• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Minha ENERMAX derreteu!

  • Iniciador de Tópicos chiari
  • Data de Início

chiari

know-it-all Member
Registrado
Pois é galera, paguei a boca nessa fonte

Não sei se alguém aqui ta lembrado que eu postei que ela - Enermax 535W - aguentou de boa quanto montei minha configuração? Pois é, ela foi pro saco. Derreteu a ponto de sair mta fumaça branca, fiquei assustado.

Será que ela pode ter danificado algum componente? Amanhã vou atras de uma nova, na faixa de 650 a 700 Watts, qual o pessoal indica? Me falem marcas boas, relativamente fáceis de encontrar na Sta. Efigência, pensei em OCZ talvez ou Coolermaster, elas prestam?

Desde ja obrigado!

PS: Config na assinatura
 
vai de

Fonte Corsair 620W ATX12V v2.2 / EPS12V v2.91, Cross Fire e SLI Ready - CMPSU-620HX

CARACTERÍSTICAS
• Cor: Preta
• PFC Ativo
• Três linhas de 12V
• Botão Liga/Desliga
• Cabeamento modular
• Conectores banhados em ouro
• Certificação ATI CrossFire e Nvidia SLI Ready

ESPECIFICAÇÕES
• Padrão: ATX12V v2.2 / EPS12V v2.91
• Eficiência: 80 ~ 85%
• Alimentação:
- Correntes: 10
- Frequência: 50/60Hz
- Tensão: 90 ~ 264V (Seleção Automática)
• Refrigeração: Ventoinha de 12cm na parte inferior, com grelha preta e controle automático de rotação
• Tensões:
+5V: 30A
+3.3V: 24A
+12V1: 18A
+12V2: 18A
+12V3: 18A
-12V: 0.5A
+5vsb: 3A
• Conectores:
- 8x SATA
- 1x ATX20/24
- 1x ATX12V (4 pin
- 1x ATX12V (8 pin
- 2x PCI Express (6 pin)
- 10 x Conectores de 4 pin
- 1x Adaptador 4 pinos > 2x conectores pequeno de 4 pin
- 1x Adaptador 4 pinos > 2x conectores de 4 pin(Fan Only)
• Proteções: OPP, OVP, OCP, SCP, UVP
• Certificações: UL, CUL, CE, CB, FCC Class B, TÜV, CCC, C-tick
• Dimensões: LxAxP: 15x8,6x15cm

GARANTIA
• 3 anos



ou


Fonte Corsair 750W ATX12V v2.2 / EPS12V v2.91, Cross Fire e SLI Ready - CMPSU-750TX
CARACTERÍSTICAS
• RoHS
• Padrão ATX
• PFC Ativo (99%)
• Botão de liga/desliga
• Conectores banhados em ouro
• Certificação NVIDIA SLI Ready
• Cabos com malha (sleeve) de proteção
• Quatro conectores PCI Express (6+2 pinos)

ESPECIFICAÇÕES
• Padrão: ATX12V v2.2 / EPS12V v2.91
• Eficiência: 80 ~ 85%
• Alimentação:
- Corrente: 5 ~ 10A
- Frequência: 47 ~ 63Hz
- Tensão: 90 ~ 264V (Seleção Automática)
• Refrigeração: Ventoinha de 14cm na parte inferior, com grelha preta e controle automático de velocidade
• Saídas CC e Cargas:
+3.3V: 24A
+5v: 28A
+12v: 60A
-12v: 0,8A
+5vsb: 3A
• Proteções: Over Power, Over Voltage, Over Current, Short Circuits, Unver Voltage
• Certificações: CE, EN, FCC Part 15 & 2, C-Tick, UL, CSA, TUV e CB
• Conectores:
8x SATA
1x ATX20/24
1x ATX12V (4+4 pinos)
8x de 4 pinos
4x PCI E (6+2 pinos)
2x Floppy
• Comprimento dos cabos:
- ATX12V: ±61cm
- ATX20/24: ±61cm
- PCI Express: ±61cm
• Dimensões: LxAxP: 15x8,6x16cm

GARANTIA
• 3 anos
 
Na Sta Ifigenia tem muita SevemTeam e Cooler Master Extreme power, la não sei ao certo se tem Corsair, OCZ, tem que dar uma bela volta por la e ver se acha alguma coisa.

Até quanto pretende gastar? pega uma na net mesmo, tem a Zalman 500w que é uma otima fonte
 
Fui quarta e quinta feira lá...corsair na santa ifigenia esquece...vi uma loja so que tinha zalman e as ocz...o resto é tudo huntkey, 7team, cooler master extreme, spire, e assim vai
 
Spire é boa pacas ;D
 
Santa ifigenea não tem Corsair,já fui lá e não achei.Na Galeria São Paulo está cheio de lojas com fontes da OCZ e Zalman,pode ver lá.Uma outra coisa que você pode fazer é comprar pela net,tem a SL 8600EPS modular,essa fonte segura sua configuração.
Spire não gostei,já vi uma do meu amigo de 500w,achei antigo o projeto.Só não lembro o modelo.
 
Então isto quer dizer que é perigoso sair de casa e deixar o PC ligado baixando alguma coisa, porque se acontecer isso não tem ninguem para tirar da tomada?!

E olha que é uma fonte de qualidade hein:eek:
 
Infelizmente isso fica como aviso pra muita gente q acha q é so ligar o pc 1 vez ou por 1 mes q acha q a fonte ta segurando de boa!! Fonte vai "morrendo aos poucos", por super aquecimento e por fadiga de varios componentes por sobrecarga e uma hora, sem mais nem menos, abre o bico e pode levar muita coisa junto...
 
Pois é galera, paguei a boca nessa fonte

Não sei se alguém aqui ta lembrado que eu postei que ela - Enermax 535W - aguentou de boa quanto montei minha configuração? Pois é, ela foi pro saco. Derreteu a ponto de sair mta fumaça branca, fiquei assustado.

Será que ela pode ter danificado algum componente? Amanhã vou atras de uma nova, na faixa de 650 a 700 Watts, qual o pessoal indica? Me falem marcas boas, relativamente fáceis de encontrar na Sta. Efigência, pensei em OCZ talvez ou Coolermaster, elas prestam?

Desde ja obrigado!

PS: Config na assinatura

enermax já foi o tempo. era boa na época do pentium4.

queimar dessa forma é bem comum. essas de 500w eu não sei se é defeito de fábrica ou completamente fuleira msm, só sei q se forçar ela queima, dá até uma explodida. eu sei pq aconteceu comigo + de uma vez e o cara da loja parou de vender enermax.

* se não me engano essa fumaça é o óleo do capacitor fritando, mas tbm dava uns curtos teve uma q eu tive q desligar da parede pq nao parava de estalar foi punk uahuha enermax nunca mais. eu tenho usado 7team acho bem decente, pelo menos atura uns overs animais no dia a dia e nunca tive problema nem com sli + over.
 
E outra coisa...se achar na santa ifigenia, os caras vão meter a faca, como ja mencionaram aqui...acho melhor comprar por net mesmo!
 
Já foi a época da Enermax foi boa.. parei de ler ali... ahahahaha

Foda cara, eu uma época ja vi Thermaltake na Santa efigenia, na rua Aurora, não sei se ainda tem lá.. Mas lá são caras demais, vale mais a pena vc comprar na net mesmo..

[χђ†].
 
Infelizmente isso fica como aviso pra muita gente q acha q é so ligar o pc 1 vez ou por 1 mes q acha q a fonte ta segurando de boa!! Fonte vai "morrendo aos poucos", por super aquecimento e por fadiga de varios componentes por sobrecarga e uma hora, sem mais nem menos, abre o bico e pode levar muita coisa junto...

a pergunta que fica no ar é: o que vc estava fazendo com o PC na hora?? tinha acabado de ligar, estava jogando, estava fazendo download e o PC estava ocioso??


tudo tem uma causa, so que é mais facil a fonte ir pro saco com o pc em FULL LOAD, do que em IDLE (no caso de downloads, e muita gente desativa os recursos que diminuem o clock do pc e com isso dimnuem o consumo de energia, dando uma folga para a fonte!!)

ja vi fonte generica explodir os capacitores do primario (nao tinha visto que estava no 110v e liguei no 220v xD) e sei que o negocio é tenebroso!!
 
Então galera isso que é o pior, estava em idle, assistindo algumas coisas no youtube e nada mais e de repente o pc apagou e ligou sozinho logo em seguida, na hora que ele ligou sozinho fez aquele barulho de curto e saiu uma fumaceira branca (de óleo) pelo exaustor da fonte e veio aquele cheiro de plastico queimado e caiu a chave geral de todas tomadas daqui de casa.

Ontem explodiu um transformador aqui na rua e fiquei um bom tempo de energia, mas hoje estava tudo normal. Pra mim a fonte ja estava no limite da configuração e sofreu com isso.

Eu compraria de boa pela internet desde que podesse buscar amanhã mesmo e tivesse nota fiscal, pra poder acionar o seguro de residência que cobre prejuízo eletrônico mediante evento anormal na rede elétrica, a explosão do transformador no caso. Ai eu apresento a nota fiscal e eles me reembolsam qualquer valor acima de 300 reais, igualmente uma franquia de automóvel.

Alguém conhece um lugar bom que venda fontes boas, com nota e loja fisica, que permita a retirada?
 
Já foi a época da Enermax foi boa.. parei de ler ali... ahahahaha

Foda cara, eu uma época ja vi Thermaltake na Santa efigenia, na rua Aurora, não sei se ainda tem lá.. Mas lá são caras demais, vale mais a pena vc comprar na net mesmo..

[χђ†].

eu to falando pq na época do prescott eu tive quase 10 enermax queimadas, umas 6 dessa msm forma do cara do tópico.

eu "parei de ler" quando eu cheguei na sua sign e vi abit + amd, ae pensei "o cara congelo no tempo, nem vale discutir.." então dexa quieto ne.. "hahah":(
 
[PeSaDo];3246221 disse:
eu to falando pq na época do prescott eu tive quase 10 enermax queimadas, umas 6 dessa msm forma do cara do tópico.

eu "parei de ler" quando eu cheguei na sua sign e vi abit + amd, ae pensei "o cara congelo no tempo, nem vale discutir.." então dexa quieto ne.. "hahah":(

Ahh, todas as 10 foram no mesmo pc ? Mesma rede elétrica ?
Nunca vi isso... participo tantos anos de foruns, e trabalho com isso e nunca vi 10 fontes ahahaha

O que tem de mais com meu PC ? Não quero trocar, pois não preciso, tem algo contra ? :lol:

[χђ†].
 
Ahh, todas as 10 foram no mesmo pc ? Mesma rede elétrica ?
Nunca vi isso... participo tantos anos de foruns, e trabalho com isso e nunca vi 10 fontes ahahaha

O que tem de mais com meu PC ? Não quero trocar, pois não preciso, tem algo contra ? :lol:

[χђ†].

não faz diferença o pc ou a rede pq nunca deu problema com outras fontes :/ ainda mais explodir feito as enermax explodiam.

"trabalho com isso", "frequento fórum" etc... po nem vo ficar medindo currículo não, só to dando minha opinião sobre a marca, não concorda, blza, não precisa zoar, comenta de boa e de preferência dá um motivo pelo qual não concorda.

passei pra falar q aconteceu a msm coisa comigo várias vezes e por isso eu deixei de usar enermax e recomendar a marca. Fora é claro, q esse problema é conhecido, não conteceu só comigo, como tá o cara do tópico ae provando.

é isso não quer acredita não acredita... :)

* eu falei da abit/amd pq a Abit aconteceu a msm coisa, +- na época ou perto das Ic7 se n me engano, tdo quanto é placa pifava a fan do chipset, e algumas ainda faziam um barulhão.. pra mim a msm coisa da enermax, controle de qualidade ruim e/ou corte de custos através de componentes vagabundos...o fato é q nenhuma das 2 marcas eh top como antes, já foi o tempo q uma abit max e uma fonte 651 era o top absoluto.
 
Depois reclamam das Huntkeys, olha ai fonte TOP indo pro saco hehehehe :p Tenta comprar as Corsair ou Zalman.
 
Nenhuma marca de fonte está livre de ir pro saco.
 
Ainda bem que de fonte não tenho dor de cabeça!!!!!!!!
 
opa, e nois na fita

minha gamer 700 firme e forte...

enquanto que ja e a segunda fonte de marca morrendo .


nao quero criar flame, mas como sempre falei.
nao adianta a marca, quando queima fede igual as vagabundas.
 
opa, e nois na fita

minha gamer 700 firme e forte...

enquanto que ja e a segunda fonte de marca morrendo .


nao quero criar flame, mas como sempre falei.
nao adianta a marca, quando queima fede igual as vagabundas.

não fede igual não, a fedentina sai beeem mais caro nas de "marca" :whistle:
 
[PeSaDo];3247323 disse:
não faz diferença o pc ou a rede pq nunca deu problema com outras fontes :/ ainda mais explodir feito as enermax explodiam.

"trabalho com isso", "frequento fórum" etc... po nem vo ficar medindo currículo não, só to dando minha opinião sobre a marca, não concorda, blza, não precisa zoar, comenta de boa e de preferência dá um motivo pelo qual não concorda.

passei pra falar q aconteceu a msm coisa comigo várias vezes e por isso eu deixei de usar enermax e recomendar a marca. Fora é claro, q esse problema é conhecido, não conteceu só comigo, como tá o cara do tópico ae provando.

é isso não quer acredita não acredita... :)

* eu falei da abit/amd pq a Abit aconteceu a msm coisa, +- na época ou perto das Ic7 se n me engano, tdo quanto é placa pifava a fan do chipset, e algumas ainda faziam um barulhão.. pra mim a msm coisa da enermax, controle de qualidade ruim e/ou corte de custos através de componentes vagabundos...o fato é q nenhuma das 2 marcas eh top como antes, já foi o tempo q uma abit max e uma fonte 651 era o top absoluto.

Agora vc se explicou melhor, e eu te entendi...
Antes parecia mais uma de "fanático" se é que vc me entende.. pq vira e mexe aparecem desse tipo por aqui.. O que falo é que não se pode generalizar.. Vc confia mais em uma fonte de marca ou em uma genérica(mesmo que tenha watts reais?) É o mesmo que escolher marca placa mãe, as vezes as duas tem o mesmo potencial, porém a outra te trás mais confiança.... E eu como disse antes vejo mais (pessoalmente e em forum) dar muito mais problemas com fontes de marcas vagabundas do que de marca, concordo que ninguém está seguro de não acontecer isso.. Pode ser com Thermaltake, Silverstone, Enermax, Tagan, Corsair, e etc... So que as chances de aconteceram com elas são bem menores... Entendeu o que quero dizer ?

E sobre a Abit, eu ja tive varias e testei várias, nunca tive problemas, tive muito mais com Asus.. E até com modelos tops... Ja com Abit não, agora um modelo da Abit deu problema a sei la quantos anos, e agora não é mais marca top? E outra vc citou que "parei no tempo" isso pra mim é diz direto comigo e não com a marca e processador..

[χђ†].
 
E sobre a Abit, eu ja tive varias e testei várias, nunca tive problemas, tive muito mais com Asus.. E até com modelos tops... Ja com Abit não, agora um modelo da Abit deu problema a sei la quantos anos, e agora não é mais marca top? E outra vc citou que "parei no tempo" isso pra mim é diz direto comigo e não com a marca e processador..

[χђ†].

eu acho que quando ele disse que vc. parou no tempo, ele quis dizer que vc. ta com um conceito ultrapassado sobre as fontes, ultimamente esse conceito tem mudado bastante, ele citou Abit+AMD, por que tb. era um conceito antigo, já ultrapassado, que Abit+AMD é o que há de melhor, eu entendi assim.
Mas de qualquer forma foi vc. quem provocou ele, com aquela frase, "parei de ler ......."

Realmente, todas as marcas, simples ou tops podem dar problemas, mas o cara fica bem mais fulo quando paga caríssimo por uma coisa que é recomendada por todos como sendo The Best, e dai pifa igual coisa barata, é de tirar do sério.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo