Mobo E Cpu Queimaram, E Agora?

Igorsep

know-it-all Member
Registrado
ae galera, minha mobo e cpu da assinatura queimaram.
ai aproveitaria para trocar por um c2d e uma mobo. ficaria sem a pl d video, mas em agosto vo pro canada ai eu compro um g80 la e umas memos melhores...
ql mobo e cpu vcs recomendam? nao quero nada top do top nao... num queria nem passar dos 1000 reais mas tbm quero q dure uns anos...
ME AJUDEM!

flw
 
C2D E4300 e GA-965P-DS3, 300~400 conto o processador, 400 a placa, agora , pra usar C2D precisa de memoria DDR2 e vendo sua assinatura percebi que a memoria que você usa é DDR só.

Essa placa mãe é boa e diz ser "duravel" além de ser boa de overclock.

Se quiser memorias, tem a Kingston DDR2 667 e a Corsair, a Kingston se encontra aqui no Rio de Janeiro por até 120 reais cada pente de 1 GB, a Corsair só acho por 150+ ainda.
 
667 é bom, tem o preço semelhante ao 533 e performance melhor, é lógico, que podendo pegar 800, pega, e tem que olhar o timing das memorias também antes de comprar, quanto menor melhor, no caso, a Kingston 667 é 5-5-5-15 e a Corsair é 4-4-4-12, ai a Corsair é melhor.
 
De acordo com que eu vi no google, esta sua placa-mãe que queimou era AGP. portanto a sua VGA tambem deve ser AGP!!!

Ou seja, esta GA-965P-DS3 para C2D é off-board, não tem video on, ai vc teria que pegar uma VGA pci-e para por nela, ou entao partir para uma placa-mãe com video on.
 
troca rs.....

compra core 2 duo
 
De acordo com que eu vi no google, esta sua placa-mãe que queimou era AGP. portanto a sua VGA tambem deve ser AGP!!!

Ou seja, esta GA-965P-DS3 para C2D é off-board, não tem video on, ai vc teria que pegar uma VGA pci-e para por nela, ou entao partir para uma placa-mãe com video on.

É, esqueci de ver se a placa mãe era AGP, pra você pegar a GA-965P-DS3 você precisaria de uma vga PCI-E mesmo, eu não recomendo pegar uma placa mãe AGP hoje em dia, e já que você pretende pegar 8800 que só existe em PCI-E, pegava uma placa de video baratinha pra usar até comprar a 8800,

Dia 19 vai sair nos EUA uma placa de video bem barata 8400GS, deve ficar a 100~150 reais aqui.

Já tem a 8500GT a venda que já dá pra rodar uns jogos de boa por 300~350 reais no ML, em lojas está a uns 500 reais.
 
vish velho =/

gasta 300R$ num combo 462 (xp 2000+ + uma mobo off)
e guarda a grana...pq com esse 1mil R$ nao da pra trocar td q precisa!

guarda 700R$...e junta + $$..qnd vc tiver vc compra ;)
 
ae galera, minha mobo e cpu da assinatura queimaram.
ai aproveitaria para trocar por um c2d e uma mobo. ficaria sem a pl d video, mas em agosto vo pro canada ai eu compro um g80 la e umas memos melhores...
ql mobo e cpu vcs recomendam? nao quero nada top do top nao... num queria nem passar dos 1000 reais mas tbm quero q dure uns anos...
ME AJUDEM!

flw

Tem certeza que o processador queimou? Hoje em dia conseguir queimar um processador é muito dificil, tenta testar ele em outra mother
 
eh vo v c o cpu quimou tbm...
e ai resolvo oq faço...

vlw!
 
C2D E4300 e GA-965P-DS3, 300~400 conto o processador, 400 a placa, agora , pra usar C2D precisa de memoria DDR2 e vendo sua assinatura percebi que a memoria que você usa é DDR só.

Essa placa mãe é boa e diz ser "duravel" além de ser boa de overclock.

Se quiser memorias, tem a Kingston DDR2 667 e a Corsair, a Kingston se encontra aqui no Rio de Janeiro por até 120 reais cada pente de 1 GB, a Corsair só acho por 150+ ainda.

Disse tudo!! De baixo custo e alto desempenho, ta ai um proc e mobo boas!!

Mas se vai depois pegar G80 depois, já pensa numa fonte boa, e em relação as memos o Igorsep se quizer vender essa memo por um preço legal me manda MP, que eu tava querendo mais 1gb aqui!:D!

[χђ†]
 
Tem certeza que o processador queimou? Hoje em dia conseguir queimar um processador é muito dificil, tenta testar ele em outra mother

Fonte ruim pode afetar o regulador de tensão da placa-mãe e queimar processador, placa-mãe ou placa-mãe e processador. Não é tão incomum.
 
Pega um:

Core 2 Duo E4300
ASUS P5N-E SLi 650i
2x1Gb Kingston DDR2 667MHz
 
ae gente, acho q vo trocar sim. a placa mae ta certa entao
http://www.noli.com.br/sistema/List...235&Y=1711565952198&Det=True&IDProduto=981152
agora falta o processador... me ajudem ai e4300 mesmo?
http://www.noli.com.br/sistema/List...235&Y=1711565952198&Det=True&IDProduto=906948
e a memoria? melhor comprar soh um pente de 1gb agora e depois comprar outro la no canada? achei essa aki e gostei:
http://www.noli.com.br/sistema/List...35&Y=1711565952198&Det=True&IDProduto=1047586

e uma duvida, a minha fonte da assinatura suporta uma placa pci-ex? se não, qual fonte boa e barata aguenta? se possivel uma que ja esteja pronta pra g80...
e no shopping aki tem uma 7600gs eu acho por 400 reais... mas achei na umpoukodetudo essa 8500gt pelo msm preço
http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=2501

pelo visto vai passar de 1000 reais mas mesmo que passe, que fique o mais barato possivel! muito obrigado por tudo ja mas...
me ajudem galera, eh urgente!
 
Sua fonte aguenta algumas placas sim, mas acredito que ela não aguente uma 8800GTS ou uma X1900,X1950, ela deve aguentar até mid-ends.
 
mas entao ela tem conector para uma placa pci-ex?
e otra duvida, meu hd eh SATA e parece q a mobo soh suporta SATAII, meu hd vai funcionar na placa?
 
Que eu saiba Seventeam 420W não tem cabo PCI-E, mas existe esse tipo de adaptador pra vender.

HDs SATA funcionam em placas que suportam SATA 2.

Se a placa mãe suporta SATA2, suporta SATA também.
 
entao beleza! menos duas coisas pra comprar! valeu hein!

caramba o e4300 chega a 3.4 GHz facil hein! vi no site da anandtech agora! muito bom... em varios testes qndo overclockado passava o x6800...
 
entao beleza! menos duas coisas pra comprar! valeu hein!

caramba o e4300 chega a 3.4 GHz facil hein! vi no site da anandtech agora! muito bom... em varios testes qndo overclockado passava o x6800...

Não vai nessa não, o e4300 chega facil a 3,0 Ghz, com um esforço chega a 3,2 Ghz , mas depende muito da placa mãe também.

Olha, eu to começando a achar que P5N-E Sli é uma escolha melhor que a GA-965P-DS3, mas eu te recomendei a GA-965P-DS3 pois nunca vi ninguem reclamando de super aquecimento, no caso da P5N-E Sli dizem que o chipset da placa esquenta muito, mas acho que a P5N-E Sli é bem melhor pra overclock.

E no caso tem gente que perde placa mãe por super aquecimento dos chipsets, que foi o caso de muita DFI RD600.
 
mas essa p5n deve c mais cara neh? e eu quero coisa barata...
 
mas essa p5n deve c mais cara neh? e eu quero coisa barata...
Tem P5N-Sli e P5N-E Sli, as duas são baratas, a P5N-Sli é um lixo, a P5N-E Sli é barata, mas como eu disse, ela esquenta bastante no chipset, tem que ter cuidados extras.
 
onde encontro essa p5n-e sli na net? c tem algum site ae?
e vc tem uma gigabyte! pq c ta flando pra eu pega uma asus? ela num eh boa nao?
 
Igorsep, quanto a memória, a loja www.hardstore.com.br está fazendo promoção de alguns kits OCZ. Aproveita e compra lá porque, a meu ver, os preços estão muito bons para kits com boa performance, DDR2 800, nota fiscal e garantia de 1 ano. A loja é de confiança. Acho que a galera do fórum compra lá sem problemas.

Memória - OCZ ATI CrossFire 2GB (1024MB x 2) DDR2 800MHz PC2-6400 Kit - R$ 572,00

Memória - OCZ Gold GX XTC 2GB (1024MB x 2) DDR2 800MHz PC2-6400 Kit - R$ 527,00

Memória - OCZ Special Ops Edition 2GB (1024MB x 2) DDR2 800MHz PC2-6400 Kit - Camuflada!!! - R$ 559,00
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo