• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mobo pra i5 SB

bigaluksys

call me biga
Registrado
Depois de muito tempo sem entrar no fórum (bloquearam o adrena no meu trampo), venho recorrer novamente à expertise dos meus amigos neuróticos!


Eu to pensando em trocar meu combo por um i5 2500k (ou até 2550k q é sem gpu), pois o preço está bem atrativo e o ganho num game porcamente programado (*cof* skyrim *cof*) seria brutal.
O problema é achar uma mobo num preço decente. Eu quero uma pra segurar um over de ~4.2ghz, então gostaria q os senhores me recomendassem uma com 8 fases.
Não é necessário ter trocentos PCI-X, pois não vou fazer um SLI/Crossfire nos próximos 2 anos. Até uns R$400 na mobo vai de boas.

Há quem diga pra eu esperar o update do bullfail pra windows + piledriver, mas isso q a AMD fez de trocar pipeline maior por mais ghz não tem perdão.

Falow!
 
Última edição:
Esta gigabyte P67 está um ótimo preço e deve segurar 4.2 numa boa > Gigabyte GA-P67A-D3-B3 (LGA 1155 - DDR3 2133) Chipset Intel P67 - USB 3.0 - Hybrid EFI - SATA 6 Gb/s - Gigabyte - Placa Me para Intel - Oficina dos Bits
E se prefirir outra marca tem essa Asus que me parece uma boa MB por um pouquinho mais caro > Placa Mae Asus P8p67 Le B3 Lga1155 P67 Sata 6gb/s Usb 3.0 - R$ 446,60 en MercadoLibre
PS: Asrock tem modelos muito ruins mesmo, se for comprar uma pesquise bem o modelo antes de comprar e a qualidade não é lá essas coisas :cereal:
 
Cara mandaram uma Gigabyte esses dias aqui no forum pra esse mesmo CPU e era 295. Infelizmente eu não lembro o modelo dela. Tenta dar uma olhada, acho que foi na Kabum que disseram que tinha.

Vou procurar, se eu achar, eu edito aqui o reply e ponho pra ti.
 
As mobos da intel são muito ruins? uma Z68 tá R$430. Esse é o melhor chipset pra SB, não é?

Eu acho q essa Asrock aí q o Diego mandou vai ser a escolha final. Muito dahora, com dissipador nos vrms e tudo mais.
As q não tem refrigeração no vrm costumam derrubar o mult e a voltagem em over mais alto.
------------
Blz, vou ficar com a da Asrock mesmo. Fim do mês eu pego ela XD.

Valeu pelas sugestões ae!
 
As mobos da intel são muito ruins? uma Z68 tá R$430. Esse é o melhor chipset pra SB, não é?

Eu acho q essa Asrock aí q o Diego mandou vai ser a escolha final. Muito dahora, com dissipador nos vrms e tudo mais.
As q não tem refrigeração no vrm costumam derrubar o mult e a voltagem em over mais alto.

Particularmente, se no seu lugar, a ASRock seria minha escolha.
Segura com estabilidade um bom OC, tem uma UEFI bacana e se apresenta em um bom CxB.

[video=youtube;hnXNyqb0roU]http://www.youtube.com/watch?v=hnXNyqb0roU[/video]


Tem também a GA-P67-UD3, mas como não necessita de 2 slots PCI Express, economize pegando a ASRock que pela pesquisa que fiz sai mais em conta em relação ao modelo da Gigabyte. Ambos modelos não estão tão fáceis de se encontrar no mercado, pegue logo a ASRock!

Abs
 
Você já usa Asus, ficaria na mesma família... Na pichau e no megamute tem vários modelos e com bons preços.
 
Você já usa Asus, ficaria na mesma família... Na pichau e no megamute tem vários modelos e com bons preços.
Concordo, ou Asus, ou Gigabyte ou MSI, Asrock a qualidade é bem mais ou menos e tem uns modelos que são horríveis.
 
Concordo, ou Asus, ou Gigabyte ou MSI, Asrock a qualidade é bem mais ou menos e tem uns modelos que são horríveis.

A única coisa Asus aqui é a fonte, e a fabricante é uma Delta aí. Não é lá uma corsair, mas tá segurando a GTX480 com 1,088v e o CPU com 1,5v.
Eu vi uns testes de umas Asrock pra intel e me pareceram ser boas. Resta saber se os mosfet são ferrite e etc.

Edit: Pra mim fechou. São 8 + 2 fases e mosfets são ferrite.
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Placa-mae-ASRock-P67-Pro3/2161/6
 
Última edição:
Pegaria Gigabyte tem muita placa ae com preço otimo ..... :cereal:
 
A única coisa Asus aqui é a fonte, e a fabricante é uma Delta aí. Não é lá uma corsair, mas tá segurando a GTX480 com 1,088v e o CPU com 1,5v.
Eu vi uns testes de umas Asrock pra intel e me pareceram ser boas. Resta saber se os mosfet são ferrite e etc.

Edit: Pra mim fechou. São 8 + 2 fases e mosfets são ferrite.
Placa-mãe ASRock P67 Pro3 | Clube do Hardware

Sabia disso, apenas confirmei no CdH também. Como você pretendia uma MB com 8 phase, te indiquei a ASRock.

Excelente escolha, é uma boa MB :yes:
Concordo, ou Asus, ou Gigabyte ou MSI, Asrock a qualidade é bem mais ou menos e tem uns modelos que são horríveis.

Depende dos modelos, os modelos da ASRock que mais apresentam problemas são a linha Extreme4 e 3 Z68. Os modelos Fatal1ty e os equipados com chipset P67 por exemplo são excelentes.

Das atuais eu não pegaria apenas a linha Extreme4 e Extreme3, de resto pegaria de olhos fechados.
 
Última edição:
Por R$410,00 numa P67 Pro3 é bem mais negócio pagar uns pilas a mais e pegar uma ASRock Z68 Extreme3 Gen3.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo