Monitor 27" fhd fica muito zoado / pixelado ?

Lethalqt

know-it-all Member
Registrado
Galera tô em dúvida, estou pensando em pegar um novo monitor mas não quero gastar muito, daí encontrei o gigabyte g27f2 que é 27" fhd 165hz ips e o pessoal fala muito bem dele, mas fiquei com receio pelo fato de ser Full HD e 27", alguém que tenha pode me informar se realmente fica pixelado ? Da pra ver mesmo os pixels com facilidade ? Normalmente deixo o monitor a 50cm de distância.
 
deve fica pouco pois 27 pra 1920x1080 é pouco grande fullhd ideal é 23 poelegadas

pra 27 pol optaria por pegar qHD 2560x1440
 
deve fica pouco pois 27 pra 1920x1080 é pouco grande fullhd ideal é 23 poelegadas

pra 27 pol optaria por pegar qHD 2560x1440

Tô no dilema pegar um gigabyte g27f2 por 1100 ou um Pichau centauri pulse 27 por 1300, esse Pichau é Quad hd porém white label, sempre rola aquele receio em relação a durabilidade e etc
 
Eu por ex. usava o AOC Hero 27 e peguei um LG Ultragear 27 tb full HD para substituir.
É questão de costume. Eu não acho ruim.
Talvez tb porque tenho praticamente 1 grau de astigmatismo em cada olho (que embaça a vista) e não costumo usar óculos. 😆

Mas não sinto falta de resolução maior no monitor, mesmo estando acostumando tb a usar um macbook com tela retina, e sei a diferença entre alta e baixa densidade de pixels.
 
Eu sou suspeito pra falar porque eu jogo em uma TV de 50" fullhd a mais ou menos 1,8M de distância e pra outras coisas eu uso uma tela de 23" fullhd, as vezes eu acabo usando a TV mesmo no lugar do monitor. Pra mim a pixelização é de boa. Eu sempre procuro usar um filtro FXAA, SMAA, ou FSR2 nos jogos e tento deixar sempre que possível na mesma resolução nativa que a resolução da tela. Se usar uma tela com resolução maior, independente do tamanho da tela vai fazer com que o mesmo jogo rodando no mesmo FPS fique muito mais pesado, exigindo muito mais da VGA.. A resolução nativa da tela é a resolução em que a tela vai fornecer a melhor qualidade de imagem.
 
Olha, eu achei que fica ruim FHD em 27 polegadas. FFHD é pra, no máximo, 24. QHD em 27 fica excelente e, até 32 polegadas está muito bom. Tamanhos maiores que 32 só 4k.
 
Olha, eu achei que fica ruim FHD em 27 polegadas. FFHD é pra, no máximo, 24. QHD em 27 fica excelente e, até 32 polegadas está muito bom. Tamanhos maiores que 32 só 4k.
Acabei pegando um centauri pulse 27 qhd ips 165hz
 
Acabei pegando um centauri pulse 27 qhd ips 165hz
Nos mantenha atualizado sobre o uso, também tenho receio desses white label, só tive Samgung e LG toda vida e nunca tive problemas. Aqui no trabalho uso 2 Samsung T350 24"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo