• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mobo para K7 com mais de 2 canais SATA? tem? qual?

T-G

know-it-all Member
Registrado
pessoal tenho uma a7n8x-xe que é uma porcaria... nao reconhece a frequencia real do cpu... e tambem agora estou usando 2 hd´s 1 de 250 e outro de 120 ambos sao sata... e meus canais IDE estao sendo usados pelos 4 gravador que eu tenho de dvd aqui...

bom queria saber se tem uma placa boa para um K7 XP 2600+ que tenha mais que 2 conectores SATA para colocar mais Hd´s sata nela... e que reconheça a frequencia do meu CPU...

vlw!
 
Não entendi muito bem, mas pelo que pude perceber, a Abit NF7-S Rev 2.0 (igual à minha) tem esses recursos, tanto que uso dois HDs SATA nela.
 
Não entendi muito bem, mas pelo que pude perceber, a Abit NF7-S Rev 2.0 (igual à minha) tem esses recursos, tanto que uso dois HDs SATA nela.

entao cara... a minha mobo tambem tem 2 sata... so que eu quero uma que tenha uns 4 sata... e minha mobo tambem nao reconhece a frequencia certa doi cpu.. ele é 2600+ e fica com 1.2ghz....

vlw!
 
Por que vc num compra uma placa controladora SATA ?
Não resolveria seu caso ?

Sei lá, será que existe ? Tenhu certeza que já ouvi falar.
 
Existe sim, ela é plugada na PCI.

Agora não sei em que loja têm.

Qto a sua A7n8x, upgrade de bios ou ajustes manuais na bios resolvem seu problema de detecção errada de hardware. Provavelmente o multiplicador e o fsb estão errados. Deve estar em 12 (multi) x100mhz (fsb).

Se o seu processador é um barton (com 512kb de cache) ele deve ter os ajustes em 11.5x166, já se for um T-bred (256kb de cache) ele deve ter os ajustem em 12,5x 166 = 2083MHZ.

Dê uma pesquisada no goolge e no fórum que você encontrará muitas informações sobre como ajustar seu processador.
 
a minha tem 4 canais..
porem eh K7 754
MSI K8N neo3..
ótima trabalhando em stock, pra overclock nao eh das melhores
bs!
 
Dfi NFII ULTRA INFINITY, possui 4 canais Sata. Placa muito boa!
 
uhn...

uma placa mãe com 4 satas para esse processador eu não conheço, mas o fato de sua placa mãe estar reconhecendo apenas 1.2, creio que eu que seja um jumper, ele se localiza perto do chipset, aí você vai ter que olhar no manual, ela deve estar configurada para 266, veja também as especificações do processador para ver se ele é 333, se for mude o jumper e ele funcionará perfeitamente.:wave:
 
Eu tenho uma para k7 com 4 canais sata com um 3200+ e 4 discos sata.
DFI NFORCE 2 ultra B Lanparty.
 
Putz... manos... acho que este negocio de jumper ira solucionar meus problemas o_O eu vou ver certim no manual pra ver como que funciona o negocio dos jumpers...

quanto a controladora sata daria pra eu colocar tipo mais uns 2 ou 3 hd´s nesta mobo? putz se der to feito xD...

alguem tem foto da controladora?

vlw!
 
a minha tem 4 canais..
porem eh K7 754
MSI K8N neo3..
ótima trabalhando em stock, pra overclock nao eh das melhores
bs!

K7?????????????????????????????????????????
754??????????:eek:
onde? hhahahhahaha
:no:
 
poh galera tirei o jumper e meu cpu ficou com 1.6ghz :D nossa que bom to contente agora hehehehe...
 
Ó rapaz burrrr.Eu tenho uma board para k7 ou seja socked A ou 462 que tem 4 canais sata a controladora é silicone image 4114, e a baod é uma
DFI nforce 2 ultra b Lamparty, melhor board para k7 de sempre,
tenho um barton 3200+ e 4 discos sata a trabalhar nela.
vinconec é melhor informares-te melhor para não dizeres fazeres figura de parvinho é que existem muintas mais boards socked A com 4 canais sata
 
Controladora SATA II RAID Adaptec 1420SA 549,00

Esse preço e absurdo, com essa grana eu compro placa-mãe e processador BOX 939.
 
Ó rapaz burrrr.Eu tenho uma board para k7 ou seja socked A ou 462 que tem 4 canais sata a controladora é silicone image 4114, e a baod é uma
DFI nforce 2 ultra b Lamparty, melhor board para k7 de sempre,
tenho um barton 3200+ e 4 discos sata a trabalhar nela.
vinconec é melhor informares-te melhor para não dizeres fazeres figura de parvinho é que existem muintas mais boards socked A com 4 canais sata

O prpz pelo que eu saiba eu não sou dono da verdade e nem tenho conhecimento acerca de tudo sobre informática, eu tentei ajudar da melhor maneira possivel, agora se você é o bonzão, abre uma escola e vai dá curso.
sua placa tem um sockeD???? que ótimo. a minha tem socket e nem vem dizer que isso foi erro de digitação, porque repetiu várias vezes. E entra em um curso de lingua portuguesa, por favor. um grande abraço.:wave: :eek: :huh: :no: :slap:
 
pega uma asus a7n8x-e deluxe muito boa placa acho que não e cara e tem 2 satas , tive uma , otima placa , inclusive o som onboard dela e melhor que o da minha atual apesar de ser 5.1
 
desculpa não li direito teu topico , não vi que querias mais de 2 satas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo