Minhas impressões sobre o teclado Trust eLight LED Illuminated USB

BlackHoleSun

know-it-all Member
Registrado
6034_0_81884500_1355852337.jpg


Pessoal, chegou o meu teclado aqui da Trust eLight LED Illuminated USB.

É um teclado bem bonito e elegante. Ele tem o acabamento em black piano, e as teclas é tipo uma borracha 'fosca'.

Olhando mais de perto, percebe-se que:
O acabamento da pintura das teclas é meio ruim, como se fosse meio 'borrada' a pintura das letras. A impressão que se tem é que as teclas foram 'pintadas' com aquelas formas de letreiros de primário. 'Pintadas' é o modo de dizer, pois na verdade elas são meio que transparentes para passar a luz do led.

Outro ponto fraco é a intensidade da luz. Ela não é padrão para todas as teclas, em algumas parece que está 'sujo' a impressão da letra e passa menos luz do que em outras. Ou seja, se você for detalhista e olhar de perto, verá que não tem um brilho uniforme. Não é nada gritante à primeira vista, mas um olhar mais atento percebe isso sim.

Na tecla CAPS por exemplo: Caps Lock (onde coloquei em negrito, você percebe claramente que passa menos luz). Se é que dá pra entender.

Outro ponto negativo que achei, foi que a iluminação tem que ser ativada toda vez que você reinicia ou desliga o computador, ele não 'salva' as informações da luminosidade da ultima vez que foi usado. Achei isso bem chato.

Confesso que eu já sabia que não seria um produto de muita qualidade. Mas ficou abaixo do esperado pra mim.

Na minha opinião, este é um teclado muito caro para o que ele oferece, pois está saindo na faixa de 90 reais. A fabricante poderia ter caprichado mais.


Resumindo:

Pontos positivos:
Tem um design bem bonito e clean, com as teclas iluminadas, com a opção de variar entre as cores blue, aqua e green light.
É macio e silencioso na digitação.
É ABNT2.

Pontos negativos:
Preço alto pelo acabamento das teclas e iluminação.
E demais coisas que coloquei acima...

Eu recomendaria este teclado se ele custasse na faixa de R$50,00, não vale mais do que isso, na minha opinião.

------------------------------------------------------------

Aí vão algumas fotos que tirei aqui, minha câmera não é muito boa, mas dá pra ter uma noção:

SAM_7633.JPG


SAM_7635.JPG


SAM_7639.JPG


SAM_7640.JPG


SAM_7641.JPG


SAM_7642.JPG


Espero que tenham gostado.

Abraço.

@EDIT: Com pouco mais de 1 mês de uso, a tecla caps lock já quebrou, e várias outras se soltam com muita facilidade do teclado, não recomendo este teclado.

Na minha opinião, valeria no máximo uns R$ 25,00, pois pela qualidade ele é praticamente descartável.
 
Última edição:
E de pensar que quase comprei esse teclado quando troquei de pc.
Acabei pegando um da pixxo bem básico, e acabou que só vi era slin quando chegou, deslize meu, confesso que achei bem ruim, as teclas ser juntas e tudo mais, mas agora me acostumei com ele e gosto dele até, pelo preço que paguei, R$45.
Nem se compara com teclados mecânicos *u* .. agora to juntando grana pra um, *O*
 
por esse preço eu digito no escuro feliz da vida, se fosse um razer eu ate entendia

O Everglide DKTBoard é da Razer (que é dona da Everglide, depois de ter comprado em 2011), custa R$ 120 e nem por isso presta. :true:
 
Poxa.. onde comprou esse teclado?
 
Amigo posta fotos reais dele, e se tiver outro teclado bota do lado pra comparar o tamanho...
Grato...
 
Se as teclas são pintadas, e sem qualidade.. com o uso vai da pra ver o led em vez da letra!
 
Última edição:
Se as teclas são pintadas, e sem qualidade.. com o uso vai da pra ver o led em vez da letra!

Bem provável de acontecer isso mesmo. Mas depende da quantidade de 'suor' que sai dos dedos e também e dos cuidados de quem usa. Eu por exemplo procuro sempre estar com as mãos limpas, pra digitar e pegar no mouse, mas nem sempre é suficiente. Mas bons teclados de verdade deveriam ter proteção contra isso, na minha opinião.

Se até em alguns teclados mais caros acontece isso, quem dirá com esse aqui da Trust então...

Mas já estou conformado, vou usar até o dia em que eu animar trocá-lo.
 
Última edição:
Tenho vontade comprar um teclado com iluminação, mas não acho nenhum bom e com preço justo.
 
Tenho vontade comprar um teclado com iluminação, mas não acho nenhum bom e com preço justo.

Tb estou a procura de um.. falaram bem do Dragon War Dark Sector, mas pra mim não rola. É Slim :feelbad:
 
Tenho vontade comprar um teclado com iluminação, mas não acho nenhum bom e com preço justo.

Cara, vc quer um teclado com iluminação, de boa qualidade e com preço justo? (e que não seja muito pequeno/fora do padrão ABNT2 como é o caso do Dragon War)
Não existe.:haha:

Ou vc compra um normal, sem led e relativamente bom, de membrana ou acostume-se com a idéia de gastar um bom dinheiro nos mecânicos, que são teclados de verdade, aí você escolhe um modelo que tenha iluminação, que é só uma coisa a mais neles, e não a 'atração principal' como é o caso desses abaixo de 100 reais que tem LED.
 
Última edição:
Ou vc compra um normal, sem led e relativamente bom, de membrana ou acostume-se com a idéia de gasta um bom dinheiro nos mecânicos, que são teclados de verdade, num modelo que tenha iluminação.

E acredite ou não, a iluminação na verdade diminui a qualidade do teclado, até do mecânico, pois normalmente a tecla iluminada é feita em plástico ABS liso, enquanto a tecla de um teclado mecânico sem iluminação pode ser texturizada e feita em ABS ou plásticos melhores como POM ou PBT...

Sem contar o aumento ridiculo do preço, como se pagar R$ 300~400 num teclado já não fosse exagerado, maioria dos teclados mecânicos iluminados no Brasil estão na faixa dos R$ 600 e não valem isso de jeito nenhum. E olha que eu tenho um iluminado desses de 600...
http://img21.imageshack.us/img21/5831/dsc02275nz.jpg (câmera terrível, tudo borrada)
 
Última edição:
E acredite ou não, a iluminação na verdade diminui a qualidade do teclado, até do mecânico, pois normalmente a tecla iluminada é feita em plástico ABS liso, enquanto a tecla de um teclado mecânico sem iluminação pode ser texturizada e feita em ABS ou plásticos melhores como POM ou PBT...

Sem contar o aumento ridiculo do preço, como se pagar R$ 300~400 num teclado já não fosse exagerado, maioria dos teclados mecânicos iluminados no Brasil estão na faixa dos R$ 600 e não valem isso de jeito nenhum. E olha que eu tenho um iluminado desses de 600...
http://img21.imageshack.us/img21/5831/dsc02275nz.jpg (câmera terrível, tudo borrada)

alternativa então é comprar led e colar em volta do teclado? :hmm:
 
alternativa então é comprar led e colar em volta do teclado? :hmm:

Eu prefiro aprender digitar sem nunca olhar pro teclado (é o que eu faço)... Ainda acho mais produtivo que colocar LED no teclado pra ficar olhando pra ele... :poker:
 
Eu prefiro aprender digitar sem nunca olhar pro teclado (é o que eu faço)... Ainda acho mais produtivo que colocar LED no teclado pra ficar olhando pra ele... :poker:

pensando bem.. antigamente jogava a noite e nao usava teclado iluminado. Obrigado por me fazer acordar! kkkk
 
Bem pessoal, voltando aqui para alertar quem quiser comprar este teclado:

Várias teclas estão pulando pra fora, desencaixando a 'capa', e uma delas já quebrou o pino de encaixe... Não vou mandar pro RMA porque não compensa. Teclado descartável, R$ 100,00 jogado no lixo.
 
Última edição:
Bem pessoal, voltando aqui para alertar quem quiser comprar este teclado:

Várias teclas estão pulando pra fora, desencaixando a 'capa', e uma delas já quebrou o pino de encaixe... Não vou mandar pro RMA porque não compensa. R$ 100,00 jogado no lixo.

Opa vlw por avisar, assim mais pessoal evitam a compra... :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo