• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mobo e Ram novas - Desempenho piorou

bigaluksys

call me biga
Registrado
Aew.

Comprei uma A790GXM-AD3 + 2x2gb DDR3 1333mhz CL9 (q estou usando em 8-8-8-22-30) e o desempenho ficou 5% pior do q antes na M4A78 + 2x2gb DDR2 888mhz CL5 na maioria dos benchs. Em alguns eu perdi 10%

Antes eu usava a CPU@3.8ghz e NB@2.8, agora está CPU@4.0 e NB@2.6

Não sei pq não consigo fazer a NB passar de 2.6, nem com 1,25v ela passa (1.15v é o default). Então acho q está no limite.


Estou esquecendo de alguma coisa aqui? A VGA está no PCI-X 16x, então não acredito q seja isso.


Abraços!
 
Piorou porque essa mobo é um lixo, não vale a pena comprar, é horrível pra over e tem várias limitações.
 
Tente fazer overclock nas memórias subindo o FSB.

Tenta deixar em 1600mhz já que o padrão é 1333mhz.

Falow
 
Piorou porque essa mobo é um lixo, não vale a pena comprar, é horrível pra over e tem várias limitações.

em comparação com a M4A78 q eu tinha, essa mobo é a pica das galáxias. a outra nem dissipador nos mosfets tinha e eu não conseguia 4.0 no cpu nem com 1.5v. agora eu consigo com 1,44

Tente fazer overclock nas memórias subindo o FSB.

Tenta deixar em 1600mhz já que o padrão é 1333mhz.

Falow

deixei em cas7 agora. melhorou bastante, mas não consigo deixar o NB em 2.8 =/

1,6v na memória é mta coisa? o padrão dela é 1,5

falow!
 
Em comparação com a tua antiga mobo ela "parece" ser mais recente, mas essa mobo especificamente é muito ruim para os AM3, a M4A78T-E coloca essa tua aí no chinelo, pois a tua ECS tem 4+1 fases de energia, enquanto a Asus tem 8+1, provavelmente tu não consegue um over superior a esse que tu fez exatamente pela incapacidade da mobo fornecer a energia necessária para o processador pois essas 4+1 fases, são bem fracas pra over.
 
Em comparação com a tua antiga mobo ela "parece" ser mais recente, mas essa mobo especificamente é muito ruim para os AM3, a M4A78T-E coloca essa tua aí no chinelo, pois a tua ECS tem 4+1 fases de energia, enquanto a Asus tem 8+1, provavelmente tu não consegue um over superior a esse que tu fez exatamente pela incapacidade da mobo fornecer a energia necessária para o processador pois essas 4+1 fases, são bem fracas pra over.

eu já consegui 4.1 estável aqui, mas não compensa 100mhz a mais pra ficar sugando 500w de energia
paguei R$200 q era o q eu tinha pq minha antiga foi pro saco, consegui deixar 4.0 com 1,44v, tem 2 pci-x, dissipador nos mosfets, o SB dela é BEM MELHOR q a antiga (o raid ficou muito melhor).
acho q apesar de ela "ser um lixo" eu saí no lucro com o q eu tinha pra gastar.

e afinal de contas, o q tem a ver as 4 fases com a perda de performance? a antiga era 4 fases tb
 
Então essa tua "perda" de desempenho é um mistério...
 
não sei se uma DDR3 1333 cas 9 seria melhor mesmo q uma DDR2 800 cas 5,ainda mais q a sua estava com over para 888mhz!!!
 
não sei se uma DDR3 1333 cas 9 seria melhor mesmo q uma DDR2 800 cas 5,ainda mais q a sua estava com over para 888mhz!!!

estava a 1020mhz na verdade
agora eu deixei a 7-7-7-20-27 e tá bom, mas ainda não tá igual antes. acho q são os 200mhz no NB hehe. vou tentar 2.7 pra ver o q dá
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo