Modem technicolor tc7110.b

mendingo_26

pedinte
Registrado
Estou com algumas dúvidas relacionadas a esse aparelho e queria montar um tópico específico, pois, não encontro quase nenhum tópico relacionado a esse modem.
  • Queria saber porque a luz (vermelha) WPS fica pisacando constantemente?
  • Como faço para reiniciar o modem pelo navegador? Não acho o bendito nome restart nas configurações
  • Se eu deixar o modem ligado direto (a madrugada toda) consome tráfico de internet? Terei que desligar o modem toda vez que não usar?? (Digo isso por causa do plano da NET que tem franquia de 80gb)
  • É normal a internet wi-fi cair de vez em quando? Devo mexer em alguma configuração?
Quem tiver mais assuntos relacionados a esse modem, postem aí :hmm:
 
Existe uma configuração de fábrica que faz com que o Wifi do Modem Technicolor TC7110.B da NET não funcione corretamente. Às vezes ele navega, às vezes ele para e não abre mais nada. O problema afeta principalmente netbooks e notebooks. Tablets e smartphones aparentam não sofrer com este problema.
É simples de resolver:
1) Acessar a interface de gerenciamento do modem, por meio do navegador digitando o IP: 192.168.100.1
Usuário: *deixar em branco*
Senha: admin
2) Acessar a aba Firewall, deschecar o campo IP Flood Detection.
3) Colocar Off na opção Firewall Protection e clicar em Apply.
Sua internet deve voltar a funcionar de maneira correta, agora. Os técnicos devem estar sendo instruídos para tirar esta opção, mas nem todos o fazem.

(Solulção encontrada por Jaisson - http://jaisonn.com/blog/2012/11/22/solucao-para-o-problema-com-o-modem-technicolor-tc7110-b-da-net/)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo