• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

MONITOR 144HZ CONEXOES HDMI/DVI/VGA - PLACA RTX 3050 CONEXOES HDMI/DISPLAYPORT

lokao940

New Member
Registrado
BOM DIA!
Comprei uma rtx 3050 8gb TUF GAMING com conexões (DISPLAYPORT, HDMI), uso monitor 144hz zowie benq XL2411 com conexões (HDMI, DVI, VGA).
QUAL O POREM??
Seguinte.. antes de comprar essa RTX, estava usando uma GTX 1050TI com conexões (HDMI,DVI, VGA) que conectava um cabo DVI PARA DVI para pegar os 144hz do monitor.
Já essa RTX NAO TEM ENTRADA DVI, APENAS HDMI E DISPLAYPORT. No momento estou usando HDMI PARA HDMI, só consegui 120hz diminuindo a resolução para 1440x900.

A pergunta que eu faço, para alcançar os 144hz do monitor que so tem conexões HDMI, DVI E VGA e a RTX HDMI E DISPLAYPORT, qual cabo tenho que usar para pegar os 144hz nessa nova placa de video RTX 3050 ???
 
Display port.
 
BOM DIA!
Comprei uma rtx 3050 8gb TUF GAMING com conexões (DISPLAYPORT, HDMI), uso monitor 144hz zowie benq XL2411 com conexões (HDMI, DVI, VGA).
QUAL O POREM??
Seguinte.. antes de comprar essa RTX, estava usando uma GTX 1050TI com conexões (HDMI,DVI, VGA) que conectava um cabo DVI PARA DVI para pegar os 144hz do monitor.
Já essa RTX NAO TEM ENTRADA DVI, APENAS HDMI E DISPLAYPORT. No momento estou usando HDMI PARA HDMI, só consegui 120hz diminuindo a resolução para 1440x900.

A pergunta que eu faço, para alcançar os 144hz do monitor que so tem conexões HDMI, DVI E VGA e a RTX HDMI E DISPLAYPORT, qual cabo tenho que usar para pegar os 144hz nessa nova placa de video RTX 3050 ???

Infelizmente não há muito o que fazer, creio que sua situação seja a mesma.


Display port.
Não há entrada DP no monitor.
 
Galera unico resultado que tive foi usar HDMI PARA HDMI porem tive que usar resolução 1440x900 pra chegar aos 120hz ainda.. tentei usar adaptar dvi para HDMI mesmo assim nao adiantou..
Fiz a compra desse cabo esperando chegar DVI PARA HDMI. Diz que pega ate 163mhz.

Caso isso tbm nao resolva.. vou comprar um monitor 240hz que com certeza vai resolver meu problema.

To pensando nesse monitor, oq vcs acham?
 
Galera unico resultado que tive foi usar HDMI PARA HDMI porem tive que usar resolução 1440x900 pra chegar aos 120hz ainda.. tentei usar adaptar dvi para HDMI mesmo assim nao adiantou..
Fiz a compra desse cabo esperando chegar DVI PARA HDMI. Diz que pega ate 163mhz.

Caso isso tbm nao resolva.. vou comprar um monitor 240hz que com certeza vai resolver meu problema.

To pensando nesse monitor, oq vcs acham?
Pouco provável que um cabo de 40~50 reais resolva isso, nos comentários da Amazon já tem gente informando que só funciona 60hz assim como a maioria dos adaptadores desse tipo.

No tópico que deixei o link anteriormente há o adaptador ativo que vc precisaria comprar, mas ele é bem caro (quando acha).

Também acho melhor partir para um monitor novo, para sugestões temos um tópico fixo no topo da seção, sugiro interagir lá:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo