• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Minha primeira viagem internacional

gerlandersonl

100% Nordeste, Te amo PB!
Registrado
Então pessoal estou me programando para passar uns dias nos EUA pois sempre foi meu sonho e agora estou perto de realiza-lo
só que ainda não tenho passaporte e não sei nada sobre a questão de tirar o visto
estou indo pra lá pra comprar roupas e perfumes para revender aqui na minha cidade.
Queria a ajuda dos que ja foram para me orientar a respeito de hoteis, locação de carros, lojas de roupas (Em Miami ou Orlando) das melhores marcas e etc.
Pois provavelmente irei comprar apenas as passagens de ida e volta.
 
adianta as coisas ai amigo, para tirar o passaporte dependendo da cidade só no proximo ano para tirar, e o visto tem 2 entrevistas, uma via internet e outra na embaixada, se tu adiantar provavelmete pode ir em abril do proximo ano. Eu acho que pelo gasto que vais ter nao vale a pena comprar roupa la para revender aqui, ja que o dolar comercial esta mais de 2.10, vale a pena passear e comprar coisa para ti, fui para miami e orlado e gastei 8 mil reais com translado, aluguel de carro, hospedagem e ai vai, logico eu fui com a patroa, parcelei tudo isso em 10x :haha:
 
O passaporte é tirado nas sedes da PF certo? Queria indicações de alguns hotéis baratos, e o local onde alugar um carro, creio que daqui pro proximo ano (espero) que o dólar vai baixar
 
A carteira daqui serve la?
 
a carteira daqui com o passaporte serve sim, se tu for turista.

vai no site decolar.com e procura la, la tem tudo, mas agora normalmente eu pego hotel um pouco mais caro pq a mulher é cheia de frescuras.
 
Sobre as lojas, em Miami tem shoppings com outlets, as roupas nesses lugares têm um baita desconto :joia:
 
Não compre passagem antes de estar com o PASS e VISTO na mão.

Primeiro marcar no site da policia federal o dia pra fazer o passaporte demora 1 mês dependendo do Estado.
Segundo marcar entrevista no consulado do Estados Unidos que acredito que marcando agora, acredito q só pra março ou abril a entrevista.

Carteira de motorista do BR funcional no USA.

Outlets de miami não conheço, conheço apenas de New York e New Jersey, pq eu prefiro o de Woodbury em New Jersey. Fica 1 hora de trem de New York.

Da um lida e cadastra nesse site: Premium Outlets: Portuguese
Nesse site vc cadastra e qdo chegar no outlet vc vai da recepção mostra seu passaporte (como identidade) e vc pega um livro de cupons de descontos.


Outlets:

Link: Orlando Premium Outlets - Vineland Ave
8200 Vineland Avenue
Orlando, FL 32821
(407) 238-7787

Link: Outlet Marketplace
5269 International Drive
Orlando, FL 32819
(407) 352-9600
(407) 238-7787

Link: Orlando Premium Outlets - International Dr
4951 International Drive
Orlando, FL 32819
(407) 352-9600

Tem em mente a media que vai levar em mãos ou gastar em card?
Lembrando cards mais aceitos VISA, MASTER e AMEX.
Diners club internacional da mto problema no USA. Pq o diners de la eh diferente do daqui.

Pq qdo chega la vc quer comprar tudo, bom se controlar.
 
Última edição:
O visto tem validade de quanto tempo? Eu fiz o cadastro no site da PF e imprimi o boleto já, amanha vou pagar, depois de pago o que eu faço posteriormente?
 
Visto depende a validade, o meu foi de 5 anos, dizem que estão dando de 10 anos agora, não sei.

Não fique em cidades turísticas na Florida, são MUITO mais caras pra tudo.

Se o objetivo é compras, saiba que no EUA o imposto é cobrado na hora da compra, na Florida lembro que era pouco mais de 6,4% sobre o valor do produto. Em NY é 8% e pouco.

Pra alugar carro, isso vc faz assim que desembarca se quiser, tem várias locadoras lá e muitas tem atendente brasileiro inclusive. Vão pedir pass e carteira de motorista br válida.

Vá pra lá com a grana contada pras compras, senão vc sai de lá com um rombo federal no cartão.

Pra fazer compras pegue um cartão pré-pago de débito, eu tenho um AMEX Global Travel atrelado a minha conta do Itau, pelo Internet Banking vc carrega e "saca" o dinheiro do cartao, e as taxas sao bem menores que CC internacional. Não tem anuidade, eu peguei o meu gratuitamente.

Se a viagem é pra muamba, não gaste com frivolidade como camaro e carros afins, pegue um V6, lá V6 é considerado carro economico.

Cuidado com as malas no hotel e ao voltar pro BR, aqui o bixo pega com roubo de mala e afins. Vá com poucas roupas pra sobrar espaço na mala pra trazer o que vc quer e evite entupir as malas pra nao chamar a atenção e ser parado na alfandega.

La procure um Mall e veja um chip pre-pago pra seu smart, internet ajuda muito! Ainda mais se o smart tiver um app de GPS americano, lá eu usei Navigon e TomTom no iPhone.
 
Então quer dizer que se eu tirar o visto hoje, eu vou poder ir e vir para os EUA durante os 5 anos?
 
Visto atualmente é de 10 anos pelo que sei pq minha namorada renovou ano passado.
Já eu entro sem visto no USA.

Se vc conseguir o Visto hj, vc vai poder ir pro USA durante 10 anos quantas vezes quiser.

Tem coisas em miami q são bem mais caras que em NY.
 
Vá para Miami e Orlando..

Quer alugar um carro? Regularize a sua carteira para carteira internacional...

Se quer coisas baratíssimas para se comprar, porém tem grana pra gastar num hotel melhor, vá para las vegas, as roupas mais baratas estão lá, pois é o estado que menos paga imposto nos EUA...



Vá com 2 peças de roupa de cada vestimenta (cueca, calça e etc) , comprei 2 malas lá e venha com as malas cheias, vale a pena
 
Não caia nessa de carteira internacional, é dinheiro no lixo, não precisa!

Realmente Miami não é um bom lugar para compras.

Vale lembrar que ter visto não garante que você irá passar na imigração lá!!! Em agosto fui pra Washington e depois NY, a imigração fiz em Washington e vi que estão BEEEEEEEM mais chatos fazendo várias perguntas. Não gagueje, leve algum comprovante de reserva de hotel...
 
Já que Miami não é tão bom de compras, qual seria o melhor lugar? Compras de roupas principalmente.
 
( Entrei de gaiato no navio )

Não é preciso confirmar renda? ( minima pra sobrevivencia )
Algo como calção ( 10 Mil Reais pelo que soube )
É preciso provar que tem cartão internacional né?
Que tem conhecimento minimo em ingles?
Hoje, uma viagem a dois sem frescuras, apenas para turismo sem compras, ou gastos absurdos, ficaria em torno de quanto para um destino não tão procurado? ( ou NY ) ? 10 Mil Reais? 5 Mil Dolares?
 
Bom pessoal, e em relação a trazer iPhones ou iPad? Qual a probabilidade de eu "esconder" ele comigo?
 
Se passar no raio X, dançou! Eles sabem o que é um iPad com caixa ou sem... Sempre trago nas caixas, é mais seguro.
 
Mas é obrigado ou não a pessoa passar no raio X? Porque se não, trago os iPhones no bolso.
 
Tanta pergunta inocente, hehehe.


Pelo que vi, sua ideia é comprar coisa pra revender aqui. Primeiramente, se eu puder meter um bedelhinho na sua viagem, eu aconselharia a aproveitar bastante. A se divertir. Não vou me alongar, sou contra isso de tentar "tirar dinheiro de muamba".

Boa sorte!

OBS: visto não é garantia de entrada.
 
Tanta pergunta inocente, hehehe.


Pelo que vi, sua ideia é comprar coisa pra revender aqui. Primeiramente, se eu puder meter um bedelhinho na sua viagem, eu aconselharia a aproveitar bastante. A se divertir. Não vou me alongar, sou contra isso de tentar "tirar dinheiro de muamba".

Boa sorte!

OBS: visto não é garantia de entrada.

Amigo, criei esse tópico justamente por ser minha primeira viagem, e queria sanar todas as minhas duvidas com pessoas que realmente foram e sabe como funciona.
Infelizmente seu post não acrescenta em nada aqui.
E sim, vou pra comprar roupas e revender por aqui, pois dinheiro não ta facil pra ninguém.
Talvez um dia eu vá apenas para me divertir, mas por hora estou indo pra ganhar dinheiro.
 
Amigo, criei esse tópico justamente por ser minha primeira viagem, e queria sanar todas as minhas duvidas com pessoas que realmente foram e sabe como funciona.
Infelizmente seu post não acrescenta em nada aqui.
E sim, vou pra comprar roupas e revender por aqui, pois dinheiro não ta facil pra ninguém.
Talvez um dia eu vá apenas para me divertir, mas por hora estou indo pra ganhar dinheiro.
Mas esteja preparado para o caso de ser pego na alfândega aqui quando voltar e ser taxado em 100% do valor que pagou (no que passar de 500 dólares) ou pior, configurar que você trouxe para venda e aí você ter que fazer um processo de importação.
 
Vou preparado sim, mas as roupas irei tirar todas as etiquetas, vou trazer como se fosse pra uso mesmo. E todos os produtos sem caixa, pra amenizar a situação.
E o imposto de importação é de 60% não?
 
Vou preparado sim, mas as roupas irei tirar todas as etiquetas, vou trazer como se fosse pra uso mesmo. E todos os produtos sem caixa, pra amenizar a situação.
E o imposto de importação é de 60% não?
Não! O imposto de importação é de 50% do que passar de 500 dólares quando você declara! Quando você não declara e é pego tem mais 50% de multa, ou seja, 100% do que passar de 500 dólares!
Tirar as etiquetas não adianta nada se você for pego com 20 camisetas por exemplo, eles vão considerar comércio do mesmo jeito! Tirar da caixa só desvaloriza na hora de vender (a não ser que for algo muito volumoso e dê bandeira) e corre-se o risco de danificar! Ser pego com caixa ou sem caixa dá na mesma!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo