Mobo para 1366 com SLI/CF boa de preço, qual? [+dúvidas]

artfurt

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal, to precisando da ajuda de vcs;) O fórum já me ajudou na escolha da VGA e Gabinete, mais uma vez recorro a vcs que estão sempre por dentro e tem experiência no assunto (puxando saco mode = ON):p



Estou procurando uma motherboard socket 1366 boa e barata. Não precisa ser top de linha, mas deve ter SLI e CF e ser boa de overclock.

Os usuários que tem mobos 1366 e quiserem postar suas opiniões de suas mobos, será muito bem vinda a ajuda!

Estava pensando em pegar o socket 1156, mas como não terá suporte para os novos core i9, será que vale a pena? Ou a intel lançará também uma versão do i9 que será compatível com o 1156?



Outra: Pensando exlcusivamente nos jogos, e levando em consideração o meu sistema atual (vide assinatura) o que é mais vantajoso e porque?:

1- up de mobo+proc+memos 1366;
2- up de VGA para Radeon 5970;


Nesse caso eu gostaria de saber o que vai me dar mais performance nos jogos. Temos que levar em conta também a chegada da Fermi...





Bem, é isso aí.:wave:
 
1156 = i3 e i5
1366 = i7 e i9.

@ mobo
Asus Rampage II Gene = 600~650
Evga SLI Micro = 650~700

Se quer TRI Sli = Asus P6T = 700 ou Biostar Tpower X58 = 600 ou ainda Rampage II Extreme = 950

@ up
opção 1 ftw!
 
1156 = i3 e i5
1366 = i7 e i9.

@ mobo
Asus Rampage II Gene = 600~650
Evga SLI Micro = 650~700

Se quer TRI Sli = Asus P6T = 700 ou Biostar Tpower X58 = 600 ou ainda Rampage II Extreme = 950

@ up
opção 1 ftw!

Vlw pela dica, vou pesquisar essas mobos aqui.:thumbs_up

Pois é a opção 1 pareçe a mais certa...se as VGas não fossem tão caras...hoje em dia, com o valor de uma vga, a gente faz up no PC todo :lol:

Vlw!
 
proced, mas é pq, atualmente, as vgas estão grotescas, vc tem um ganho maior trocando a gpu do q o processador/memo (obv q depende do caso tb, se vc tiver um sempron ae é foda... lol)

No teu caso, eu investiria em 1156 ou 1366 pq 775 tá pra morrer ja já, o c x b de vc ir na opção 1 é mt melhor, imo..
 
Fi! Compre essa mobo pro LGA 1366 ela já tem USB 3.0 (JÁ ESTÁ OTIMIZADA AOS GULFTOWNs DE 32nm) é manda bem pra caramba. (MELHOR CXB sem ser top de linha do lga 1366)>>>

ASUS P6X58 PREMIUM (USB 3.0): http://www.excaliberpc.com/594487/asus-p6x58d-premium-intel-x58.html
Importe ela dessa loja dos EUA, que manda pro BRASIl e será só sucesso.
 
Última edição:
concordo com o jardimtjf, invista na mobo, proc e memoria, sua PV já aguenta o pau sussegado. dica pra placa mãe a mesma do nosso amigo: Asus Rampage II Gene e pode ser a Asus P7p55d Deluxe... olha certinho nelas...
 
Fi! Compre essa mobo pro LGA 1366 ela já tem USB 3.0 (JÁ ESTÁ OTIMIZADA AOS GULFTOWNs DE 32nm) é manda bem pra caramba. (MELHOR CXB sem ser top de linha do lga 1366)>>>

ASUS P6X58 PREMIUM (USB 3.0): http://www.excaliberpc.com/594487/asus-p6x58d-premium-intel-x58.html
Importe ela dessa loja dos EUA, que manda pro BRASIl e será só sucesso.

Valeu mesmo. Vou ver se esse site declara como Gift. Se positivo, será só alegria mesmo!:yes: Mas antes vou pesquisar essa mobo.


concordo com o jardimtjf, invista na mobo, proc e memoria, sua PV já aguenta o pau sussegado. dica pra placa mãe a mesma do nosso amigo: Asus Rampage II Gene e pode ser a Asus P7p55d Deluxe... olha certinho nelas...


Essa Gene II me pareceu pequena demais...preconceito bobo meu...

mas Tri-SLI não vou fazer mesmo. Acontece que não dá tempo. Comprei a P5n32 e-SLI pensando no Tri, mas os processadores evoluiram e assim a gente acaba tendo que dar up antes mesmo de usar toda a mobo...


Vai de 1366 mesmo, com uma P6T-Deluxe, owna geral.

Abraços.

Valeu a todos, vou pesquisar todas as que postaram até agora. Queria fugir um pouco de Asus, toda minha vida foi só Asus, Asus...:lol: Tá certo que nunca me deu problema, somente agora na P5n32 que as bios iniciais até queimavam o PC....

Continuem postando. Queria saber se Biostar é boa, se tem alguma da MSI que valha a pena e etc etc...

Quais as marcas que vcs mais consideram?
 
kra eu tenho uma biostar numa maq com processador AMD skt AM2+ e roda sem problemas kra... não noto mto diferença pq não uso over nela... só pra brincar... mas se tu quer sair um poko de Asus, olha gigabyte kra e ECS tão fazendo produtos bons... até pq essa minha ex-placa gigabyte tinha opçaõ de over q mtas ASUS nem sonhava kra... tá uma olhada no site clube do hardware e ve os teste tela...

outra coisa, só pra saber se tu for vender qto tu quer no proc-mobo-mem??
 
Continuem postando. Queria saber se Biostar é boa, se tem alguma da MSI que valha a pena e etc etc...

Quais as marcas que vcs mais consideram?
A linha TPower da Biostar tá botando pra FUUUUUUUUU... em todas as linhas onde ela atua, por terem performances e qualidades de construção de mobos TOP, porém com preços de mobos MID.

Excetuando os casos onde vai se fazer OCs extremos, à base de LN2 e afins, elas não deixam nada a dever sobre as Asus, Gigabyte, e EVGA da vida.

Para soquete 1366 tem as Tpower X58 e X58A, e para soquete 1156 tem a TPower i55.
Essa última, se eu não tivesse pego a EVGA P55 FTW, sem dúvida alguma teria sido a minha escolha.
 
A linha TPower da Biostar tá botando pra FUUUUUUUUU... em todas as linhas onde ela atua, por terem performances e qualidades de construção de mobos TOP, porém com preços de mobos MID.

Excetuando os casos onde vai se fazer OCs extremos, à base de LN2 e afins, elas não deixam nada a dever sobre as Asus, Gigabyte, e EVGA da vida.

Para soquete 1366 tem as Tpower X58 e X58A, e para soquete 1156 tem a TPower i55.
Essa última, se eu não tivesse pego a EVGA P55 FTW, sem dúvida alguma teria sido a minha escolha.


Oi Hal!

Vlw pelas dicas, já to fazendo uma tabela no excel de todas essas mobos aí.

Vi que vc tem uma gtx 285 no seu tópico de comparação...vc teve um ganho bom de desempenho quando migrou pro core i5? O seu proc anterior era um e8400, certo?

Para jogos, vc acha que teria um desempenho melhor ou pior se ao invés do up de proc, tivesse feito um sli?

Só o que me importa é o desempenho em jogos, na verdade. Como não tenho grana pra um up completo agora, o jeito é ver o que me dará mais desempenho entre up de CPU ou de VGA...

vlw!
 
Oi Hal!

Vlw pelas dicas, já to fazendo uma tabela no excel de todas essas mobos aí.

Vi que vc tem uma gtx 285 no seu tópico de comparação...vc teve um ganho bom de desempenho quando migrou pro core i5? O seu proc anterior era um e8400, certo?

Para jogos, vc acha que teria um desempenho melhor ou pior se ao invés do up de proc, tivesse feito um sli?

Só o que me importa é o desempenho em jogos, na verdade. Como não tenho grana pra um up completo agora, o jeito é ver o que me dará mais desempenho entre up de CPU ou de VGA...

vlw!
Vê se isso responde tuas perguntas:

E8400 vs i5 750 - Mini-comparativo em jogos a 4.0 GHz

PII X4/C2Q/Ci5/Ci7 + GTX 275/285 - Comparativo de performance em jogos

Core i5 750 + GTX 285 - Stock vs OC em Jogos


Um abraço! :yes:

 
outra coisa, só pra saber se tu for vender qto tu quer no proc-mobo-mem??

E aí!
Provavelmente eu irei vender sim, mas ainda não faço a mínima idéia dos valores...

Talvez 750,00 o trio mobo +Proc + 4gb Corsair sms2 DHX. Acha que está razoável?





Valeu pelos links, vou ver com calma depois.:yes:

t+
 
E aí!
Provavelmente eu irei vender sim, mas ainda não faço a mínima idéia dos valores...

Talvez 750,00 o trio mobo +Proc + 4gb Corsair sms2 DHX. Acha que está razoável?






Valeu pelos links, vou ver com calma depois.:yes:

t+

tá bom o preço pá.... só tenho R$700,00 agora... mas qdo tu for vender me dá um toque, quero ter um C2Q pra ver o bichão rodar na 4870x2 aqui em casa... msmo q depois eu vendo o garoto.... vlws
 
tá bom o preço pá.... só tenho R$700,00 agora... mas qdo tu for vender me dá um toque, quero ter um C2Q pra ver o bichão rodar na 4870x2 aqui em casa... msmo q depois eu vendo o garoto.... vlws

Ok pode deixar, antes de eu anunciar lá no tópico dos classificados, te mando uma MP! Assim se vc quiser, já fica garantido;)




e hal, que beleza de tópico o do e8400 vs i5 750...imagino o trabalho que deve ter dado, muito bom mesmo!:thumbs_up

o probleminha é que vendo o desempenho do e8400 , reforçou a dúvida sobre investir em vga nova ou na config toda:lol:

Mas acho que não vou fugir de um up no proc mesmo.

Opiniões sobre essa board aqui:

http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=6679

6679FG1.JPG


No meu tempo, ECS era marca de segundo escalão...mas essa parece bem decente, O que acham?

Hum..agora as mobos vão até 24Gb de memória RAM... que boçalidade:lol:
 
Ok pode deixar, antes de eu anunciar lá no tópico dos classificados, te mando uma MP! Assim se vc quiser, já fica garantido;)




e hal, que beleza de tópico o do e8400 vs i5 750...imagino o trabalho que deve ter dado, muito bom mesmo!:thumbs_up

o probleminha é que vendo o desempenho do e8400 , reforçou a dúvida sobre investir em vga nova ou na config toda:lol:

Mas acho que não vou fugir de um up no proc mesmo.

Opiniões sobre essa board aqui:

http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=6679

6679FG1.JPG


No meu tempo, ECS era marca de segundo escalão...mas essa parece bem decente, O que acham?

Hum..agora as mobos vão até 24Gb de memória RAM... que boçalidade:lol:

opa kra.. vlws ---- agradeço....
tipo kra... nunca tive problemas com ECS kra, nunca peguei uma ECS com treta de clientes, agora PCCHIPS até cabo de HD dava treta.... mas sei lá, é escolha... parece ser boa para fazer expansões... heheheehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo