Minha GPU está com artefatos?

mesma coisa aqui... 1070ti.
gpXoKbi.jpg

eu pensei que fosse problema do cyberpunk de começo mas passei a perceber em outros jogos...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

fiz um video pra mostrar quão horrível
https://www.youtube.com/embed/RVLuOsaAMhE
Galera, essa granulação e causada pela baixa resolução do SSR(Screen Space Reflections), quando não ha resolução suficiente pra pegar essas informações e transformar no reflexos, aparecem esses "buracos" de informação, quer desabilitar isso? desabilite SSR no game, ou no caso do Cyberpunk 2077, coloque o SSR no Psycho, que ai ele vai rodar em resolução nativa , ai ele vai ter todas as informações necessárias pra preencher esses buracos, e nos outros games, e causado pelo mesmo motivo, SSR, não e artefato e nem defeito de drivers, e limitação da tecnologia em si, então n se preucupem.

Galera, essa granulação e causada pela baixa resolução do SSR(Screen Space Reflections), quando não ha resolução suficiente pra pegar essas informações e transformar no reflexos, aparecem esses "buracos" de informação, quer desabilitar isso? desabilite SSR no game, ou no caso do Cyberpunk 2077, coloque o SSR no Psycho, que ai ele vai rodar em resolução nativa , ai ele vai ter todas as informações necessárias pra preencher esses buracos, e nos outros games, e causado pelo mesmo motivo, SSR, não e artefato e nem defeito de drivers, e limitação da tecnologia em si, então n se preucupem.
No meu caso acontece em todos os jogos e não importa se eu coloco no ultra, no Flight Simulator por exemplo, as árvores e reflexos ficam com esse granulado
B5aLVnX.png

No meu caso acontece em todos os jogos e não importa se eu coloco no ultra, no Flight Simulator por exemplo, as árvores e reflexos ficam com esse granulado
B5aLVnX.png
O negocio do ultra eu falei so em relação ao Cyberpunk, cada jogo tem sua maneira de implementar SSR, alguns implementam com muitas amostras, outros com poucas, que causa esse granulado, e em relação a objetos granulados a distancia e causado por LoD Distance View, quanto mais longe um objeto esta do observador(jogador) menos detalhado ele vai estar, e em objetos que tem transparências, como arvores, que tem espaços entre as folhas, esses objetos quando em menor detalhe, os furos chamam muito atenção.

Fala galera! Tranquilo?
Então, estou com o mesmo problema numa RX 5500 XT 8GB.
Anteriormente tinha uma RX 470 4GB na qual uparam uma BIOS de RX 580, ou seja, fui enganado. Levei em um técnico e ele constatou que o chip da vulgo RX 580 era na realidade uma RX 470.
Levei pra ele por este motivo de granulação nos jogos e pensei que isto poderia ser o motivo da granulação.
No fim acabei negociando a minha RX 470 em uma RX 5500. Formatei o PC instalei o driver e na 5500 aconteceu o mesmo problema nos mesmo jogos. Inclusive no Cyberpunk 2077 onde as grades, conforme me afasto parecem uma simbiose se mechendo.
Já tentei tudo o que falaram e nada deu resultado, só não tentei usar BIOS mais antigas.
Se alguém tiver alguma solução post aqui, ficaria agradecido.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar