Minha configuração irá ter muito gargalo com uma GTX 970 ?

Geotkd

Membro
Registrado
Olá pessoal, passei muito tempo sem vga (2 anos) desde que a minha gtx 460 foi pro saco. Agora to juntando uma grana pra pegar uma nova vga, e queria saber o quanto de gargalo terá uma gtx 970 com a minha configuração atual. Segue minha configuração:

Processador: Phenom X2 555 BE - com os outros dois núcleos ativados, assim se assemelhando a um X4 955 BE. Refrigerado com um Air cooler cooler master Hyper 2012 plus.
Placa mãe: Asus M5A88V-EVO.
Memorias: 2x2 Gskill Ripjaws 1600mhz.
SSD: 60gb Kingston V300.
Hard Disk: 1 tera seagate + 500gb seagate.
Fonte: Antec 650w 80 plus bronze.
Gabinete: Cooler Master CM690 III Green.

Desde já agradeço a ajuda de todos.
 
Mesmo com o processador a 3.5, 3.6ghz?

Tipo queria saber se com essa minha configuração atual daria jogar os jogos atuais em 1080p, mesmo que desativando os filtros, e outras coisas.
Porque só daqui a uns 8 meses que eu posso atualizar para plataforma intel.
 
Mesmo com o processador a 3.5, 3.6ghz?

Tipo queria saber se com essa minha configuração atual daria jogar os jogos atuais em 1080p, mesmo que desativando os filtros, e outras coisas.
Porque só daqui a uns 8 meses que eu posso atualizar para plataforma intel.

Independente se da ou nao gargalo, peguei a VGA mais forte que vc conseguir. Mais pra frente vc troca o combo. Mexendo aqui e ali nas opções dos graficos, da pra jogar.

Não pegue uma vga mais fraca só pq "da gargalo".
 
Vai ter muito gargalo amigo, essa CPU nunca vai andar junto com uma 970.

A não ser que você compre a VGA já pensando num upgrade de combo.
 
É amigo to numa situação parecida com a sua; tenho um FX 6100 (4.0) e tambêm queria pegar uma 970 mas... não sei o que eu faço; não tenho condições agora pra atualizar para a plataforma intel... considerei até pegar uma 960 por causa do meu processador; não sei o que é melhor no meu caso uma 960 ou 970?!?
 
É amigo to numa situação parecida com a sua; tenho um FX 6100 (4.0) e tambêm queria pegar uma 970 mas... não sei o que eu faço; não tenho condições agora pra atualizar para a plataforma intel... considerei até pegar uma 960 por causa do meu processador; não sei o que é melhor no meu caso uma 960 ou 970?!?

Independente se da ou nao gargalo, peguei a VGA mais forte que vc conseguir. Mais pra frente vc troca o combo. Mexendo aqui e ali nas opções dos graficos, da pra jogar.

Não pegue uma vga mais fraca só pq "da gargalo".

Mesma resposta serve pro seu caso. Não tem pq pegar uma gtx 960 só pq seu processador não acompanha a VGA, ele vai tocar o maximo que ele consegue e ponto. Depois vc pega um combo melhor e aumentar o rendimento.

Vc vai ter que regular a qualidade de imagem pra que não drope muito de 30fps e de aquelas travadas só. Depois troca o combo e aumenta a qualidade.
 
É amigo to numa situação parecida com a sua; tenho um FX 6100 (4.0) e tambêm queria pegar uma 970 mas... não sei o que eu faço; não tenho condições agora pra atualizar para a plataforma intel... considerei até pegar uma 960 por causa do meu processador; não sei o que é melhor no meu caso uma 960 ou 970?!?
Se planeja atualizar o resto da configuração futuramente e tiver condição agora, vá de 970.
 
Obrigado galera, foi de muita ajuda os comentários de vocês, vou fazer como o FenixPlayBR pegar a gtx 970 mesmo e depois atualizar o resto. Vlw abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo