Mistério! problemas....e problemas...ajudem!!!

Red Bull2005

Member
Registrado
Pessoal, estou com uns problemas sério aqui no meu pc, é o seguinte:
Toda vez que eu ligo o PC ele trava! Ex.:
- trava depois de uns 3 min ligado;
- trava depois que a tela do monitor ficou negra;
- trava na tela do carregamento do Winxp;
- trava na tela de logo da minha plca mãe;
- trava na primeira tela, qd aparece as config da minha VGA
- trava qd iria aparecer meu desktop, detalhe: ficou negra a tela e com 3 pontinhos brancos, estranho!

Bom, isto é real, aconteceu agora antes de estabilizar esse PC, sempre é assim, depois de várias tentativas ele não trva, posso deixar por horas ligado que ele vai bem, então já descarto a troca do cooler, já troquei minha HD, e continuou o problema, já formatei tbm ( detalhe não estou usando o cd da plca mãe, pois o mesmo fora perdido), já até levei em um técnico e ele me falou que não achou nada de errado na CPU, fui ver e ele testou algumas vezes na minha frente, ligou e desligou a máquina e não!!! travou!!!..como isso????....aqui trava e lá não???.....já percebi tbm que depois que a máquina fica ligada horas, posso ligar e desligar a vontade que ela não trava!
Pessoal, ajudem!!! por favor!!!
Não sei mais o que fazer....:confused:
 
1º olhe a memória, limpe-a (as)
2º limpe a placa de video e v se ta bem encaixada
3º repare se o gabinete não está muito quente
4º lembre-se do que vc fez na ultima vez q usou o windows, se instalou algum programa na doida (next, next, next)
5º esse técnico que tu levou aih comprou diploma:slap: aheuhaeuaehuaehuaeh



zuera :thumbs_up hehehe
 
outra coisa, qual maquina tu tem?
tem estabilizador na sua linha?


alguns sintomas sao de instabilidade na rede elétrica, associada a fonte genérica, dae qualquer coisinha que aconteça na linha, o pc ja reinicia.

fora isso, siga as dicas do amigo acima.
 
essa da fonte eu nem imaginava na possibilidade, meu estabilizador fica ligado quase que direto, pq minha TV tbm está ligada a ele, será que isso está prejudicando?
Sobre a limpeza das memorias eu já fiz, tirei e troquei de lugar, tenho duas de 256MB. Hum, semana passada tirei a VGA tbm... encaixei bem eu acho, mas tbm não resolveu....
Agora a pouco que travou de novo!!!...estranho eu tava jogando Toca Racer2, depois reinicie e travou 5 minutos depois qd voltei a jogar Toca, liguei de novu, abri o Pes5 travou an tela da Konami!.....será VGA?????...
agora que desiti de jogar ela não travou.....tem como desabilitar minha VGA pelo winxp, dai quem sabe não usando a minha vga posso saber se é ela mesmo....
 
Olha cara pelo que vc falou deve ser instabilidade elétrica... leva na casa de outra pessoa e deixa ligado lá... leva o seu estabilizador já pra ver se naum eh ele que tah com problemas.... Ainda pode ser a sua fonte que naum tah aguentando ...
 
Red Bull2005 disse:
essa da fonte eu nem imaginava na possibilidade, meu estabilizador fica ligado quase que direto, pq minha TV tbm está ligada a ele, será que isso está prejudicando?
Sobre a limpeza das memorias eu já fiz, tirei e troquei de lugar, tenho duas de 256MB. Hum, semana passada tirei a VGA tbm... encaixei bem eu acho, mas tbm não resolveu....
Agora a pouco que travou de novo!!!...estranho eu tava jogando Toca Racer2, depois reinicie e travou 5 minutos depois qd voltei a jogar Toca, liguei de novu, abri o Pes5 travou an tela da Konami!.....será VGA?????...
agora que desiti de jogar ela não travou.....tem como desabilitar minha VGA pelo winxp, dai quem sabe não usando a minha vga posso saber se é ela mesmo....


OMG man, vc olhou na caixa do seu estabilizador se vc pode conectar tbm uma TV nele ?:slap: O.O exemplo: estabilizador simples foi apenas feito pra PC+ impressora + monitor, outra coisa já afeta a tensão nele O.O tira a TV do estabilizador caso ele for simples, senão tente uma das soluções acima ^^ GO GO GO!
 
a marca é TS Shara, estão conectados, CPU, Monitor, TV Sony 29Pol, e Cable Modem.
Na mesma direção da minha tomada tem outra, onde tem um "T" com Caixas de Som e um receptor da minha TV a cabo.....
Detalhe, na minha casa tem uma Mercearia!....com muita coisa ligada!
tanto é que se o chuveiro estiver ligado e ligar por exemplo o microondas queima fuzil!..
Danado aqui né?
Bom, vou tentar instalar meu Pc em outro local, pode ser em outro comodo? ou outra casa mesmo?
 
Red Bull2005 disse:
a marca é TS Shara, estão conectados, CPU, Monitor, TV Sony 29Pol, e Cable Modem.
Na mesma direção da minha tomada tem outra, onde tem um "T" com Caixas de Som e um receptor da minha TV a cabo.....
Detalhe, na minha casa tem uma Mercearia!....com muita coisa ligada!
tanto é que se o chuveiro estiver ligado e ligar por exemplo o microondas queima fuzil!..
Danado aqui né?
Bom, vou tentar instalar meu Pc em outro local, pode ser em outro comodo? ou outra casa mesmo?


krk meu kkkkkkk muita coisa, faz assim como ta uma gambiarra escrota, subistitui o "T" por uma daquelas réguas que tem filtro, e tira a TV do estabilizador, pq ele não aguenta TV, tem que ser mais forte.
a coisa aih ta feia, cuidado pra não dar curto na casa toda, tenta subistituir os T's por réguas com filtro.
e outra, vou te dar um exemplo da minha casa, la tem 1 tomada e dela sai uma regua, da regua ligo o estabilizador, do estabilizador ligo monitor + pc + impressora + modem adsl, e o estabilizador ta segurando. Eu tinha um outro estabilizador fraco quando usava o p3, e usava as mesmas coisas nele, troquei de pc, joguei o P4 o bicho queimou por dentro kkkk foi loko.

cuidado ;D
 
tenho outro pc, um duron 1300...128MB de ram e hd de 20GB tudo onboard, e com ele ligado em outo comodo, não trava!!! e agora a noite coloquei ele no lugar do meu PC e tbm não tavou!!!...pessoal as configuações de cada Pc influencia da energia?...pq o meu é esse:

AMD 2.400
Soyo Dragon Lite KT400
GeforceFx 5200 da Chaintech
Hd maxtor 80GB 7200 rpm
Gabinete Satellite para P4 com fonte satellite para P4( veio tudo junto) diz na fonte que é de 500W!!!...hehe
Monitor Lg 500G
 
Pode Ser Memoria Ram
Pode Ser Processador
Pode Ser Placa Mae
Mais o Mais Provalvel E que a Sua Placa de Video Teja Em Curto
 
Provavelmente ta esquentando ja q o problema e so ai... experimenta abri ele... bota em cima da mesa... bota um ventilador na frente... bota um cooler melhor no processador... talvez a VGA teja esquentando...
 
Noticias...
Bom, hj de manha liguei ele em outro comodo com um pente a menos de memoria, humm...não adoiantou....travou!
Dai, fiz o seguinte: voltei ele no local original (quarto), ainda sem umas das memorias, mas mudei todas as tomadas, agora no meu estabilizador tem apenas o monitor, CPU e cx de som. As outras coisas, como TV, Cable Modem, DVD player etc....estão em uma extensão tipo régua da clone, parece ser boa.
Por enquanto não travou!!!......
Agora fico na dúvida, será a memo? ou as instalações novas???
Tomara que seja as instalações!..hehe
Hj a noite volto a colocar a memoria, e veremos se trava:cry:
 
Red Bull2005 disse:
Noticias...
Bom, hj de manha liguei ele em outro comodo com um pente a menos de memoria, humm...não adoiantou....travou!
Dai, fiz o seguinte: voltei ele no local original (quarto), ainda sem umas das memorias, mas mudei todas as tomadas, agora no meu estabilizador tem apenas o monitor, CPU e cx de som. As outras coisas, como TV, Cable Modem, DVD player etc....estão em uma extensão tipo régua da clone, parece ser boa.
Por enquanto não travou!!!......
Agora fico na dúvida, será a memo? ou as instalações novas???
Tomara que seja as instalações!..hehe
Hj a noite volto a colocar a memoria, e veremos se trava:cry:


BOUA! mandou bem, se num travar pode ser mesmo que os equipamentos tavam juntos e o estabilizador não tava aguentando :yes:
posta ae se não tiver travado mais tarde !!!!! :thumbs_up


:cool:
 
droga....travou!....com um pente só, mas agora demorou uns 20 minutos...:ranting3:
Voltei a colocar os dois pentes, 30 minutos sem travar, mas inverti a ordem deles...vou ver se consigo 2 pentes emprestados de um amigo, fazer uma troca talvez....para testes....
Nossa que dor de cabeça com meu PC, não aguento mais....sério....preciso benze!!!Essa problemáquina!
 
Red Bull2005 disse:
Pessoal, estou com uns problemas sério aqui no meu pc, é o seguinte:
Toda vez que eu ligo o PC ele trava! Ex.:
- trava depois de uns 3 min ligado;
- trava depois que a tela do monitor ficou negra;
- trava na tela do carregamento do Winxp;
- trava na tela de logo da minha plca mãe;
- trava na primeira tela, qd aparece as config da minha VGA
- trava qd iria aparecer meu desktop, detalhe: ficou negra a tela e com 3 pontinhos brancos, estranho!

Bom, isto é real, aconteceu agora antes de estabilizar esse PC, sempre é assim, depois de várias tentativas ele não trva, posso deixar por horas ligado que ele vai bem, então já descarto a troca do cooler, já troquei minha HD, e continuou o problema, já formatei tbm ( detalhe não estou usando o cd da plca mãe, pois o mesmo fora perdido), já até levei em um técnico e ele me falou que não achou nada de errado na CPU, fui ver e ele testou algumas vezes na minha frente, ligou e desligou a máquina e não!!! travou!!!..como isso????....aqui trava e lá não???.....já percebi tbm que depois que a máquina fica ligada horas, posso ligar e desligar a vontade que ela não trava!
Pessoal, ajudem!!! por favor!!!
Não sei mais o que fazer....:confused:


cara muita coincidencia, eu tava com um problema parecido, todo mundo me falava que era problema fisico ou de instabilidade da fonte e naum era....simplesmente eu resetei a bios via jump e fiz um backup nos dados do windows..fiko tudo 100% de novo...! não sei se isso vai dar certo ai mais naum custa tentar! ;)
 
amigo se vc puder ensinar como fazer isso, quem sabe pode resolver....
 
Red Bull2005 disse:
amigo se vc puder ensinar como fazer isso, quem sabe pode resolver....



eh simples, me add pelo msn que eu te ensino direitinho ;).
 
O ideal é que falasse a configuração do seu PC. Se for placa mãe Asus tenta trocar o teclado, pois a asus tem muita imcompatibilidade com teclado e de preferência um USB.
 
nossa o negócio ´ta brabo aki!.....o pc tava ligado a umas 3 horas sem trvar, e agora travou! o que fiz? tirei um dos pentes, e o pc não ligou!!!..ficou apitando, apita e para....apita e para...voltei o pente....e funcionou, agora to aki! que loko!!!...nossa o pente tava fervendo!!!..hj tá calor demias aki (Sorocaba-SP)
Minha mobo é uma Soyo Dragon Lite Kt400, uma coisa eu reparei é que tudo tá conectado na IDE 1, naum tem nada na IDE2, aliás se eu colocar mais um drive de CD, aliás nem tem cabo pra conectar!!!...
 
pessoal o negócio está cada vez pior! hj as 13hs liguei meu pc com os 2 pentes e travou....inúmeras vezes até ligar, entrei na net e assisti um filme em DVDrip, tudo normal, agora a pouco voltei a usar ele, pra jogar TOCA RACER2 e travou depois de 5 minutos de jogatina!!!....tá com cara de VGA não?
O pior é que usei um programa pra verificar as memorias aki, chamado memtest86 dei uma olhada como funciona, tudo blz, fui tentar entrar na bios e aparece password!!!!!! como isso?
Que droga, dá vontade de jogar fora!
 
deixa seu gabinete aberto e com um ventilador soprando em cima dele e veja se resolve.
Faça o teste das memorias com memtest, se não der erros acho q pode ser a placa mãe ou sua fonte.
 
Eu tinha um problema parecido no meu Pentium II 300, ficava congelando toda hora (nao sei se aí está congelando ou reiniciando),as vezes na hora q ligava o windows e as vezes ficava horas ligado.Nao era memória nem temperatura nao, eu nao sabia nada de hardware e o tecnico q eu chamava era um ***** entao nao testei placa mãe, proc. e fonte separadamente, troquei a vga e o problema continuou, nao era nada de eletricidade pq qdo troquei de pc botei ele no mesmo lugar
O mais correto seria voce achar um tecnico(ou você mesmo) q pudesse testar todas suas peças separadamente pra identificar o problema.
 
tH disse:
Eu tinha um problema parecido no meu Pentium II 300, ficava congelando toda hora (nao sei se aí está congelando ou reiniciando),as vezes na hora q ligava o windows e as vezes ficava horas ligado.Nao era memória nem temperatura nao, eu nao sabia nada de hardware e o tecnico q eu chamava era um ***** entao nao testei placa mãe, proc. e fonte separadamente, troquei a vga e o problema continuou, nao era nada de eletricidade pq qdo troquei de pc botei ele no mesmo lugar
O mais correto seria voce achar um tecnico(ou você mesmo) q pudesse testar todas suas peças separadamente pra identificar o problema.

tenho que achar um que preste, pois tá grave a coisa aki! Tá ceto que tá calor pra caramba!!!...um absurdo!!!...Tava jogando GTA SA agora a pouco com várias travadas!...desisti....vou ficar na net agora....pelo jeito não vai travar...
 
alguém sabe se analizar os dados do programa CPU-Z?
Será que vendo os dados dá pra saber se tem alguma coisa errada?

qualquer coisa tá aqui

----------------------
CPU-Z version 1.27.2
----------------------

CPUID Output
------------------------------------------------------------------------------

Number of CPUs 1
Name AMD Athlon XP
Code name Thoroughbred
Specification AMD Athlon(tm) XP 2400+
Family/Model/Stepping 681
Extended Family/Model 7/8
Package Socket A
Core Stepping B0
Technology 0.13µ
Instructions Sets MMX, Extended MMX, 3DNow!, Extended 3DNow!, SSE
Clock Speed 2000.1 MHz
Clock multiplier x15.0
Front Side Bus Frequency 133.3 MHz
Bus Speed 266.7 MHz
Stock frequency 2000 MHz
P-Rating 2400+
L1 Data Cache 64 KBytes, 2-way set associative, 64 Bytes line size
L1 Instruction Cache 64 KBytes, 2-way set associative, 64 Bytes line size
L2 Cache 256 KBytes, 16-way set associative, 64 Bytes line size
L2 Speed 2000.1 MHz (Full)
L2 Location On Chip
L2 Data Prefetch Logic yes
L2 Bus Width 64 bits

Chipset
------------------------------------------------------------------------------

Northbridge VIA KT400 (VT8377) rev. 0
Southbridge VIA VT8235 rev. 0
Graphic Interface AGP
AGP Revision 3.5
AGP Transfert Rate 8x
AGP SBA supported, enabled
AGP Aperture 64 MBytes
Memory Type DDR
Memory Size 512 MBytes
Memory Frequency 133.3 MHz (1:1)
DRAM Interleave none
CAS# 2.5
RAS# to CAS# 3
RAS# Precharge 3
Cycle Time (tRAS) 7


Memory SPD
------------------------------------------------------------------------------

DIMM #2

General
Memory type DDR-SDRAM
Manufacturer (ID) (0000000000000000)
Size 256 MBytes
Max bandwidth PC2700 (166 MHz)
Part number AED560UD00-600C88X
Serial number 0411A212
Manufacturing date Week 54/Year 04

Attributes
Number of banks 1
Data width 64 bits
Correction None
Registered no
Buffered no

Timings table
Frequency (MHz) 133 166
CAS# 2.0 2.5
RAS# to CAS# delay 3 3
RAS# Precharge 3 3
TRAS# 6 7


DIMM #3

General
Memory type DDR-SDRAM
Manufacturer (ID) Nanya Technology (7F7F7F0B00000000)
Size 256 MBytes
Max bandwidth PC2700 (166 MHz)
Part number M2U25664DS88B3G-6K
Manufacturing date Week 25/Year 03

Attributes
Number of banks 1
Data width 64 bits
Correction None
Registered no
Buffered no

Timings table
Frequency (MHz) 133 166
CAS# 2.0 2.5
RAS# to CAS# delay 3 3
RAS# Precharge 3 3
TRAS# 6 7

DMI BIOS
--------
BIOS #1
vendor Phoenix Technologies, LTD
version 6.00 PG
date 12/13/2002

DMI System Information
----------------------
System #1
manufacturer VIA Technologies, Inc.
product KT400-8235
version unknown
serial unknown
UUID FFFFFFFF-FFFFFFFF-FFFFFFFF-FFFFFFFF

DMI Baseboard
-------------
Baseboard #1
vendor unknown
model KT400-8235
revision unknown
serial unknown

DMI Processor
-------------
CPU #1
manufacturer AMD
model AMD Athlon(tm) XP
clock speed 2000.0MHz
FSB speed 133.0MHz
multiplier 15.0x


Software
------------------------------------------------------------------------------

Windows Version Microsoft Windows XP Professional Service Pack 2 (Build 2600)
DirectX Version 9.0c
 
pessoal, novidades sobre este problema misterioso!
terça, peguei uma memória nova de um amigo meu, uma PC2700 256MB igual as minhas, testei e continuou o problema!!! Então memória não é!
Ontem levei meu pc na casa da minha namorada pra testar se era problema de queda de energia e tals, nada travamentos e mais travamentos!!!
Hj de manha, troquei minha fonte da Satellite modelo ATXP4 MODEL LC-B500E MAX 422W( Modelo que veio com meu gabinete), por uma fonte original de um Celeron 700MHZ da COMPAQ, diz aqui na etiqueta: saída max 145W!!!..to com medo 8O !! tem perigo de queimar???

O interessante é que não travou até agora!!!.... :D
Bom, vou continuar com esta fonte da COMPAQ até amanhã, se não travar é a fonte !!!! o que vcs acham????
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo