• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Minha atual configuração suporta essa placa de vídeo?

sandro.alcarin

Member
Registrado
Boa noite, pessoal

Estou com a intenção de comprar uma Placa de Video Gigabyte Geforce Rtx 2070 8gb Gddr6 Windforce 256-bit, Gv-n2070wf3-8gc. Gostaria de saber se o meu setup atual aguentaria essa placa. Eu acredito que sim mas como não tenho um conhecimento tão especializado quero tirar a dúvida já que seria um grande investimento.

Placa Mãe: Gigabyte GA-Z97MX-Gaming 5, chipset Z97, LGA 1150
Memória ram: 2x Kingston HyperX FURY 4GB (1x4), DDR3 1866Mhz Black, HX318C10FB/4
Fonte: Corsair 600W CX600 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020048-WW
Processador: Intel Core I7-4790K Devil's Canyon, 4.0GHz, 8MB, Quad-Core

Desde já, obrigado.
 
Sim, se for jogar AC Odyssey talvez tenha que fazer OC no processador eu uso ele este mesmo processador em 4.7ghz, mas porque eu overclocko tudo mesmo rs
 
Vai Rodar Bem Amigo, Alguns jogos o Processador vai chegar a 100%, mas no geral roda sim
 
Vai Rodar Bem Amigo, Alguns jogos o Processador vai chegar a 100%, mas no geral roda sim

Não, esse processador ai não passa de 85% pra baixo, se nao me engano tem um video aqui que o Diego fez recentemente e ele nem fez overclock.

Outra coisa, não é apenas a resolução que tira a carga da CPU, filtros também. Por exemplo se tu for jogar tudo no Ultra com RT ON e tal, a CPU não vai gargalar nada mesmo em 1080P
 
Não, esse processador ai não passa de 85% pra baixo, se nao me engano tem um video aqui que o Diego fez recentemente e ele nem fez overclock.

Outra coisa, não é apenas a resolução que tira a carga da CPU, filtros também. Por exemplo se tu for jogar tudo no Ultra com RT ON e tal, a CPU não vai gargalar nada mesmo em 1080P
Are you out of your mind? Qualquer CPU Quad-Core hoje apresenta gargalo, Hyperthreading pra jogos dá uma diferença pífia, vai deixar lá seus 20% de folga na CPU mas não faz milagre não.
 
Uma 2060 seria melhor pelo custo-beneficio se você joga em 1080p e não pretende trocar de cpu tão cedo.
 
Are you out of your mind? Qualquer CPU Quad-Core hoje apresenta gargalo, Hyperthreading pra jogos dá uma diferença pífia, vai deixar lá seus 20% de folga na CPU mas não faz milagre não.

Amigao, me poupe

Tais dizendo que o i7 7700K ta ultrapassado?

Que jogo me faria trocar de processador?

Voce precisa atualizar sua placa de video ai, ai verás diferença real.
 
Amigao, me poupe

Tais dizendo que o i7 7700K ta ultrapassado?

Que jogo me faria trocar de processador?

Voce precisa atualizar sua placa de video ai, ai verás diferença real.
Sim, estou dizendo, 7700K já fez o que tinha que fazer, mas nem por isso precisa jogar a CPU fora, travando os frames em 60 dá pra jogar tudo na boa, mas não espere a mesma estabilidade que um Hexa / Octa-Core com SMT/HT, vai ter stuttering, vai ter frametime pior, na média quem sabe até fique igual em questão de FPS, mas 0,1% e 1% LOW despenca. Já jogou BFV? AC Origins / Odyssey? Shadow of The Tomb Raider? Kingdom Come: Deliverance? São alguns exemplos que fazem Quad-Core chorar.
 
Sim, estou dizendo, 7700K já fez o que tinha que fazer, mas nem por isso precisa jogar a CPU fora, travando os frames em 60 dá pra jogar tudo na boa, mas não espere a mesma estabilidade que um Hexa / Octa-Core com SMT/HT, vai ter stuttering, vai ter frametime pior, na média quem sabe até fique igual em questão de FPS, mas 0,1% e 1% LOW despenca. Já jogou BFV? AC Origins / Odyssey? Shadow of The Tomb Raider? Kingdom Come: Deliverance? São alguns exemplos que fazem Quad-Core chorar.


kkkkk ... Shadow of Tomb Raider é levissimo porque travaria aqui? Odyssey é Ubisoft tive algumas quedas em Roma, mas nada de travamentos stuttering no geral, BF nao curto e o outro ai nunca vi, mas duvido muito que tenha problemas.

Talvez sua GPU ai que ta gargalando nesses jogos que tu citou.

Uma 1070ti\1080 tem desempenho de sli de 1060, outro nivel.
 
kkkkk ... Shadow of Tomb Raider é levissimo porque travaria aqui? Odyssey é Ubisoft tive algumas quedas em Roma, mas nada de travamentos stuttering no geral, BF nao curto e o outro ai nunca vi, mas duvido muito que tenha problemas.

Talvez sua GPU ai que ta gargalando nesses jogos que tu citou.
Mas é claro que tá gargalando, é uma 1060 e não aguenta esses jogos no Ultra / 60 FPS, mas meu 2700 está bem longe de 100% de uso e de apresentar qualquer tipo de gargalo em jogo. Mas lembrando que em momento algum eu disse que me incomodo com isso, sei até onde a VGA alcança. Mas nem por isso vou ficar defendendo que um Quad-Core é bom, só perguntar para qualquer um aqui. Agora o cara quer colocar uma 2070 num i7 4790K, você fala que fica perfeito, todo mundo fala que não é recomendado. Resultado = Você certo, internet toda errada, ok né...
 
Não é bem assim, né.


É uma ótima CPU ainda, eu falei acima, só que simplesmente não vale a pena mais. Quem tem um 7700K hoje, se não for tão exigente dá pra pular esse fim de geração atual numa boa, principalmente por ele rodar em clock bem alto, o Single-Core fica absurdo e acaba amenizando um pouco na maioria dos jogos (mas @5.00Ghz não é todo mundo que faz né), mas como falei em jogos como BFV e AC Odyssey como é mostrado acima, CPU na casa dos 100% praticamente constante e acaba derrubando o 0.1% e 1% FPS. O sentido de "fez o que tinha que fazer", é que já foi a época dele de brilhar e brilhou, hoje todo mundo vê CPU 4C/8T com olho torto, não é o sweetspot mais.
Mas importante ressaltar que a CPU do OP é um 4790k e não um 7700K, que leva uma vantagem de uns 10% sobre o 4790k.
 
Edit: vou arrumar o link depois.
BFV_1080p.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo