• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Modem Technicolor TD5130v2 DESCOBERTA INUSITADA! OVER RED LIGHT!

SanSun

Active Member
Registrado
Boas novas pessoas! Estou compartilhando minha descoberta um tanto INUSITADA com o Modem Technicolor TD5130v2 ( modem+wifi) acredito que isso pode ajudar qualquer um que tem o problema de sinal ADSL baixo, independente da marca. No meu caso foi este Technicolor, talvez surta efeito com outras marcas que no caso tenha roteador wifi.

Antes tive a perspicácia de pesquisar e achei aqui no Adrena o tópico que por sinal EXCELENTE e de fácil entendimento, http://adrenaline.uol.com.br/forum/...se-seu-sinal-de-internet-topico-dedicado.html

Analisando porque diabos meu modem insistia em ficar na luz VERMELHA ( luz da morte )b:fuuu: levantei todos os pontos explicados no tópico acima, no meu caso não tinha problema algum, pois a instalação é nova, cabos perfeitos, sem emenda e tomei até o cuidado sobre os possíveis equipamentos que poderiam influenciar na interferência.

Acontece que meu sinal fica em 11.4 ou 11.2 downstrem contra 23.2 upstream e o mesmo insistia em cair na luz vermelha a cada 25 minutos.
md3285.jpg


Desliguei o roteamento Wifi deste modem sem esperar absolutamente NADA! Acreditem se quiser, o bendito não deu luz vermelha mais!!!!!!!!!! :fuckyeah:

O técnico da Oi já tinha me avisado que teria estes problemas por conta do meu sinal e da minha velocidade de 10mb. Mas insisti com ele que poderia deixar da forma que estava. E realmente não conseguia ficar ON no modem mais que 30minutos, sempre tinha q desligar e ligar :trollfail:.


Talvez isso ajude alguém, vale apena testar! Só desativar a wifi que é integrada ao mesmo!
Abraços!
 
Tópico antigo mas pode ajudar bastante gente...quem tiver esse modem entregue pela Oi ou qualquer outra empresa xDSL, de preferência deixe em bridge o mesmo com WiFi e tal tudo desativado, com um roteador bom fazendo a discagem PPPoE + distribuição do WiFi da sua residência. Um amigo meu que tinha Oi até 2016 (chegou Vivo na rua dele), tinha este mesmo modem e vivia dando esse problema, eu lembro que por "instinto" quando fui socorrer ele coloquei o dito cujo em bridge pois sabia que o modem não era tudo aquilo, e "sem querer" eu desativei um bug bem chato desse modelo de modem roteador. A Oi entregava direto ele até uns tempos atrás, não sei de nenhuma das outras (Vivo e TIM) se entregaram também ele em algum momento.
 
Mais um probleminha, to usando o modem da Technicolor TD5137 da Oi mesmo, e to tendo uma lentidão pra abrir os launchers dos games. Eles abrem, mas levam no máx 1 min, coisa q n acontecia com o modem da tplink. Costumam dar um erro como por exemplo do Blade & Soul q sempre abriu rápido:

Nome do Evento de Problema: AppHangB1
Nome do aplicativo: NCLauncherR.exe
Versão do Aplicativo: 1.0.1.1
Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 5a3a1d01
Assinatura com Falha: 368a
Tipo com Falha: 0
Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1
Identificação da Localidade: 1046
Assinatura Adicional com Falha 1: 368aef20cd63a186ed5f0fa61699a9c6
Assinatura Adicional com Falha 2: 31aa
Assinatura Adicional com Falha 3: 31aaab098cef76127dd0ac53eb4b324f
Assinatura Adicional com Falha 4: 368a
Assinatura Adicional com Falha 5: 368aef20cd63a186ed5f0fa61699a9c6
Assinatura Adicional com Falha 6: 31aa
Assinatura Adicional com Falha 7: 31aaab098cef76127dd0ac53eb4b324f


Ja baixei outro launcher e da na mesma, o mesmo com o Combat Arms, alguém sabe o q fazer aqui?
 
Olá pessoal, estou tendo problemas com este modem da oi, nunca confiei nele, por isso usava um roteador alternativo na rede para melhor conexão, então eu deixava desativado sinal wi-fi da oi. Até que este roteador queimou, e voltei a usar o modem da oi, com sinal wi-fi ativado, e foi ai começou o problema, tenho que reiniciar de vez enquando o modem para o sinal voltar. Faz sentido a questão acima, por isso estou a procura de um outro roteador.
 
Olá pessoal, estou tendo problemas com este modem da oi, nunca confiei nele, por isso usava um roteador alternativo na rede para melhor conexão, então eu deixava desativado sinal wi-fi da oi. Até que este roteador queimou, e voltei a usar o modem da oi, com sinal wi-fi ativado, e foi ai começou o problema, tenho que reiniciar de vez enquando o modem para o sinal voltar. Faz sentido a questão acima, por isso estou a procura de um outro roteador.
Use o tópico da Oi: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/velox-xdsl-vdsl-fibra-optica.447376/unread
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo