[WORKLOG] Modificações em gabinete simples.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

MadeInCoca

Quem sou eu?
Registrado
Estou com um gabinete sim+, e pensei em fazer algumas modificações nele, já que não tenho dinheiro pra comprar outro e porque daqui 5 ou 6 meses já vou montar um pc novo! Então queria compartilhar para vocês como vai ficar, já que eu só vi uma pessoa que fez algo com um gabinete nesse padrão.

Minha ideia é fazer um corte na lateral do gabinete, colocar fita led rgb 5050, e adicionar mais alguns coolers.
Na parte interna vou organizar os fios e usar sleeves nos cabos da fonte.
Na arte frontal, quero de alguma maneira colocar alguns coolers(Não coloquei leitor de dvd porque não uso, então aquele espaço está livre!

Eu também pensei em colocar a fonte para a parte de baixo, já que o suporte da placa mãe é preso com rebites(e já tem a furação pra colocar pra cima), unica coisa que eu teria que fazer e os cortes na parte de trás.

Sobre a fita RGB 5050, vou comprar 5 metros mas não vou usar tudo, então queria saber se a fonte aguenta a fita e alguns outros coolers.(Fonte: Seasonic 350w / Processador: Core 2 Quad Q8400 / Placa de video: R7 360 XFX Dual fan)

Qualquer dica será aceita.:thatfeel:

Essas são as fotos do gabinete:
xyhbnkP.jpg
Gb7YFat.jpg
DAlkfQk.jpg
e6XEVVT.jpg
 
algumas sugestoes:


melhor deixar a fonte em cima mesmo
sugiro nao mexer na estrutura do gabinete - ele vai perder estabilidade

voce poderia colocar um fan de 120mm no teto - bem no meio logo depois da fonte


os fios da fonte voce pode organizar com zip tie - e passar por tras da placa mae
https://www.robosource.net/69-thickbox_default/4-zip-tie-black-100-pack.jpg


este fan e silencioso e tem fluxo sufiente para um gabinete "comum" (nao entusiasta)
http://www.kabum.com.br/produto/49775/cooler-fan-deepcool-12x12cm-super-silent-big-airflow-xfan120

se voce conseguir um suporte de 5.25 para 3.5 - dai voce coloca o HD na baia de 5.25 e remove o suporte de 3.5 (melhor estetica, mais facil organizar os fios)
 
algumas sugestoes:


melhor deixar a fonte em cima mesmo
sugiro nao mexer na estrutura do gabinete - ele vai perder estabilidade

voce poderia colocar um fan de 120mm no teto - bem no meio logo depois da fonte


os fios da fonte voce pode organizar com zip tie - e passar por tras da placa mae
https://www.robosource.net/69-thickbox_default/4-zip-tie-black-100-pack.jpg


este fan e silencioso e tem fluxo sufiente para um gabinete "comum" (nao entusiasta)
http://www.kabum.com.br/produto/49775/cooler-fan-deepcool-12x12cm-super-silent-big-airflow-xfan120

se voce conseguir um suporte de 5.25 para 3.5 - dai voce coloca o HD na baia de 5.25 e remove o suporte de 3.5 (melhor estetica, mais facil organizar os fios)

Sim, os fios da fonte eu vou passar tudo por trás.
As baias de cima eu vou remover e achar um melhor posicionamento para a 3.5 e dar uma diminuída, já que eu uso HD 2.5.
O cooler eu ainda não sei qual vou pegar, tenho que pesquisar um pouco(achei interessante esse que você mandou).

Eu tinha pensado em pegar a fita de led mas desisti, vou pegar LEDs azul ou UV(se eu pegar UV, vou pintar a "hélice" do cooler com alguma tinta reagente)

E obrigado pelas dicas!!
 
gosto muito de projetos assim :megusta: acompanhando
 
Pinta a parte interna de preto. Pintei um sti velho kkk fica com outra cara, se quiser dar uma olhada: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...pico-dedicado.514199/page-289#post-1071381065

Acompanhando :)

Vi ali sim, gostei, eu ainda não sei se vou pintar de preto ou de branco...

gosto muito de projetos assim :megusta: acompanhando

São poucas pessoas que gostam desse tipo de projetos!!

Logo vou postar os itens que vou comprar hoje ou amanhã!
 
e ai blz?
um colega meu deixou um gabinete com um chassi parecido para eu dar uma mexida, e acabei fazendo isso aqui e ficom uma organização de cabos muito boa.
faz uma bela pintura nele.

12705420_1053081181399942_3588140532977538202_n.jpg


coloca uma placa de acrilico fixada na parte de metal que a mobo fica presa.

12742575_1053081191399941_8189820371904046418_n.jpg


faz a cover da fonte em acrilico, usa um eletroduto para passar o cabeamento, e prende o hd na placa de acrilico e para completar faz uma janela 100% acrilico.

12745759_1053081184733275_7913655972111393307_n.jpg

compra aqueles adesivos de envelopar carro, custa R$5,00 o m² passa na cover e na placa de acrilico, acabamento e muito bom e mais barato que pintar.

o eletoduto que usaei foi esse:
p_eletroduto-plastico-3.jpg
 
e ai blz?
um colega meu deixou um gabinete com um chassi parecido para eu dar uma mexida, e acabei fazendo isso aqui e ficom uma organização de cabos muito boa.
faz uma bela pintura nele.

12705420_1053081181399942_3588140532977538202_n.jpg


coloca uma placa de acrilico fixada na parte de metal que a mobo fica presa.

12742575_1053081191399941_8189820371904046418_n.jpg


faz a cover da fonte em acrilico, usa um eletroduto para passar o cabeamento, e prende o hd na placa de acrilico e para completar faz uma janela 100% acrilico.

12745759_1053081184733275_7913655972111393307_n.jpg

compra aqueles adesivos de envelopar carro, custa R$5,00 o m² passa na cover e na placa de acrilico, acabamento e muito bom e mais barato que pintar.

o eletoduto que usaei foi esse:
p_eletroduto-plastico-3.jpg

Tive uma ideia quase igual essa mas sem a placa de acrílico atrás e sem eletroduto.
Como eu estou visando gastar o minimo, eu poderia usar o resto do corte que vou fazer na lateral para tampar ali(ou mdf, tenho varias chapas de varias espessuras aqui em casa) mas o único problema seria que se eu colocar a chapa de mdf ou acrílico, a placa mãe vai pra frene e a placa de vídeo não vai ficar 100% no encaixe dela(no gabinete), então acho que seria mais interessante eu fazer envolta da placa e não atrás
 


E amanha irei encomendar o acrílico para a janela, e também a fita led rgb 5050(escolhi a 5050 por ser apenas 1 led com as 3 cores que na minha opinião deixa a cor mais realista, e não 3 leds para cada cor)
 
Última edição:
Aguardando ansiosamente ver o que sai. Tenho um gabinete desses parado e acho que ele tem potencial pra virar um case descente. Boa sorte nos mods!
 
Aguardando ups para ver o que sairá. Tenho boas expectativas!! Boa sorte!
 
Aguardando ansiosamente ver o que sai. Tenho um gabinete desses parado e acho que ele tem potencial pra virar um case descente. Boa sorte nos mods!

Obrigado kk

Aguardando ups para ver o que sairá. Tenho boas expectativas!! Boa sorte!


Obrigado

Atualização

  • Fita led RGB 5050: Comprada;
  • Tinta preto fosco: Comprado;
  • Acrílico: Vou comprar quando chegar a fita.
 
Acompanhando, pelas idéias sairá um belo casemod :mr2:
 
Acompanhando, pelas idéias sairá um belo casemod :mr2:

Espero que sim, era pra eu ter começado já, mas parece que tudo envolvido no CASEMOD ta atrasando, principalmente as entregas do nosso ótimo serviço de entregas do Brasil
 
Espero que sim, era pra eu ter começado já, mas parece que tudo envolvido no CASEMOD ta atrasando, principalmente as entregas do nosso ótimo serviço de entregas do Brasil
Acredite, tem empresas BEM piores que os correios. Eu comprei uma MiBand uns tempos atrás pelo site da Xiaomi e me roubaram a MiBand na transportadora. Me ofereceram estorno ou um reenvio. Pedi o reenvio e me roubaram de volta :tnr:
 
Acredite, tem empresas BEM piores que os correios. Eu comprei uma MiBand uns tempos atrás pelo site da Xiaomi e me roubaram a MiBand na transportadora. Me ofereceram estorno ou um reenvio. Pedi o reenvio e me roubaram de volta :tnr:
:cat:
 
Desnecessário dizer que eu não compro mais nada no site da Xiaomi. Nem nada que corra o risco de vir pela DirectLog.
Complicado, não conheço essa DirectLog, mas é bom saber a "qualidade" deles
 
Acredite, tem empresas BEM piores que os correios. Eu comprei uma MiBand uns tempos atrás pelo site da Xiaomi e me roubaram a MiBand na transportadora. Me ofereceram estorno ou um reenvio. Pedi o reenvio e me roubaram de volta :tnr:
aconteceu comigo isso.
comprei um micro sd 32gb no ml e não prestei ateção onde disia que a data do frete era de no minimo 40 dias.
ou seja o cara comprava fora e manda entregar na minha casa, nisso extravio 2 vezes seguidas.
qdo chegou tinha até esquicido que tinha comprado, levei foi um susto. levou uns 6 meses ao todo para receber o produto!!! -.-"
 
Só passando pra atualizar :magico:

Fita led RGB: Chegou, funciona 100%(ou quase, as cores do controle inverteu tudo, do nada)

PC já ta desmontado, amanhã vou começar a desmontar o gabinete(tirar as baias e o resto das coisas "inúteis" e pintar.
sp5Wh2Wh.jpg
 
Pintura finalizada, ainda tenho que cortar e medir o MDF para fazer o fundo e pintar(espero que tenha tinta pra tudo isso)

O suporte da placa mae, que parece que ta todo torto(e ta um pouco), passei quase uma hora pra cortar(os fioa não passavam, tinha um reforço para fora). Quando dobrei o reforço, aquilo ficou todo mole, então coloquei um pedaço de metal para reforçar e dobrei esses reforços para segurar esse pedaço de metal)
O gabinete ta torto porque tirei os suportes de cima.

Segue as fotos:
o3qHwQh.jpg
bOofKxQ.jpg
DQ80WEy.jpg


Por enquanto é isso, conforme eu for fazendo mais algo eu posto aqui, já deu as 24 horas pra secar, mas vou ter que reforçar a parte de dentro do gabinete que ficou uma parte falhada.
A fita led já chegou, ta funcionando e já coloquei no adaptador do molex
To tentando ter idéias para a parte de frente
Eu removi as partes em black piano(ta tudo riscado e queria ver oqur dava pra fazer se eu tirasse ele.
Segue fotos da parte da frente:
qJesvdI.jpg
 
vamos acompanhar :mj:
os cases caros e fodoes fcam bonitos, mais se a modificação nos gabinetes mais simples sao boas, o resultado surpreende muito, com certeza vai ficar legal esse.
melhor q alguns mount mods ( o os caras compram as peças novas e importadas, montam e ja era)
 
Seguindo e mais imagens :datena:

Sobre a fita de led, acho que isso é normal a minha RGB 3258 se não me engano esse é o nome, também inverteu as cores do controle do nada :medo:
 
Acompanhando. :vinho:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo