[DÚVIDA] Mobo Gigabyte caixa vem selada? RMA Kabum

Fabrício J.

New Member
Registrado
Olá.
Comprei uma Gigabyte A320m-S2H na Kabum e estranhei a caixa de papelão não vir envolta em plástico nem possuir nenhum lacre.
O plástico anti estático também não veio lacrado.
Na placa tem um adesivo escrito T36 TESTE OK, com as letras WS escritas em baixo à caneta.
Em contato com a Kabum não me explicaram nada mas autorizaram a troca.

A quetão é: Tem algo de anormal ou isso é assim mesmo?
Não tenho muita experiência e estou com medo de estar perdendo tempo a toa mexendo com correios, troca, etc...
Alguém sabe me falar se essas placas vêm assim?

Muito Obrigado
 
Mas chegou a testar a placa? Ou quer trocar só por estar aberto?

Já comprei placas (em outras lojas) que não vieram lacradas também. Nunca comprei placa-mãe na kabum para saber o procedimento.
 
Não testei. Quis tirar a dúvida antes. Perguntei se a placa era mexida. Eles é que já foram autorizando a troca.
 
O certo é vir lacrada sim. Se abriram, deveriam ao menos explicar o motivo.
 
O certo é vir lacrada sim. Se abriram, deveriam ao menos explicar o motivo.

Algo que me ocorreu é que eles podem ter aberto para fazer atualização da BIOS uma vez que o título do anúncio estava divulgando compatibilidade com a série Ryzen 2000.
Cheguei a sugerir isso no chat mas o atendente não soube falar.
 
Faz sentido isso. Poderiam apenas informar ao serem questionados.
 
Faz sentido isso. Poderiam apenas informar ao serem questionados.

De todas as placas-mãe que já comprei nenhuma veio com a caixa lacrada, no máximo vinha com adesivo colante no plástico antiestático. Já esse adesivo escrito "teste ok" também já vi por aqui, acredito que seja um controle pra saber se a placa já foi testada.
 
recebi a minha na quinta-feira da semana passada na Kabum, veio aberta e ñ reclamei. ñ reclamei pq imaginei q fosse testada antes de ser enviada e pensei q isso fosse "bom"

e vou falar viu... PC tá instável pra c*****. flutuação de Bus Clock e flutuação de latências das memórias direto. no sábado passado eu mandei uma msg pra Kabum q tava instável. fiquei esperando a resposta na segunda-feira e nd. EDIT na vdd o email chegou. eu q ñ olhei a caixa de spam. acabei de achar :-/

uma vez questionei a Kabum se eu poderia comprar um Kit, testar e devolver dentro de uma semana. mesmo o CDC dizendo q eu posso fazer isso, ela simplesmente negou dizendo "se seguir as especificações ñ haverá problemas". tbm tive uma experiência de RMA recente e terrivel com uma "gde" loja lá de SC.

agora, desta vez optei tratar logo com a fabricante, pois os comerciantes BR são mto "espertos". tô seguindo todas as orientações passadas por eles. primeiro eu "provo" q o produto ñ presta, e dps sigo as orientações do representante da marca no BR. ñ q os representantes sejam 100% confiáveis... mas eu percebi por relatos em fóruns q a experiencia de RMA é bem mais satisfatória qndo o representante tá envolvido

tô conversando por mail com o pessoal da Gigabyte (Mobo), Kingston (RAM) e logo menos com a AMD.

edit: mas na hora q eu vi aberta, deu uma revolta do cão, pois já me lembrei da atendente dizendo "q se o produto fosse aberto, ñ poderia ser devolvido". então pq eles podem abrir o produto antes de enviar para o cliente?!?
 
Última edição:
Estou na minha quarta mobo Gigabyte em dez anos - nenhuma veio lacrada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo