[DÚVIDA] Migrando para 1151

 
Omi essa galera que fica dizendo para comprar ryzen, cuidado, primeiro um amigo meu tinha um i5 2500k foi para um ryzen 1500x aumentou quase nada de fps, eles especulam que um dia o ryzen vai ser melhor para jogar que um i7700, dizem que 1151 é plataforma morta, mas mesmo sendo plataforma morta ainda é melhor que qualquer cpu da AMD se for apenas usar para jogos. Então não viva de especulação. Só tem fan boy. :bwahaha:

Também notei um alto número de users falando "vai pra AM4" como se fosse a única opção viável e como se alguém fosse ficar 5, 10 anos com a mesma placa.

Vamos com calma aí. Não vejo NADA de errado em ir de 1151 (tem gente em plataforma de 5 anos atrás rodando até hoje rodando tudo). O pior é dizerem que AM4 é o futuro e todas a gerações da Intel são fracasso.

Qualquer i7 atual você vai ficar com ele por 4, 5 anos tranquilamente. Mas pode ir de AM4 também (pra mim tanto faz) só não caia nessa (o OP) que você tem que sempre estar atualizado custe o que custar senão não vale nada e é "ultrapassado".

O fórum já tem tons vermelhos no Layout tire aí o tanto de fãboy que tem :bwahaha:
 
Última edição:
E Intel quase não tem fanboy né? uehuehueu Sou fanboy do meu bolso. Pra que vou pegar um i5/i7 7a geração, com 4 núcleos, sendo que daqui uns 2 anos os jogos vão estar precisando de 6~8 cores pra rodar liso? Aí vou ter que trocar placa mãe, memória e CPU? Não é mais fácil investir numa plataforma AMD que já tem CPU's atuais com bom CustoxBenefício com 8 núcleos, e que ainda vai permitir usar a mesma mobo, mesma memória, e somente precisar de um update pra uma CPU mais forte? Acho que já sei quem é o fanboy aqui.
 
E Intel quase não tem fanboy né? uehuehueu Sou fanboy do meu bolso. Aí vou ter que trocar placa mãe, memória e CPU? Não é mais fácil investir numa plataforma AMD que já tem CPU's atuais com bom CustoxBenefício com 8 núcleos, e que ainda vai permitir usar a mesma mobo, mesma memória, e somente precisar de um update pra uma CPU mais forte? Acho que já sei quem é o fanboy aqui.

Sim, e eu também sou faboy do meu bolso. Tanto que se a Intel fizer sacanagem eu compro um AMD.

Mas tem 2 pontos aí:

1) Núcleo a mais não é sinônimo de performance para jogos (se fosse assim os FX da geração passada seriam os melhores).
2) Não é porquê um i7 Kaby Lake vai ficar fora de linha que necessariamente seja RUIM!

Pra que vou pegar um i5/i7 7a geração, com 4 núcleos, sendo que daqui uns 2 anos os jogos vão estar precisando de 6~8 cores pra rodar liso?

Eu ouço esse papo tem 10 anos já.

Quero ver isso na prática, até agora nada.
 
Sim, e eu também sou faboy do meu bolso. Tanto que se a Intel fizer sacanagem eu compro um AMD.

Mas tem 2 pontos aí:

1) Núcleo a mais não é sinônimo de performance para jogos (se fosse assim os FX da geração passada seriam os melhores).
2) Não é porquê um i7 Kaby Lake vai ficar fora de linha que necessariamente seja RUIM!



Eu ouço esse papo tem 10 anos já.

Quero ver isso na prática, até agora nada.

Ué, olha o tanto gente reclamando de gargalo em jogo CPU Bound com i5 com VGA forte... Os FX são ruins de perfomance single-core, coisa que os Ryzen não são. E realmente quem já tem um i7 Kaby Lake, ele não é e nunca vai deixar de ser um ótimo processador, mas o papo aqui é pra quem irá comprar, não pra quem já comprou. Eu tinha um i5 3470, troquei pro R5 1400, estou rodando tudo de boas. Meu irmão tem uma GTX 970 + i5 4440, e também roda tudo tranquilo. A questão é que agora é tudo muito parelho, mas já está mais que claro que a CPU está começando a pesar em jogos.
 
Se "o papo é pra quem irá comprar", nada melhor que recomendar que o comprador espere o 8700k. Se o 7700k, em jogos, já tem melhor desempenho que os Ryzen, imagine o 8700k.

Editado:eek: termo "lambada" foi exagerado, pois a difereça média de desempenho nos jogos é de 10/15%.
 
Última edição:
Se "o papo é pra quem irá comprar", nada melhor que recomendar que o comprador espere o 8700k. Se o 7700k, em jogos, já dá lambada nos Ryzen, imagine o 8700k.
Agora além da performance, compara os preços xD Um R7 1700 hoje custa o mesmo que o 7700k, quanto acha que vai custar o 8700k? E outra, o 7700k roda a 4.5Ghz, os Ryzen a 3.4Ghz, mesmo clock = mesma performance em games / surra no i7 em tarefas multithread.
 
Sim, concordo que em tarefas multithread os Ryzen dominam a 7a geração da Intel. Mas o autor do tópico foi bem claro em dizer que está montando uma configuração pra jogar e, se ele esperar, a 8a geração da Intel pode superar os Ryzen no multi também.
 
Agora além da performance, compara os preços xD Um R7 1700 hoje custa o mesmo que o 7700k, quanto acha que vai custar o 8700k? E outra, o 7700k roda a 4.5Ghz, os Ryzen a 3.4Ghz, mesmo clock = mesma performance em games / surra no i7 em tarefas multithread.

Certo, mas para os ryzen chegar em 4.5 ghz é um tarefa complicada ...
E diga-se de passagem nada contra a amd, já tive varias placas amd, processador amd, mas especular sobre um futuro que não chega nunca, que os jogos vão ser melhor em 6 núcleos etc.. é complicado.
 
Ué, olha o tanto gente reclamando de gargalo em jogo CPU Bound com i5 com VGA forte... Os FX são ruins de perfomance single-core, coisa que os Ryzen não são. E realmente quem já tem um i7 Kaby Lake, ele não é e nunca vai deixar de ser um ótimo processador, mas o papo aqui é pra quem irá comprar, não pra quem já comprou. Eu tinha um i5 3470, troquei pro R5 1400, estou rodando tudo de boas. Meu irmão tem uma GTX 970 + i5 4440, e também roda tudo tranquilo. A questão é que agora é tudo muito parelho, mas já está mais que claro que a CPU está começando a pesar em jogos.

Outra coisa que lembrei: as CPU's hoje em dia estão cada vez menos necessárias para jogos. Imagino se pensarmos em futuro o 4K usa menos a CPU e joga tudo pra VGA.

No caso do seu irmão talvez ele jogue em 1080p e por conta disso fique pesado pro i5 dele, mas se o foco for 4K/60fps acredito que a troca de CPU tanto da Intel quanto da AMD ficará mais e mais espaçada e rara de se fazer.
 
Bom, eu tenho como conceito investir no melhor custo benefício do momento... Na época que comprei o PC antigo ( i5 3470 + 660 Ti), eu tinha como opção de preço equivalente o FX-6300, claramente o i5 era muito superior, principalmente em jogos. Agora quando parti pra esse meu PC, eu tinha o i5 7400 ou o R5 1400 como opções, com custo equivalente. Performance em jogos pra mim que jogo sempre a 60 FPS, os dois processadores eram iguais. Simplesmente quis ir para a plataforma AM4 pois está cada vez mais evidente que maior número de núcleos estão sendo exigidos em jogos, se eu tivesse ido para o i5 7400, estaria restrito somente a ele, mas com o R5 1400, quando ele começar a abrir o bico, posso ir para um Octa-Core da mesma plataforma, trocando somente a CPU, e não o kit todo caso fosse de Intel.
 
Outra coisa que lembrei: as CPU's hoje em dia estão cada vez menos necessárias para jogos. Imagino se pensarmos em futuro o 4K usa menos a CPU e joga tudo pra VGA.

No caso do seu irmão talvez ele jogue em 1080p e por conta disso fique pesado pro i5 dele, mas se o foco for 4K/60fps acredito que a troca de CPU tanto da Intel quanto da AMD ficará mais e mais espaçada e rara de se fazer.
Menos necessárias? '-' Roda jogo CPU Bound em um i3 então... Pra que i7?

Obs: Ele joga em 900p, mas com V-Sync.
 
É como eu falei, montar pc pensando no futuro é pura idiotice.
Eu sinceramente detesto previsões, fiquei farto delas por anos, multi cores para games vai melhorar etc... no fundo foi puro marketing para vender CPU.

O que esta acontecendo agora é mais do mesmo, tanto amd como intel estão lançando seus multi cores, outro marketing para vender CPUS. No fim muitas pessoas com os processadores i5 i7, amd com seus fx ainda vão rodar seus games bem. Não caiam nessa maré de que multi cores vai ser melhor para games, porque não vai, isso só vai acontecer daqui a alguns anos. Até lá vão sair processadores melhores geração 2 AMD, Intel etc... neste cenário vai ser valoroso comprar eles, porque o mercado vai estar abarrotado de 6 a 8 cores, aí sim os games virão otimizados para tal.

Lembrem-se que o que conta é a GPU. Novas placas estão vindo, aqui eu nem uso mais 1080p, e o processador trabalha muito mais folgado, portanto os processadores de hoje vão trabalhar mais folgados durante esse tempo.
Essa é minha análise deste cenário atual.

Por fim eu não compraria um processador Intel neste momento com o lançamento dos coffee lakes. Eu esperaria uns 4 meses, para ver como vai ficar o mercado, preços e benchs em jogos.
No fim é capaz de esses processadores i7 ficarem bem baratos, e de repente pode valer a pena comprá-los para quem for utilizar para games. O negócio é esperar mais um pouco e fazer um estudo.
 
É como eu falei, montar pc pensando no futuro é pura idiotice.
Eu sinceramente detesto previsões, fiquei farto delas por anos, multi cores para games vai melhorar etc... no fundo foi puro marketing para vender CPU.

Concordo.

Pior que todos nós pensamos nisso, e isso só nos trás desgaste emocional e uma falsa ilusão.

Se eu ficasse pensando demais iria estar sem jogar até agora. Quer comprar, tem $$$? Então vai lá e compra, depois vende mais barato (normal hardware se desvaloriza) a alguém que esteja satisfeito com suas peças e parte pra uma melhor. E os Games usam no máximo 4 cores. Daí chegou a ondinha do multicore que pra jogo não agrega NADA. E os preços claro absurdos como sempre.

E há 10, 15 anos que eu vejo "multicore é o futuro" daí soltam de tempos em tempos 1 ou 2 jogos multicore para alavancar as vendas e enganar trouxas.

O fato de querer um Rysen pensando na "longevidade" não é errado, mas sempre você de tempos em tempos vai querer estar trocando (experiência própria).
 
eu não sei qual e o problema de alguns users das duas uma ou são fanboys ou tem medo de falar mau de algo mais novo por "depreciar o que ja tem" o futuro e obvio que sera Multicore assim como foi quando os dual core e quad core se popularizaram os six e octa vão ser o mesmo rumo, uma vez que agora esses chips estão muito mais acessiveis e a AMD acertou a mão, hoje para quem ta montando plataforma nova o mais LOGICO e SENSATO a se seguir e o AM4 e nem tem que debater muito, plataforma que vai amadurecer e receber UP's 1151 ta morta ja. porem não caia nesse papo que vai demorar ANOS para os jogos mudarem por que não vai, assim como 8GB ja e o minimo de RAM para se rodar os games com folga em alta qualidade e 16GB e o recomendado um Quad Core hoje e o MINIMO para se rodar as coisas em alta qualidade porem para que ficar apertado....

esperar o Coffe lake e um erro pois ele sera COM CERTEZA requentation da geração atual, todos ja sabem que continuara nos 14nm e ainda vai exigir todo um novo eco sistema....

Eu recomendaria ao dono do topico ler os relatos no topico do Ryzen de quem tem e adiquiriu um, muitos users aqui sairam de Chips Sandy Bridge, Ivy e ate Haswell e estão satisfeitos

mas todos tem direito de ter sua marca de preferencia se prefere intel va no 7700k e um chip muito forte ainda, so que precisa de uma boa solução de resfriamento, no meu trabalho compramos 6 7700k para uma sala e sem arrependimentos porem os novos hardware a partir de agora serão Ryzen ainda mais para labs de web design
 
Sim, e eu também sou faboy do meu bolso. Tanto que se a Intel fizer sacanagem eu compro um AMD.
2) Não é porquê um i7 Kaby Lake vai ficar fora de linha que necessariamente seja RUIM!

Ninguém disse que é ruim, só que não vale mais O VALOR PEDIDO visto que é praticamente certo que o 8700k vai vir pelo mesmo preço. Ou seja, A COMPRA SERIA RUIM, o INVESTIMENTO seria RUIM, a possibilidade de upgrade SERIA RUIM, ou melhor INEXISTENTE. Mas ninguém disse que o 7700k em si, é ruim.

Esse é o ponto que você parece não ter entendido.

Sim, tem aquela discussão filosófica de que "se for esperar pra fazer upgrade, você não compra um pc nunca" nesse mercado aquecido, mas pra toda regra há exceções e essa é definitivamente uma delas; É loucura gastar 2 pau num 7700k agora e não esperar o 8700k que vai ser o mesmo preço e no mínimo 50% mais rápido numa plataforma que irá durar muito mais que a atual.

Dito isso:

hoje para quem ta montando plataforma nova o mais LOGICO e SENSATO a se seguir e o AM4 e nem tem que debater muito, plataforma que vai amadurecer e receber UP's 1151 ta morta ja. porem não caia nesse papo que vai demorar ANOS para os jogos mudarem por que não vai, assim como 8GB ja e o minimo de RAM para se rodar os games com folga em alta qualidade e 16GB e o recomendado um Quad Core hoje e o MINIMO para se rodar as coisas em alta qualidade porem para que ficar apertado....

Discordo. Salvo algumas exceções de engines complexas de grandes estúdios bem otimizadas para mais de 4 núcleos, a esmagadora maioria dos jogos ainda será feita primariamente focada em consoles e CPUs lower end. Não se esqueça que tanto o Xbox One S como o novo PS4 Scorpio usam processadores AMD de arquitetura velha, derivada dos antigos FX com 8 cores sem hyperthread, mas na prática apenas 4 cores sendo disponíveis para o uso dos jogos.
O mesmo vale para a esmagadora maioria dos usuários do steam que usam ou i5 4/4 ou i3 2/4.

O número dominante de threads CONTINUARÁ sendo "4" pelos próximos 4~5 anos, a única coisa que poderia mudar significantemente esse cenário é se o PS5 e XBOX "TWO" vierem com um processador Ryzen de segunda ou terceira geração de 6 ou 8 cores com SMT. AÍ SIM, GRADATIVAMENTE developers de empresas médias e pequenas usariam apis pra jogos com vários cores. Não se iludam, quem determina o mercado médio ainda são os consoles e a maioria dos usuário do steam. Jogos AAA de grandes engines vão se beneficiar de mais cores relativamente rápidos, mas estamos falando de meia dúzia de jogos, MILHARES mais não beneficiam e outras CENTENAS mal otimizados ainda querem a melhor performance single core possível e nisso o Ryzen perde, então não é unânime a recomendação para Ryzens de 6 e 8 cores. (Dito isso quem sabe o Ryzen 2, ou o Plus não consigam passar da barreira dos 4.0 ghz e além de 4.5, aí sim vai ser uma delícia de CPU, mas por enquanto isso é só wishful thinking.)

Enfim, enquanto o Xbox Two não lançar com cpus Ryzen+ (sim estou especulando e acho provável), não espere mudanças. Bota no MÍNIMO uns 3 anos pra esse cenário COMEÇAR a mudar, sendo otimista.

E também discordo:
esperar o Coffe lake e um erro pois ele sera COM CERTEZA requentation da geração atual, todos ja sabem que continuara nos 14nm e ainda vai exigir todo um novo eco sistema....
e dai que vai ser um ganho marginal de IPC e usando mesma arquitetura? A Intel ainda domina em performance single-core graças a conseguir atingir frequências mais altas do que o Ryzen. A intel AINDA é melhor para jogos puramente em números, e com certez ao Coffe lake 8700k não será PIOR que o 7700k. Pelo contrário, ele vai dar um coro no 1600 apesar de vir custando mais. Pra quem tem grana sobrando e quiser o melhor, ele vai continaur sendo o melhor para jogos, mesmo que não seja o melhor custo benefício.
E digo mais, estou mais curioso ainda no i5 6/6 dela. Esse sim vai ser um excelente CPU para jogos e virá provavelmente custando o mesmo que o 1600. É muito provável que se conseguir passar da marca dos 4.8ghz em overclock, esse CPU seja um monstrinho para jogos e destrone o 1600 da posição de melhor CxB.

A espera vale a pena sim.
 
Última edição:
O fato é que o ryzen é sim uma evolução em relação aos seus antigos produtos, porém ainda nao fazem frente à intel em boa parte dos games por causa do IPC. Claro q a amd mandou bem nessa geração mas creio q o forte dos seus processadores é o multi thread. Pra quem trabalha foi uma maravilha, cpu bom com preço reduzido.

Entretanto a intel lidera não por acaso. Os cpus não mudam radicalmente de performance à anos, se vc tiver um cpu forte não irá precisar trocar de plataforma tão cedo. Se vc troca sempre de máquina o am4 pode ser mais vantajoso mas não vejo motivos pra isso.

Vale dizer q o ryzen 2 vai ser bem mais maduro. Ai o upgrade possa ser interessante, caso contrário acho bobeira falar em plataforma morta da intel.

Ps: o melhor é esperar pela 8gen da intel e ver se haverá alguma coisa de diferente q faça valer o dinheiro investido, senão é mais do mesmo e vamos nos contentar com clocks ligeiramente aumentados e possível evolução no gráfico integrado que não influencia quem usa uma placa de vídeo.
 
A verdade é uma só a maioria dos jogadores de PC usam processadores 2-4 cores, ou seja... as desenvolvedoras de jogos tão full foda-se pra MT e outra, foi como o mano falou ali os consoles de fato é quem comanda o mercado de games e a arquitetura deles ainda é voltada pra performance quad-core. E ultimamente vemos os jogadores pensando em jogos com resoluções mais altas onde processadores se tornam mais obsoletos, enfim, o benefício MT ate agr é só para quem trabalha com isso... quem sabe daqui a 2-3 anos a sony e a microsoft não lancem um console mais potente em processamento e as produtoras resolvam utilizar esse benefício MT pq ate agr não passa de um futuro incerto.
Ninguém disse que é ruim, só que não vale mais O VALOR PEDIDO visto que é praticamente certo que o 8700k vai vir pelo mesmo preço. Ou seja, A COMPRA SERIA RUIM, o INVESTIMENTO seria RUIM, a possibilidade de upgrade SERIA RUIM, ou melhor INEXISTENTE. Mas ninguém disse que o 7700k em si, é ruim.

Esse é o ponto que você parece não ter entendido.

Sim, tem aquela discussão filosófica de que "se for esperar pra fazer upgrade, você não compra um pc nunca" nesse mercado aquecido, mas pra toda regra há exceções e essa é definitivamente uma delas; É loucura gastar 2 pau num 7700k agora e não esperar o 8700k que vai ser o mesmo preço e no mínimo 50% mais rápido numa plataforma que irá durar muito mais que a atual.

Dito isso:



Discordo. Salvo algumas exceções de engines complexas de grandes estúdios bem otimizadas para mais de 4 núcleos, a esmagadora maioria dos jogos ainda será feita primariamente focada em consoles e CPUs lower end. Não se esqueça que tanto o Xbox One S como o novo PS4 Scorpio usam processadores AMD de arquitetura velha, derivada dos antigos FX com 8 cores sem hyperthread, mas na prática apenas 4 cores sendo disponíveis para o uso dos jogos.
O mesmo vale para a esmagadora maioria dos usuários do steam que usam ou i5 4/4 ou i3 2/4.

O número dominante de threads CONTINUARÁ sendo "4" pelos próximos 4~5 anos, a única coisa que poderia mudar significantemente esse cenário é se o PS5 e XBOX "TWO" vierem com um processador Ryzen de segunda ou terceira geração de 6 ou 8 cores com SMT. AÍ SIM, GRADATIVAMENTE developers de empresas médias e pequenas usariam apis pra jogos com vários cores. Não se iludam, quem determina o mercado médio ainda são os consoles e a maioria dos usuário do steam. Jogos AAA de grandes engines vão se beneficiar de mais cores relativamente rápidos, mas estamos falando de meia dúzia de jogos, MILHARES mais não beneficiam e outras CENTENAS mal otimizados ainda querem a melhor performance single core possível e nisso o Ryzen perde, então não é unânime a recomendação para Ryzens de 6 e 8 cores. (Dito isso quem sabe o Ryzen 2, ou o Plus não consigam passar da barreira dos 4.0 ghz e além de 4.5, aí sim vai ser uma delícia de CPU, mas por enquanto isso é só wishful thinking.)

Enfim, enquanto o Xbox Two não lançar com cpus Ryzen+ (sim estou especulando e acho provável), não espere mudanças. Bota no MÍNIMO uns 3 anos pra esse cenário COMEÇAR a mudar, sendo otimista.

E também discordo:

e dai que vai ser um ganho marginal de IPC e usando mesma arquitetura? A Intel ainda domina em performance single-core graças a conseguir atingir frequências mais altas do que o Ryzen. A intel AINDA é melhor para jogos puramente em números, e com certez ao Coffe lake 8700k não será PIOR que o 7700k. Pelo contrário, ele vai dar um coro no 1600 apesar de vir custando mais. Pra quem tem grana sobrando e quiser o melhor, ele vai continaur sendo o melhor para jogos, mesmo que não seja o melhor custo benefício.
E digo mais, estou mais curioso ainda no i5 6/6 dela. Esse sim vai ser um excelente CPU para jogos e virá provavelmente custando o mesmo que o 1600. É muito provável que se conseguir passar da marca dos 4.8ghz em overclock, esse CPU seja um monstrinho para jogos e destrone o 1600 da posição de melhor CxB.

A espera vale a pena sim.
 
Sua configuração está boa, por qual motivo pretende mudar? Sétima geração de processadores intel, não tem muita diferença em jogos. Existe uma, mas é pequena. Ter todo o trabalho de trocar essas peças para ganhar uns FPS não vale a pena. Se insiste em trocar, eu apenas trocaria a placa de vídeo nessa sua configuração.
 
Sera q os coffe vao derrubar o preço dos kaby?
 
Sera q os coffe vao derrubar o preço dos kaby?
Logo no lançamento não acredito.

Lá fora sim, mas aqui acredito que virão com preço inflado e acima dos atuais skylakes e kabylakes.
 
Uma queda mínima acredito que vai ter sim...
tomara
por que vendo nego vender i7 4xxx por 1k eu chego a pensar que queda em plataforma intel nao existe
negocio e muito estranho
 
tomara
por que vendo nego vender i7 4xxx por 1k eu chego a pensar que queda em plataforma intel nao existe
negocio e muito estranho
Foi exatamente isso que aconteceu no lançamento dos sky e, posteriormente, dos kaby.

A plataforma que já existia ficou como estava e a nova chegou com preços ruins, ainda mais se considerar o combo com as mobos.

Depois de um tempo que os preços estabilizam...
 
A plataforma que já existia ficou como estava e a nova chegou com preços ruins,
Minha esperança e que os Ryzen obriguem a intel a praticar preços mais agressivos
mesmo no lançamento
 
Minha esperança e que os Ryzen obriguem a intel a praticar preços mais agressivos
mesmo no lançamento
Só se for por causa do ryzen, realmente tem essa diferença agora. Porque antes eles não baixavam os processadores antigos.

Tomara que aconteça isso agora.
 
Só se for por causa do ryzen, realmente tem essa diferença agora. Porque antes eles não baixavam os processadores antigos.

Tomara que aconteça isso agora.
considerando q o 6950x foi lançado a 1700 dolares, e o atual agora a 1000 dolares, acho q da pra ter alguma esperanca
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo