Minha fonte aguenta o upgrade que fiz?

hellsigner

New Member
Registrado
Olá galera !!
Estou com uma grande dúvida em relação aos upgrades que fiz no meu pc e nada melhor que vocês pra sanar essa minha dúvida.

Queria saber se minha fonte "Corsair CV450" aguenta a configuração;

Processador: Ryzen 5 1600 (Comprei sendo o AF, na caixa veio como AF e até mesmo no processador nas letrinhas está com o sigla AF na sequencia de letras, porém no CPUZ mostra 14nm então sinceramente não sei se é o AF ou não)
Placa Mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
Memórias: 2x8gb Crucial Ballistix 2666mhz
Cooler: TUF Scythe Mugem 5
SSD 240gb + HD 2TB
Gabinete com 4 fans de 12cm (3 frontal + 1 traseiro)
Placa de Vídeo: RX 5600 XT Gygabyte Gaming ( BIOS ATUALIZADA )

Minha dúvida é se essa minha fonte 450w aguenta essa configuração, visto que a RX 5600 é com a bios atualizada (acho que puxa mais energia, não entendo muito bem)
E se conseguiria fazer um pequeno overclock nesse processador, talvez deixar 3.8 ou 3.9Ghz

A fonte aguentaria essa VGA + Over no proc?

Aproveitando, é possível meu processador ser o antigão 14nm mesmo vindo com a sigla AF na caixa e no próprio processador, ou pode ser erro de captura do CPUZ?


Obrigado desde já !!
 
Sim, tranquilamente.

Verifique a série na caixa do processador e veja se o final está como AEBOX ou AFBOX.
 
Sim, tranquilamente.

Verifique a série na caixa do processador e veja se o final está como AEBOX ou AFBOX.
Ufa, então fico mais tranquilo..
Na caixa ta AFBOX mesmo, até no processador ta escrito como AF naquela sequência de letras, o estranho é no CPUZ que ta como 14nm
 
Deve ser erro de leitura.
Descobri o que estava acontecendo com o CPUZ, eu tava usando a versão antiga do CPUZ, atualizei para o novo e agora aparece 12nm mesmo no processador..
Agora tenho certeza que é o AF \o/

Tenho uma outra dúvida em relação a Overclock, eu comento nesse mesmo tópico ou devo criar um novo para tirar minha dúvida ? (visto que a minha dúvida desse tópico aqui já foi sanada?)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo