[MOD] Backlight Controller p/ Notebooks Clevo (Powernote/Avell) com teclado iluminado

wetto

Dissecador de Periféricos
Registrado
O "Backlight Controller" é um software para notebooks Clevo que possuem teclados iluminados multi-cores e o mesmo acrescenta novas funções ao sistema de iluminação do teclado, permitindo vários novos efeitos e recursos bem interessantes.
Efeito "Adaptive Color"



Efeito "Audio"



Efeito "Temperaturas"



alienstheme.jpg



Onde baixar?
http://clevomods.wordpress.com/downloads/

Recomendo baixar a versão 0.59, não houve cristo que fez a versão 0.60 funcionar aqui. É necessário reiniciar o computador após a instalação.

O que é necessário ter para instalar?

  1. Notebook Clevo (ex: P150EM, P170EM) com teclado iluminado com múltiplas cores (não adianta ser o modelo só com luz branca).
  2. Microsoft Net Framework 4.5 ou superior.
    http://go.microsoft.com/?linkid=9831986
  3. Driver Hotkey Clevo 8.01000 ou superior (diz Windows 8, mas funciona no 7 sem problemas)
    http://files.sagernotebook.com/Sagernotebook/misc/9370/06_Hotkey_W8_9370.exe

O quê permite?

  • Monitorar a temperatura do seu processador e da(s) sua(s) GPU(s) através de cores em partes do teclado (ex: quando a temperatura da GPU passa dos 80 C, a cor do lado direito fica vermelha)
  • Efeito "Heartbeat" (batida do coração), que vai aumentando a frequência conforme o uso de CPU aumenta
  • Efeito "Audio" que acompanha os picos de volume presentes em músicas e pode trocar de cor/intensidade conforme a música.
  • Definir um ciclo de troca de cores customizada pelo usuário.
  • Efeito LightFX, proposta da Alienware similar ao Ambilight (mas já vou avisando, é uma m****)
Quais os contras?

  • Ocupa memória e uma porção de CPU enquanto aberto.
  • Faz o programa Hotkey apresentar alguns problemas (às vezes não abre, às vezes não carrega com o computador...)
  • O controle de iluminação do teclado não funciona sem o programa estar rodando em plano de fundo.
Notebooks Compatíveis:

  • Qualquer variante do CLEVO P150EM
  • Qualquer variante do CLEVO P170EM
  • Avell Titanium G1540
  • Avell Fullrange G1740
  • Avell Fullrange G1741
  • Avell Fullrange G1742
  • Avell Fullrange G1743
  • Powernote 7970
  • Powernote 8970
  • Powernote 780
  • Powernote P375
  • Outros (vou adicionar assim que possível)
PS: O Mod não é compatível com o Avell G1511 NEW.
 
Última edição:
Ainda estou terminando o topico, vou acrescentar mais alguns vídeos que fiz mostrando os efeitos mais tarde.
 
Adicionado o vídeo mostrando o efeito "Audio".
 
Wetto funciona no modelo K43E da Asus ?

Não, tem que ser um Notebook da Clevo (sendo Clevo tanto faz se é Powernote/AVELL ou outra marca) que utilize o software "Hotkey" e tenha teclado iluminado com múltiplas cores.
 
Não, tem que ser um Notebook da Clevo (sendo Clevo tanto faz se é Powernote/AVELL ou outra marca) que utilize o software "Hotkey" e tenha teclado iluminado com múltiplas cores.

Firmeza, valeu pela Infs ;)
 
Vídeo do efeito que mostra as temperaturas (ou uso) do processador e da(s) GPU(s), no caso do vídeo é o meu Powernote 8970M com i5 3210M e a AMD HD 8970M.

 
Poxa, dahora! Vou testar aqui!!!
Tenho um Powernote 7970.
------------
Estou usando a versão 6, normalmente.
 
Poxa, dahora! Vou testar aqui!!!
Tenho um Powernote 7970.
------------
Estou usando a versão 6, normalmente.
O efeito "Adaptive Color" é exclusivo da versão 6, se puder postar um vídeo melhor do que a porcaria que foi gravada pelo próprio autor do mod (gravado na vertical e tendo até criança chorando na música, que macabro), eu agradeceria :joia:

Mas lembrando pessoal, se a versão 0.60 não abrir, tentem a versão 0.59.
 
Última edição:
Muito louco esse Adaptive Color, vou fazer vários testes aqui e ver se consigo uma câmera para gravar, soda é upar, 300kbps de up.
 
Primeiras impressões sobre o Adaptive Color:

Bem, funciona, mas não é aqueeeeeeela coisa.
Fazendo teste no MSPaint, dividindo a tela em 3 lados horizontais e pintando com as cores que o teclado aceita, ele muda perfeitamente.
Já usando, depende das cores. As vezes ele confunde vermelho com amarelo.
Só funciona com janelas, nada de programas em tela cheia.
Você pode escolher em seguir o esquema do Aero do Windows em vez das cores que aparecerem na tela, com isso, ele fica o teclado todo de uma cor só, pois o Aero só aceita uma cor (essa pode ser aleatória conforme as cores do seu papel de parede, se for aleatório também (várias imagens)).
Aumentar a sensibilidade para mudança de cor, surge efeito, mas não satisfatório (pelo menos nos poucos testes que fiz). Ele identifica cores menos destacadas, mas meio que "briga" com as cores do mesmo lugar de tela.
Você pode ajustar o brilho do teclado para automático ou você que escolhe. Também pode mudar o tempo de atualização do teclado.
Tudo isso no modo 3 cores, em vez de uma.
Só funciona com o programa aberto, podendo ser minimizado para a área de notificação.

É isso, praticamente.
 
Última edição:
gravado na vertical e tendo até criança chorando na música, que macabro, eu agradeceria :joia:

se bobear macabra é a música que ele escolheu...pq se pá a criança chorando é dela...aeuiaeiuhiaeuhae
 
se bobear macabra é a música que ele escolheu...pq se pá a criança chorando é dela...aeuiaeiuhiaeuhae

Aliás, olhando para o teclado, parece que o mod é compatível com o seu Avell G1730, o problema é que eu não conheço bem os modelos da AVELL, principalmente os que já estão fora de linha.
 
Aliás, olhando para o teclado, parece que o mod é compatível com o seu Avell G1730, o problema é que eu não conheço bem os modelos da AVELL, principalmente os que já estão fora de linha.

é sim! achei muito interessante! vou dar uma formatada nele aqui agora, e vou instalar o mod!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo