• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Modelos RTX 4080 apenas gosto ou tem diferença?

ManoIo

New Member
Registrado
Bom dia Bom dia, com ajuda de vocês decidi optar por uma rtx 4080 pro meu setup, mas tem diversas no mercado e não achei algo aqui no foram que fala-se sobre isso em expecifico, se eu fui cego e nao vi poderia deixar o link ai ?. bem gostaria de saber se os modelos variados, ala galax, msi, aorus, palit ... tem diferenças umas tem um clock mais alto ali outras não e uns tem uns frufrus a mais. essas coisas dão alguma diferença ou o desempenho em si sera o mesmo, com margem de erro de 1fps, devo escolher por gosto de visual ou a existe uma melhor mesmo?
 
São algumas coisas, desde qualidade do pcb, marcas de componentes( mosfets, capacitores...) e até fases de alimentação da placa. Particularmente optaria por MSI, ASUS ou GALAX por terem 3 anos de garantia no Brasil, gigabyte eu não gosto e AORUS(pertece a gigabyte mas é uma linha melhor) eu sei que são 4 ou 5 anos a depender do modelo porém o alto preço não compensa.
 
São algumas coisas, desde qualidade do pcb, marcas de componentes( mosfets, capacitores...) e até fases de alimentação da placa. Particularmente optaria por MSI, ASUS ou GALAX por terem 3 anos de garantia no Brasil, gigabyte eu não gosto e AORUS(pertece a gigabyte mas é uma linha melhor) eu sei que são 4 ou 5 anos a depender do modelo porém o alto preço não compensa.
entendo eu estou de olho em 2 em particular, a MSI ventus e a galax SG, a gigabyte eu vi a gaming oc que ta com um preço bem baixo. e sim a garantia de 3 anos é um ponto que me agrada mas realmente as aorus são salgadas.
 
entendo eu estou de olho em 2 em particular, a MSI ventus e a galax SG, a gigabyte eu vi a gaming oc que ta com um preço bem baixo. e sim a garantia de 3 anos é um ponto que me agrada mas realmente as aorus são salgadas.
Eu prefiro o RMA da MSI, porque se eventualmente daqui 2 anos der problema na VGA, eles devolvem o valor gasto na placa com correção, ou seja, é melhor que receber uma placa "antiga" no futuro.
 
não entendi ao certo, se a placa de problema eles me retornam o dinheiro que gastei nela ao inves de mandarem uma placa ''antiga'' remendada?
 
O principal quando eu vou escolher uma placa é a garantia, depois dou uma olhada no projeto de refrigeração da mesma.
 
entendo eu estou de olho em 2 em particular, a MSI ventus e a galax SG, a gigabyte eu vi a gaming oc que ta com um preço bem baixo. e sim a garantia de 3 anos é um ponto que me agrada mas realmente as aorus são salgadas.
Olá amigo.

Praticamente desde 2014 só usei duas marcas. Que são EVGA e Gigabyte (Se voltar ao passado tem coisas bizarras, mas vamos deixar quieto, sou da época da clássica ATI Radeon e Riva TNT).

Em ambas nunca tive problemas (EVGA/Gigabyte).

EVGA tive desde a GTX 770 (2014) e parei na 3070.

Gigabyte já tive 3060ti, 5600xt e hoje tenho uma 3070ti na qual comprei zero em 2021. Nenhum problema.

Vai do seu gosto e intuição pessoal, mas uma dica... depois de ter uma marca em mente, pesquise bastante no youtube o seu desempenho e incidências de reclamações através do reclameaqui.
 
entendo eu estou de olho em 2 em particular, a MSI ventus e a galax SG, a gigabyte eu vi a gaming oc que ta com um preço bem baixo. e sim a garantia de 3 anos é um ponto que me agrada mas realmente as aorus são salgadas.
Se o preço tiver parelho, eu priorizo garantia e dissipação. Muitas vezes a Gigabyte Gaming OC se destaca por ser um excelente projeto com 4 anos de garantia e um preço muito bom.
MSI tem o melhor serviço (3 anos), e ASUS/GALAX também dão 3 anos.
 
Tempo de garantia e qualidade do procedimento de garantia (rma, reparo, reembolso). Esses dois fatores por si só já determina a qualidade do produto e empenho da fabricante.
O resto é enfeite.
 
Certo pelo que virou unanimidade, foco na garantia, é a gaming OC com os 4 anos acho q se destaca mesmo das demais e o valor dela ta abaixo das outras. mas na parte de dissipação voces tem alguma dica como eu deveria analisar elas? ou so aquela pesquisa em sits/yt em tests de estress pra ver como ela se comporta e a taxa de temp?
 
Certo pelo que virou unanimidade, foco na garantia, é a gaming OC com os 4 anos acho q se destaca mesmo das demais e o valor dela ta abaixo das outras. mas na parte de dissipação voces tem alguma dica como eu deveria analisar elas? ou so aquela pesquisa em sits/yt em tests de estress pra ver como ela se comporta e a taxa de temp?
a garantia da GIGABYTE é 3 anos e não 4 anos. E quanto a contrução, o projeto é sempre legal/ok, nada demais, por isso é sempre mais barata que as demais. É ruim ? Não, mas mas tem melhores!
 
a garantia da GIGABYTE é 3 anos e não 4 anos. E quanto a contrução, o projeto é sempre legal/ok, nada demais, por isso é sempre mais barata que as demais. É ruim ? Não, mas mas tem melhores!
Vision, Gaming, Aero e Aorus são 4 anos mediante cadastro no site e tem limite de 2 unidades de cada modelo por conta.
 
Se o orçamento não impede, vai de Asus pois é a empresa que mais investe nos seus componentes, inclusive desenvolveu a mais moderna e poderosa 4090 já vista até hoje.
Único problema é o valor, mais se isso não importa, Asus neles!
 
Pra uso normal, a que oferece melhor RMA e pronto, principalmente com o preço de uma GPU hoje.

O RMA antigo da MSI era muito bom, era com a Trina e aceitavam GPU de fora do BR. Mas ainda acho que é o melhor do BR, eu esqueci a representante que cuida disso agora. Então, acho que a MSI é uma boa pedida. Tem quem reclamaria do dinheiro de volta em um momento de escassez igual pandemia, até gente que tava com medo de receber o valor pago nas rtx30xx no lançamento e não conseguir nem comprar uma GPU usada. Acho que não vai voltar isso tão cedo.

Falando da concorrência:

A EVGA era sensacional, tem a parte chata de ter que enviar pros EUA pra RMA, mas muitas vezes você recebia uma GPU nova de uma geração superior. Muita gente nas 970 recebeu 1070, e de 1070 veio 2070. O termalpad usado nas EVGA é fenomenal, construção de GPU ótima, muitas eram a placa fonders com um sistema de refrigeração superior. E aceitavam GPU comprada usada.

O problema da Gigabyte/Galax era com a oxidação... Qualquer coisinha (até no espelho da GPU) já era o suficiente pra rejeitar RMA. Gigabyte teve uns problemas com temperatura, a pasta térmica das GPU era horrível, foi em umas Radeon. E não dão RMA se você não for primeiro dono.

Ter mais fases de alimentação é bom sim... Mas não vai te trazer uma super performance, talvez um powerlimit em bios mais alto e só. Mas se não me engano o próprio chip escala com a temperatura e os clocks não se mantém no talo sempre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo