• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Model Fibra com 2 portas Lan

Crookshank

know-it-all Member
Registrado
Pretendo colocar um PC na rede da minha empresa sem que ele seja visto e que não interfira nessa rede.

O modem da fibra tem 2 portas LAN, pluguei o PC direto nele(utilizando essa segunda LAN) e a interner funcionou normalmente. Mas pq o modem tem 2 portas LAN? Ele tem DHCP nela e posso ficar tranquilo?(estou sem o modelo no momento, vou verificar la). Quero na verdade colocar um outro Router nessa porta com outro IP, resolve minha vida?


ps: Chama ONT na verdade, o ONT possui 2 lan.
 
Última edição:
Pretendo colocar um PC na rede da minha empresa sem que ele seja visto e que não interfira nessa rede.

O modem da fibra tem 2 portas LAN, pluguei o PC direto nele(utilizando essa segunda LAN) e a interner funcionou normalmente. Mas pq o modem tem 2 portas LAN? Ele tem DHCP nela e posso ficar tranquilo?(estou sem o modelo no momento, vou verificar la). Quero na verdade colocar um outro Router nessa porta com outro IP, resolve minha vida?


ps: Chama ONT na verdade, o ONT possui 2 lan.

Bom dia!

Tudo bem com você?

Geralmente essa segunda porta pode ser uma de contingência. Na agência do meu irmão, tivemos fibra durante um tempo. No aparelho que recebia fibra, tinha duas portas, uma era de contingência, se pifasse, mudávamos a fibra de porta. Do aparelho que convertia para a rede tinha duas portas LAN, as duas funcionavam, mas é uma contingência. Uma ficava ligado direto no Switch. Informe como está toda essa ligação de entrada, fica mais fácil ver o cenário da sua rede.

Para que os outros não te vejam na rede, basta configurar sua rede como pública.
Por gentileza, informe o modelo exato desse modem/roteador, fica mais fácil de ajudar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo