• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Minha Configuração está muito defasada?

GCN

Audi Lover
Registrado
Fala Pessoal beleza?

Já fui mais ativo no fórum, inclusive sempre pedindo opiniões e postando meus UPs na configuração. Porém faz alguns anos que não faço nenhum up na minha configuração, já que atualmente não tenho jogado tanto, queria saber se vale a pena e o que mudar na minha configuração para que ela não faça feio daqui pra frente. Sei que o processador posso fazer um OC e deixar ele tão forte quanto a nova geração de i5, porém o que fazer para melhorar o resto?

Config:

ASRock z77 PRO 3
2x 2GB DDR3 1066 + 2 x 2GB DDR3 1333 (é aquela Kingston azul com dissipador junto, não me recordo o nome, HYPER X SNME)
Intel i5 2500k (multiplicador destravado, porém rodando nas specs originais)
GTX 560

Eu conseguia jogar GTA V em Full HD com as configurações no médio, tranquilamente com FPS aceitável,

O que da pra melhorar ai gastando pouco?

Agradeço á ajuda, abraço.
 
Fala Pessoal beleza?

Já fui mais ativo no fórum, inclusive sempre pedindo opiniões e postando meus UPs na configuração. Porém faz alguns anos que não faço nenhum up na minha configuração, já que atualmente não tenho jogado tanto, queria saber se vale a pena e o que mudar na minha configuração para que ela não faça feio daqui pra frente. Sei que o processador posso fazer um OC e deixar ele tão forte quanto a nova geração de i5, porém o que fazer para melhorar o resto?

Config:

ASRock z77 PRO 3
2x 2GB DDR3 1066 + 2 x 2GB DDR3 1333 (é aquela Kingston azul com dissipador junto, não me recordo o nome, HYPER X SNME)
Intel i5 2500k (multiplicador destravado, porém rodando nas specs originais)
GTX 560

Eu conseguia jogar GTA V em Full HD com as configurações no médio, tranquilamente com FPS aceitável,

O que da pra melhorar ai gastando pouco?

Agradeço á ajuda, abraço.

Tem quanto pra gastar ? Tem que dar um up pelo menos na VGA
 
  • Curtir
Reações: GCN
Se eu colocar o i5 pra rodar lá pelos 4 GHz em um OC, qual VGA você me indicaria? Não tão cara, mas algo que desse pra usar por alguns anos sem ficar defasada e que usasse 100% do potencial do conjunto...
 
Gtx 1060 / rx 480, se for ficar no monitor no Full HD @ 60Hz.
 
  • Curtir
Reações: GCN
Veja se a placa-mãe aceita trocar os 4 pentes de 2GB por 2 de 8GB na maior frequencia que a placa permitir (1666mhz?).

Na GPU trocaria por uma dessas que o @albarracim citou, pendendo para a 480x de 8GB.

Overclock só se a placa-mãe for boa e a fonte idem pois já devem ter alguns anos de uso e podem arriar. Tem que levar em consideração o desgaste dos componentes.

Fala Pessoal beleza?

Já fui mais ativo no fórum, inclusive sempre pedindo opiniões e postando meus UPs na configuração. Porém faz alguns anos que não faço nenhum up na minha configuração, já que atualmente não tenho jogado tanto, queria saber se vale a pena e o que mudar na minha configuração para que ela não faça feio daqui pra frente. Sei que o processador posso fazer um OC e deixar ele tão forte quanto a nova geração de i5, porém o que fazer para melhorar o resto?

Config:

ASRock z77 PRO 3
2x 2GB DDR3 1066 + 2 x 2GB DDR3 1333 (é aquela Kingston azul com dissipador junto, não me recordo o nome, HYPER X SNME)
Intel i5 2500k (multiplicador destravado, porém rodando nas specs originais)
GTX 560

Eu conseguia jogar GTA V em Full HD com as configurações no médio, tranquilamente com FPS aceitável,

O que da pra melhorar ai gastando pouco?

Agradeço á ajuda, abraço.
 
Mete over nesse CPU e compra uma RX 480 8GB. 16GB de memória também seria um upgrade interessante.
 
Faz um overzinho no 2500k para uns 4.5GHz, coloca uma GTX1060 6GB e um pouco mais de memória DDR3 se puder e pronto, está com uma ótima máquina sem gastar muito.

Também tem a RX480 da AMD como uma boa opção de VGA, aí vai do seu gosto, os preços estão parecidos... mas faça over no 2500k, pois ele em stock vai ter um pouco de gargalo com uma VGA mais forte.

Já tive um 2500k por um bom tempo e sei como ele é.
 
jovem, tudo depende da verba: rx470/480 4gb ou 8gb, 1060 3gb ou 6gb, opção pra todos os bolsos e gostos

vai primeiro na vga e depois tenta melhorar as memórias
pra fazer um OC nervoso aí vai depender também do dissipador do i5
qual tua fonte ???
 
Agradeço pelo ajuda pessoal,

Provavelmente vou de Over + uma das VGAs citadas, sabem se da pra continuar com ''só'' 8 GB de Ram? ou seria melhor aumentar isso?

A Fonte é uma Enermax 550W
 
Agradeço pelo ajuda pessoal,

Provavelmente vou de Over + uma das VGAs citadas, sabem se da pra continuar com ''só'' 8 GB de Ram? ou seria melhor aumentar isso?

A Fonte é uma Enermax 550W
8GB de RAM ainda segura a maioria dos jogos relativamente bem hoje em dia, eu tenho 16GB aqui no meu pc, e dos jogos que eu testei, o único que chegou a estourar os 8GB de RAM foi o Rust, mas esse jogo é mau otimizado, então acredito que você não vai ter problemas com 8GB de RAM, 16GB seriam interessantes para deixar folga, pode ganhar uma meia duzia de fps a mais dependendo do game.
 
Ia responder, mas pra manter o padrão resolvi ler o que os colegas falaram, e estou com eles, Over CPU, Vga nova, e memos.
 
da um OC no seu cpu para 4.5ghz pelo menos e troca sua VGA para uma RX 480 OU GTX 1060 6gb. O ideal hj seria 16 gb de ram.
 
Sim, vou abrir o PC ainda esse mês para trocar a pasta térmica, providenciar um cooler melhor (tenho um da cooler máster para OC, mas já tem uns 4-5 anos rsrsrs) e já farei o OC, logo vem a nova VGAe mais 8GB de ram. Só mais uma coisa, formatei meu PC para o Win 10, após a formatação ele está muito mais lento do que estava no antigo SO que era Win 7 alguém sabe me dizer se o 10 é mais pesado mesmo? Tenho 2 HDs aqui e instalei o sistema operacional no mais antigo que tem 160gb, é um HD da Samsung que sinceramente deve estar completando uns 8-9 anos, é a hora de troca-lo? o PC desde que formatei demora muito a startar e para desligar demora ainda mais... Agradeço à ajuda de todos.
 
Win 10 não é mais pesado, achei a mesma coisa, seu Win 10 deve estar atualizado e de preferencia instalar em um SSD, recomendo samsung EVO 850 de pelo menos 250gb ( não use HD para o SO), deixa seu hd de 160 para guardar dados, SSD hoje em dia é necessidade. Seu cpu pega facilmente 4.8ghz com um bom cooler, sandy bridge são cpus mt frios e conseguem muito OC, talvez não tenha necessidade de trocar o seu cooler da coolermaster, melhor investir num SSD.
 
Última edição:
Eu tenho um 2500k, jogo pra kct, inclusive jogos mais pesados, e ainda não sinto a necessidade de trocar. Uso com uma GTX 970 que é mesmo nivel da rx480 e gtx 1060 que recomendaram.
 
Sim, vou abrir o PC ainda esse mês para trocar a pasta térmica, providenciar um cooler melhor (tenho um da cooler máster para OC, mas já tem uns 4-5 anos rsrsrs) e já farei o OC, logo vem a nova VGAe mais 8GB de ram. Só mais uma coisa, formatei meu PC para o Win 10, após a formatação ele está muito mais lento do que estava no antigo SO que era Win 7 alguém sabe me dizer se o 10 é mais pesado mesmo? Tenho 2 HDs aqui e instalei o sistema operacional no mais antigo que tem 160gb, é um HD da Samsung que sinceramente deve estar completando uns 8-9 anos, é a hora de troca-lo? o PC desde que formatei demora muito a startar e para desligar demora ainda mais... Agradeço à ajuda de todos.
Curioso é que comigo foi o oposto, desde que eu fiz o upgrade do Windows 7 para o 10 eu senti um ganho de velocidade, tanto na hora de ligar como de desligar :hmm2:

Já fez um diagnostico de integridade desse HD? É normal eles perderem desempenho ao passar dos anos, talvez esteja na hora de substitui-lo.
 
Curioso é que comigo foi o oposto, desde que eu fiz o upgrade do Windows 7 para o 10 eu senti um ganho de velocidade, tanto na hora de ligar como de desligar :hmm2:

Já fez um diagnostico de integridade desse HD? É normal eles perderem desempenho ao passar dos anos, talvez esteja na hora de substitui-lo.

Não fiz diagnostico de integridade, você me recomenda algum Software para fazer isso?
 
Opa GNC, cara apesar do i5 2500k ser um processador ja de 5 gerações passadas, ele é um ótimo processador, se você for usar sua maquina somente apara jogos não vejo necessidade alguma de overclock, ele segura qualquer placa de video mid-end e a grande maioria das high-ends do mercado, lembrando que você tem uma mobo Z77 que suporta ate a terceira geração de processadores core intel, em relação ao up, se vc tiver uma folga boa de dinheiro, aconselho uma GTX 1060 6gb ou uma RX 480 8gb, e substitua seus 4x2 pentes de memoria por 2x8, caso o orçamento seja baixo, uma GTX 1050 ti ou uma RX 470 ja vai segurar qualquer game atual com configurações acima de high sem a necessidade da troca das memos, enfim ficam ai minhas dicas! Vlw brother e um abraso!
 
  • Curtir
Reações: GCN
Opa GNC, cara apesar do i5 2500k ser um processador ja de 5 gerações passadas, ele é um ótimo processador, se você for usar sua maquina somente apara jogos não vejo necessidade alguma de overclock, ele segura qualquer placa de video mid-end e a grande maioria das high-ends do mercado, lembrando que você tem uma mobo Z77 que suporta ate a terceira geração de processadores core intel, em relação ao up, se vc tiver uma folga boa de dinheiro, aconselho uma GTX 1060 6gb ou uma RX 480 8gb, e substitua seus 4x2 pentes de memoria por 2x8, caso o orçamento seja baixo, uma GTX 1050 ti ou uma RX 470 ja vai segurar qualquer game atual com configurações acima de high sem a necessidade da troca das memos, enfim ficam ai minhas dicas! Vlw brother e um abraso!

Como já citado no tópico, farei isso amigo, esse processador ainda tem mt pra render.. abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo