• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Minha configuração da muito gargalo ?

SamuelSG

Member
Registrado
Olá, pessoal da adrenaline, primeiro post, na verdade acabei de registrar, mas leio sempre o forum, e vi coisas relecionadas a desempenho e gargalos, nem sei o que isso quer dizer, ai bateu uma duvidas minhas configs estão dando isso, será ?
Segue as configs do pc veinho que tenho ja faz um tempimm...

AMD Athlon 64 X2 4800+
M2N-X Asus
4GB DDR2 800mhz
ATI Radeon HD 5850 XFX

Qual desssas configs pode pegar sem medo

AMD
Phenom II X4 965, R$ 360,00
M4A79XTD EVO, R$ 340,00 ou M4A88TD - M, R$ 310,00
Kingston Hyperx Blu 4gb (2x2gb) Ddr3 1600mhz, R$ 230,00 ou Corsair Xms3 4gb (2x2gb) Ddr3 1600mhz, R$ 250,00

Total: R$ 930,00 +/-

Intel
i5 760, R$ 500,00
Asus P7h55d-m Pro, R$ 340,00
Kingston Hyperx Blu 4gb (2x2gb) Ddr3 1600mhz, R$ 230,00 ou Corsair Xms3 4gb (2x2gb) Ddr3 1600mhz, R$ 250,00

Total: 1090,00 +/-

 
Última edição:
Na tua configuração, eu não iria além da HD5750. Pra ir numa HD5850 no mínimo um Athlon II X4 620.
 
Troque URGENTEMENTE de processador!
Recomendo o que o amigo acima falou, é o mínimo necessário para empurrar a 5850.
 
Última edição:
se colocar um PII x4 que se acha por ai nos 300 e poucos reais, você vai ficar satisfeito com o ganho que vai ver...
sim, tem falta de CPU nesse seu PC, vai limitar bastante,
 
Boa gargalada. Como falaram, arranja pelo menos um X4 620 e use-o em pelo menos 3.2Ghz que vai ficar mais equilibrado.
 
Olá, pessoal da adrenaline, primeiro post, na verdade acabei de registrar, mas leio sempre o forum, e vi coisas relecionadas a desempenho e gargalos, nem sei o que isso quer dizer, ai bateu uma duvidas minhas configs estão dando isso, será ?
Segue as configs do pc veinho que tenho ja faz um tempimm...

AMD Athlon 64 X2 4800+
M2N-X Asus
4GB DDR2 800mhz
ATI Radeon HD 5850 XFX

Instala o programa FRAPS e faz um test no Benchmark do Crysis ou residente evil 5 ou farcry2 ou outro qualquer bem atual. Depois compara com os muitos review da HD5850 que há por ai. Vai dar uma noção do gargalo.

Se for trocar de cpu, pega pelo menos um phenomII (nem que seja dual core), pq a memoria cache L3 faz uma diferença bem significativa (athlonII não tem cache L3).
 
Última edição:
Olha, nesse caso tem gargalo sim. Essa VGA é muito forte e nesse caso o cpu não acompanha. Tem casos que o povo exagera e muito sobre gargalo! (como alegaram que um PII 965 @3,8 tava gargalando uma 4870x2...).

Até CPU de R$2500 o povo recomenda por aqui. O ideal é você falar o orçamento, daí a gente dá umas dicas.

E detalhe: QU FONTE TÁ SEGURANDO ISSO AÍ?

Abraços
 
O gargalo tá grande ai sim. Bota um Phenom II x2 555 @ 3.8 pra cima que vc vai sentir como se tivesse trocando de CPU e VGA de uma vez só....
 
tente colocar ao menos a 3,8 o processador assim como jah dito antes... ou faça um up!
 
Olha, nesse caso tem gargalo sim. Essa VGA é muito forte e nesse caso o cpu não acompanha. Tem casos que o povo exagera e muito sobre gargalo! (como alegaram que um PII 965 @3,8 tava gargalando uma 4870x2...).

Até CPU de R$2500 o povo recomenda por aqui. O ideal é você falar o orçamento, daí a gente dá umas dicas.

E detalhe: QU FONTE TÁ SEGURANDO ISSO AÍ?


Abraços

Uma Satellite Soly-tech 600w, vixi então to mantando minha 5850, mas um up agora não vai dar, to totalmente sem R$, rsrsrrsrs, mas vou ver direito novembro ta chegando e tem 13º =-), valeu pelos toques
 
só por causa do processador sim!!!!!
 
se suporta phenom1, 99% de chances de suportar o II, seria muita má vontade do fabricante não disponibilizar essa bios, procure pelo google se acha alguma experiencia dessa MB com PII, já vi casos de MB em que o site oficial não indica o suporte, mas alguns users conseguem usar, seja com a bios oficial ou alguma bios beta não disponibilizada publicamente,
 
gargala e muito, inclusive com a HD5770!!! K8 hoje em dia é complicado mesmo...
 
Quando eu tinha um X2 4800+@2.9Ghz (tudo bem, era DDR400 ainda) ele gargalava até uma GeForce 9600GT.
 
Se a grana tiver muito, muito apertada, pode ir mesmo de Athlon II X2 mesmo.

Claro que o ideal é um quad, e phenom, etc etc. Mas a grana SEMPRE é o fator chave. Se o orçamento tiver bem apertado nesse momento, até mesmo um Athlon II X2 já daria uma boa melhorada: Veja:

http://www.anandtech.com/bench/Product/34?vs=121

Vai descendo a página até os "Jogos ", que dá pra ver que mesmo um simples e barato Atlhon II X2 faz bonito em jogos (e que dá pra achar por menos que R$130).

Se der, aí vai de X4, phenon II etc.

Estranho essa mobo não suportar athlons e phenons II; ...


Se não der mesmo, e o limite for o phenon I, tenta pegar um 9850 usado BEM BARATINHO! Mais de R$80/70 reais acho exagero. Melhor guardar dinheiro pra outra plataforma:

http://www.anandtech.com/bench/Product/34?vs=29

Abraços
 
Última edição:
tente colocar ao menos a 3,8 o processador assim como jah dito antes... ou faça um up!

K8 @3.8Ghz? :lol::lol:

@topic:
Seu CPU deve tar segurando metade do desempenho dessa HD5850.. Troque isso urgentemente, um X2 555 já melhoraria MUITO o desempenho da máquina..
 
K8 @3.8Ghz? :lol::lol:

@topic:
Seu CPU deve tar segurando metade do desempenho dessa HD5850.. Troque isso urgentemente, um X2 555 já melhoraria MUITO o desempenho da máquina..

O problema é que segundo o site da asus, a mobo dele só suporta até o phenon I....e o cara tá sem grana....

Abraços

P.S.: Tua config tá show e esse cooler aí...... que violência!
 
O problema é que segundo o site da asus, a mobo dele só suporta até o phenon I....e o cara tá sem grana....

Abraços

P.S.: Tua config tá show e esse cooler aí...... que violência!

Pode crer.. Esqueci desse detalhe.. :slap:
Então o negócio é juntar uma grana, vender essa mobo e cpu atuais e pegar uma Foxconn A6VMX + X2 2xx, que não sai caro e fica com desempenho legal..

@off:
Valeu aí cara, esse cooler é violento mesmo, huahuaha.. Mas ainda tenho bastante coisa pra mudar aqui.. :yes:
 
Última edição:
Quando eu tinha um X2 4800+@2.9Ghz (tudo bem, era DDR400 ainda) ele gargalava até uma GeForce 9600GT.

até metade do ano passado usava um 939 X2 4200+@2.9ghz e dava pra sentir um gargalo na 8800GT em alguns casos!!! Na maior parte dos jogos nem percebi diferença (claro que não fiz teste de FPS só no visual mesmo) em 1280x1024!!!

Mas que gargalava, a gargalava sim (verbo gargalar ahueieaueahaehueah)

e olha que no meu atual acho que vai dar gargalo chato numa GTX460.... imagine K8+5850!!!!
 

http://img34.imageshack.us/img34/9100/pcx2x.jpg





Fiz um teste da config no 3dmark, quanto seria a pontuação normal ?

A outra coisa não vou comprar agora as peças, mas compensa fazer um CF, vo pegar um x6 da AMD, mas so pro final do ano. Tipo to pagando essa placa ainda junto com a fonte, ai vou pegar um x6 com uns 4gb de memo. vi no ML que da uns 1300 +/- 12x vai suave, mais ai dependendo da pra bosta outra 5850 e a muié nem vai ver, kkkkkkk.
 
Última edição:
eu acho que seu processador gargal até uma HD4870...
 
nossa muito gargalo , e melhor trocar logo porque

ser for assim vai ficar com seu sistema preso e seu investimento

nao valera de nada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo