Monitor 21 polegadas pra games??

Yamaha/br

Olá
Banido
pow...eu criei 1 topico mas sumiu?? sei lah.voiu criar dnovo

aew...tpw..eu fui numa loja d coisas usadas :lol: ..e vi uns Monitores CRT d 21 polegadas :eek: ..heheheh axei muiiiito r0x...tinha uns d ate 38 dolars :eek: ...heheh...soh que naum era tela plana :cry: ...mas tipo...pra games fika bom?? se eu por 1024x768 vai fikar muuuuuuuuuuuito serrilhado?? .....pq fala serio...jah pensou CS:S num monitor d 21 polegadas?? :eek: e NFSU2 intauw...r000000000x....mas serah q fika mtu ruim?? ou melhor um 17polegadas tela plana?? ....alguem jah jogou num de 21 poelagas e gostou ou nw?? vlw
 
eu já.. soh que era cs 1.3.. 1.1.. esses das antiigaa... e na época eu era grizão dimais pra fala alguma coisa..

eu pegaria um 19 tela plana que é um intermediário entre esses 2... dá uma olhada nos da lg.. gurizada daque que usa 19pol. acho que eh a maioria da lg
 
Nem, os jogos da na mesma, meu irmão tem um 19" numa Ti4600, fica supimpa(e é altos bom de jogar, HS direto.)
 
[NITRO] [email]J@pa disse:
pow...eu[/email] criei 1 topico mas sumiu?? sei lah.voiu criar dnovo

aew...tpw..eu fui numa loja d coisas usadas :lol: ..e vi uns Monitores CRT d 21 polegadas :eek: ..heheheh axei muiiiito r0x...tinha uns d ate 38 dolars :eek: ...heheh...soh que naum era tela plana :cry: ...mas tipo...pra games fika bom?? se eu por 1024x768 vai fikar muuuuuuuuuuuito serrilhado?? .....pq fala serio...jah pensou CS:S num monitor d 21 polegadas?? :eek: e NFSU2 intauw...r000000000x....mas serah q fika mtu ruim?? ou melhor um 17polegadas tela plana?? ....alguem jah jogou num de 21 poelagas e gostou ou nw?? vlw

Que placa de video vc esta usando ?
Mas de qualquer jeito nao fica ruim em 1024x768 nao, da pra jogar sem problema, vc vai notar os mesmos cerrilhados que veria em um 17"

Nao esqueca que vc usa o desktop tbem, 21" eh muito bom pra navegar na internet, vc pode abrir 4 telas que vc veria em um 15" :D

Eu uso um 19" da SONY e ja que vc esta no Japao eu recomendo vc a procurar um SONY de 22" ou Viewsonic tbem de 22" capaz de vc achar a linha profissional deles por um preco bom.

PS : eh 22" mesmo, nao escrevi errado nao ;)
 
Trabalhei na area de Celular da BRT e la tinha uns da SUN de 21 Polegadas, mas naum achava bom para jogo, para ele ficar bom ele tem que ficar um pouco longe da sua cara...
 
Uria disse:
eu já.. soh que era cs 1.3.. 1.1.. esses das antiigaa... e na época eu era grizão dimais pra fala alguma coisa..

eu pegaria um 19 tela plana que é um intermediário entre esses 2... dá uma olhada nos da lg.. gurizada daque que usa 19pol. acho que eh a maioria da lg
entaum cara..eh q eu vou comprar um usado...lah soh tinha ''21 naum plana'' e 17 Plana...mas eh logico q a d 21 foi a q me chamou ateençaum neh,.,,hheh..mas vlw
Terror_inc disse:
Nem, os jogos da na mesma, meu irmão tem um 19" numa Ti4600, fica supimpa(e é altos bom de jogar, HS direto.)
EeeEee ehehhehehe...tava rezando pra alguem dizer isso! :lol: ...fikei na moh vontade d compra akele Monitor...eheh mas vou espera monta o otro pc aih eu compro :D
FelipeV disse:
Que placa de video vc esta usando ?
Mas de qualquer jeito nao fica ruim em 1024x768 nao, da pra jogar sem problema, vc vai notar os mesmos cerrilhados que veria em um 17"

Nao esqueca que vc usa o desktop tbem, 21" eh muito bom pra navegar na internet, vc pode abrir 4 telas que vc veria em um 15" :D

Eu uso um 19" da SONY e ja que vc esta no Japao eu recomendo vc a procurar um SONY de 22" ou Viewsonic tbem de 22" capaz de vc achar a linha profissional deles por um preco bom.

PS : eh 22" mesmo, nao escrevi errado nao ;)
Eh neh....hehe no desktop deve fikar uma Magavilha :D ..e eu vou usar talvez numa 6600gt q ainda nw comprei...entauw mas eh q lah num tinha d 22polegadas..e eu to + pensano no $$...porisso q eu kero um CRT usado...mas Vlw!
Claudecir disse:
Trabalhei na area de Celular da BRT e la tinha uns da SUN de 21 Polegadas, mas naum achava bom para jogo, para ele ficar bom ele tem que ficar um pouco longe da sua cara...
pq?? por causa da alta radiaçaum q ele emite??
-----------
tpw...se eu joga em 1024x768 nele..eh a mesma coisa d jogar em 640x480 no meu tft d 15?? fika tudo grandaum?? mas mesmo se for...axo q vou d 21 msm :D :D
 
pega um de 17" tela plana.....e seja feliz....to aki com o meu Faltron ez t710sh 17" e uso 1280X1024 ta mt bom!
em jogos uso 800X600...pq se usa 1024 vga arrega trabalha :lol:
 
||DestroyeR|| disse:
pega um de 17" tela plana.....e seja feliz....to aki com o meu Faltron ez t710sh 17" e uso 1280X1024 ta mt bom!
em jogos uso 800X600...pq se usa 1024 vga arrega trabalha :lol:
eh q...fala serio....eu tava querendo uma d 17 ou 19....mas ali na loja vc ve uma de 17 do lado de uma de 21...a d 17 parece menor q esta de 15 q eu tenho...hHhaHAh....axo q vou de 21 mesmo...talvez eu ate me arrependa...pq EU axo q deve fikar tudo grandaum em 1024x768 nela...como se fosse 640x480 numa de 15''....mas soh tentano pra ve neh...vlw
 
tu vai ficar cego de tanta radiaçao da birosca de 21' ...
se ta no JAPAO CARA !! GOGOGO comprar um LCD 19'
 
o meu de 19 fica ruim em jogo abaixo de 800x600, o CS:S e o HL2 mesmo...

preciso ficar afastado do monitor, dai melhora bastante !!!!
pro de 21 vc tem q ter uma vga que aguente altas resoluçoes, pq dai sim fica bonitao
 
Eu tenho de 19" e fica serrilhado em 1024. Tem q jogar em 1280 pra ficar bom.
 
yoy0 disse:
Eu tenho de 19" e fica serrilhado em 1024. Tem q jogar em 1280 pra ficar bom.

Sempre existem filtros....
 
Terror_inc disse:
Sempre existem filtros....

O que compensa mais??
Colocar 1280 e tirar o serrilhado ou 1024 e colocar filtros??
Essa mudança me come 10fps...

eu no NFSU2 estou em 640 mas com qualidade boa sem serrilhado !!!
em 800x600 fica abaixo do medio com serrilhado!
 
Piiii disse:
O que compensa mais??
Colocar 1280 e tirar o serrilhado ou 1024 e colocar filtros??
Essa mudança me come 10fps...

eu no NFSU2 estou em 640 mas com qualidade boa sem serrilhado !!!
em 800x600 fica abaixo do medio com serrilhado!

porra

com esse pc da assinatura tu naum consegue joga nfsu 2 na maxima em 800x600?

pow....eu com o a xp 2400+ fx 5200 768 ddr333 eu consigo joga....fora akeles negocio de COntraste...e um otro treco la q pesa bastante na vga
filtro no medio!
 
FlatronMan disse:
tu vai ficar cego de tanta radiaçao da birosca de 21' ...
se ta no JAPAO CARA !! GOGOGO comprar um LCD 19'
cARA...Eu to tentano economizar ao maximo pra por 1gb de memoria no lugar de 512mb...hahahaHAHAH....lcd 19 deve tar uns 500 dolars..e esta d 21 crt tah 38 dolar ..ehehheheh tem diferença neh?? kkkk......mas tipow...serah q faz TANTO mal assim pra visao?? mesmo se tpw eu compra um oculos d graus [eu tenho grau no olho mas eh poko intauw nem uso] piora??...tipo aih eu fikaria 30cm d distancia e taria bom naum??
 
Kra, eu tinha um de 19 da LG (CRT) e ai começou a dar problemas... como eu tava na garantia de 1 ano, eu troquei por um novo e novamente deu problema isso se repetiu mais 2 vezes em uma semana.... desisti de comprar um LG e peguei a grana de volta e comprei um 22" da Philips, pois trampo com design e jogo bastante... o negocio é muito show, o tamanho da mão no counter que segura a arma, fica o mesmo tamanho real.... e o refresh rate do monitor fica sempre acima dos 85hz... muito bom para 1280x1024 numa radeon 9800xt...

Abraços!
 
Mas tipo...naum arde seus Olhos quando vc fika jogando? [eu fiko no maximo 3 hr seguidas]....ou piorou a sua visao??

pq as pessoas fikam falano q eu vou fika cego e tal..eu sei q eh exagero..mas piora tanto assim?
 
Bom, c tem q usar o bom senso. Não vá ficar colado na tela do monitor neh? Afaste um pouco mais do que vc usaria um de 17"!

Caraio minha tv aqui no quarto tem 21"!!! aeuaehuae
 
Olha só quando eu tinha na minha casa um mero 15 polega isso em 97, e eu instalei o Duke Nunkem 3D num pc do trabalho do meu pai de 21", sem sacanagem... em 30 min de jogo eu fiquei tonto e com náuseas,, a tela é mto grande, bizarro, falta pouco pra tu entrar no jogo... isso pq o jogo na epoca rodava a 640x480/800x600 em software mode... !!! Mas os moviemntos daquele jogo eram brutos mesmo... tudo na setinha,,, nao sabia o que era mouse... talvez hoje num CS:S nao fique tonto... ou eu ja fiquei mto sequelado ultimamente que nem perceberia diferen~ca hoje em dia... hehehe
 
Terror_inc disse:
Sempre existem filtros....

Nao quando vc tah de FX...eh melhor aumentar a resolucao q perde menos rendimento.
 
meu deus do céu!!!

como tem gente q fala caca aqui!!!

1º lugar: é lógico que um monitor de 21 vai ficar bem pior a qualidade de imagem que um de 17' p.ex.

Isso porque, por uma "máxima" de proporcionalidade, contando que os dois monitores em comparação (o de 17 e o de 21), tenham a mesma resolução máxima, um dot do monitor de 17 será bem menor que um do "telão" de 21, assim, causando maior sensação de serrilhado.

Vc somente poderá diminuir essa sensação se vc aumentar a resolução do seu monitor, ou seja, para 1600x1200.

2º lugar: quantidade de espaço na tela, ao contrário do que dizem alguns "experts" aqui, não se mede pelo tamanho em polegadas na tela, mas sim pela quantidade de pixels que ela mostra, ou seja: um monitor de 14 polegadas em 1280x1024 vai mostrar mais coisas que um monitor de 21 polegas a 1024x768.

3º lugar: Sim, jogar em um monitor de 21 deve ser ignorante, mas dimensione corretamente sua mesa, pois um monitor de 21 deve ter, no mínimo 60 centimetros de profundidade, sendo que, uma escrivaninha normal tem 80 centimetros de profundidade, sobrando apenas 20 pra vc colocar o teclado, ou seja, vc ficaria muito próximo de um monitor tão grande, vai ficar ruim. (quando eu troquei para o monitor de 19 polegadas, tive q fazer uma nova mesa, ela tem 1,20 metro de profundidade, daí ficou bom.

4º lugar: tome cuidado com o monitor e lugar em que vc compre, conheço muitos que compraram alguns sony trinitron usados, de 19/21 polegadas, tive alguns amigos que reportaram defeitos, sorte que, onde compraram, dava garantia de 2 anos no monitor usado, e então puderam consertar sem problema algum, pois a troca de um tubo de um trinitron de 21 polegadas custa, no mínimo 1000 reais.

Boas compras,
 
algumas teorias minhas :
-monitor de 21" sem antireflexivo e tela semiplana representa alta taxa de radiação pra ser usado como monitor de curta distância (quase com a cara colada) ,
Existem normas tecnicas pra uso de televisão TAMANHO DE TELA x DISTÂNCIA DO ESPECTATOR (= nível tolerável de radiação), já achei issos na internet em BR.
-o tamanho de tela pra ser usado à menos de 1/2 metro de distância em jogo é muito grande, ae ficarás toda hora virando o pescoço ou olhos de canto à canto , isso deve provovar um desconforto físico muito grande.

Lembre bem que uso pra designer é bem diferente pra gammer, 1 fica relaxadão na cadeira e longe do monitor, outro fica pendurado em cima do teclado , muitas vezes sem piscar e lubrificar corretamente a retina.

A saúde visual tem que ser levada em conta à sério, eu quase tive problemas sérios de córnea por falta de lubrificação na retina (uso exagerado de computador). Acho que além de pensar nos ego de ter um monitor desses vc tem q pensar na saúde visual também...
 
coiote disse:
algumas teorias minhas :
-monitor de 21" sem antireflexivo e tela semiplana representa alta taxa de radiação pra ser usado como monitor de curta distância (quase com a cara colada) ,
Existem normas tecnicas pra uso de televisão TAMANHO DE TELA x DISTÂNCIA DO ESPECTATOR (= nível tolerável de radiação), já achei issos na internet em BR.
-o tamanho de tela pra ser usado à menos de 1/2 metro de distância em jogo é muito grande, ae ficarás toda hora virando o pescoço ou olhos de canto à canto , isso deve provovar um desconforto físico muito grande.

Lembre bem que uso pra designer é bem diferente pra gammer, 1 fica relaxadão na cadeira e longe do monitor, outro fica pendurado em cima do teclado , muitas vezes sem piscar e lubrificar corretamente a retina.

A saúde visual tem que ser levada em conta à sério, eu quase tive problemas sérios de córnea por falta de lubrificação na retina (uso exagerado de computador). Acho que além de pensar nos ego de ter um monitor desses vc tem q pensar na saúde visual também...

Concordo.
Aconselho a pegar um LCD de 22" 1280x1024 e colocar na parede. Show.
 
Kra, estou bem contente com meu monitor de 22" da Philips... a imagem é bem superior que meu antigo da LG (T910b)... aqui ta´ rolando em 1600x1280 86hz e como eu uso o monitor para trabalhar e jogar em casa, estou bem satisfeito com a minha compra (quase R$ 3.000,00)...

Quanto ao tamanho, ele tem a mesma profundidade que o de 19" (55cm), mas é 13 kg mais pesado... chegando perto dos 35kg no total....
não tive até agora nenhuma dor de cabeça pela tela ser muito grande.... é só não grudar a cara no micro....

Abraços!
 
Claudecir disse:
Trabalhei na area de Celular da BRT e la tinha uns da SUN de 21 Polegadas, mas naum achava bom para jogo, para ele ficar bom ele tem que ficar um pouco longe da sua cara...
Naum e que simplesmente vc naum concegue ver a tela de uma unica ves se estiver perto oque atrapalha na visualização.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo