Minha VGA ainda dá um caldo?

Pois então vi no bazar esse combo I7 950 + X58A-UD3R + Patriot Sector 7 DDR3 1800mhz se der estava pensando, vai sair parecido no preço e acho bem melhor. Só fico meio assim por estar com 18 meses de uso. Se bem que hardware se não der problema nos primeiros meses, demora a dar defeito. Mas aí se vender minha 8800 por uns 200 faço isso que vc falou. Junto 2 mese e pego uma gtx 580 talvez.

Esse combo é um core i 1ª geração, se for pagar mais não vale a pena não, Só compensa se for economizar bastante.

Um i5 2500K é (pouco) melhor que esse I7 ai.

Sobre juntar pra pegar uma GTX580 é uma boa, quem sabe até lá não de para pegar uma GTX670 ou uma HD7950 por um preço mais em conta também.


Cara ele vai perder o PhysX, vai perder o CUDA (superior ao APP), vai perder o FXAA (superior ao AA e ao MLAA da AMD), essa placa dele roda sim qualquer jogo "bem", não no máximo todos, mas roda muito jogo muitíssimo bem, às vezes pode ser um gasto desnecessário e ele poderia ter usado por mais tempo e acabou comprando na pressa algo que venha à se arrepender ao meu ver.

Amigo, o FXAA está presente em ambas as marcas, ele não é proprietário da nvidia, só precisa ser suportado pelo jogo, ele também não é superior em aparencia ao AA comum, só é mais leve.

Por outro lado o MLAA funciona em todos os jogos (o driver da AMD força ele), por isso tem uma aparencia pior, mas para jogos antigos que não tem AA nem FXAA é uma mão na roda.

Sobre o Physx a maioria dos jogos novos nem possuem suporte (acredito que nenhum jogo de 2012 tenha physx), é tecnologia morta, não dá pra usar como diferencial para pegar algo pior pagando mais, e o CUDA só vai fazer diferença se ele for usar a placa para alguma atividade profissional.
 
Eu você comprava uma vga mid usada e um I5 2500 (sem o K) Se rolar uma AMD barata, compre, não caia nessa de physx, dá pra contar nos dedos os jogos que utilizam.

SÓ NÃO COMPRE PROCESSADOR AM3+ da AMD!
 
estou curioso pra saber desse esquema de GPU na nuvem, q vao renderizar jogo na internet e vc recebe imagem do jogo em tempo real no pc, entao teoricamente vamos poder rodar crysis 2 e BF3 numa mx 440, se for desta maneira o problema é quanto vai ser taxa banda exigida de conexao pra vir imagem como se fosse filme ,em streaming na vga e a parte mais critica latencia senao se voce da comando se demora 1 segundo pra executar e mostrar na sua tela ae nao adianta acho q essa sera barreira
 
Última edição:
Eu você comprava uma vga mid usada e um I5 2500 (sem o K) Se rolar uma AMD barata, compre, não caia nessa de physx, dá pra contar nos dedos os jogos que utilizam.

SÓ NÃO COMPRE PROCESSADOR AM3+ da AMD!

Poderia explicar essa história do AM3+???????
 
Esse combo é um core i 1ª geração, se for pagar mais não vale a pena não, Só compensa se for economizar bastante.

Um i5 2500K é (pouco) melhor que esse I7 ai.

Sobre juntar pra pegar uma GTX580 é uma boa, quem sabe até lá não de para pegar uma GTX670 ou uma HD7950 por um preço mais em conta também.




Amigo, o FXAA está presente em ambas as marcas, ele não é proprietário da nvidia, só precisa ser suportado pelo jogo, ele também não é superior em aparencia ao AA comum, só é mais leve.

Por outro lado o MLAA funciona em todos os jogos (o driver da AMD força ele), por isso tem uma aparencia pior, mas para jogos antigos que não tem AA nem FXAA é uma mão na roda.

Sobre o Physx a maioria dos jogos novos nem possuem suporte (acredito que nenhum jogo de 2012 tenha physx), é tecnologia morta, não dá pra usar como diferencial para pegar algo pior pagando mais, e o CUDA só vai fazer diferença se ele for usar a placa para alguma atividade profissional.

Já li sobre isso e discordo hehe. AMD ganhou uma notável fama agora, tá ela pode não ser "ruim"; mas veja bem, ao meu ver o FXAA também é suportado em tarefas que não o suportam, isso que disseram "pode" ser mentira, vai saber. Quanto ao visual, se você viu essa notícia na mesma fonte do que eu, o visual é superior.
 
Tem gente falando cada besteira aqui, bizarro. hahaha

Cara a 8800GT segura a maior parte dos jogos de hoje, dependendo da resolução que voce joga claro e os filtros que aplica, não vai dar mais pra jogar no talo, como é de se imaginar, mas é melhor que tomar uma facada violenta e ficar sem dinheiro pra nada, não é verdade?

Eu sei disso, pq tenho uma 9800GT aqui, e rodei a maior parte dos jogos citados no topico, pelo menos o single player com fps satisfatorios. Claro que não tem como exigir de filtros e muito menos em resolução full hd.

Acho mais jogo comprar peças da ATI, voce vai utilizar o CUDA? Provavelmente não, o maximo que voce iria utilizar seria aquele filtro proprietário lá que tanto falam no BF3. O que pra mim não justifica pagar um rim por uma placa nvidia.

Melhor compra pra voce pegar tudo de uma vez seria a 6850 ou 6870.

Se for juntar uma grana, invista na serie Radeon 7xxx que não vai se arrepender.

Abraços.

EDIT:

Como o amigo falou ali em cima, o fxaa nem é propriedade da nvidia, por tanto é dispensavel tal comentário. E gostaria de retificar meu erro escrito logo acima.
 
Última edição:
Pô galera, estou aprendendo bastante com vocês aqui. Muito obrigado pela atenção de todos. Estou constantemente olhando o bazar do forum, vai que aparece alguma coisa barata. Sempre tive vga nvidia, e sempre tive vontade de testar alguma ati. Talvez seja a hora hehe.
 
Quanto ao Crysis 2, ele é parecido com o 1 na questão dos FPS!!! Mesmo com os quadros na casa dos 30/25, não se nota lentidão!!! Agora em outros jogos de FPS, nessa faixa fica uma apresentação de slides!!! vai entender... :yuno:
 
Uma outra dúvida(noob) galera: os bits realmente contam mais que a memória em si? Vejo muita plaquinha que por ser 256bits aguentar o tranco, tipo a minha. E outra bem mais recentes de 128bits não serem recomendadas.
 
Depende muito, tem placa de 128 bits mais forte que a sua já... Isso depende da tecnologia empregada.. Agora é fato que memória é a coisa menos determinante no desempenho de uma placa mesmo.. Analisar ela separadamente é caótico, não leva a lugar nenhum...

É preciso analisar uma série de coisas que vão além de bitagem, memória e stream processors... A arquitetura, que não conhecemos profundamente, faz toda a diferença... Por isso placas de 128 bits hoje são tão boas ou melhor que placas de 384 bits de alguns anos atrás..
 
Uma outra dúvida(noob) galera: os bits realmente contam mais que a memória em si? Vejo muita plaquinha que por ser 256bits aguentar o tranco, tipo a minha. E outra bem mais recentes de 128bits não serem recomendadas.

se as VGAs forem mais ou menos da mesma geração de GPUs/Arquitetura, o bus (barramentos em bits) conta bastante sim!!!

Mas claro que com VGAs mais novas, de uma geração mais recente, o bus pode não contar tanto numa comparação, já que a mais recente cobre essa diferença nos "bits" com uma maior eficiencia!!!


A largura do bus também ajuda em relação a altas resoluções! Por isso é recomendado pegar uma 256bits na maioria dos casos ou no máximo de 192bits! Mas há exceções, claro!!!

Uma de 128bits que eu tive e achava ela foda demais, foi a 6600GT!!! Uma placa de 128bits que batia as TOPs anteriores de 256bits e tinha um desempenho espetacular para época!!!


Hoje a melhorzinha das 128bits que conheço é a HD7770, que se aproxima das HD6850/GTX460 na maioria dos casos (embora recomende essas mais antigas citadas). Lembrando que a grande vantagem de uma VGA de 128bits é o consumo reduzido, por isso geralmente são menores e usam coolers mais simples, ótimo para gabinetes mais compactos!!!



PS: Comparem a velha HD2900XT com seus impressionantes 512bits com mids de 128bits de hoje hehehe a XT leva um pau hehehe
 
Última edição:
Poderia explicar essa história do AM3+???????

Simplesmente por que foi o maior FAIL da história da AMD esse lançamento.

Qualquer I3 SB bate os AM3+ em jogos...

Tem gente falando cada besteira aqui, bizarro. hahaha

Cara a 8800GT segura a maior parte dos jogos de hoje, dependendo da resolução que voce joga claro e os filtros que aplica, não vai dar mais pra jogar no talo, como é de se imaginar, mas é melhor que tomar uma facada violenta e ficar sem dinheiro pra nada, não é verdade?

Eu sei disso, pq tenho uma 9800GT aqui, e rodei a maior parte dos jogos citados no topico, pelo menos o single player com fps satisfatorios. Claro que não tem como exigir de filtros e muito menos em resolução full hd.

Acho mais jogo comprar peças da ATI, voce vai utilizar o CUDA? Provavelmente não, o maximo que voce iria utilizar seria aquele filtro proprietário lá que tanto falam no BF3. O que pra mim não justifica pagar um rim por uma placa nvidia.

Melhor compra pra voce pegar tudo de uma vez seria a 6850 ou 6870.

Se for juntar uma grana, invista na serie Radeon 7xxx que não vai se arrepender.

Abraços.

EDIT:

Como o amigo falou ali em cima, o fxaa nem é propriedade da nvidia, por tanto é dispensavel tal comentário. E gostaria de retificar meu erro escrito logo acima.

Bota tua 9800GT pra rodar o BF3 pra ver se ela consegue ficar acima de 40FPS :bwahaha:
 
Simplesmente por que foi o maior FAIL da história da AMD esse lançamento.

Qualquer I3 SB bate os AM3+ em jogos...



Bota tua 9800GT pra rodar o BF3 pra ver se ela consegue ficar acima de 40FPS :bwahaha:

Orra véio, tava querendo falar isso pra ele também, mas tava com medo de ficar meio ofensivo... Só porque ele viu bizarrisse onde não tem! :haha:

Bem, o padrão hoje tem sido as pessoas quererem jogar em Full HD e com os gráficos em High, mesmo sem filtros. Quero ver ele botar a 9800GT dele pra rodar algum jogo lançado de 2011 pra frente (que não seja as levezas do Fifa e Call of Dutys), nessas condições, e o jogo ficar acima de 40 FPS. Não vai ficar...

As VGAs antigas podem "segurar" os jogos. Seguram a 20 ou 25 FPS, alguns mais, outros menos. Mas pra jogar satisfatoriamente nelas, tem que baixar a resolução pra pelo menos 1366x768 e tirar do High e por no medium, às vezes até no low.
 
O que influencia a marca das VGAs? Qualidade do material? Assistência? Porque dependendo da marca há muita diferença de preço.
 
O que influencia a marca das VGAs? Qualidade do material? Assistência? Porque dependendo da marca há muita diferença de preço.
basicamente durabilidade dos componentes uma xfx espectativa é q dure 1 ano ae ja pife vga
ja evga pode durar uns 5 anos
 
Simplesmente por que foi o maior FAIL da história da AMD esse lançamento.

Qualquer I3 SB bate os AM3+ em jogos...



Bota tua 9800GT pra rodar o BF3 pra ver se ela consegue ficar acima de 40FPS :bwahaha:

Você tem como provar o que tá defendendo amigo??? Nada contra informações novas, porque nunca ouvi ou vi provas do que você tá defendendo aí... Seria bom inclusive como aprendizado

Só pra te dizer que saí de um phenom II pra um i5 e não ganhei fps em jogo algum...

cuidado na hora de opinar, muitas vezes fazemos sem pensar e ter experiência, podemos atrapalhar as pessoas e formar opiniões sem lógica e argumentação!!

Orra véio, tava querendo falar isso pra ele também, mas tava com medo de ficar meio ofensivo... Só porque ele viu bizarrisse onde não tem! :haha:

Bem, o padrão hoje tem sido as pessoas quererem jogar em Full HD e com os gráficos em High, mesmo sem filtros. Quero ver ele botar a 9800GT dele pra rodar algum jogo lançado de 2011 pra frente (que não seja as levezas do Fifa e Call of Dutys), nessas condições, e o jogo ficar acima de 40 FPS. Não vai ficar...

As VGAs antigas podem "segurar" os jogos. Seguram a 20 ou 25 FPS, alguns mais, outros menos. Mas pra jogar satisfatoriamente nelas, tem que baixar a resolução pra pelo menos 1366x768 e tirar do High e por no medium, às vezes até no low.

High???

Esse padrão que você estabeleceu, de Full HD, high e mais algumas coisas, na verdade não existe aqui no Brasil...

Nosso amigo perguntou se a placa ainda dá um caldo... Do jeito que vocês estão colocando, parece que ele vai precisar jogar tudo no Low e em 1024x768 pra alcançar 60fps...

Estou com uma hd6570 aqui no trabalho pra jogar nos horários mais vagos... Skyrim em 1024x768 e tudo no Medium roda entre 35~60FPS... Isso num Core 2 Duo E6300, com clock baixíssimo de 1.8Ghz.. Ou seja, um fator extremamente limitante, que não é realidade mais em computador gamer nenhum...

Por isso, baseando nessa experiência e também na que tenho em casa, com uma gtx460, posso afirmar que a 8800gt ainda dá um caldo legal em resolução média mesmo em jogos mais pesados...

BF3 deve pegar uns 45FPS tranquilo com tudo no Medium e sem filtros (textura e outros detalhes dá pra colocar em High até, pois não pesam)... A qualidade de imagem é boa, não fica ruim...

Crysis 2 é tão levinho que nem vale esticar...

Metro 2033 no Normal deve rodar 40FPS+ também... e no normal é bem bonitão

Então... Caldo é isso!! Pra mim ainda dá uma calderada até!!! Quebra um galhaço!!

basicamente durabilidade dos componentes uma xfx espectativa é q dure 1 ano ae ja pife vga
ja evga pode durar uns 5 anos

:cereal:

what?
 
High???

Esse padrão que você estabeleceu, de Full HD, high e mais algumas coisas, na verdade não existe aqui no Brasil...

Nosso amigo perguntou se a placa ainda dá um caldo... Do jeito que vocês estão colocando, parece que ele vai precisar jogar tudo no Low e em 1024x768 pra alcançar 60fps...

Estou com uma hd6570 aqui no trabalho pra jogar nos horários mais vagos... Skyrim em 1024x768 e tudo no Medium roda entre 35~60FPS... Isso num Core 2 Duo E6300, com clock baixíssimo de 1.8Ghz.. Ou seja, um fator extremamente limitante, que não é realidade mais em computador gamer nenhum...

Por isso, baseando nessa experiência e também na que tenho em casa, com uma gtx460, posso afirmar que a 8800gt ainda dá um caldo legal em resolução média mesmo em jogos mais pesados...

BF3 deve pegar uns 45FPS tranquilo com tudo no Medium e sem filtros (textura e outros detalhes dá pra colocar em High até, pois não pesam)... A qualidade de imagem é boa, não fica ruim...

Crysis 2 é tão levinho que nem vale esticar...

Metro 2033 no Normal deve rodar 40FPS+ também... e no normal é bem bonitão

Então... Caldo é isso!! Pra mim ainda dá uma calderada até!!! Quebra um galhaço!!



:cereal:

what?

Eu não estabeleci padrão nenhum, quem estabeleceu foram as pessoas dos trocentos tópicos que encontramos por aí perguntando se VGA tal roda jogo tal em Full HD e no High.
Então se o autor do tópico quer isso com a 8800GT, não vai ter.

Pra tirar o caldo dela, você mesmo reafirmou o que eu disse, baixar a resolução pra pelo menos 1366x768 (você com sua 6570 joga em 1024x768, menor até), e por tudo no medium (assim como você faz com seu Skyrim).

Agora, convenhamos, Skyrim sim que é levíssimo. Eu com tudo em High e em 1600x900 tiro 55 FPS nos cenários abertos, sendo 60 nas cavernas, só dentro das cidades que cai pra 25~30, com V-Sync ligado.

Lendo meu post que você citou, eu disse "às vezes até no low", mas isso eu quis dizer em 1366x768 (que é um pouquinho maior que HD 720p). Talvez nos seus 1024x768 o BF3 rode a 45 FPS no medium.

Eu só to expressando o que eu acho (minha opinião). Na verdade eu não tenho como comprovar nada. Eu mesmo não to gostando mais do desempenho da minha HD5770. Fui tentar jogar Alan Wake e peguei 20 FPS até no low em 1280x1024. Não sei se foram por causa dos drivers. Splinter Cell Conviction também, pra bater 30FPS, tive que jogar no low em 1366x768.
 
Mas qual era o processador que você tinha?? Isso faz toda a diferença... um Core 2 Duo nos jogos mais atuais pode apresentar uma perda de performance de até 70%!!!! Eu já pude comprovar isso testando em casa... é coisa a vera!!

Splinter Cell Conviction tem problemas com nVidia... Mesmo na minha GTX460 tanto faz jogar no low e no máximo e em algumas fases e partes os fps caem pra 30 ou menos... hehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo