Minhas primeiras impressões do Core i7 + X58

parasite

Active Member
Registrado
Bom pessoal, vou relatar minhas primeiras experiências com o novo conjunto MSI EclipseX58, Core i7 940, Corsair XMS3 6gb triple channel.

Comprei esse kit em Toquio um dia antes do lançamento oficial que aconteceria na segunda passada.
Trouxe para cá e deixei com meus amigos da loja Compucel em Santos para eles montarem para mim, pois além de montar eles dão um tratamento especial para maquinas top e buscam extrair tudo de over que a maquina pode oferecer, pois são uma equipe formada por entusiastas como nós. Abraço Ivo

O que notamos é que o processador é bem rápido ainda em stock, rodando o vista64 e outros programas quase que sem load.
A maquina de testes em stock é essa,

Core i7 940 2,93ghz
corsair DDR3 6gb 1333mhz
MSI eclipse x58
radeon 4870x2
Fonte Antec 1000w


Continua...
 

Attachments

  • Rafael vantage 4870x2.jpg
    Rafael vantage 4870x2.jpg
    226.3 KB · Visitas: 471
18k de cpu e uma boa pontuaçao!

Parabens ai pelo combo.
 
Agora vamos a grande questão, QUANTO ELE FAZ DE OVER:confused:

A resposta correta é, ele sobe muito bem, mas o grande porém é que o cooler box é um lixo. Tem pouquissima área de contato e baixissíma qualidade. Mesmo com o processador em stock as temperaturas já não são baixas.
Nos testes ele subiu até 3,9ghz tranquilo, mas o cooler não aguenta, e as temperaturas sobem bastante. A intel teve ter pensado em fazer um cooler box só para fazer o cpu funcionar, mas se quizer extrair algo tem que comprar um cooler decente
O problemas é que ainda não existem coolers feitos para o novo socket e são necessários adaptadores para usar os cooler atuais. Em brve o meu está chegando, mas por enquanto só no cooler box mesmo.:mad:

Decidimos deixar o over em 3,3ghz e a memória em 1500ghz enquanto não resolvemos o problema do cooler. Mas a temperatura bate os 50 graus em idle
Mas tenho certeza que com um cooler bom a temperatura vai cair absurdamente.
Aqui vão os testes em over de 3,3 ghz e DDR3 1500mhz
 

Attachments

  • over 3.3 vantage.jpg
    over 3.3 vantage.jpg
    194.3 KB · Visitas: 444
  • over 3.3.jpg
    over 3.3.jpg
    201.7 KB · Visitas: 447
tive q reportar.
Não anexe imagens grandes. os Anexos não tem "resize"
além de estar lento. sorry, nada pessoal

quanto ao hardware, ótimos resultados e um belo hardware. Agaurdamos mais testes.
 
Bom dia,

O cooler box que vem nesses Core i7 é do mesmo estilo dos Core2Duo de 45nm? Se for, a Intel não toma jeito mesmo he he. :( Já tem cooler compatível pra Core i7 aqui no Brasil?

Abraços,
Tim.
 
Bom dia,

O cooler box que vem nesses Core i7 é do mesmo estilo dos Core2Duo de 45nm? Se for, a Intel não toma jeito mesmo he he. :( Já tem cooler compatível pra Core i7 aqui no Brasil?

Abraços,
Tim.

Eu vou ficar devendo a resposta sobre o cooler dos 45nm porque eu pulei de um 65nm para esse processador. Mas o que eu posso te afirmar é que o cooler é bem safado mesmo.
Ainda não tenho notícias de um cooler queseja nativo para o novo socket, mas pelo que sei alguns adaptadores de coolers como thermalright já estão chegando por esses dias. Porém temos que ver se o desempenho é igual do que com o socket antigo.
 
Legal kra, mas quanto pago no combo + memos ?
 
Seria interessante um Bench de Crysis, FC2 ou algo do tipo. Testes sintéticos indicam pouca coisa para o "Real World".
 
ui.. barbada.

bem, quem ja possui TRUE, pode comprar o adaptador para o Socket. Acredito que irá salvar bastante no over.

acompanhando.
 
Eu vou ficar devendo a resposta sobre o cooler dos 45nm porque eu pulei de um 65nm para esse processador. Mas o que eu posso te afirmar é que o cooler é bem safado mesmo.
Ainda não tenho notícias de um cooler queseja nativo para o novo socket, mas pelo que sei alguns adaptadores de coolers como thermalright já estão chegando por esses dias. Porém temos que ver se o desempenho é igual do que com o socket antigo.



Show de bola os testem em!!

Parabens!

Um colega meu disse que para se manter atualizado no mercado o melhor seria fazer um upgrade a cada 6 meses, problema e que ainda to na oitava prestacao de 10 do meu pc e pra pega esse novo processador tenho q troca placa mae tb..


Vou aguardar por mais um tempo antes de trocar.

Parasite vc ja pensou em trabalhar essa maquina bacana com um Watter Cooler ?
 
Seria interessante um Bench de Crysis, FC2 ou algo do tipo. Testes sintéticos indicam pouca coisa para o "Real World".
verdade... :rolleyes:
Pra mim esses testes lixo é so pra confirmar uma suspeita de baixo desempenho da maquina, caso contrario passo bem longe dessas tranqueiras... Com um pc desses o negocio é jogar ate nao aguentar mais :D
Posta testes de verdade ae amigo... :yes:

Ah, eu com um pc desse ae nao deixava NINGUEM chegar perto, ainda mais entregar de bandeija pra nego montar e "testar", podia ser meu melhor amigo e o cara mais entendido de info do mundo...

Outra, tira esse over vei... vc disse q a cpu esquenta bastante por causa do cooler safado e garanto q esse over de 2,9 pra 3,3GHz nao representa ganho perceptivel nem a pau mas com certeza o aumento de temp é consideravel... 50 graus em idle pra um cpu 45nm é alto de mais, em full deve ir pra la de 60 e a temp max desse cpu deve ficar entre 60-70 graus...
 
Bela aquisição e sortudas as pessoas que montaram e "testaram" hehehe.
Vou acompanhar o tópico.

Se puder, roda um WPrime 32m aí nesse clock só pra ter uma idéia...
 
Eu tb recomendo deixar em stock até comprar um cooler decente.

Tenta overclockar até onde vai com a voltagem padrão, subindo somente o FSB (ou seria QPI?), aí o coolerbox quebra o galho.

Têm os Noctua que já vêm com suporte para o LGA 1366...
 
Legal kra, mas quanto pago no combo + memos ?

O processador foi por volta de U$590
A mobo foi por volta de U$400
e as memos por volta de U$300
 
Testes com jogos vem por ai...
Ainda não deu muito tempo para jogar, pois estou acertando algumas coisas aqui
 
Bacana os testes, vou continuar acompanhando! Parabéns pela compra!!

Qual o cooler que a Intel tá mandando com os i7? É semelhante aos últimos box dos Core2 Duo 45nm?
 
bem q a compucel podia vender peças de pc com preço mais acessivel .... compro muita coisas com eles .... mas coisa barata, tipo midia, memoria ram .... tem peças q o preço deles é fora da realidade, video vga e processadores, etc .....
 
O processador foi por volta de U$590
A mobo foi por volta de U$400
e as memos por volta de U$300
Esquecendo a moeda (real, dolar, euro, etc...) e se atendo apenas aos numeros e o qto pesa no bolso, esses preços ae tao uma "pechincha", afinal de contas o q é 1290 "conto" no bolso de um americano de classe media?! Ja para nos aki 1290 pesa bastante no bolso de 95% da populaçao... Foda, com 1290 conto aki no brasil vc so compra 1 da 3 peças :no: Essa é a realidade no mundo, nego la fora ganha MUITO mais e paga bem menos e nos aki ganhamos menos e pagamos BEM mais... :yucky:
 
Esquecendo a moeda (real, dolar, euro, etc...) e se atendo apenas aos numeros e o qto pesa no bolso, esses preços ae tao uma "pechincha", afinal de contas o q é 1290 "conto" no bolso de um americano de classe media?! Ja para nos aki 1290 pesa bastante no bolso de 95% da populaçao... Foda, com 1290 conto aki no brasil vc so compra 1 da 3 peças :no: Essa é a realidade no mundo, nego la fora ganha MUITO mais e paga bem menos e nos aki ganhamos menos e pagamos BEM mais... :yucky:

Realmente é muita diferença de preço e agora com esse dolar as coisas vão ficar bem pior.:ranting3:
lembro-me que quando eu cheguei na loja já havia um aviso falando que o Extreme 965 tinha acabado, aí eu perguntei o preço só para ver se valia a pela.
O cara me falou U$ 1200,00 aproximadamente. Quando eu ouvi o preço eu nem quis ir procurar o extreme em outro lugar. Ia dar quase o valor total que eu paguei pelo combo inteiro somente no processador, e para ter somente 300mhz a mais e um multiplicador destravado. AFFF!!!
 
Primeiro bench:
CALL OF JUAREZ
Res1280x1024 shadow 2 AA 2x

Min:39,4
Max:233,9
Avg:107,00


Res1680x1050 shadow 2 AA 4x
Min:33,3
Max:160,0
AVG:76,2
 
Muito legal, posta umas fotos dele montado, parece show, será que os OctoCore serão i7 e X58 também?
 
show de bola amigao lindo combo , parabens , vlws
 
Mais alguns resultados...

Call oF Juarez 1920x1200 AA4x shadow 2

Min:9,7
Max:41,3
Avg:21,6

Crysis CPU2 benchmark

AVG-21,6 fps

E uma foto :
 

Attachments

  • pc.jpg
    pc.jpg
    138.9 KB · Visitas: 253
É, o cooler parece ser o mesmo dos 45nm.. no meu ele se sai muito bem, mas uso em stock...dificilmente passa de 35ºC. Mas esse monstro aí realmente merece um cooler beeem maior..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo