Minha VGA pifou?

Stokes_

Hungry Member
Registrado
Fala galera! Boa noite.

Seguinte, eu estava assistindo algumas séries no meu PC e de repente a imagem ficou horrenda e bugada. Já retirei a minha VGA e a coloquei no outro slot, já limpei os contatos e nada desse erro/bug sair.

O engraçado é que o windows inicia normalmente e não apresenta nenhum erro, porém é só eu usar algum software que requer um maior processamento de vídeo ou assistir a algum filme/série, que a imagem fica bugada. E não é o monitor, porque estou usando a placa de vídeo onboard no mesmo e está tudo OK. Também já verifiquei a temperatura e está normal.

Minha VGA é uma Radeon HD6870 1GB GDDR5 com 2/3 anos de uso. NUNCA apresentou defeitos, só agora que começou este problema.

Segue abaixo algumas imagens:

q11aeJd.jpg
HFBi3TT.jpg
ABThhuR.jpg
2DSq677.jpg


* Porém, se eu reiniciar a máquina, o problema some e aparece em alguns minutos.

YEGHzzg.jpg
g1rJmw2.jpg


AMO essa minha placa e não queria perde-la ;/ O que será que pode estar ocasionando o erro? Drivers? Config?
O engraçado é que some logo quando eu reinicio o sistema, mas depois aparece.

Valeuuu, agradeço de coração quem puder me ajudar!
 
Última edição:
Aparentemente ela está partindo desse mundo amigo. Já tentou uma limpeza? Troca de pasta térmica. Testou em outro PC?
 
Para descartar a placa de vídeo da lista das possíveis causas, tire ela do PC, e tente assistir algo sem ela. Se der problema mesmo assim, não é a vga... tente e retorne
 
Aproveitando o tópico...no meu caso foi pior, ontem o PC estava ligado normal e derrepente a imagem sumiu, a TV ficou toda preta!

Estou desconfiando que seja o adaptador que vai da placa de video para a TV. Não me parece que a placa de vídeo parou do nada.
 
Cara se vc está usando o pc com o video on board e está tudo ok a chance da vga estar indo embora é grande, tenta tirar ela fazer uma limpeza completa, trocar a pasta e ver o que vai dar.
 
Cara se vc está usando o pc com o video on board e está tudo ok a chance da vga estar indo embora é grande, tenta tirar ela fazer uma limpeza completa, trocar a pasta e ver o que vai dar.

A placa de vídeo é off board...a placa mãe não tem vídeo on board!
Vou comprar um adaptador hoje e ver se é isso...senão, acho que a placa de vídeo morreu! :bua:
 
Tenta mudar a bios, em uma radeon que tinha "parado" de dar tela funcionou. No desespero tudo é valido :bwahaha:. Boa sorte!
 
Tenta mudar a bios, em uma radeon que tinha "parado" de dar tela funcionou. No desespero tudo é valido :bwahaha:. Boa sorte!

Era o adaptador mini-display port que queimou...ufa...VIDA LONGA A MINHA ATI 5970! :coolface:
 
Me desculpem pela demora, galera! Eu estava com a net ruim também. '-'

Aparentemente ela está partindo desse mundo amigo. Já tentou uma limpeza? Troca de pasta térmica. Testou em outro PC?

Mas então, eu dei uma limpada nela e mesmo assim o erro persiste. Mas se fosse algo relacionado a pasta, a temperatura da placa não iria estar elevada? Ou não?

Para descartar a placa de vídeo da lista das possíveis causas, tire ela do PC, e tente assistir algo sem ela. Se der problema mesmo assim, não é a vga... tente e retorne

Então, to usando a onboard e está de boa. O erro só acontece quando coloco a VGA e uso algum software que requer um alto nível de processamento da placa.

O engraçado é que a temperatura está ótima e a VGA aparentemente está funcionando normal. Se estivesse pifando, ela iria dar erro logo no início do windows, ou não? Porque o erro só começa depois de alguns minutos e quando eu uso um software pesado de imagem.
 
Amigo , a minha falecida 560-ti quando morreu ficou com as imagens parecidas com a sua . A diferença é que desde a tela de bem vindo do windows o vídeo ficava praticamente igual a sua segunda imagem. Na area de trabalho foi a mesma coisa. Se eu clicava pra entrar em algo era sentença de morte e o PC travava.
Limpei slot ,formatei , levei pra testar na assistência e a placa realmente tinha morrido ( morta morta não tava porque o PC ligava com ela , mas não tinha volta não).

Pra min sua placa está praticamente morta , eu tentaria o que eu fiz acima só pra ter certeza , se nada funcionar tenta o forno se tiver afim ou compra logo uma nova.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo