[TÓPICO OFICIAL] Mods de FSR3, DLSS FG e XeSS

Ótimo. Estavamos precisando desses.
Galera uma ressalva importante:

Tem jogos que toma BAN por colocar esses mods na pasta do jogo. Sim é ridículo porém no COD por exemplo tem relatos de BAN pq o anti-cheat entende que a pasta do jogo foi modificada.

Portanto, em jogos on-line com anticheat tenham cuidado com o mod.
como "não da" pra garantir o controle do que ta sendo injetado, em jogo online só deve ter uma flag de arquivo alterado, normal, mas bom ponto pra quem joga algo competitivo, ou online melhor passar longe.
 
to vendo o drama desses mods pagos FG em Patreon e os gamers apelando pra reddit de "mod pirata" com virus detectado já no Download do firefox, ciladinha classica :olha:
Vou deixar quieto de testar isso no rdr2 por enquanto


Alguem com RTX 3070 / RX6800 testou o "Lossless scaling" do steam no RDR2?



Sobre este software​


Lossless Scaling allows you to scale windowed games to full screen using the state-of-the-art scaling algorithms, as well as use ML based proprietary scaling and frame generation.​

Frame generation options:
  • LSFG
Scaling options:
  • LS1
  • AMD FidelityFX Super Resolution
  • NVIDIA Image Scaling
  • Integer Scaling
  • Nearest Neighbor
  • xBR
  • Anime4K
  • Sharp Bilinear
  • Bicubic CAS
The latest feature allows you to use Lossless Scaling to generate additional frames in games that do not have such support, including emulators.

Lossless Scaling is also useful for upscaling modern games if you cannot run them at native screen resolution (GPU limited) and want to get rid of blur due to bilinear scaling of the GPU driver, as well as for upscaling older and pixel-art games which do not support modern screen resolutions or full screen mode.

For modern games it is best to use LS1 or AMD FSR. For scaling pixel-art games, use Integer Scaling or xBR. Anime4K is best suited for cartoons or anime.

Requirements:
Scaling makes sense when you are limited by GPU power. For the best experience, limit the game to a stable frame rate so that Lossless Scaling has resources to work with. When using the frame generation feature, the game's frame rate should be locked to half the Lossless Scaling frame rate.

  • The game must be running in windowed mode
  • Windows 10 1903 or newer




Vou pesquisar sobre ele e ver se vale a pena os R$17,00
 
Última edição:
Tenho usado aqui nos games que tenho instalados nos PC que eu tenho.

Os mods tem chegado a uns estágio bem maduro. Digo OS pois ando focando em dois, do NUKEM e do LUKEFz.

- Alan Wake 2 - Nukem teve melhor qualidade grafica x estabilidade;
- Ratchet & Clank - LukeFz 0.10 traz as correções do HUD e estabilidade;
- The last of Us - Lukefz (COMBO 0.60 + 0.9, a 0.10 simplesmente não abre);

É uma muleta mas faz o que precisa, depois das primeiras versões, consigo instalar no game e certamente jogar do inicio ao fim da campanha.
 
Ótimo. Estavamos precisando desses.
Galera uma ressalva importante:

Tem jogos que toma BAN por colocar esses mods na pasta do jogo. Sim é ridículo porém no COD por exemplo tem relatos de BAN pq o anti-cheat entende que a pasta do jogo foi modificada.

Portanto, em jogos on-line com anticheat tenham cuidado com o mod.
Boa! Vou colocar essa informação na primeira página.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

to vendo o drama desses mods pagos FG em Patreon e os gamers apelando pra reddit de "mod pirata" com virus detectado já no Download do firefox, ciladinha classica :olha:
Vou deixar quieto de testar isso no rdr2 por enquanto


Alguem com RTX 3070 / RX6800 testou o "Lossless scaling" do steam no RDR2?



Sobre este software​


Lossless Scaling allows you to scale windowed games to full screen using the state-of-the-art scaling algorithms, as well as use ML based proprietary scaling and frame generation.​

Frame generation options:
  • LSFG
Scaling options:
  • LS1
  • AMD FidelityFX Super Resolution
  • NVIDIA Image Scaling
  • Integer Scaling
  • Nearest Neighbor
  • xBR
  • Anime4K
  • Sharp Bilinear
  • Bicubic CAS
The latest feature allows you to use Lossless Scaling to generate additional frames in games that do not have such support, including emulators.

Lossless Scaling is also useful for upscaling modern games if you cannot run them at native screen resolution (GPU limited) and want to get rid of blur due to bilinear scaling of the GPU driver, as well as for upscaling older and pixel-art games which do not support modern screen resolutions or full screen mode.

For modern games it is best to use LS1 or AMD FSR. For scaling pixel-art games, use Integer Scaling or xBR. Anime4K is best suited for cartoons or anime.

Requirements:
Scaling makes sense when you are limited by GPU power. For the best experience, limit the game to a stable frame rate so that Lossless Scaling has resources to work with. When using the frame generation feature, the game's frame rate should be locked to half the Lossless Scaling frame rate.

  • The game must be running in windowed mode
  • Windows 10 1903 or newer




Vou pesquisar sobre ele e ver se vale a pena os R$17,00

Cara, compra ai pra vc ver.

No geral eu não gostei do FG deles. É bem diferente do que faz AMD e nVidia.

Testando aqui em 30FPS, eu gostei do resultado. Realmente melhora. Não parece que vc tá a 60FPS, mas não adicionou atraso e melhorou sim a fluidez. Mas 60FPS já não gostei. O desenvolvedor disse que está trabalhando pra melhorar. Eu acho que tem potencial.

Agora os outros modos é que são EXCELENTES. Eu uso um modo onde ganho uns 30% de frames no Dead Space sem degradação considerável na imagem. Nem dá pra perceber, apenas leves serrilhados de assuntos distantes. É um ótimo programa para jogos que não tem nem FSR, DLSS e você quer ganhar uns frames a mais sem grandes contrapartidas. Tem bastante opção nele.

Eu recomendo o programa, mas o Frame Generation deles nem tanto. Só pra quem tem placa que não consegue passar muito dos 40FPS nos jogos mais modernos. Tipo pra quem tem APU, RX550, etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho usado aqui nos games que tenho instalados nos PC que eu tenho.

Os mods tem chegado a uns estágio bem maduro. Digo OS pois ando focando em dois, do NUKEM e do LUKEFz.

- Alan Wake 2 - Nukem teve melhor qualidade grafica x estabilidade;
- Ratchet & Clank - LukeFz 0.10 traz as correções do HUD e estabilidade;
- The last of Us - Lukefz (COMBO 0.60 + 0.9, a 0.10 simplesmente não abre);

É uma muleta mas faz o que precisa, depois das primeiras versões, consigo instalar no game e certamente jogar do inicio ao fim da campanha.
No TLOU eu to usando um mod de DLSS3. Eu acho que é PureDark o autor.

Negócio de outro mundo. Simplesmente tão fluido e perfeito quando a implementação original do DLSS3 do Alan Wake 2. Mas eu tb conseguia usar o FSR3 antes de pegar esse. Porém não era tão fluido. Melhorava, mas dava pra sentir uma falta de transição adequada entre os frames.
 
baixei um LUkefz 10.0.1.h1 sem virus aqui, ver qual é a dele e se serve pra mim rs
 
No TLOU eu to usando um mod de DLSS3. Eu acho que é PureDark o autor.

Negócio de outro mundo. Simplesmente tão fluido e perfeito quando a implementação original do DLSS3 do Alan Wake 2. Mas eu tb conseguia usar o FSR3 antes de pegar esse. Porém não era tão fluido. Melhorava, mas dava pra sentir uma falta de transição adequada entre os frames.

Os mods do PureDark são 10/10.
 
baixei um LUkefz 10.0.1.h1 sem virus aqui, ver qual é a dele e se serve pra mim rs
Cara, acho que vc tá numa fonte meio ruim. Esses mods sem instalador nenhum deles tem vírus não. Os instaladores, como esse que postei aqui, que é bom evitar.
 
Cara, acho que vc tá numa fonte meio ruim. Esses mods sem instalador nenhum deles tem vírus não. Os instaladores, como esse que postei aqui, que é bom evitar.

rodou legal aqui testando na correria, FSR ligado nas settings do RDR2 e depois de salvar e sair, dps entrar de novo no jogo carregou o prompt do DOS como esperado - versão da epic.

Copiei esses 3 arquivos
- FSR2FSR3.asi
- winmm.dll
- winmm.ini

Feitiçaria mesmo, rodando bem estável com varias opções no ultra que antes eu não conseguia ativar sem dar stutter geral. Como ñ ativo contador de fps nos jogos, a sensação é 75fps nativos do monitor, bem fluido. Costumo rodar a 55~63FPS com varias settings no médio/alto em 1440p 75hz

Com o dualsense senti um pouco de diferença nos controles, mas nas settings do jogo liguei o "Reflex" no ultra e parece ter consertado. A UI bugada dos lados incomoda um pouco mesmo..
 
rodou legal aqui testando na correria, FSR ligado nas settings do RDR2 e depois de salvar e sair, dps entrar de novo no jogo carregou o prompt do DOS como esperado - versão da epic.

Copiei esses 3 arquivos
- FSR2FSR3.asi
- winmm.dll
- winmm.ini

Feitiçaria mesmo, rodando bem estável com varias opções no ultra que antes eu não conseguia ativar sem dar stutter geral. Como ñ ativo contador de fps nos jogos, a sensação é 75fps nativos do monitor, bem fluido. Costumo rodar a 55~63FPS com varias settings no médio/alto em 1440p 75hz

Com o dualsense senti um pouco de diferença nos controles, mas nas settings do jogo liguei o "Reflex" no ultra e parece ter consertado. A UI bugada dos lados incomoda um pouco mesmo..
É coisa do demônio isso rsrs..

O que mais me impressiona é ver tantos youtubers falando bobagens homéricas sobre DLSS3 e FSR3. Negócio funciona monstruosamente bem. Ambos.
 
Testei o Frame Generation pelo driver oficial (versão não beta) da AMD no Flight Simulator e funcionou muito bem também.
 
O que mais me impressiona é ver tantos youtubers falando bobagens homéricas sobre DLSS3 e FSR3. Negócio funciona monstruosamente bem. Ambos.
Eu sou completamente a favor dessa tecnologia.
Sinceramente não entendo o hate elevado de alguns "especialistas" por ai. Acho que é facil criticar essas tecnologias quando o "especialista" tem no setup dele um 14900k + 4090 ou um 7950X3D com uma 7900XTX.

Minhas ressalvas negativas:

- Sim de fato dá inputlag (que pode ser reduzido por driver tanto pra AMD como pra NVidia);
- Ambos dão um pouco de borrão na imagem. Acho que o FSR é pior nisso principalmente em resoluções tipo upscaled pra 1080p;
- Alguns glitches de imagens (tipo texturas piscarem, bug em legendas, uns bugs em alguns pontos).

Mas no geral eu gostei muito da experiência e vale a pena sim mesmo com essas ressalvas.
Não sei em jogos de tiro/competitivos o quanto isso (input lag) influencia. Para jogo modo história está super recomendado.

Po... é bizarro ver esses mods rodando em 1650 e RX 570 no cyberpunk 2077 e empurrando o jogo a 70FPS+. Allan Wake 2 rodando a 50FPS+ em notebooks com GTX1650.
Ryzen 3200G rodando CP77 a 35FPS. GTX 1060 fazendo mais de 80 FPS no Last of Us. (todos os citados em 1080p)

Isso é um possibilidade incrivel. Pessoas com PC mais humilde ou mesmo naqueles notebooks que vem com 1650 vão poder aproveitar muitos jogos que são obra de arte que ficavam decadentes nessas GPUs.

O steamdeck também se beneficia do mod. Instalei o mod no Cyberpunk 2077 do steamdeck e fica cravado em 60FPS (dá pra pegar mais porém 60FPS cravado no jogo vale a pena pela economia de bateria).

O ponto de atenção que faço desses mods é o que já dissemos aqui:

- Pegar de fonte confiável pra não pegar nenhum virus/malware etc;
- Certificar-se que o mod não dá ban em jogos competitivos online. Alguns sistemas de anticheat entendem que o mod de FSR3 - que altera alguns arquivos na pasta do jogo - como hack/aimbot e dão BAN. Na verdade até o momento sei do COD ta banindo uma galera que usou o mod.
Portanto NÃO instalem esse mod (por enquanto) em jogos on-line competitivos antes de certificar-se que não tem problema.
 
Eu sou completamente a favor dessa tecnologia.
Sinceramente não entendo o hate elevado de alguns "especialistas" por ai. Acho que é facil criticar essas tecnologias quando o "especialista" tem no setup dele um 14900k + 4090 ou um 7950X3D com uma 7900XTX.

Minhas ressalvas negativas:

- Sim de fato dá inputlag (que pode ser reduzido por driver tanto pra AMD como pra NVidia);
- Ambos dão um pouco de borrão na imagem. Acho que o FSR é pior nisso principalmente em resoluções tipo upscaled pra 1080p;
- Alguns glitches de imagens (tipo texturas piscarem, bug em legendas, uns bugs em alguns pontos).

Mas no geral eu gostei muito da experiência e vale a pena sim mesmo com essas ressalvas.
Não sei em jogos de tiro/competitivos o quanto isso (input lag) influencia. Para jogo modo história está super recomendado.

Po... é bizarro ver esses mods rodando em 1650 e RX 570 no cyberpunk 2077 e empurrando o jogo a 70FPS+. Allan Wake 2 rodando a 50FPS+ em notebooks com GTX1650.
Ryzen 3200G rodando CP77 a 35FPS. GTX 1060 fazendo mais de 80 FPS no Last of Us. (todos os citados em 1080p)

Isso é um possibilidade incrivel. Pessoas com PC mais humilde ou mesmo naqueles notebooks que vem com 1650 vão poder aproveitar muitos jogos que são obra de arte que ficavam decadentes nessas GPUs.

O steamdeck também se beneficia do mod. Instalei o mod no Cyberpunk 2077 do steamdeck e fica cravado em 60FPS (dá pra pegar mais porém 60FPS cravado no jogo vale a pena pela economia de bateria).

O ponto de atenção que faço desses mods é o que já dissemos aqui:

- Pegar de fonte confiável pra não pegar nenhum virus/malware etc;
- Certificar-se que o mod não dá ban em jogos competitivos online. Alguns sistemas de anticheat entendem que o mod de FSR3 - que altera alguns arquivos na pasta do jogo - como hack/aimbot e dão BAN. Na verdade até o momento sei do COD ta banindo uma galera que usou o mod.
Portanto NÃO instalem esse mod (por enquanto) em jogos on-line competitivos antes de certificar-se que não tem problema.
Os flaws são mínimos. Input lag não senti. Não sei se o UltraLow no CP da nVidia tá fazendo diferença, mas não senti aumento. Tb não melhora, mas isso já era esperado.

Quanto a artefatos e borrões, sinceramente não tive. Texturas piscando tb não. Isso em Dead Space (tanto FSR3 quanto DLSS3) e TLOU (também testei ambos). O que ocorreu foi da tela toda piscar vez em nunca no TLOU com DLSS3.

E eu juro que fiquei procurando por muito tempo defeitos e falhas. Não encontrei.

Eu fico pensando aqui até na galera do competitivo com configurações modestas, que não consegue atingir nem 60FPS. Esse mod pode ser tranquilamente utilizado por eles, desde que se assegure que não há aumento de input lag.

Quanto aos youtubers, é o padrão. Eles precisam ter notícia, eles precisam ter o que falar. É uma pena. As pessoas acabam desinformadas.

Ah, e estou usando 2560x1440p como resolução também. Em 1080p não cheguei a testar nenhum jogo.
 
rodou legal aqui testando na correria, FSR ligado nas settings do RDR2 e depois de salvar e sair, dps entrar de novo no jogo carregou o prompt do DOS como esperado - versão da epic.

Copiei esses 3 arquivos
- FSR2FSR3.asi
- winmm.dll
- winmm.ini

Feitiçaria mesmo, rodando bem estável com varias opções no ultra que antes eu não conseguia ativar sem dar stutter geral. Como ñ ativo contador de fps nos jogos, a sensação é 75fps nativos do monitor, bem fluido. Costumo rodar a 55~63FPS com varias settings no médio/alto em 1440p 75hz

Com o dualsense senti um pouco de diferença nos controles, mas nas settings do jogo liguei o "Reflex" no ultra e parece ter consertado. A UI bugada dos lados incomoda um pouco mesmo..
Tem o link desse mod de fonte confiável?

Queria testar no RDR2 aqui.
 
vai no reddit, procura por modpiracy. O que eu baixei foi o FSR2FSR3_0.10.1h1 (pasta zipada, sem instalador)
ñ vou postar link pq moderação apaga, com razão

mas fica com antivirus atualizado porque lá pipoca muito link com instalador e (possivelmente) virus como eu e os outros já comentaram

Tem o link desse mod de fonte confiável?

Queria testar no RDR2 aqui.
 
vai no reddit, procura por modpiracy. O que eu baixei foi o FSR2FSR3_0.10.1h1 (pasta zipada, sem instalador)
ñ vou postar link pq moderação apaga, com razão

mas fica com antivirus atualizado porque lá pipoca muito link com instalador e (possivelmente) virus como eu e os outros já comentaram
Deu certo aqui, pena que tem esse bug no HUD.
 
Deu certo aqui, pena que tem esse bug no HUD.

Desliga vsync, tira qualquer limite de FPS de riva/driver e deixa "Fast sync" ligado nas opções 3D da nvidia e vê se resolve... aqui isso amenizou a tremedeira da interface e o delay do joystick sem deixar tearing

----
To testando no Cyberpunk agora mas ainda tá muito feio, ñ sei se tá funcionando direito... instalei o cyber engine tweaks e pus o arquivo .asi na pasta plugins, carregou o prompt igual rdr2 mas ficou feião no jogo. EDIT - troquei pelo .asi do FSR 2.1 e funcionou. Melhorou mesmo e consegui usar Raytracing medio em 1440p. Fluido demais, gostei
 
Última edição:
Outros fóruns estão com um tópico oficial sobre isso, já que é uma grande mudança que ajuda todo tipo de jogador e ainda gera muita confusão pra entender e até pra fazer funcionar. E acredito que aqui no GD de PC seja o melhor lugar pra isso, já que é uma ferramenta dos jogos para os próprios jogos.

Vou deixar aqui o último lançado pelo LukeFZ, versão 0.10.0.

LukeFZ v0.10.0 (transforma FSR2 em FSR3 com geração de quadros)

Como usar os mods do LukeFZ:

1) Primeiro verificar a versão do FSR que o jogo utiliza aqui: https://www.pcgamingwiki.com/wiki/List_of_games_that_support_high-fidelity_upscaling
2) Extrair para qualquer pasta o arquivo compactado
3) Extrair para uma subpasta o arquivo compactado (FSR2FSR3 COMMON.ZIP) dentro do arquivo original. Confuso, mas é isso. O autor decidiu colocar um arquivo compactado dentro de outro arquivo compactado.
4) Agora com todos os arquivos extraidos, você vai copiar o conteúdo da pasta FSR2FSR3 COMMON e colar na pasta principal do jogo.
5) Copiar o conteúdo da pasta GENERIC FSR correspondente (verificar na lista que mencionei do passo 1) também para a pasta principal do jogo.
6) Agora é só entrar no jogo, escolher o método FSR2 como upscaler e, pronto. Já estará funcionando.

NÃO SUBSTITUA ARQUIVOS SEM FAZER BACKUP DOS ORIGINAIS.


_________________________________


Existe também um instalador desses mods, mas ainda não tentei usar e nem sei como funciona. Vou disponibilizar aqui os links pra download e também tutorial. Mas parece auto explicativo. Só abrir, definir qual versão do mod dependendo da versão do FSR segundo o link que postei no Passo 1 e mandar instalar na pasta do jogo. Ele deve baixar automaticamente a versão correta e configurar o necessário.

LukeFZ Wizard


Tutorial

No inicio fiquei desapontado pelo fato de que, apesar do FSR 3 ser uma tecnologia da AMD, tinha mais utilidade a gpus nvidia que da AMD, a quantidade de jogos que tem suporte ao DLSS é muito maior que ao FSR, é ridiculo, pra não dizer o contrário, espero que isso mude no futuro.
 
No inicio fiquei desapontado pelo fato de que, apesar do FSR 3 ser uma tecnologia da AMD, tinha mais utilidade a gpus nvidia que da AMD, a quantidade de jogos que tem suporte ao DLSS é muito maior que ao FSR, é ridiculo, pra não dizer o contrário, espero que isso mude no futuro.
Talvez eu tenha entendido você mal, mas todo jogo que tem DLSS disponível, também possui FSR. Na real o contrário é mais comum (Resident Evil, Callisto Protocol e outros). Alguns exclusivos FSR até. Acho que dos jogos com DLSS que foram lançados depois que o FSR foi lançado não tem nenhum. Todos eles tem DLSS.

A lista de jogos com DLSS e FSR diria que é praticamente a mesma.
 
Será que pro iRacing (versão 1.0) tem algo que pode ser feito?
 
Desliga vsync, tira qualquer limite de FPS de riva/driver e deixa "Fast sync" ligado nas opções 3D da nvidia e vê se resolve... aqui isso amenizou a tremedeira da interface e o delay do joystick sem deixar tearing

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To testando no Cyberpunk agora mas ainda tá muito feio, ñ sei se tá funcionando direito... instalei o cyber engine tweaks e pus o arquivo .asi na pasta plugins, carregou o prompt igual rdr2 mas ficou feião no jogo. EDIT - troquei pelo .asi do FSR 2.1 e funcionou. Melhorou mesmo e consegui usar Raytracing medio em 1440p. Fluido demais, gostei
CP usa a versão do nukem, ela tá redonda, e usa DLSS.
 
Testei o DLSS3 + FG do PureDark no FiveM/GTAV e funcionou perfeitamente.
Up de 80/90 fps c mods gráficos p 165 fps cravados (frequencia do monitor). Sem o V-Sync passa uns 10 ou 15 fps acima disso, mas notei um certo ghosting em movimentos rápidos sem o V-Sync.
image.png

image.png
 
Talvez eu tenha entendido você mal, mas todo jogo que tem DLSS disponível, também possui FSR. Na real o contrário é mais comum (Resident Evil, Callisto Protocol e outros). Alguns exclusivos FSR até. Acho que dos jogos com DLSS que foram lançados depois que o FSR foi lançado não tem nenhum. Todos eles tem DLSS.

A lista de jogos com DLSS e FSR diria que é praticamente a mesma.
Entendi, é que no lançamento do FSR 3 e desses mods, o mais popular era o que convertia DLSS para FSR 3, ou seja, tornava meio que inútil a tecnologia para placas AMD, acredito que nesse tempo ainda não tinha o mod de conversão de FSR2 para FSR 3.
 
Entendi, é que no lançamento do FSR 3 e desses mods, o mais popular era o que convertia DLSS para FSR 3, ou seja, tornava meio que inútil a tecnologia para placas AMD, acredito que nesse tempo ainda não tinha o

O que vem acontecendo é o seguinte.

Você tem gente desenvolvendo mods que "transformam" DLSS em DLSS3 e DLSS em FSR3.

Mas também tem mods que "transformam" FSR em FSR3.

Tem também outras saladas mistas ai, mas grosso modo é isso.

Tá bem democrático o negócio!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que pro iRacing (versão 1.0) tem algo que pode ser feito?
Online eu não acho recomendável não. Boa chance de acusar algum cheat. Provavelmente nem tem devido a isso mesmo.
 
Testei o DLSS3 + FG do PureDark no FiveM/GTAV e funcionou perfeitamente.
Up de 80/90 fps c mods gráficos p 165 fps cravados (frequencia do monitor). Sem o V-Sync passa uns 10 ou 15 fps acima disso, mas notei um certo ghosting em movimentos rápidos sem o V-Sync.
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tava testando cyberpunk aqui e vi esse ghosting tb no carro, logo no comecinho como nomade... fiz um ajuste fino geral e consegui tirar. Não lembro se foi motion blur que tava desligado (pus no high dps) ou opções de sombra/reflexos. 3060ti com o ultimo driver nvidia

no cyberpunk não tive bug de interface igual no RDR2
 
Atualizando a lista da games

- Marvels SpiderMan Remastered
FSR2FSR3_0.10.2h1 LukeFz

Roda liso FSR3 +FG
Na casa dos 105 - 115 Fps na velha guerreira RX 580, do lixo ao luxo, antes era preset Medium, agora UltraAlto.

Sem flicks ou ghostings, jogando no controle de PS4 jogabilidade fluida.
 

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