• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Minha CPU esta esquentando muito e FPS baixo!!

DRACK_

Member
Registrado
Ola, sou novo aqui e não sei criar um tópico dessente, mas queria uma ajuda com meu pc, meu fps esta muito baixo (70 para menos), nos jogos que ele deveria pegar pelo menos uns 140, e a CPU esta esquentando demais sem ao menos eu entrar no jogo e eu ja não sei mais oq poderia ser, enfim irei deixar aqui em baixo as peças/configurações que tenho.

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-7400 CPU @ 3.00GHz 3.00 GHz
RAM instalada: 16,0 GB
Placa mãe: ASUS prime B250M-K
Resfriamento da placa mae: water cooler 240mm waci
Placa de video: RTX 2060
Fonte de alimentação: EVGA 500 B
 
Seu computador tem uma configuração bastante boa, então pode haver algumas coisas que estão causando problemas de desempenho. Aqui estão algumas coisas que você pode tentar:

  1. Verifique se todos os drivers estão atualizados, especialmente para a placa de vídeo. Você pode usar o GeForce Experience para atualizar os drivers da NVIDIA.
  2. Verifique se não há nenhum programa rodando em segundo plano que possa estar consumindo muitos recursos do sistema. Você pode abrir o Gerenciador de Tarefas para ver se há algum programa consumindo muita CPU ou RAM.
  3. Verifique se as configurações de energia do seu computador estão otimizadas para o desempenho. Você pode ir em Configurações > Sistema > Energia e Suspensão e definir a opção de energia para "Alto Desempenho".
  4. Verifique se as configurações de gráficos nos jogos estão otimizadas. Algumas opções gráficas podem ser muito exigentes e impactar o desempenho. Experimente diminuir a qualidade gráfica para ver se isso melhora o desempenho.
  5. Verifique se o resfriamento da CPU está adequado. Mesmo com um water cooler, pode ser que a pasta térmica precise ser trocada ou que a ventoinha do cooler esteja com problemas.
Espero que essas dicas possam ajudar a melhorar o desempenho do seu computador!
 
qual cooler ?????????
 
vou citar 1, Apex Legends, eu tinha uma placa de video 1050ti e rodava com o fps além de 140 FPS, ai troquei por essa RTX 2060 e nao chega a 100 FPS.

Ta tentando rodar no baixo para pegar mais fps ?


Você está sofrendo um gargalo, eu com um 6600k rodando a 4.5GHz subutilizo minha 2060 em mais ou menos 30/20%, se pegar um jogo cpu bound ferrou.


Sobre a temperatura do processador, você notou esse aumento no processamento pois ele deve a 100% na maior parte do tempo ou toda hora.


Sugiro jogar as configurações gráficas para o alto e usar o DSR da nvidia para usar uma resolução maior(mesmo que seu monitor seja 1080p por exemplo) para tentar diminuir o gargalo ai.
 
voce ja tinha ele ????
quanto tempo de uso ???

foi voce mesmo que montou ???
tem certeza que tirou o plastico que vem na bomba ???
 
voce ja tinha ele ????
quanto tempo de uso ???

foi voce mesmo que montou ???
tem certeza que tirou o plastico que vem na bomba ???
Não.
Acho que uns 5 ou 6 meses.
Foi.
Tenho certeza absoluta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ta tentando rodar no baixo para pegar mais fps ?


Você está sofrendo um gargalo, eu com um 6600k rodando a 4.5GHz subutilizo minha 2060 em mais ou menos 30/20%, se pegar um jogo cpu bound ferrou.


Sobre a temperatura do processador, você notou esse aumento no processamento pois ele deve a 100% na maior parte do tempo ou toda hora.


Sugiro jogar as configurações gráficas para o alto e usar o DSR da nvidia para usar uma resolução maior(mesmo que seu monitor seja 1080p por exemplo) para tentar diminuir o gargalo ai.
Todos os jogos que eu baixo eu deixo no normal, não aumento e nem baixo, como faço para configurar os gráficos e usar o DSR? Isso da placa eu não entendi.
 
Não.
Acho que uns 5 ou 6 meses.
Foi.
Tenho certeza absoluta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Todos os jogos que eu baixo eu deixo no normal, não aumento e nem baixo, como faço para configurar os gráficos e usar o DSR? Isso da placa eu não entendi.

Joga os gráficos para alto ou ultra e vai no painel da nvidia e procura por DSR, usa as duas primeiras opções que são 1440p e outra que não lembro de cabeça.

Porém, lembrando agora eu acho que o apex não é compatível com o DSR mas a maioria dos jogos sim.

Mas vou logo avisando, já que você gosta de jogar com o fps destravado, talvez nem colocando no ultra tenha alguma mudança significativa.

Sugiro utilizar o msi afterburner+rivatuner e verificar o uso dos componentes ingame justamente com suas temperaturas.


Depois pesquisa o que é gargalo em hardware, simplificando é quando uma peça impede o desempenho da outra, no teu caso o processador deve ta em 100% impossibilitando sua placa de video de trabalhar plenamente em sua capacidade total.
 
Joga os gráficos para alto ou ultra e vai no painel da nvidia e procura por DSR, usa as duas primeiras opções que são 1440p e outra que não lembro de cabeça.

Porém, lembrando agora eu acho que o apex não é compatível com o DSR mas a maioria dos jogos sim.

Mas vou logo avisando, já que você gosta de jogar com o fps destravado, talvez nem colocando no ultra tenha alguma mudança significativa.

Sugiro utilizar o msi afterburner+rivatuner e verificar o uso dos componentes ingame justamente com suas temperaturas.


Depois pesquisa o que é gargalo em hardware, simplificando é quando uma peça impede o desempenho da outra, no teu caso o processador deve ta em 100% impossibilitando sua placa de video de trabalhar plenamente em sua capacidade total.
entendi, ent no caso eu teria que comprar outro processador né?
 
entendi, ent no caso eu teria que comprar outro processador né?

Veja o uso do processador para confirmar que o processador ta "sufocado" mesmo mas de forma geral se você quiser extrair tudo que essa 2060 tem para dar, sim!, eu com um processador com um clock maior sofro imagina o seu com 3.5GHz e igual ao mesmo apenas 4 cores sem Hyper-Threading.
 
Veja o uso do processador para confirmar que o processador ta "sufocado" mesmo mas de forma geral se você quiser extrair tudo que essa 2060 tem para dar, sim!, eu com um processador com um clock maior sofro imagina o seu com 3.5GHz e igual ao mesmo apenas 4 cores sem Hyper-Threading.
Você recomenda algum processador pra mim? Nao seria necessario eu trocar a placa mãe também?
 
Você recomenda algum processador pra mim? Nao seria necessario eu trocar a placa mãe também?

Sim tens que trocar placa mãe se quiser da um up no processador mas...

DEPOIS que tu confirmar que o processador ta gargalando ai, sugiro você postar essa dúvida aqui


Peça para indicarem um processador/mobo que não gargale sua 2060.



Estou enfatizando para você confirmar antes, pois não quero essa responsabilidade de "mandar comprar algo".
 
Última edição:
Esse processador é uma desgraça... tive um
Que i5 fraco! Não empurrava nem a GTX 1070 que eu tinha
fui pra um i7 pois na epoca consegui ele por 950 reais e vendi esse i5 a 600,00
 
Mas uma coisa eu sei, essa CPU não deveria esquentar!
Ou seu cooler ta ruim ou mal instalado
Pode ser também a hora de trocar a pasta termica

Infelizmente não achei um Xeon compativel com a sua placa mae, se tivesse era uma opçao pois os 7700/7700k o povo ta pedindo um absurdo
O fato é que seu limite é uma CPU quad core que vai deixar sua placa de video gargalada e tu tem uma placa de video muito boa
Sua memoria é que velocidade? Bom, seus 16gb podem ser aproveitados se tu pegar por exemplo um Ryzen 3600 ou até um 3500X (Chutei uns mas tem outros com preço interessante) no aliexpress que já vai da uma empurrada bom
Tu consegue vender esse teu kit processador e placa mãe pra aliviar os gastos
 
Provavelmente o cooler da CPU está mal encaixado ...

Recomendo desmontar, reaplicar pasta termica e encaixar o cooler com cuidado novamente e apertar bem
 
Última edição:
Uma outra questão também que não foi informada, qual temperatura ele esta chegando? O melhor sempre que postar uma dúvida é dar o maior numero de informação possível, poderia mandar uma print in game com os dados de temperatura, uso do processador, gpu, memoria etc (utiliza o rivatuner pra isso).

Dessa forma fica bem mais facil de ajudar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo