• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Mini-Review] Teclado Logitech Wave

Bart

What's up dude?!
Registrado
Mini-Review: Logitech Wave Keyboard (versão com fio)

wavemn4.jpg

Site oficial: http://www.logitech.com/index.cfm/keyboards/keyboard/devices/3071&cl=us,en
Preço: $50 nos EUA e aproximadamente R$200,00 no Brasil.


Bom, estava procurando um teclado novo mas que fosse ao mesmo tempo ergonômico (mas nada de ter as teclas dividas no meio do teclado), prático (com boas teclas de atalho) e que não desse problema com jogos (apitar com 3 ou mais teclas) e descobri o teclado Logitech Wave.

Aqui no Brasil é um pouco difícil de achar em lojas físicas e virtuais. Ele é encontrado em uma loja ou outra, mas o preço é alto: na faixa de R$200,00 aproximadamente, sendo que custa $50 (aproximadamente R$85,00) nos EUA.


:: Primeiras impressões ::

Assim que peguei o teclado, a primeira coisa que notei é que ele é muito bonito e extremamente confortável! As teclas têm perfil alto porém são muito macias e silenciosas.
O teclado vem com uma capa protetora, feita com plástico rígido, que é muito útil contra poeira e protege o teclado contra impacto e pressionamento acidental de teclas.




:: Instalação, teclas de atalho e uso em jogos ::

Instalei o teclado no WindowsXP e na mesma hora ele foi reconhecido e ficou pronto para usar. Um ponto interessante é que a teclas de controle de som, abertura do player de som padrão (aqui no meu pc é o Winamp), atalho da calculadora e para desligar o pc funcionaram sem precisar instalar nenhum driver/aplicativo do CD que veio com o teclado. As demais teclas de atalho, assim como os atalhos extras que são usados apertando a tecla 'fn'+F1/F2.../F12 não funcionam no WindowsXP a menos que instale o driver/ferramenta que vem no CD que acompanha o teclado. Duas teclas de atalho que ficam na extremidade esquerda do teclado são especialmente úteis no Windows Vista pois, segundo li em reviews (não estou com o Vista aqui para testar) uma tecla funciona como o Alt+Tab e a outra tecla permite selecionar o aplicativo no Alt+Tab assim como permite dar zoom in e zoom out em fotos abertas pela ferramenta de visualização de fotos que acompanha o Windows Vista. Outra tecla interessante para o Windows Vista é uma que abre o Media Center e tem uma tecla que abre a barra lateral do Windows Vista.
A tecla de desligar o pc é interessante pois ela não pode ser pressionada por engano, já que a tecla fica localizada em uma depressão no teclado, além de ser mais resistente à pressão. Passei o dedo diversas vezes em cima da tecla a fim de verificar se seria fácil de ocorrer um pressionamento acidental e comprovei que não tem perigo de alguém apertar a tecla acidentalmente. Sem instalar os drivers a tecla de desligamento faz o windows entrar em hibernação.
As teclas de atalho do Logitech Wave são muito muito úteis, estão presentes em grande número e bem distribuídas pelo teclado. Além das teclas de atalho multimídia, as teclas 'F' (F1...F12) ganham funções extras ao serem pressionadas juntamente com a tecla 'fn' como, entre outras coisas, abrir o word, excel, outlook, três aplicativos à escolha do usuário e um atalho para abrir o drive de CD/DVD!
Boa parte das teclas de atalho podem ser modificadas com o programa SetPoint que vem no CD que acompanha o teclado.
Para quem joga ou precisa pressionar várias teclas ao mesmo tempo: usei o teclado em jogos e não tive nenhum problema com o pressionamento simultâneo de 3 ou mais teclas! :thumbs_up







:: Ergonomia e conforto ::

O grande ponto positivo desse teclado é a sua ergonomia e conforto. As teclas são distribuídas em forma de arco e nota-se duas regiões ligeiramente afundadas, em forma de 'U', onde ficam os dedos da mão esquerda e da mão direta, se preocupando bastante com o fator ergonomia. Um ponto muito importante em relação ao conforto e ergonomia é o apoio para o pulso, que é um fixo ao teclado e é feito com um material bem macio, emborrachado e cheio de pequenos furos, o que deve ajudar na ventilação mas dificulta a limpeza pois a sujeira ou suor podem ficar retidos nos orifícios.
O apoio para o pulso em conjunto com a distribuição das teclas fazem esse teclado ser bastante ergnômico e confortável. Nunca usei um teclado tão confortável e ao mesmo tempo ergonômico, o que é muito interessante para quem usa muito o teclado, como programadores ou pessoas que jogam bastante.




:: Conclusão ::

A grande qualidade desse teclado, segundo a própria Logitech, é sua ergonomia e beleza. O teclado com toda a certeza cumpre o que promete, pois é extremamente confortável, ergonômico e além disso é muito bonito! As teclas de atalho multimídia são bem úteis e bem distribuídas, evitando pressionamentos acidentais. A capa protetora do teclado é um 'extra' do teclado que é bastante útil e prática.



Esse teclado também tem pontos negativos, mas bem poucos. O principal ponto negativo desse teclado, ao meu ver, é o layout diferente, onde as teclas 'F' estão agrupadas em grupos de 3 teclas ao invés do padrão (grupos de 4 teclas) e a distribuição das teclas localizadas acima das setas direcionais, porém isso eu não encaro como grande problema pois o usuário pode se acostumar facilmente com o teclado diferenciado.
Enfim, levando em conta as diversas vantagens do teclado Logitech Wave e suas desvantagens, na minha opinião ele merece nota 9!

Prós:

  • Ergonomia
  • Conforto muito acima da média
  • Teclas macias e silenciosas
  • Apoio para pulso feito com material macio, confortável
  • Teclas de atalho multimídia úteis e bem distribuídas
  • Capa protetora contra poeira e impacto
  • Beleza fora de série
  • Três ajustes diferentes de inclinação do teclado

Contras:
  • Teclas 'F' e teclas acima das setas direcionais com layout diferente do padrão atual
  • Material do apoio para pulso, apesar de confortável, suja com alguma facilidade
  • Apoio para pulsos fixo ao teclado, o que pode ser considerado um ponto negativo para algumas pessoas

Nota final: 9/10


Espero que tenham gostado do review e qualquer dúvida é só postar aqui no tópico. :)
Veredito sobre o teclado: recomendadíssimo!

PS1: não tenho fotos da caixa pois um conhecido trouxe o teclado dos EUA e jogou a caixa fora para facilitar o transporte.
PS2: quando tirei as fotos ainda não tinha tirado os plásticos que protegiam as partes espelhadas do teclado e não tive tempo pra tirar novas fotos, sem os plásticos. :/
 
Aeee, eu achei bom ^^
parabens ai, bela iniciativa, tava afim de pegar este teclado, agora to veno que vale realmente a pena ^^
 
Poderia me dizer as medidas do teclado se tiver uma régua ao alcance? Estou mandando fazer um móvel para o computador e estou com medo que esse teclado não caiba ou fique apertado, já que estou em dúvida se pego ele ou não.


Belo review, a tempos queria ler um review de alguém brasileiro sobre ele.
 
Aeee, eu achei bom ^^
parabens ai, bela iniciativa, tava afim de pegar este teclado, agora to veno que vale realmente a pena ^^

O teclado vale muito a pena mesmo! :) :yes:

Poderia me dizer as medidas do teclado se tiver uma régua ao alcance? Estou mandando fazer um móvel para o computador e estou com medo que esse teclado não caiba ou fique apertado, já que estou em dúvida se pego ele ou não.


Belo review, a tempos queria ler um review de alguém brasileiro sobre ele.

Vou medir aqui e já te digo a medida aproximada. :thumbs_up
Eu não achei nenhum review desse teclado em português do Brasil, acho que sou o 1o a fazê-lo. hehe

EDIT: medi com uma régua de 20cm, então não ficou muito preciso mas as medidas são as seguintes:
Comprimento: 48cm
Largura: 27cm
 
Show de bola, parabéns pela iniciativa, ficou bastante legal a review :)
 
show de bola tava na dúvida entre esse e o g11,vou pegar esse mesmo...
 
Tirando o meu G15, esse teclado seria minha segunda opção, excelente review cara, parabéens !
Eu vi que ele tem um cd de instalação, vem com quais programas ?? Poderia postar umas screens dele ?

[χђ†].
 
Belo review Bart, esse Wave é muito show. :thumbs_up
 
nossa show de bola o teclado
 
Valeu pelos comentários pessoal! :)

Tirando o meu G15, esse teclado seria minha segunda opção, excelente review cara, parabéens !
Eu vi que ele tem um cd de instalação, vem com quais programas ?? Poderia postar umas screens dele ?

[χђ†].

Assim que der tempo eu tiro uns screenshtos das ferramentas do CD e posto aqui sim, sem problema. :thumbs_up
Vou tentar fazer isso daqui a pouco.
EDIT1: acabei de ver o conteúdo do CD e nele só vem o driver do teclado, que está embutido na ferramenta SetPoint, que é uma espécia de centro de controle dos mouses e teclados da Logitech.
EDIT2: instalei agora a versão mais atual do SetPoint, que baixei do site da Logitech, e achei muito boa a ferramenta. Com ela é possível customizar quase todas as teclas de atalho para fazer o que vc quiser e a ferramenta é bem simples e intuitiva. O único problema dela é que come um pouco de memória: aqui tá ocupando em torno de 20MB.
 
ta chegando o meu segunda...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo