[MINI-REVIEW] - Corsair H50 - Core i5

R$140? Tem como trazer um pra mim não? o_O :fun:
 
Eu comprei no ebay por $140 dólares (incluindo o frete), mas ele não vem com presilha pra AMD, tem q solicitar separado o adaptador na corsair. Eu vi na waz mas eles não tinham o adaptador... Procurei o ebay e o cara solicitou pra mim a presilha q não é inclusa.
Ainda não chegou, mas se não taxar sai por 240 reais e se taxar sai por 400, pelo sim pelo não pra mim que vou usar num gabinete smart handle não existe nada mais perfeito.
 
Otimo review, parabens!!!

Há um tempo tbm venho olhado esse watercooler da corsair, acho que vou comprar um desses pra mim tbm.
 
Eu comprei no ebay por $140 dólares (incluindo o frete), mas ele não vem com presilha pra AMD, tem q solicitar separado o adaptador na corsair. Eu vi na waz mas eles não tinham o adaptador... Procurei o ebay e o cara solicitou pra mim a presilha q não é inclusa.
Ainda não chegou, mas se não taxar sai por 240 reais e se taxar sai por 400, pelo sim pelo não pra mim que vou usar num gabinete smart handle não existe nada mais perfeito.

cara, o radiador do H50 é um pocuo maior q um fan de 120mm em largura e altura, e o espaço pro fan no Smart é MUITO apertado. Talvez não entre.
sente só o aperto ao redor do fan, NADA de folga

XQPACKNWBK42004.jpg
4.jpg
 
Última edição:
cara, o radiador do H50 é um pocuo maior q um fan de 120mm em largura e altura, e o espaço pro fan no Smart é MUITO apertado. Talvez não entre.
sente só o aperto ao redor do fan, NADA de folga

XQPACKNWBK42004.jpg
4.jpg

To ligado q vai ficar apertado, mas já to usando um fan um pouco maior q 12cm, arranquei até uma das presilhas da placa lateral pra encaixar... Se for o caso eu dou uma cortada na tampa superior também. o importante é ficar fechado e caber tudo...

Vai entrar um crossfire de 4870 alí também... tá desmontado, to sem o cooler e a mobo ainda, mas chegando tudo quando eu terminar eu posto aqui o resultado...

Mas se num couber eu farei caber...

valeu pelo toque, aí já vou me preparando pra "fazer caber"
 
@[_7DΚ_]
Agora não tem como, foi "filho único" essa mamatinha! :)

@gnidaol
Eu tenho dado sorte no eBay. Sempre peço pra declararem como GIFT e abaixo de U$50, passa direto. Umas 2 vezes fui taxado, mas foi sobre o valor declarado, então ficou bem barato!

Se você der uma olhada na última foto, terá um pouco de noção sobre o tamanho do radiador. Dá pra ter uma idéia porque o limite da fan são os parafusos de suporte da mesma no radiador.

@darkvenom_2008
Obrigado! :thumbs_up

Não sei dizer porque, mas hoje o PC ficou delisgando sozinho depois de 2 ou 3min de CoD6. Não entendi nada, ontem durante o dia fiquei jogando durante umas 2h o CoD6 e nada aconteceu.

Tive que baixar o FSB pra 190 e aumentar o multi do CPU. Ficou praticamente a mesma coisa o resutado final. Agora aqui no quarto com o ar ligado com média de 23c, o pc se comportou com as seguintes temps registradas pelo CoreTemp, segue abaixo na foto(veja as temps mínimas e as máximas(após ciclos do IBT)).

Acredito que tenha sido o "tempo de cura" da pasta termica.
 

Attachments

  • Clip.jpg
    Clip.jpg
    145.1 KB · Visitas: 339
Última edição:
Bom galera, postando aqui um tempo depois do review.

Eu apliquei a Artic Silver 5 e com o passar do tempo, o chamado "tempo de cura" fez efeito.

O pc está a quase 3 dias ligados direto, sem reset sem nada. A noite com ar condicionado e durante o dia sem nada, temperatura ambiente(um pouco quente, quem mora no Rio sabe como tem sido esses últimos dias).

Nestes 3 dias teve um pouco de coD4MP, CoD6SP e Dirt2. As temperaturas foram estas da imagem abaixo.

Comprei uma Silverstone de 110CFM e deve chegar em breve. Lembrando que o PC está sem filtro na fan e a grade do gabinete não foi cerrada, ou seja, ainda existe um potencial no H50!

abraço
 

Attachments

  • Clip.jpg
    Clip.jpg
    44.9 KB · Visitas: 310
Belas temps hem, e eu aqui sem poder usar o meu:no:
 
Nao sei porque algumas versoes de 45nm intel sao meio esquentadinhas.. i5 e os Q8xxx sao bem esquentados
 
Nao sei porque algumas versoes de 45nm intel sao meio esquentadinhas.. i5 e os Q8xxx sao bem esquentados
Também achei, tive um Q8400s!

No caso do i5, acho que o meu é o mais esquentadinho do forum. Pra estabilizar em testes de CPU STRESS, preciso de 1.48v para 4Ghz, em jogos nada além de 1.45v!

Vi gente aqui no forum fazendo 4.5Ghz com o i5 e usando 1.43v!! 4Ghz com 1.39v!!

Não dei sorte com o meu! Um aimgo que comprou o kit junto comigo deu mais sorte, 4.2Ghz com 1.41v!!!

Abraço
 
Ótimo review, nada melhor vindo de um consumidor comum. Não acredito muito nesses sites de Hardware Review.
 
Esse WC precisa de algum tipo de manutenção como troca de fluidos?
 
Belo review PatolinoRJ, o seu fan da Silverstone de 110CFM já chegou? poste para a galera como ficou o seu sistema com ele.
 
Me interessei bastante por ele principalmente por nao precisar de trocar nada, ainda mais quando achei o mesmo por 290 *-*.Esse sera meu proximo cooler :D
 
Cotei com o cara da microtrend (py)
 
No meu i7 a 4.1 ele segura bem....se você colocar dois ventiladores na configuração push-pull ainda cai uns 3 graus.
 
"Desenterrando" o tópico. Comprei um Corsair H50, e estou com "push-pull" no WC, mas a 2.7GHz estou achando a temperatura alta.
.
.
No BIOS, a temperatura média é de 36º, mas tanto no Core Temp quanto no Everest Ultimate 5.50, são os núcleos que ficam nessa média de 36ºc.
.
.
Levando-se em conta que a voltagem do CPU está a 1.16v, IMC a 1.16v, com Artic Silver 5 e bem encaixado, pergunto: onde foi que eu errei? :slap:
 
Última edição:
O H70 da um desempenho muito melhor do que o K50???
 
Peguei um também no sábado e embora não tenha tido tempo de fazer alguns testes direito, fiquei muito satisfeito com o resultado. Também tirei a "gororoba" e passei uma AS5. Incialmente em IDLE tive coisa de 30~32º, e em LOAD subiu a não mais que 40º. Surpreendente. Fiz um pequeno over de 3.8 sem mexer em cores e a temperatura fica em uma média de 46º no GTA IV... não fiz testes direito, mas esse fim de semana vou fazer. Saí de um Zalman CNPS 9700 LED e TRUE Blach 120 R.C, e a diferença é impressionante. Valeu cada centavo dos R$ 320 gastos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo