• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

MoBo para E6320 / 8800 GTS/X / 2x1gb

MaLoKeRo

Banido
Banido
Olá estou vendo um upgrade mas na loja aonde vou comprar não tem a placa mãe que eu queria p5n-e SLI que pesquizei bastante e gostei da placa e quebrou todo meu esquema.

O que vou comprar é:

Processador: E6320 1,86 Ghz 4 MB Cache
Fonte: 500w reais
Memória: 2x1gb: 667htz
Vga: 8800 GTS se chegar, ou GTX em ultimo caso.
Placa mãe: ????

Duvidas:

1) Qual placa mãe para esses hardwares?

Me recomende varios modelos por favor que aguente esses hardwares acima, de preferencia uma CustoxBeneficio e modelo da ASUS

2) Se eu escolher a 8800 Gtx e deixar o processador em stock vai dar gargalo?


Obrigado desde já!

EDIT:

Essa placa presta?

http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=194&l4=0&model=1320&modelmenu=2
 
a abit fatal1ty FP-IN9 eh muito boa e barata :D
 
P5N-E SLi eh boa, porem esquenta demais o chipset, quase a ponto de queimar o dedo. Nao compraria a menos que colocasse um dissipador.

Na mesma faixa de preços, tem a Abit FP-IN9 Fatality, a Gigabyte DS4 e a P5K SE...



Se pegar a GTX, o processador vai ser gargalo sim, mas pouca coisa...com um over simples, que até um macaco amestrado consegue fazer, tu ja sobe um pouco e elimina o gargalo, com estabilidade e cooler box (as memos 667 podem limitar o over, recomendaria colocar 800, a diferença nao eh mto grande de preço)
 
P5N-E SLi eh boa, porem esquenta demais o chipset, quase a ponto de queimar o dedo. Nao compraria a menos que colocasse um dissipador.

Na mesma faixa de preços, tem a Abit FP-IN9 Fatality, a Gigabyte DS4 e a P5K SE...



Se pegar a GTX, o processador vai ser gargalo sim, mas pouca coisa...com um over simples, que até um macaco amestrado consegue fazer, tu ja sobe um pouco e elimina o gargalo, com estabilidade e cooler box (as memos 667 podem limitar o over, recomendaria colocar 800, a diferença nao eh mto grande de preço)

Mas se caso eu não conseguir as memos 800 tem como fazer um overclock de leve?

é que da maneira que vou comprar eu não tenho muita escolha, eu pego as peças e vou pagando como/quanto posso sem cheque, juros e financiamento. :)
 
Procura uma ABIT FP-IN9 Fatal1t, Gigabyte DS3 ou DS4, ABIT AB9 Pro.
 
Mas se caso eu não conseguir as memos 800 tem como fazer um overclock de leve?

é que da maneira que vou comprar eu não tenho muita escolha, eu pego as peças e vou pagando como/quanto posso sem cheque, juros e financiamento. :)

dá sim, mas já te adianto que o E6320 é ruim de overclock...o ideal seria vc pegar um E4400, que tem multiplicador 10x...bem facil de subir o over...qual a marca das memórias...creio q consiga fazer elas rodas a 800 sem problema....
 
dá sim, mas já te adianto que o E6320 é ruim de overclock...o ideal seria vc pegar um E4400, que tem multiplicador 10x...bem facil de subir o over...qual a marca das memórias...creio q consiga fazer elas rodas a 800 sem problema....

As memórias são genéricas, mas final das contas o 4400 fica mais rápido que um 6420?

mas e a vida útil de processador e parece que ele tem o cache mais baixo, isso tudo aumenta?
 
As memórias são genéricas, mas final das contas o 4400 fica mais rápido que um 6420?

mas e a vida útil de processador e parece que ele tem o cache mais baixo, isso tudo aumenta?

o cache nao influencia muito, apenas em aplicacoes de renderizacao de imagem, conversao de videos.

o E6420 sobe bem, tenho um. tudo depende do seu bolso
 
Desculpe a demora de resposta pois speedy ta caindo direto:

E6320: 621 reais
E6420: 765 reais

Caso eu pegar o 6420 da pra subir bem junto com as memo genéricas 667?

EDIT: poderia avaliar essa placa ?

http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=194&l4=0&model=1320&modelmenu=2
- mais que preços salgados hein .... com 765 se vc pesquisar direito da até pra pegar um E6600, pesquisa melhor os preços !!!
- pelo o que sei memos genéricas sobem bem poucos no over.
- esse site que vc postou pelo menos aqui deu fora de ''ar''.
- placas C&B: DS3, ABIT Fatal1Ty FP-IN9 SLI, ASUS P5N-E SLI, ABIT AB9 PRO! qualquer uma dessas que você pegar, não vai se arrepender.
Mas no geral pegaria a DS3, placa animal pelo C&B!!!
 
- mais que preços salgados hein .... com 765 se vc pesquisar direito da até pra pegar um E6600, pesquisa melhor os preços !!!
- pelo o que sei memos genéricas sobem bem poucos no over.
- esse site que vc postou pelo menos aqui deu fora de ''ar''.
- placas C&B: DS3, ABIT Fatal1Ty FP-IN9 SLI, ASUS P5N-E SLI, ABIT AB9 PRO! qualquer uma dessas que você pegar, não vai se arrepender.
Mas no geral pegaria a DS3, placa animal pelo C&B!!!

concordo, mas acho que o ideal seria uma ABIT AB9 Pro, o sistema de som dela é muito bom(digo por experiência própria) ;)

[χђ†].
 
- mais que preços salgados hein .... com 765 se vc pesquisar direito da até pra pegar um E6600, pesquisa melhor os preços !!!
- pelo o que sei memos genéricas sobem bem poucos no over.
- esse site que vc postou pelo menos aqui deu fora de ''ar''.
- placas C&B: DS3, ABIT Fatal1Ty FP-IN9 SLI, ASUS P5N-E SLI, ABIT AB9 PRO! qualquer uma dessas que você pegar, não vai se arrepender.
Mas no geral pegaria a DS3, placa animal pelo C&B!!!

Certo, concordo que os preços estão um pouco meio salgados, esse é o preço de uma loja de "luxo" de um primo meu, que até eu decidir o que vou pegar ele me passa por preço de custo e facilita pagamento sem cheque/juros etc, e na minha situação atual eu só posso comprar com ele.

Mas voltando ao assunto das MOBOs, vou ver se ele consegue encomendar alguma dessas placas, e a placa que o link deu fora do ar é uma P5L-MX, concordo que essa placa parece ser bem fraca em comparação as outras, mas essa da conta dos hardwares que vou pegar? :)

pois como ela vai sair bem baratinha futuramente quando eu for fazer um upgrade denovo(daqui uns 3 anos) eu pego uma MOBO nova :)
 
Certo, concordo que os preços estão um pouco meio salgados, esse é o preço de uma loja de "luxo" de um primo meu, que até eu decidir o que vou pegar ele me passa por preço de custo e facilita pagamento sem cheque/juros etc, e na minha situação atual eu só posso comprar com ele.

Mas voltando ao assunto das MOBOs, vou ver se ele consegue encomendar alguma dessas placas, e a placa que o link deu fora do ar é uma P5L-MX, concordo que essa placa parece ser bem fraca em comparação as outras, mas essa da conta dos hardwares que vou pegar? :)

pois como ela vai sair bem baratinha futuramente quando eu for fazer um upgrade denovo(daqui uns 3 anos) eu pego uma MOBO nova :)
cara pra falar a verdade, nem conheço essa mobo que vc citou. mas covenhamos, vc vai pegar uma 8800GTS, 2GB, cpu boa e pegar uma mobo (que alias é a peça mais importante do computador) ruim.
dexa de se pão duro, e pega alguma dessas citadas que não passam de $400,00 reais. dae pelo menos vc vai ter o conjunto inteiro bom.
essa é minha opnião !!!
 
cara pra falar a verdade, nem conheço essa mobo que vc citou. mas covenhamos, vc vai pegar uma 8800GTS, 2GB, cpu boa e pegar uma mobo (que alias é a peça mais importante do computador) ruim.
dexa de se pão duro, e pega alguma dessas citadas que não passam de $400,00 reais. dae pelo menos vc vai ter o conjunto inteiro bom.
essa é minha opnião !!!

Concordo totalmente com o seu ponto de vista, o problema é de quem eu vou comprar caso ele não conseguir arrumar as peças entendeu? essa que eu citei é certeza que ele tem.
 
akela mobo eh um lixo cara, video onboard etc.. nao cai nessa nao! no ML tem a P5N-E SLI que vc queria e a ABIT FP-IN9 com um preço muito bom! gogogo!
 
Concordo totalmente com o seu ponto de vista, o problema é de quem eu vou comprar caso ele não conseguir arrumar as peças entendeu? essa que eu citei é certeza que ele tem.
a cara o que eu penso eu já falei, agora é por sua conta!

ps: só lembrando que existe vários importadores que trazem peças baratas. se quiser alguma delas, só fala pra mim que te do um jeito de pegar algumas delas pra vc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo