Minha fonte guenta?

felipeloro

... =] ...
Registrado
AE galera,
to brincando de fazer over aqui com um X4 965 e uma mobo M4A78LT-M,
Porem eu não estou tendo muitos resultados positivos, eu sei deixar ele a 3.8GHz, mais n fica estavel
a unica config que eu axei que ficou bem foi essa aqui:

FSB --------- 200 ( normal )
Mult. x18 ---- 3.6GHz ( normal 3.4GHz )
Vcore ------- 1.47500 ( normal AUTO )
NB x13 ------ 2600MHz ( normal 2000MHz )
Volt. NB ----- 1.28750 ( normal AUTO )

E outra perguntinha, minha fonte guenta uma HD 7850 ou 7870?

Minha fonte é uma CX 430 Corsair

Vlw ae galera
 
Última edição:
A fonte aguenta sua configuração com uma 7850 ou 7870, essa "fontinha" é forte p*k.
 
AE, eu tava vendo por ae e achei esse site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine
que calcula o teu pc e coloquei a seguinte config


System Type: 1 physical CPU
Motherboard: Regular - Desktop
CPU Socket: Socket AM3
CPU: AMD Phenom II X4 965 C3 3400 MHz Deneb
CPU Utilization (TDP):100% TDP <------------- Aqui como padrao estava a 90%, mais eu coloquei a 100% ja pra almenta a margem
RAM: 2 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card 1: AMD Radeon HD 7850

Regular SATA: 1 HDD <-------------- Aqui nos HD eu fiquei na duvida, se meu HD de 7200rpm da samsung é considerado como
High rpm SATA: 1 HDD <------------- REGULAR ou HIGH, entaw eu coloque como o meu HD da Samsung como "HIGH" e meu externo USB como regular.

USB: 9 Devices <------------- Aqui exagerei mesmo, só uso 2 pendrive, uma webcan e uma empresora e só kkkkkk

Fans
Regular:1 Fan 92mm;1 Fan 120mm;
Keyboard and mouse: Yes

System Load:100 % <------------- Aqui como padrao estava a 90%, mais eu coloquei a 100% ja pra almenta a margem

Minimum PSU Wattage: 349 Watts
Recommended Wattage: 399 Watts

AQUI QUE TA MINHA DUVIDA, por aqui eu falando tudo no maximo até exagerando fala que é recomendado uma de 400, e a minha é de 430.

Sera que a conta deles esta certo?

vlw aeee
------------
OBS eu demorei 30 min pra edita uashsuahasuhasuhasuhasusha
agora que atualizo a pagina eu vi asuhasuhasuhsauhas
 
A fonte aguenta sim amigo.

Simule o consumo nos sites que fazem isso (escreva PSU CALCULATOR no google). Assim você vai ter certeza, de quanto precisa com uma 7850, 7870, com ou sem overclock, etc.

Mas vai de boa, o problema dessa instabilidade certamente é outro, e não a fonte.

Abraços!
 
AE, eu tava vendo por ae e achei esse site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine
que calcula o teu pc e coloquei a seguinte config


System Type: 1 physical CPU
Motherboard: Regular - Desktop
CPU Socket: Socket AM3
CPU: AMD Phenom II X4 965 C3 3400 MHz Deneb
CPU Utilization (TDP):100% TDP <------------- Aqui como padrao estava a 90%, mais eu coloquei a 100% ja pra almenta a margem ERRADO => Conserve em 90%, se trata de TDP e nao de demanda (TDP= Potência máxima para a qual o CI+seu dissipador foi projetado para dissipar)
RAM: 2 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card 1: AMD Radeon HD 7850

Regular SATA: 1 HDD <-------------- Aqui nos HD eu fiquei na duvida, se meu HD de 7200rpm da samsung é considerado como
High rpm SATA: 1 HDD <------------- REGULAR ou HIGH, entaw eu coloque como o meu HD da Samsung como "HIGH" e meu externo USB como regular. Um HD Sata é um HD regular High RPM são hd's de 10.000 RPM's ou mais

USB: 9 Devices <------------- Aqui exagerei mesmo, só uso 2 pendrive, uma webcan e uma empresora e só kkkkkk Então usa só 3, senão o resultado será errado. Ter capacidade de instalar mais USBs não eleva em nada a demanda da fonte...

Fans
Regular:1 Fan 92mm;1 Fan 120mm;
Keyboard and mouse: Yes

System Load:100 % <------------- Aqui como padrao estava a 90%, mais eu coloquei a 100% ja pra almenta a margem Você quer realmente calcular corretamente, e dai poder ponderar a folga adequada, ou quer chegar a qualquer custo em um resultado errado, só para confundir???

Minimum PSU Wattage: 349 Watts
Recommended Wattage: 399 Watts

AQUI QUE TA MINHA DUVIDA, por aqui eu falando tudo no maximo até exagerando fala que é recomendado uma de 400, e a minha é de 430.

Sera que a conta deles esta certo?

vlw aeee
------------
OBS eu demorei 30 min pra edita uashsuahasuhasuhasuhasusha
agora que atualizo a pagina eu vi asuhasuhasuhsauhas

Bom, com relação a sua fonte, a Corsair CX430, dependendo do modelo da mesma ela pode ser uma fonte de 380 Watts (modelos CX430 e modelos CX430 V2) ou pode ser uma fonte de 430 Watts (novo modelo CX430 Bronze, também conhecido por CX430 CP-9020046-WW ou também CX430 75-001666..
Um conselho.. Quando usar a ferramenta de cálculo da demenda, use-a de modo o mais correto possível. Não fazendo isso, vais introduzindo desvios a cada passo do processo e ao final só tens a certeza de que está errado, mas não sabes de quanto... Melhor mesmo é calcular a demanda com a maior exatidão possível e, ao final sim dar a folga que imaginas correta...
 
Última edição:
Bom, com relação a sua fonte, a Corsair CX430, dependendo do modelo da mesma ela pode ser uma fonte de 380 Watts (modelos CX430 e modelos CX430 V2) ou pode ser uma fonte de 430 Watts (novo modelo CX430 Bronze, também conhecido por CX430 CP-9020046-WW ou também CX430 75-001666..
Um conselho.. Quando usar a ferramenta de cálculo da demenda, use-a de modo o mais correto possível. Não fazendo isso, vais introduzindo desvios a cada passo do processo e ao final só tens a certeza de que está errado, mas não sabes de quanto... Melhor mesmo é calcular a demanda com a maior exatidão possível e, ao final sim dar a folga que imaginas correta...

ae mano, vlw aeeee pela resposta,

A minha fonte é a V2, a que pega 430W reais mesmo que tem certificado de 80 Plus,

TESTE DA FONTE

LINK DE ONDE COMPREI

AGORA eu fiz o que vc falou, vou colocar tudo certinho

System Type:1 physical CPU
Motherboard: Regular - Desktop
CPU Socket: Socket AM3
CPU: AMD Phenom II X4 965 C3 3400 MHz Deneb
CPU Utilization (TDP): 90% TDP <---------------------- Como falado coloquei ele em 90% padrao
RAM:2 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card 1: AMD Radeon HD 7870 <----------------- Antes tinha colocado a HD 7850, pois vo pega uma das duas, e essa é a melhor das 2

Regular SATA: 1 HDD <------------------------------- Agora eu coloquei o regular, que é o samsung
USB: 4 Devices <------------------------------------ e nos USB coloquei mais um por conta do HD externo USB

Fans
Regular:1 Fan 92mm; 1 Fan 120mm

Keyboard and mouse: Yes

System Load:90 % <------------------------------- Como falado deixei no padrao


Minimum PSU Wattage: 287 Watts
Recommended Wattage: 337 Watts <----------------- Aqui que ta minha duvida, a minha GTX550TI atual, é de 325W, com a mesma coisa só mudando a placa de video, e eu axei poco por conta das fabricante pedir uma fonte de 500W no minimo, enquanto a 550 pede uma de 400W, sendo que aqui a diferença é de 12 W.

Ta certa essa conta?

vlw ae gente pela ajuda
 
ae mano, vlw aeeee pela resposta,

A minha fonte é a V2, a que pega 430W reais mesmo que tem certificado de 80 Plus,

TESTE DA FONTE
Essa sua fonte , a versão V2, é uma fonte capaz de entregar 380 Watts nominais, segundo etiqueta da fonte.. Esqueça o teste.. Em teste se consegue fazer uma fonte tirar o que tem e o que não tem.. Na verdade essa fonte, a CX430 V2, sempre careceu de 50 Watts a mais para completar os 430 Watts prometidos. Tanto assim que em meados do ano passado a Corsair começou a se mecher para providenciar essa correção. Mais para ao final do ano passado ele, a Corsair, descontinuou essa linha Cx V2 e lançou uma nova versão das fontes da linha CX. Contei essa história desde o início ai: http://forum.clubedohardware.com.br/corsair-provavelmente-lancara/1077888

Só para que entendas compare ai agora as etiquetas de ambas, da antiga essa que você tem e da nova CX430.. Mas veja, mesmo de 380 Watts ela, sua fonte, ainda segura numa boa sua config..
CorsairCX430V2xCX430Bronze.jpg


Repare que a nova fonte ganhou na linha de 12 Volts os 50 Watts que faltavam (na verdade 4 Amperes x 12 Volts = 48 Watts) fazendo jus ao seu nome de 430 Watts agora. Mais ainda agora a fonte tem classificação no programa 80 Plus e com selo Bronze agora..

Sua fonte:
LINK DE ONDE COMPREI

Veja a nova, na Kabum também embora momentaneamente em falta:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:34213&sugestao=OK


AGORA eu fiz o que vc falou, vou colocar tudo certinho

System Type:1 physical CPU
Motherboard: Regular - Desktop
CPU Socket: Socket AM3
CPU: AMD Phenom II X4 965 C3 3400 MHz Deneb
CPU Utilization (TDP): 90% TDP <---------------------- Como falado coloquei ele em 90% padrao
RAM:2 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card 1: AMD Radeon HD 7870 <----------------- Antes tinha colocado a HD 7850, pois vo pega uma das duas, e essa é a melhor das 2

Regular SATA: 1 HDD <------------------------------- Agora eu coloquei o regular, que é o samsung
USB: 4 Devices <------------------------------------ e nos USB coloquei mais um por conta do HD externo USB

Fans
Regular:1 Fan 92mm; 1 Fan 120mm

Keyboard and mouse: Yes

System Load:90 % <------------------------------- Como falado deixei no padrao


Minimum PSU Wattage: 287 Watts
Recommended Wattage: 337 Watts <----------------- Aqui que ta minha duvida, a minha GTX550TI atual, é de 325W, com a mesma coisa só mudando a placa de video, e eu axei poco por conta das fabricante pedir uma fonte de 500W no minimo, enquanto a 550 pede uma de 400W, sendo que aqui a diferença é de 12 W.

Ta certa essa conta?

vlw ae gente pela ajuda
Sim parece que tá certa sim, agora...

Com relação ao que os fabricantes de placas de vídeo pedem, das fontes, é melhor você ler isso dai: 10 Razões para o fabricante da placa de vídeo pedir fonte de exagerada potência
 
Última edição:
Aguenta sim amigo, vá sem medo.
 
eu vi que a minha é a de 28 A mano,
agora meu over ja n sei si ela da conta,
vo calcula aqui rapidim
------------
System Type: 1 physical CPU
Motherboard: Regular - Desktop
CPU Socket: Socket AM3
CPU: AMD Phenom II X4 965 C3 3400 MHz Deneb
Overclocked: 3800 MHz, 1.48 V
CPU Utilization (TDP): 90% TDP

RAM: 2 Sticks DDR3 SDRAM
Video Card 1: AMD Radeon HD 7850

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY

Regular SATA: 1 HDD

USB: 4 Devices

Fans
Regular: 1 Fan 92mm; 1 Fan 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %


Minimum PSU Wattage: 296 Watts
Recommended Wattage: 346 Watts

com over de 3,8 da 350W HEHEHEHEHEHEHE

ajuda no over?
 
Minimum PSU Wattage: 296 Watts
Recommended Wattage: 346 Watts

com over de 3,8 da 350W HEHEHEHEHEHEHE
ajuda no over?

Desconsidere esses 350 Watts, essa tal de Recommended Wattage, qua nada mais é do que 50 Watts acima da demanda de pico.
Se colocares ai uma config que demande 700 Watts a calculadora haverá de recomendar 50 Watts acima o que é uma heresia..

Use a informação de Minimum PSU Wattage que retrata a demanda de sua config.. Essa é a demanda.
No seu caso, 296 Watts de demanda
Voccê tem uma fonte de 380 Watts
Folga: 380-296 = 84 Watts (ótima folga)
Ou se quiseres do modo percentual:
Ocupação de pico da tua fonte = 296/380 = 78%, ou seja, existe ainda uma folga da ordem de 22%
 
e no caso do over, onde eu estou errando?
 
eu fiz um over hoje e axo que ficou estavel
rodei primer e estrecei a placa de video juntos,


e setei a seguinte config

MULT : x17
FSB : 212
NB : 12
Vcore : 1.48750
Vnb : 1.28750

total = 3.6GHz
NB = 2.544Mhz
Memoria = 1400

Tem como melhora isso ainda?

eu vi o LLC la ( load line calibration) eu vi em varios lugares e n entendi pra que ele serve.
Pra que serve esse RAIO desse LLC? kkkkkkk
VLW AE
 
Última edição:
alguem???????
 
eu fiz um over hoje e axo que ficou estavel
rodei primer e estrecei a placa de video juntos,


e setei a seguinte config

MULT : x17
FSB : 212
NB : 12
Vcore : 1.48750
Vnb : 1.28750

total = 3.6GHz
NB = 2.544Mhz
Memoria = 1400

Tem como melhora isso ainda?

eu vi o LLC la ( load line calibration) eu vi em varios lugares e n entendi pra que ele serve.
Pra que serve esse RAIO desse LLC? kkkkkkk
VLW AE

Abra um tópico no setor de overclock.

Mas fica a dica:

Só mexa nos multiplicadores, deixe o "fsb" quieto em 200Mhz.
 
mais tava na area de overclock, ai mudaram pra ca na area de energia,

mais eu n sei o porque que a voltagem tem que fica muito alta pra n dar tela azul
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo