• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Mini-Review] LG Optimus 2x - Tegra 2

re1nc4rn4ted

know-it-all Member
Registrado
dsc00001jg.jpg

dsc00003zg.jpg

dsc00009av.jpg


Estou sem camera fotografica, então não deu pra tirar fotos melhores, assim que pegar a camera de volta, atualizo com mais fotos.

Bom, vou fazer um mini review do aparelho, ja que acredito que seja o primeiro aqui no forum.

Antes do Optimus tive outros aparelhos; como o Galaxy S, Iphone 4, HTC incredible S e Milestone; então minha comparação sera baseada nas diferenças pros aparelhos citados.

Não vou negar que deu um baita medo de comprar , visto a quantidade de problemas que os aparelhos dual core tem, ainda mais sendo LG. Mas resolvi arriscar.

Construção

Acho que pelas fotos, da pra ter uma idéia de que o aparelho é muito bem construido, com plasticos de boa qualidade, agradavel ao toque e boa ergonomia. Ele é ligeiramente maior que os outros aparelhos que tive, mas é bem agradavel pra uso em chamadas, navegação ou games.
Não chega a ser um iphone 4 em acabamento, mas esta consideravelmente acima do galaxy/milestone, e ligeiramente acima do HTC.

Touch

A sensibilidade dele é ok, comparavel aos outros droids que ja usei. Mas como a referência maior é o Iphone, e não tem touch igual ao dele, fica ai um ponto em que todos os droids tem a melhorar.

Tela

4 polegadas - 800x480
É uma tela bem equilibrada, tons de preto ok, cores bem definidas. Não tem nada em destaque, mas nada de negativo como o que me incomodava nas outras (tamanho no iphone 4, cores no galaxy s, preto no htc e tudo no milestone :p)

Froyo

Não tem muito o que falar aqui, infelizmente o aparelho ainda esta oficialmente no 2.2( rapida e estavel).
Mas é todo destravado; então ja brinquei com um monte de roms diferentes, e varias usaveis no dia-a-dia.

OBS: A versão G2X da T-Mobile , recebeu esses dias a 2.3, então a oficial pro Optimus deve aparecer nas proximas semanas.

Bateria

Pra variar, dura 1 dia. Mais uma vez, estou pra ver um droid que tenha uma bateria como o iphone; mas acho que não da pra sonhar com isso, visto que é um sistema todo otimizado pra um unico hardware.

Wi-Fi e GPS

O Wi-Fi supera os outros droids e se equivale ao iphone. Rapido, estavel e com longo alcance.
O GPS era meu maior medo; mas surpresa agradavel , lock bem rapido, normalmente com mais de 6 satelites. Não é rapido no lock como o do iphone, mas novamente melhor que os outros droids.

Tegra 2

Todos os games que testei rodam maravilhosamente bem; em dungeons defenders da pra sentir bem a diferença de performance pros outros aparelhos.
Emuladores tambem funcionam 100%.

Pra quem quer jogar, acho que não existe droid melhor(junto com o Atrix) , e nesse bolo incluo o Galaxy 2 e o HTC sensation, ja que os dois tem problemas de compatibilidade com varios jogos/emuladores.

Ainda fica uma observação de que a biblioteca de jogos ainda não se compara a do Iphone, mas ja melhorou muito.

512mb ram

Tinha muito receio de que o aparelho tivesse problemas de lags por falta de ram, ja que seus concorrentes diretos tem 1gb/768mb ; mas por enquanto não senti limitação por falta de ram.

Camera

Não fiz muito uso, então não da pra falar muita coisa, mas aparentemente é boa.

Outros

O aparelho tem saida hdmi e da pra reproduzir o conteudo em 1080p direto na tv, sem precisar de adaptadores.

O speaker poderia ser mais alto, mas é uma reclamação que tenho de 99% dos aparelhos. Meus antigos Nokias davam show nesse ponto.

O kit atual do aparelho, não acompanha mais o micro hdmi - ponto negativo pra LG

O fone original dele é muito bom , semelhante ao do galaxy S.


Conclusão

Um aparelho bem equilibrado, não tem nenhum ponto de extremo destaque( exceto a GPU ), mas não tenho pontos negativos pra destacar, como tenho dos outros.

As roms mais atuais, resolveram os problemas de BSOD, Reboots.

Custo x Beneficio imbativel ao meu ver; um aparelho de 1200-1300 reais que oferece tudo que o atrix, htc sensation e galaxy 2 oferecem.




Bom, acho que é isso, se alguem tiver alguma duvida, ou quiser saber de algum ponto especifico, to ai.

abs
 
Finalmente o LG Optimus 2X tem um tópico por aqui.

Ser, deixe-me ver se eu entendi direito, você diz que as cores do Galaxy S é um incomodo para você? Bom, não é questão de defesa, mas é o primeiro que vejo a reclamar das cores deste aparelho o_O

Quando conferir mais abertamente a câmera dá uma atualizada no mini-review, quanto ao SOM até hoje eu culpo o Android por isso, os Motorolas e Nokias antigos era possível hackear o hardware para aumentar nativamente o som, era muito legal, hoje dependemos de software para fazer este aumento que na minha opinião não se compara ao jeito antigo dos celulares.

Já faz algum tempo que o LG Optimus 2X está no mercado sendo o primeiro dual core e parece ser o último desta categoria a receber atualizções, estou começando a desconfiar da LG, antes o pessoal falava da Motorola nas questões de atualização de software mas receio que o LG fique mais oculto ainda, espero estar bem enganado.

Quanto a memória RAM não se preocupe, não é o mesmo que pegarmos o ARC/Galaxy S e comparar com este aparelho, mesmo os três tendo a mesma quantidade de memória RAM o jeito que o processador irá utilizá-lo com certeza será melhor, não necessariamente terá que demandar mais do desempenho para um mesma tarefa nos três. Se este LG tiver aceleração por hardware no estilo Galaxy S e S2 então é show, pois já sabemos que o desempenho flui tão bem quanto/ou similar no iPhone 4.

Curiosidade: Aonde comprou e quanto pagou?

Parabéns pelo aparelho, espero que esteja feliz e satisfeito. o/
by Deninjazul Twister
 
Finalmente o LG Optimus 2X tem um tópico por aqui.

Ser, deixe-me ver se eu entendi direito, você diz que as cores do Galaxy S é um incomodo para você? Bom, não é questão de defesa, mas é o primeiro que vejo a reclamar das cores deste aparelho o_O

Quando conferir mais abertamente a câmera dá uma atualizada no mini-review, quanto ao SOM até hoje eu culpo o Android por isso, os Motorolas e Nokias antigos era possível hackear o hardware para aumentar nativamente o som, era muito legal, hoje dependemos de software para fazer este aumento que na minha opinião não se compara ao jeito antigo dos celulares.

Já faz algum tempo que o LG Optimus 2X está no mercado sendo o primeiro dual core e parece ser o último desta categoria a receber atualizções, estou começando a desconfiar da LG, antes o pessoal falava da Motorola nas questões de atualização de software mas receio que o LG fique mais oculto ainda, espero estar bem enganado.

Quanto a memória RAM não se preocupe, não é o mesmo que pegarmos o ARC/Galaxy S e comparar com este aparelho, mesmo os três tendo a mesma quantidade de memória RAM o jeito que o processador irá utilizá-lo com certeza será melhor, não necessariamente terá que demandar mais do desempenho para um mesma tarefa nos três. Se este LG tiver aceleração por hardware no estilo Galaxy S e S2 então é show, pois já sabemos que o desempenho flui tão bem quanto/ou similar no iPhone 4.

Curiosidade: Aonde comprou e quanto pagou?

Parabéns pelo aparelho, espero que esteja feliz e satisfeito. o/
by Deninjazul Twister

Então, com relação ao galaxy S, acho tudo extremamente carregado pro verde, o que acaba deixando as cores "artificiais". É lindo de ver, mas não é natural.

Quanto a camera, atualizo sim, mas como é um recurso do aparelho que quase não uso, fica dificil de comparar com os outros.

Esse lance das atualizações não parece ser um problema apenas com a LG, ja que o Atrix também só começou a receber as atualizações agora. Acredito em algum problema com a NVIDIA.

Ele é bem fluido, e tem aceleração por hardware sim, mas ainda falta pra chegar no IOS.

Compei no ML por 1.3k faz algumas semanas, mas ja da pra encontrar um pouco mais barato.

Estou extremamente satisfeito com o aparelho, tanto que tive oportunidade de trocar pelo Galaxy 2/Sensation e preferi ficar com o Optimus.
 
Não entendi essa de "receio de pegar dual cores por problemas que eles apresentam em geral"
que problemas ????

Pergunta 2: por que cê num comprou um iphone 4 ????
 
Opa..legal a mini-review, aguardo mais detalhes sobre a camera.

O Optimus faz vídeos 1080p @30fps?

Baixe no market o MOBO Player e tente reproduzir um filme .mkv 720p e ver se dá lag.

Aguardo!!

PS: Só falta um review de algum Optimus 3D..
 
Não entendi essa de "receio de pegar dual cores por problemas que eles apresentam em geral"
que problemas ????

Pergunta 2: por que cê num comprou um iphone 4 ????

A maioria dos dual core tiveram problemas de reboot, congelamento, tela preta e superaquecimento.

Quanto ao Iphone, ja tive e acho o aparelho fantastico. Voltei pro android por oportunidade/curiosidade, e algumas limitações do IOS que ainda me incomodam.
Mas o 5 ta por ai, quem sabe.
 
Juro que não engoli e nem nunca li que os problemas citados sejam culpa do sistema Dual Core.
 
Opa..legal a mini-review, aguardo mais detalhes sobre a camera.

O Optimus faz vídeos 1080p @30fps?

Baixe no market o MOBO Player e tente reproduzir um filme .mkv 720p e ver se dá lag.

Aguardo!!

PS: Só falta um review de algum Optimus 3D..

1080p @24fps na rom original e 720p @30fps. Mas tem mod pra camera que faz 1080p@30fps 19mb bitrate.

O video ja atualizo aqui com a info.
 
Mas 24fps já é show de bola.
 
Juro que não engoli e nem nunca li que os problemas citados sejam culpa do sistema Dual Core.

Não disse que os problemas eram culpa do dual core, e sim que ocorreram esses problemas nos aparelhos dual core. Provavelmente culpa de firmware porco.
 
Não disse que os problemas eram culpa do dual core, e sim que ocorreram esses problemas nos aparelhos dual core. Provavelmente culpa de firmware porco.
Muito mais provável.
Por exemplo no caso do Reboot, milestones já sofriam aos montes com isso. e são singles...

Sobre o touch, eu preciso comentar (não sei como é o touch do One).
Não vejo nada no touch do iphone que seja melhor que em meu atrix.
Claro, já vem de fábrica com mais touchs habilitados. Mas com relação a sensibilidade, não vi nada.

Eu sinto mais com relação a navegação web.
 
Muito mais provável.
Por exemplo no caso do Reboot, milestones já sofriam aos montes com isso. e são singles...

Sobre o touch, eu preciso comentar (não sei como é o touch do One).
Não vejo nada no touch do iphone que seja melhor que em meu atrix.
Claro, já vem de fábrica com mais touchs habilitados. Mas com relação a sensibilidade, não vi nada.

Eu sinto mais com relação a navegação web.

Então, mas por conta de todos esses problemas, preferi aguardar pra encarar um dual core.

O touch ainda tem diferença (nada que comprometa o uso, mas tem) , porem outra vez acredito mais em diferença de software que hardware. A velocidade de resposta e precisão ainda são superiores no apple.


OBS: MKV de 720p rodou sem lag.
 
Última edição:
Parabéns pelo review...e interessante lembra q existe vida alem motorola, samsung para os androids
 
Infelizmente, oficial aqui no Brasil o melhor é o OPTIMUS BLACK P920, que é um single core.... mas é bonito, leve e bem fino.

Eles deveriam trazer oficialmente aqui o Optimus 2X e o Optimus 3D.
 
GunboltVT
Os LG Optimus Black, 2X e 3D são lançados oficialmente no Brasil, até aonde eu saiba o 2X virá pela CLARO, ou seja, se prepara para as possíveis capações de sistema ahaha.

Novidade pra mim que existe tela melhor que AMOLED, pelo menos do LG Optimus Black diz ser melhor.

by Deninjazul Twister
 
quero compra esse lg optimus 2x mais nao quero compra pela claro sabe quando vai deixar de ser exclusivo da claro eu quero compra livre de operadora e desbloqueado
 
esse é o smart q eu preciso.. cxb
 
Comprei um O2x tb e de todas as qualidades citadas, acrescento que:

Qualidades/defeitos

1 - tegra 2 aliado ao dual core apavora no quesito jogos, rodei todos jogos 3d do market/gameloft, emulador n64, PS1, CPS2, Mame, SNES, Gameboy Advance e todos a fullspeed com todos efeitos ligados. Único ruim é que os jogos quando rodados no hdmi em qualquer tv fullhd ficam com resolução baixa 480p.

2 - a camera de 8mp garante uma boa qualidade de fotos, exceto por um defeito chato que qualquer foto tirada ao aproximar o zoom no máximo, dá uma impressão que a foto é "pixelada" como se fosse toda pintada com efeito a lá photoshop, mas sem zoom a qualidade é boa.

3 - gravar em fullhd@24fps é de outro mundo, pena que ele salva em formato .3gp a qualidade não fica igual a um bluray da vida, até mesmo pq fiz um video de 10 minutos e não passou de 400mb, logo dá pra ter uma noção do nível de bitrate e qualidade né.

4 - o player de música dele deixa a desejar, já que não organiza as músicas por pasta, tornando uma bagunça na hr de escolher as músicas já organizadas no memory stick com pastas específicas.

5 - o auto falante dele tb deixa a desejar muito fraco, porém o fone de ouvido é bem potente sem contar que o aparelho tem surround 7.1 virtual.

6 - A tela é brilhante e bem nítida, cores vivas e o touch é preciso, senti falta apenas de um calibrador de touch.

7 - Tb fico irritado com a falta de uma opção para desativar o bloqueio de tela, é um saco as vezes eu quero desligar uma chamada e continuar mexendo no cel, e ele entra automaticamente no bloqueio.

8 - O GPS dele só funciona se tiver wifi online, ou seja, inviável na maioria dos planos de operadoras.

9 - A bateria dura 1 dia, carrego durante a madrugada e uso no dia e assim vai.

10 - Uma coisa que mi irritou muito foi que na primeira semana, o celular foi desligar e depois ficou em loop de reboot automatico no menu da claro, fiquei desesperado e corri pra sites gringos de firmware, fiz uns esquemas de apertar power e volume juntos e depois com o cabo conectado tentar recuperar a nand e o android, depois de 4 horas de tentativas com a tela preta finalmente consegui ligar. Mas fica aí o aviso, ainda não sei como ocorreu pois não mexi na bios/nand/root e isso aconteceu do nada, já fiquei com o pé atrás com a lg mas até agora não deu mais problemas (2 semanas).

Conclusão: No geral é um ótimo celular, até desisti do meu psp em troca deste, pois além do básico em discar/agenda/músicas ele suporta gravar videos fullhd, tem o tegra 2 que poderiamos chamar de "placa de video geforce de celular" rs, assim tenho nintendo 64 e PS1 rodando muitos jogos 100%, e muitos outros aplicativos interessantes. Quem está pensando em comprar, lembre-se das dicas acima que são só detalhes já que são tantas qualidades que estes defeitos as vezes ficam no esquecimento.
 
Comprei um desse ontem.
Espero não me arrepender... Paguei R$919 no mercado livre.
 
O GPS do Google Maps só funciona online mas isso é óbvio, ele baixa o mapa da sua localização em tempo real. Existem outros prog de gps que faz offline para isso vc precisa baixar o mapa do brasil inteiro no cel + o prog instalado.
 
peguei 1 o2x hj e to kerendo mudar rom, fazer root e mudar kernel!! quais vcs me indicam? vlw a ajuda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo