[Mini Review]LG 24MK430H

Parece que esse monitor é mesmo a bomba kkkk...

Meu Dell Se2416h chegou e também decepcionou. Uniformidade(falta de) similar a do lg, talvez até pior, parte esquerda da tela tem o tom mais quente que a direita. Pra completar tem uma mancha amarelada na borda direita com 5mm de espessura que vai da parte superior à inferior da tela, bem na extremidade mesmo. Descobri só após ter comprado que a linha Se da Dell é tipo a linha "vagabunda" com garantia capada - o preço que cobram nessa porcaria não sugere isso - provavelmente não irão considerar defeito para efetuar troca.

Vou te contar... ou estou muito zicado ou deve estar bem difícil receber um monitor em plenas condições hoje em dia, a não ser que esteja disposto a pagar mais de R$1000 em monitor FÚL AGÁ DÊ.

Espero que voces tenham sorte com o acer.
 
Parece que esse monitor é mesmo a bomba kkkk...

Meu Dell Se2416h chegou e também decepcionou. Uniformidade(falta de) similar a do lg, talvez até pior, parte esquerda da tela tem o tom mais quente que a direita. Pra completar tem uma mancha amarelada na borda direita com 5mm de espessura que vai da parte superior à inferior da tela, bem na extremidade mesmo. Descobri só após ter comprado que a linha Se da Dell é tipo a linha "vagabunda" com garantia capada - o preço que cobram nessa porcaria não sugere isso - provavelmente não irão considerar defeito para efetuar troca.

Vou te contar... ou estou muito zicado ou deve estar bem difícil receber um monitor em plenas condições hoje em dia, a não ser que esteja disposto a pagar mais de R$1000 em monitor FÚL AGÁ DÊ.

Espero que voces tenham sorte com o acer.

Por lei você tem direito de devolver o monitor até 7 dias corridos da compra, independente se ele tem defeito ou não. Eu devolveria.

Se o Acer vier zuado também desisto de comprar monitor barato, vou guardar a grana e comprar um MSI ou Samsung na black friday, ou arriscar nos monitores da concordia que tem um valor bem legal e PARECE que utilizam painel VA Samsung em alguns modelos.
 
Tinha comprado ele na loja que explode, ainda bem que devolvi! No lugar peguei um Acer ED242QR, 23,6" CURVO, li em foruns gringos que ele é bonzinho sim!
 
Bom chegou o Acer SA230, vou postar uma breve impressão:
No geral é meia boca, a uniformidade do preto é razoável com o canto inferior direito com glow levemente visível e mais cinza, um pouco inferior ao do LG 29UM69G mas é dentro do esperado pra um IPS e longe da aberração que era aquele Dell P2418D que devolvi, nisso diria que tá aprovado.
O que pega mesmo é aquele problema que estou alertando aqui desde o final do ano passado e me fez devolver uns 4 monitores IPS até pegar um aceitável: É a péssima uniformidade do branco.
Isso tá acontecendo DIRETO em praticamente todos IPS atuais mas tende a ser bem pior especialmente nesses IPS baratos, onde um lado da tela (geralmente o lado esquerdo) tem um branco muito mais quente que o outro lado.
No LG 29UM69G apesar de ser uma tela 29" ultra-wide muito mais larga tem uma variação de apenas 200~300K do lado esquerdo pro direito e uns 500K nos extremos, já nesse Acer SA230 é bem pior, é uns 500~600K do lado esquerdo pro direito e uns 800K ou mais nos extremos.
A página aqui do fórum em tela inteira com essa faixa cinza no LG você tem que ser muito chato pra reparar e ver que a cor está levemente diferente do lado esquerdo pro direito, enquanto no Acer é escancarado, um lado tem um cinza completamente diferente do outro lado, parece um painel TN só que com "horizontal shift" em vez de "verticial shift" típico dos TNs.
Se abrir uma janela do paint e pintar tudo de cinza claro e mover ao redor da tela dá pra ver que o tom do cinza varia bastante, apesar do painel IPS não recomendo o Acer SA230 pra edição de imagem.
Em termos de input lag e tempo de resposta é bom e dentro do esperado pra um IPS 60/75 Hz atual com overdrive funcional, o range do freesync é 48-75 mas consegui expandir pra 45-75 (O LG 29UM69G consegue 40-75, o 29UM68 conseguia 30-80 com tweak..), a qualidade de imagem piora em 75 Hz (listras verticais, típicos dos atuais IPS em 75 Hz), no UM69G tem isso também mas ao contrário do SA230 a imagem fica perfeita diminuindo pra 72 hz.
No geral se vc é chato pra uniformidade do branco eu ficaria longe desses IPS baratos, se fosse pra comprar um monitor ~24" FullHD abaixo dos R$1K hoje seria o Samsung C24F390 com painel VA e risco de ter algum ghosting, IPS só arriscaria acima de R$1K(U$200+) e ainda assim esperando uma uniformidade apenas aceitável, longe de perfeita.

Edit: O overdrive do Acer SA230 não é bem aplicado, sofre de inverse ghosting tanto em "Normal" como "Extreme", o único modo de resolver o problema é desativando completamente o overdrive, pois mesmo o modo "normal" é muito agressivo.
Segue uma imagem comparando com vários monitores IPS que testei aqui nos últimos 2 anos, repare que até os Dell voltados pra escritório são melhores, o Acer SA230 de gamer ou "1 ms " não tem nada:




Enfim, segue abaixo uma comparação do backlight do Acer SA230 com o LG 29UM69G e 23MP65, diria que os três estão +- no mesmo nível com ligeira vantagem pro UM69G:

 
Última edição:
Bom chegou o Acer SA230, vou postar uma breve impressão:
No geral é meia boca, a uniformidade do preto é razoável com o canto inferior direito com glow levemente visível e mais cinza, um pouco inferior ao do LG 29UM69G mas é dentro do esperado pra um IPS e longe da aberração que era aquele Dell P2418D que devolvi, nisso diria que tá aprovado.
O que pega mesmo é aquele problema que estou alertando aqui desde o final do ano passado e me fez devolver uns 4 monitores IPS até pegar um aceitável: É a péssima uniformidade do branco.
Isso tá acontecendo DIRETO em praticamente todos IPS atuais mas tende a ser bem pior especialmente nesses IPS baratos, onde um lado da tela (geralmente o lado esquerdo) tem um branco muito mais quente que o outro lado.
No LG 29UM69G apesar de ser uma tela 29" ultra-wide muito mais larga tem uma variação de apenas 200~300K do lado esquerdo pro direito e uns 500K nos extremos, já nesse Acer SA230 é bem pior, é uns 500~600K do lado esquerdo pro direito e uns 800K ou mais nos extremos.
A página aqui do fórum em tela inteira com essa faixa cinza no LG você tem que ser muito chato pra reparar e ver que a cor está levemente diferente do lado esquerdo pro direito, enquanto no Acer é escancarado, um lado tem um cinza completamente diferente do outro lado, parece um painel TN só que com "horizontal shift" em vez de "verticial shift" típico dos TNs.
Se abrir uma janela do paint e pintar tudo de cinza claro e mover ao redor da tela dá pra ver que o tom do cinza varia bastante, apesar do painel IPS não recomendo o Acer SA230 pra edição de imagem.
Em termos de input lag e tempo de resposta é bom e dentro do esperado pra um IPS 60/75 Hz atual com overdrive funcional, o range do freesync é 48-75 mas consegui expandir pra 45-75 (O LG 29UM69G consegue 40-75, o 29UM68 conseguia 30-80 com tweak..), a qualidade de imagem piora em 75 Hz (listras verticais, típicos dos atuais IPS em 75 Hz), no UM69G tem isso também mas ao contrário do SA230 a imagem fica perfeita diminuindo pra 72 hz.
No geral se vc é chato pra uniformidade do branco eu ficaria longe desses IPS baratos, se fosse pra comprar um monitor ~24" FullHD abaixo dos R$1K hoje seria o Samsung C24F390 com painel VA e risco de ter algum ghosting, IPS só arriscaria acima de R$1K(U$200+) e ainda assim esperando uma uniformidade apenas aceitável, longe de perfeita.


Enfim, segue abaixo uma comparação do backlight do Acer SA230 com o LG 29UM69G e 23MP65, diria que os três estão +- no mesmo nível com ligeira vantagem pro UM69G:


quais opções de overdrive ele tem? e não tem overshoots visíveis?
 
a qualidade de imagem piora em 75 Hz (listras verticais, típicos dos atuais IPS em 75 Hz), no UM69G tem isso também mas ao contrário do SA230 a imagem fica perfeita diminuindo pra 72 hz.

Mas isso só acontece com o uso do freesync, ou pra ter uma imagem "perfeita" vou precisar criar uma resolução custom setado em 72hz?

O meu foi enviado hoje pra transportadora, sinceramente, o que mais me incomodou no LG foi o vazamento de luz muito aparente, o preto todo disforme e a qualidade de imagem, em fundo azul você via tudo pixelizado.

Se o Acer não apresentar estes problemas ja fico satisfeito.
 
Bom chegou o Acer SA230, vou postar uma breve impressão:
No geral é meia boca, a uniformidade do preto é razoável com o canto inferior direito com glow levemente visível e mais cinza, um pouco inferior ao do LG 29UM69G mas é dentro do esperado pra um IPS e longe da aberração que era aquele Dell P2418D que devolvi, nisso diria que tá aprovado.
O que pega mesmo é aquele problema que estou alertando aqui desde o final do ano passado e me fez devolver uns 4 monitores IPS até pegar um aceitável: É a péssima uniformidade do branco.
Isso tá acontecendo DIRETO em praticamente todos IPS atuais mas tende a ser bem pior especialmente nesses IPS baratos, onde um lado da tela (geralmente o lado esquerdo) tem um branco muito mais quente que o outro lado.
No LG 29UM69G apesar de ser uma tela 29" ultra-wide muito mais larga tem uma variação de apenas 200~300K do lado esquerdo pro direito e uns 500K nos extremos, já nesse Acer SA230 é bem pior, é uns 500~600K do lado esquerdo pro direito e uns 800K ou mais nos extremos.
A página aqui do fórum em tela inteira com essa faixa cinza no LG você tem que ser muito chato pra reparar e ver que a cor está levemente diferente do lado esquerdo pro direito, enquanto no Acer é escancarado, um lado tem um cinza completamente diferente do outro lado, parece um painel TN só que com "horizontal shift" em vez de "verticial shift" típico dos TNs.
Se abrir uma janela do paint e pintar tudo de cinza claro e mover ao redor da tela dá pra ver que o tom do cinza varia bastante, apesar do painel IPS não recomendo o Acer SA230 pra edição de imagem.
Em termos de input lag e tempo de resposta é bom e dentro do esperado pra um IPS 60/75 Hz atual com overdrive funcional, o range do freesync é 48-75 mas consegui expandir pra 45-75 (O LG 29UM69G consegue 40-75, o 29UM68 conseguia 30-80 com tweak..), a qualidade de imagem piora em 75 Hz (listras verticais, típicos dos atuais IPS em 75 Hz), no UM69G tem isso também mas ao contrário do SA230 a imagem fica perfeita diminuindo pra 72 hz.
No geral se vc é chato pra uniformidade do branco eu ficaria longe desses IPS baratos, se fosse pra comprar um monitor ~24" FullHD abaixo dos R$1K hoje seria o Samsung C24F390 com painel VA e risco de ter algum ghosting, IPS só arriscaria acima de R$1K(U$200+) e ainda assim esperando uma uniformidade apenas aceitável, longe de perfeita.


Enfim, segue abaixo uma comparação do backlight do Acer SA230 com o LG 29UM69G e 23MP65, diria que os três estão +- no mesmo nível com ligeira vantagem pro UM69G:



nessas fotos achei até bem decente (tendo em vista o horror que o mercado tá)
teria como mandar uma imagem com a home do google pra gente ter uma ideia da uniformidade?
 
Boletei o monitor de 144hz da concordia e to bem afim de pegar e cancelar o Acer...

Agora que fiquei sabendo que o monitor é PVA da Samsung e vi alguns videos, acho que vai ser muito mais negocio, ta saindo 850 ja com o frete.
 
Última edição:
nessas fotos achei até bem decente (tendo em vista o horror que o mercado tá)
teria como mandar uma imagem com a home do google pra gente ter uma ideia da uniformidade?
exato, o mercado hj de monitores está bizonho ao ponto que não dá pra ficar exigindo muito sobre vazamentos e etc não, inclusive até os monitores de 3 a 4 mil reais estão usando painel da AUO que tem um controle de qualidade praticamente nulo, não a toa mesmo os que vão pra asus, aoc e demais grandes marcas de qualidade tem dado dead pixels a rodo, aquela época de painéis lg com qualidade já era

Boletei o monitor de 144hz da concordia e to bem afim de pegar e cancelar o Acer...

Agora que fiquei sabendo que o monitor é PVA da Samsung e vi alguns videos, acho que vai ser muito mais negocio, ta saindo 850 ja com o frete.
o problema aí é como vai ser o overdrive né, painéis ips e va dependem de um bom overdrive aplicado pra não ter ghosting e já vimos que a bluecase não aplicou um no dela, será que a concordia vai? acho difícil
 
Esse Acer curvo parece decente, pena que é todo branco.


Também estou nessa empreitada de trocar monitor, pois uso uma TV de 27 e sinto minha vista cansada.

Pretendo pegar na BF, seja um Acer desses ou o AOC Sniper de 24, que não sei se vale a diferença.
 
o problema aí é como vai ser o overdrive né, painéis ips e va dependem de um bom overdrive aplicado pra não ter ghosting e já vimos que a bluecase não aplicou um no dela, será que a concordia vai? acho difícil

Nos videos não vi nada a respeito e é dificil achar uma analise, a maioria das pessoas ficam com medo de comprar por ser uma marca nacional. Só que estou ficando muito desanimado com o relato da galera, o colega acima falou que a imagem do Acer SA230 piora em 75hz e eu comprei justamente por ser IPS e ter essa taxa de atualização.

Ao menos nos videos o monitor da concordia parece ter boas cores, alem de ser 144hz e 2ms.
 
Sinceramente não sei o que fazer... Eu to quase arriscando no concordia por ser 144hz, mas algo me diz que esse painel não é da Samsung como eles afirmaram ser. Mas TN de fato não parece ser.
 
Nos videos não vi nada a respeito e é dificil achar uma analise, a maioria das pessoas ficam com medo de comprar por ser uma marca nacional. Só que estou ficando muito desanimado com o relato da galera, o colega acima falou que a imagem do Acer SA230 piora em 75hz e eu comprei justamente por ser IPS e ter essa taxa de atualização.

Ao menos nos videos o monitor da concordia parece ter boas cores, alem de ser 144hz e 2ms.
 
Sinceramente não sei o que fazer... Eu to quase arriscando no concordia por ser 144hz, mas algo me diz que esse painel não é da Samsung como eles afirmaram ser. Mas TN de fato não parece ser.
acredito que ele seja ips sim aquele ahva que é um padrão de ips, ou isso ou é va igual uns aoc curvos tb, quanto a uniformidade isso pode variar de modelo, ainda mais se for aqueles ahva da AUO, o controle de qualidade dos caras é bizonho, lá fora mesmo vc vê relatos de gente que comprou um monitor e recebeu uma bosta completa e trocou e veio uma maravilha, seja em backlight bleed, uniformidade das cores e até mesmo input lag, até o monitor que eu comprei que usa este painel deles um asus vg279q tem este problema, em um review o input lag dele é de bizarros 16ms, em outro é de 4ms e em outro é de 7ms, ou seja controle de qualidade zero, é na base do fabrica essa porra aí na garagem de casa e enfia em uma moldura e vê o que acontece
 
Bom chegou o Acer SA230, vou postar uma breve impressão:
No geral é meia boca, a uniformidade do preto é razoável com o canto inferior direito com glow levemente visível e mais cinza, um pouco inferior ao do LG 29UM69G mas é dentro do esperado pra um IPS e longe da aberração que era aquele Dell P2418D que devolvi, nisso diria que tá aprovado.
O que pega mesmo é aquele problema que estou alertando aqui desde o final do ano passado e me fez devolver uns 4 monitores IPS até pegar um aceitável: É a péssima uniformidade do branco.
Isso tá acontecendo DIRETO em praticamente todos IPS atuais mas tende a ser bem pior especialmente nesses IPS baratos, onde um lado da tela (geralmente o lado esquerdo) tem um branco muito mais quente que o outro lado.
No LG 29UM69G apesar de ser uma tela 29" ultra-wide muito mais larga tem uma variação de apenas 200~300K do lado esquerdo pro direito e uns 500K nos extremos, já nesse Acer SA230 é bem pior, é uns 500~600K do lado esquerdo pro direito e uns 800K ou mais nos extremos.
A página aqui do fórum em tela inteira com essa faixa cinza no LG você tem que ser muito chato pra reparar e ver que a cor está levemente diferente do lado esquerdo pro direito, enquanto no Acer é escancarado, um lado tem um cinza completamente diferente do outro lado, parece um painel TN só que com "horizontal shift" em vez de "verticial shift" típico dos TNs.
Se abrir uma janela do paint e pintar tudo de cinza claro e mover ao redor da tela dá pra ver que o tom do cinza varia bastante, apesar do painel IPS não recomendo o Acer SA230 pra edição de imagem.
Em termos de input lag e tempo de resposta é bom e dentro do esperado pra um IPS 60/75 Hz atual com overdrive funcional, o range do freesync é 48-75 mas consegui expandir pra 45-75 (O LG 29UM69G consegue 40-75, o 29UM68 conseguia 30-80 com tweak..), a qualidade de imagem piora em 75 Hz (listras verticais, típicos dos atuais IPS em 75 Hz), no UM69G tem isso também mas ao contrário do SA230 a imagem fica perfeita diminuindo pra 72 hz.
No geral se vc é chato pra uniformidade do branco eu ficaria longe desses IPS baratos, se fosse pra comprar um monitor ~24" FullHD abaixo dos R$1K hoje seria o Samsung C24F390 com painel VA e risco de ter algum ghosting, IPS só arriscaria acima de R$1K(U$200+) e ainda assim esperando uma uniformidade apenas aceitável, longe de perfeita.


Enfim, segue abaixo uma comparação do backlight do Acer SA230 com o LG 29UM69G e 23MP65, diria que os três estão +- no mesmo nível com ligeira vantagem pro UM69G:




Putz, ninguém fala q esse monitor tem freesync.
Mesmo com essa questão do painel vai ter q ser ele mesmo, e olha q vou usar pra editar e jogar, então tomara q esse problema não me incomode o suficiente (nas edições) pra ir dormir e esquecer da vida.
 
O meu talvez chegue essa semana, estou ansioso, pois como falei, é a cartada final. Se não atender vou guardar grana pra BF.
 
Fala galera chegou meu Acer SA230. Depois vou fazer um tópico especifico, mas a principio estou satisfeito com o painel. Ao menos parece que tive sorte, vazamento de luz muito pouco no canto direito, totalmente aceitavel, não percebi o problema de um lado com a cor mais quente que o outro.

Porém este painel tem problemas identicos ao do LG MK430: Ghost e imagem com aspecto horrivel se utilizar a opção de taxa de resposta na opção extreme (no menu em ingles esta como overdrive), dependendo do fundo azul você vai ver levemente pixelizado, não sei porque isso acontece.

O que gostei é que você tem muitas opções pra calibrar a cor e o design.

Num geral acho que vai me atender, pra quem quiser de fato desempenho pra jogos só gastando de 1k pra cima mesmo.
 
Fala galera chegou meu Acer SA230. Depois vou fazer um tópico especifico, mas a principio estou satisfeito com o painel. Ao menos parece que tive sorte, vazamento de luz muito pouco no canto direito, totalmente aceitavel, não percebi o problema de um lado com a cor mais quente que o outro.

Porém este painel tem problemas identicos ao do LG MK430: Ghost e imagem com aspecto horrivel se utilizar a opção de taxa de resposta na opção extreme (no menu em ingles esta como overdrive), dependendo do fundo azul você vai ver levemente pixelizado, não sei porque isso acontece.

O que gostei é que você tem muitas opções pra calibrar a cor e o design.

Num geral acho que vai me atender, pra quem quiser de fato desempenho pra jogos só gastando de 1k pra cima mesmo.
a opção de overdrive extreme sempre vai ser cagada mesmo em monitores de 4 mil é assim, ela só existe para botarem na especificação que o monitor tem aqueles ms mais baixos possíveis mas em troca disso é estourando a tela com overshoots, na opção de overdrive normal fica ruim tb? ou ao menos lá é bem aplicado?
 
Fala galera chegou meu Acer SA230. Depois vou fazer um tópico especifico, mas a principio estou satisfeito com o painel. Ao menos parece que tive sorte, vazamento de luz muito pouco no canto direito, totalmente aceitavel, não percebi o problema de um lado com a cor mais quente que o outro.

Porém este painel tem problemas identicos ao do LG MK430: Ghost e imagem com aspecto horrivel se utilizar a opção de taxa de resposta na opção extreme (no menu em ingles esta como overdrive), dependendo do fundo azul você vai ver levemente pixelizado, não sei porque isso acontece.

O que gostei é que você tem muitas opções pra calibrar a cor e o design.

Num geral acho que vai me atender, pra quem quiser de fato desempenho pra jogos só gastando de 1k pra cima mesmo.

A home do Google é toda branquinha em tela cheia?
 
Fala galera chegou meu Acer SA230. Depois vou fazer um tópico especifico, mas a principio estou satisfeito com o painel. Ao menos parece que tive sorte, vazamento de luz muito pouco no canto direito, totalmente aceitavel, não percebi o problema de um lado com a cor mais quente que o outro.

Porém este painel tem problemas identicos ao do LG MK430: Ghost e imagem com aspecto horrivel se utilizar a opção de taxa de resposta na opção extreme (no menu em ingles esta como overdrive), dependendo do fundo azul você vai ver levemente pixelizado, não sei porque isso acontece.

O que gostei é que você tem muitas opções pra calibrar a cor e o design.

Num geral acho que vai me atender, pra quem quiser de fato desempenho pra jogos só gastando de 1k pra cima mesmo.

Lendo seu relato acerca do Acer SA230, esqueci de comentar que também pude observar essa questão do fundo azul pixelado no Dell Se2416h que recebi. Pelo visto os painéis desses monitores baratos da LG, Acer, Dell, etc vem todos do mesmo buraco.
 
a opção de overdrive extreme sempre vai ser cagada mesmo em monitores de 4 mil é assim, ela só existe para botarem na especificação que o monitor tem aqueles ms mais baixos possíveis mas em troca disso é estourando a tela com overshoots, na opção de overdrive normal fica ruim tb? ou ao menos lá é bem aplicado?
A home do Google é toda branquinha em tela cheia?

Na opção normal fica tranquilo de se usar, assim como ocorria no LG.

Sobre a home do google, achei o branco bem uniforme. Se alguem quiser um painel IPS e 75HZ até 600 reais eu recomendaria este monitor da Acer. Depois no tópico dedicado eu coloca fotos, tela na home do google e afins.
 
Desculpa pela demora pra responder:


quais opções de overdrive ele tem? e não tem overshoots visíveis?
Se não me engano tem Off, Medium e uma opção agressiva, em Medium fica perfeito e não tenho o que reclamar, o overdrive parece bem aplicado.

Corrigindo: O overdrive não é bem aplicado e tem um leve inverse ghosting mesmo na opção "Normal" (que é a menor intensidade que dá pra configurar o overdrive).
nessas fotos achei até bem decente (tendo em vista o horror que o mercado tá)
teria como mandar uma imagem com a home do google pra gente ter uma ideia da uniformidade?
O monitor não está mais comigo, quem está usando não ligou pra esse problema.
Foto de uniformidade do branco é complicado pois olhando vai parecer perfeito até vc abrir em um paint da vida e ver que os valores RGB do branco na imagem estão totalmente diferentes do lado esquerdo pro lado direito da tela.
Sinceramente eu não sei o que aconteceu mas pela minha experiência o controle de qualidade de todos os painéis IPS no geral despencou de 2014~2016 pra cá.
Eu tenho um LG 23MP65 de 2014 em outro PC que é quase perfeito (não tem nem 100K de variação de um lado pra outro) e não lembro desse problema de uniformidade nos AOC i2369VM que testei em 2013...
Até macbook de U$3K o pessoal ta devolvendo por causa desse problema, tem vários relatos de monitores Alienware 34" no reddit sobre a mesma coisa.
O que vejo é que geralmente esses monitores 23" FHD IPS super baratos de ~U$120 o problema de uniformidade do branco tende a ser pior, espere uma variação no branco de cada lado da tela de 400~600K contra os 200~300K nos IPS mais caros (U$200+).
Fala galera chegou meu Acer SA230. Depois vou fazer um tópico especifico, mas a principio estou satisfeito com o painel. Ao menos parece que tive sorte, vazamento de luz muito pouco no canto direito, totalmente aceitavel, não percebi o problema de um lado com a cor mais quente que o outro.

Porém este painel tem problemas identicos ao do LG MK430: Ghost e imagem com aspecto horrivel se utilizar a opção de taxa de resposta na opção extreme (no menu em ingles esta como overdrive), dependendo do fundo azul você vai ver levemente pixelizado, não sei porque isso acontece.
Se a uniformidade do branco tá boa então vc deu sorte (isso é loteria e varia em cada unidade), enfim se tá satisfeito nem procure problema nisso.
Quanto ao overdrive jamais use em extremo em nenhum monitor pois fica um lixo mesmo, em Medium geralmente é bem melhor.
O problema do azul deve ser aquilo que disse que a qualidade de imagem piorar em 75 Hz, veja se em 60 Hz fica perfeito..

Lendo seu relato acerca do Acer SA230, esqueci de comentar que também pude observar essa questão do fundo azul pixelado no Dell Se2416h que recebi. Pelo visto os painéis desses monitores baratos da LG, Acer, Dell, etc vem todos do mesmo buraco.
Se for o mesmo problema que eu falei (das "listras verticais) acontece em vários IPS atuais quando usa em 75 Hz alguns tons de azul ou verde claro ficam com aspecto pixelizado ou com listras verticais, se reduzir pra 60 Hz fica perfeito (no LG 29UM69G fica bom em 72 Hz).
Não faço a mínima ideia pq acontece isso, a primeira vez que reparei esse problema foi em um LG 23MP55 e MP65, deve ser mais umas das coisas que caparam pra cortar custo dos IPS modernos..
 
Última edição:
Peguei esse monitor LG 24MK430 e o único problema que percebi foi um pouco de Backlight Bleeding... as manchas são bem leves e não chega a me incomodar, pode ser que dei um pouco de sorte mas fiquei satisfeito com esse monitor pois as cores são bem vivas.
 
Última edição:
Comprei ele pra usar como monitor secundário só pra ajudar nos estudos, espero não ter problemas, vai chegar essa semana e aviso aqui se eu for premiado tbm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo