Monitor 4k LG 32UD59-B

Galera, pra quem tem o LG 32UD59-B, como ele se comporta em filmes? É bom? Recomendam?

Se puderem ajudar eu agradeço.
Valeu.
Não perde para o IPS em cores mas perde em ângulo de visão, tem preto e contraste superior ao IPS.
Em filmes FUll HD e 4K ficam muito bons, sem color banding e black crush.
Em qualidade ele fica entre IPS e TN, se você se mexe muito diante da tela e for muito detalhista, notará um pouco a mudança de ângulo. Não tanto quanto um TN, mas ainda abaixo do IPS.
IPS tem ângulos melhores mas tem IPS glow, porem, não se nota diferença quando você fica se mexendo diante da tela.

Aí vai da prioridade, Preto mais profundo e cores mais solidas e nítidas com ângulo inferior ao IPS.
Ou IPS com cores tão boas quanto, ângulos de visão superior mas, com IPS glow, e preto acinzentado.
 
Última edição:
Não perde para o IPS em cores mas perde em ângulo de visão, tem preto e contraste superior ao IPS.
Em filmes FUll HD e 4K ficam muito bons, sem color banding e black crush.
Em qualidade ele fica entre IPS e TN, se você se mexe muito diante da tela e for muito detalhista, notará um pouco a mudança de ângulo. Não tanto quanto um TN, mas ainda abaixo do IPS.
IPS tem ângulos melhores mas tem IPS glow, porem, não se nota diferença quando você fica se mexendo diante da tela.

Aí vai da prioridade, Preto mais profundo e cores mais solidas e nítidas com ângulo inferior ao IPS.
Ou IPS com cores tão boas quanto, ângulos de visão superior mas, com IPS glow, e preto acinzentado.
Vou optar pelo monitor do tópico, pela sua dica eu penso ser a melhor opção. Como não vou e não acostumo me movimentar em frente ao monitor penso ser o monitor do tópico a melhor opção, com pretos mais profundos e cores mais nítidas e sólidas, como você relatou.

Acredito que terei uma ótima experiência em filmes/séries com esse monitor pelas especificações dele(4k, 32", VA)

Obrigado pela ajuda.
 
Fica ruim rodar 2k no monitor 4k? da diferença na imagem?
 
Fica ruim rodar 2k no monitor 4k? da diferença na imagem?
Não fica ruim, fica abaixo do 4K mas não gritante, como Full HD e 1440P.
A maioria dos jogos eu jogo em 1440P e ficou com melhor qualidade de imagem que meu antigo S2716DG.
 
Fica ruim rodar 2k no monitor 4k? da diferença na imagem?
Acho péssimo, parece que de repente preciso de óculos de 5 graus de tão borrado. Além do mais, UI fica gigante se não tiver como regular o tamanho, o que são poucos menus que possibilitam. Na minha percepção, se quer 1080p, compra 1080p, 1440p, tela de 1440p.
 
Acho péssimo, parece que de repente preciso de óculos de 5 graus de tão borrado. Além do mais, UI fica gigante se não tiver como regular o tamanho, o que são poucos menus que possibilitam. Na minha percepção, se quer 1080p, compra 1080p, 1440p, tela de 1440p.

Comprei o Dell 2.5K 27 144hz.. obrigado pela contribuição ..
 
@Neo_terry como fica um video, tipo uma série em 1080p nesse monitor 4k? Tenho alguns conteúdos em fullhd mas a maioria em 4k e surgiu essa questão de rodar esses videos fullhd em 4k.
Outra, sera que entra em promoção esse monitor na Black Friday? To pra comprar ele e pensei em esperar um pouco pra pegar uma promoção, aí não sei se ele irá baixar de preço ou não. Tá custando um pouco mais de 2k no momento.
 
@Neo_terry como fica um video, tipo uma série em 1080p nesse monitor 4k? Tenho alguns conteúdos em fullhd mas a maioria em 4k e surgiu essa questão de rodar esses videos fullhd em 4k.
Outra, sera que entra em promoção esse monitor na Black Friday? To pra comprar ele e pensei em esperar um pouco pra pegar uma promoção, aí não sei se ele irá baixar de preço ou não. Tá custando um pouco mais de 2k no momento.
Fica normal na minha percepção. Se vc assistir o mesmo vídeo em fhd e depois em uhd, naturalmente perceberá a diferença na definição, mas, ao menos nesse monitor, a exibição de vídeos em 1080p não piora nada na qualidade. O que conta mesmo, são em jogos. O upscaling introduz uma espécie de embaçamento no display, o que pra mim deixa muito a desejar.
 
Eu queria esse de 31.5" por curiosidade quanto ao Painel VA, mas pela diferença de preço peguei o modelo de 27", com painel IPS.. além da diferença de Painel, o menor também não tem Ajuste de Altura e afins..
Minha unidade não veio com nenhum pixel defeituoso aparente que eu tenha percebido, e perto do meu antigo Dell P2418D e Acer H277HU, ambos 1440p, o LG veio com pouco Backlight Bleed.
Cores excelentes e tem um brilho "modesto", que pode deixar a desejar em ambientes com claridade considerável.
Puto só fiquei pelo preço que tava 1710 quando peguei, e ontem já tava cerca de 1580 sem cupom nem nada..
Mas, ainda assim , satisfeito com o mesmo.. vamos ver quanto tempo vou ficar com ele, pois o Dell e o Acer não duraram nada na minha mão.

2 perguntas
Depois desse tempo como está o monitor ?
E em relação ao blacklight bleed ele atrapalha muito ?
 
Legal! Qual modelo? O que tem achado? Estou de olho no Gamemax 32" pra testar o 144Hz em comparação com o 60Hz.
Comprou o Gamemax 32?
Tenho uma TV Samsung 40 ku6300 4K...
Estava pensando em pegar esse Gamemax 32 tbm pelos 144hz...
 
Comprou o Gamemax 32?
Tenho uma TV Samsung 40 ku6300 4K...
Estava pensando em pegar esse Gamemax 32 tbm pelos 144hz...

Não comprei. Vou ir de 1080p. Teve um cara que falou que a imagem do ps4 fica ruim no gamemax 32 por ser 1440p. Agora é aquela história, só testando que irei ver se compensa sair de 4k@60 para 1080@144. Tbm to em dúvida em tamanho de 24, 27, 32. Uns dizem que é muito grande, outros dizem que não se percebe. Esse 32ud59 tá tenso vender, ficam propondo 1500 no meu de 6 meses, sendo que ele está como saiu da caixa, e guardei tudo dele. Por isso, já to quase desistindo de vender e querendo ficar com dois monitores, porque, afinal de contas, o 4k é bem útil pra mim. Essa semana, vou na loja da waz aqui em bh ver o agon 32" 144hz fhd que tem na vitrine, para testar o 144hz e ver se 32" é muito para 1080p.
Estou pensando em colocar um suporte vertical de dois monitores como esse:

Estou mais entre 27 e 32, mas tava achando que ia ficar esquisito o 27 144hz do lado (ou em cima) do lg 32 em questão de tamanho, pq até mesmo verticalmente ficaria assim:

Então estou tendendo mais para 32" mesmo por causa da uniformidade:


Em último caso, prego o 4k na parede.
 
Não comprei. Vou ir de 1080p. Teve um cara que falou que a imagem do ps4 fica ruim no gamemax 32 por ser 1440p. Agora é aquela história, só testando que irei ver se compensa sair de 4k@60 para 1080@144. Tbm to em dúvida em tamanho de 24, 27, 32. Uns dizem que é muito grande, outros dizem que não se percebe. Esse 32ud59 tá tenso vender, ficam propondo 1500 no meu de 6 meses, sendo que ele está como saiu da caixa, e guardei tudo dele. Por isso, já to quase desistindo de vender e querendo ficar com dois monitores, porque, afinal de contas, o 4k é bem útil pra mim. Essa semana, vou na loja da waz aqui em bh ver o agon 32" 144hz fhd que tem na vitrine, para testar o 144hz e ver se 32" é muito para 1080p.
Estou pensando em colocar um suporte vertical de dois monitores como esse:

Estou mais entre 27 e 32, mas tava achando que ia ficar esquisito o 27 144hz do lado (ou em cima) do lg 32 em questão de tamanho, pq até mesmo verticalmente ficaria assim:

Então estou tendendo mais para 32" mesmo por causa da uniformidade:


Em último caso, prego o 4k na parede.


Sou de BH. Se quiser vender esse 32" 4K me chama no privado
 
Desenterrando um tópico e discussões do ano passado, pra deixar minha opinião quase irrelevante :)

Sou fotógrafo há bastante tempo, se bobear, comecei a editar fotos em monitor CRT, passei por vários painéis depois, TN, IPS e atualmente, VA. A exigência acompanha a época e nos tempos que usava CRT, todo mundo olhava as fotos em CRT e assim por diante. A fidelidade de cores é mais importante no meio impresso do quê no meio digital, acho que a fidelidade de luminância é mais crítica que a crominância...
Sobre a disputa IPS vs VA vou deixar os TN de fora dessa) é, na minha opinião, muito fruto de opiniões de influenciadores sem muito embasamento prático ou realista. Painéis IPS são absolutamente melhores em todos os aspectos, fidelidade, ângulos de visão, etc. O problema é que estamos falando de bons painéis IPS. A indústria aproveita isso e produz telas IPS de qualidade pra lá de duvidosa, apena pelo rótulo IPS, enquanto uma boa tela VA pode rivalizar com uma IPS, cada uma com seus pontos fortes e fracos. Acredito que o tipo de uso e o formato da tela vai ter muito peso na escolha. Tive uma tela 29" Philips AH-IPS 2560x1080 UltraWide. Uma boa tela, mas com vazamentos quase intoleráveis e um cinza esquisito, que aliás, são problemas que acompanham as telas IPS de entrada, porém é inviável um UltraWide VA ou TN por conta das perspectiva de visão. Por outro lado, hoje estou com um LG 32UD59-B e estou mais feliz com ele, pois a densidade maior me permite ver mais detalhes nas minhas fotos sem precisar recorrer ao zoom e, calibrado, ele me entrega melhores resultados que o IPS anterior. Claro, se o páreo fosse com um IPS puro-sangue, ele não teria a menor chance, mas IPS vira-lata que a gente tem na mesma faixa de preço, vai ganhar a briga. Meu conselho prático é: Se os dois custam o mesmo e não é UltraWide, vá de tela VA, pois estamos falando de gama alta VA competindo contra os baixo-custo IPS, pois um bom painel IPS custa muito mais, logo, é o mesmo que colocar um mini cooper básico e pelado competindo contra um carro nacional topo de linha e completinho, ambos no mesmo preço...
 
Última edição:

Legal seu relato Rafael.
Eu quase peguei um desse de 32" pra subir um pouco o que tenho aqui, tanto na imagem quando no tamanho ... No final das contas medi as dimensões e ficaria muito grande para a minha mesa.
Sobre os IPS, já tive os mais baratos de 23" FHD assim como os Premiere Color da Dell.. Tive uns 5 IPS e nenhum deles veio zerado .. sempre com vazamento de luz acentuado ...
O U2711 da dell tinha cores lindas porém me enviaram um produto usado, com uma saida queimada... Me deu a maior dor de cabeça;...
Hoje ainda mantenho o meu TN Samsung 28" 4K e até que dê um problema, dificilmente comprarei outro.
 
Desenterrando um tópico e discussões do ano passado, pra deixar minha opinião quase irrelevante :)

Sou fotógrafo há bastante tempo, se bobear, comecei a editar fotos em monitor CRT, passei por vários painéis depois, TN, IPS e atualmente, VA. A exigência acompanha a época e nos tempos que usava CRT, todo mundo olhava as fotos em CRT e assim por diante. A fidelidade de cores é mais importante no meio impresso do quê no meio digital, acho que a fidelidade de luminância é mais crítica que a crominância...
Sobre a disputa IPS vs VA vou deixar os TN de fora dessa) é, na minha opinião, muito fruto de opiniões de influenciadores sem muito embasamento prático ou realista. Painéis IPS são absolutamente melhores em todos os aspectos, fidelidade, ângulos de visão, etc. O problema é que estamos falando de bons painéis IPS. A indústria aproveita isso e produz telas IPS de qualidade pra lá de duvidosa, apena pelo rótulo IPS, enquanto uma boa tela VA pode rivalizar com uma IPS, cada uma com seus pontos fortes e fracos. Acredito que o tipo de uso e o formato da tela vai ter muito peso na escolha. Tive uma tela 29" Philips AH-IPS 2560x1080 UltraWide. Uma boa tela, mas com vazamentos quase intoleráveis e um cinza esquisito, que aliás, são problemas que acompanham as telas IPS de entrada, porém é inviável um UltraWide VA ou TN por conta das perspectiva de visão. Por outro lado, hoje estou com um LG 32UD59-B e estou mais feliz com ele, pois a densidade maior me permite ver mais detalhes nas minhas fotos sem precisar recorrer ao zoom e, calibrado, ele me entrega melhores resultados que o IPS anterior. Claro, se o páreo fosse com um IPS puro-sangue, ele não teria a menor chance, mas IPS vira-lata que a gente tem na mesma faixa de preço, vai ganhar a briga. Meu conselho prático é: Se os dois custam o mesmo e não é UltraWide, vá de tela VA, pois estamos falando de gama alta VA competindo contra os baixo-custo IPS, pois um bom painel IPS custa muito mais, logo, é o mesmo que colocar um mini cooper básico e pelado competindo contra um carro nacional topo de linha e completinho, ambos no mesmo preço...
Quais parâmetros exatamente vc calibrou nele? Não estou em casa, senão passava como o meu está para comparar
 
Quais parâmetros exatamente vc calibrou nele? Não estou em casa, senão passava como o meu está para comparar
Eu ajustei o brilho, que estava deveras alto, acho que estou usando 20, o contraste, que achei também alto, baixei para 60, os ajustes RGB, se não me engano foram 46.49.51, todos os aprimoramentos de brilho e cores desligados (Black Stabilizer, etc)... Acho que é o que eu lembro agora :)
 
Olá, tenho interesse em adquirir um monitor 4k e ao pesquisar muito vi que a maioria prefere no mínimo com 32 polegadas (melhor tamanho sem exageros devido a proximidade aos olhos). Porém, o único monitor 4k desse tamanho aqui no Brasil parece ser o da LG mencionado acima. Acham que vale a pena adquiri-lo? (R$2300)

Observação: utilizarei para Edição, assistir vídeos e jogos casuais como pokémon e esse tipo de coisa que acredito não precisar de taxas acima de 60hz.

O que estou com pé atrás é pelo fato de não ter HDR e o painel ser VA e não IPS (pelo menos não é painel TN). Porém, caso não compre por causa disso, até quando terei que esperar? Se tiver que esperar até 2020 no mínimo eu acho que vale a pena SIM, mas gostaria a opinião de vocês.
amigo, dificil monitor 4K Samsung e LG não ser painel VA, tem da Samsung tb nesse mesmo tamanho n sei se vc pesquisou, todos VA, tem da Gamemax tb e é VA, a maioria tudo painel VA e eu nÃo vejo problema algum em painel VA, inclusive tenho um LG deste igual o que vc vai comprar, mas devo lhe dizer que está pagando o mesmo valor do modelo que contem HDR10 (tudo bem nÃo é um VESA600, mas tem HDR pelo menos e pelo mesmo valor) veja:


É a evolução do UD59B, mas com HDR10! por R$ 2399, acima desse seria o 32UL750-W com VESA HDR600 só que custa mil reais a mais em média (abaixo link dele)!

Outro detalhe, esse monitores não tem 32", são 31.5 e sim por apenas 0.5" vc verá a diferença pq isso influencia na largura, pois faz parecerem mais quadrados do que um legitimo 32", se por perto de um monitor ou TV realmente de 32" verá que 32" é um pouco mais mais largo o painel!
 
amigo, dificil monitor 4K Samsung e LG não ser painel VA, tem da Samsung tb nesse mesmo tamanho n sei se vc pesquisou, todos VA, tem da Gamemax tb e é VA, a maioria tudo painel VA e eu nÃo vejo problema algum em painel VA, inclusive tenho um LG deste igual o que vc vai comprar, mas devo lhe dizer que está pagando o mesmo valor do modelo que contem HDR10 (tudo bem nÃo é um VESA600, mas tem HDR pelo menos e pelo mesmo valor) veja:


É a evolução do UD59B, mas com HDR10! por R$ 2399, acima desse seria o 32UL750-W com VESA HDR600 só que custa mil reais a mais em média (abaixo link dele)!

Outro detalhe, esse monitores não tem 32", são 31.5 e sim por apenas 0.5" vc verá a diferença pq isso influencia na largura, pois faz parecerem mais quadrados do que um legitimo 32", se por perto de um monitor ou TV realmente de 32" verá que 32" é um pouco mais mais largo o painel!


Influencia proporcionalmente na largura e na altura, as polegadas são medidas pelas diagonais. Esses monitores 31.5 são 16:9, então não são "menos largos" que um de 32", só tem a diagonal menor pq obviamente, tem uma contagem de polegadas menor. O seu exemplo faria sentido em monitores de 30" que tem formato 16:10, por isso são mais "quadrados".
 
Fica ruim rodar 2k no monitor 4k? da diferença na imagem?
só para nivel de correção, responderam que fica ruim, isso pode acontecer em alguns monitores, mas no caso DESTE monitor do tópico, parece n ser o caso.
ele conta com um "processing features" que trabalha no upscaling fazendo isso com boa qualidade. segundo comentários.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

to considerando bastante a compra desse modelo, após bom tempo de pesquisa
 
só para nivel de correção, responderam que fica ruim, isso pode acontecer em alguns monitores, mas no caso DESTE monitor do tópico, parece n ser o caso.
ele conta com um "processing features" que trabalha no upscaling fazendo isso com boa qualidade. segundo comentários.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

to considerando bastante a compra desse modelo, após bom tempo de pesquisa
Eu tenho o monitor há um ano. Algumas tecnologias recentes tem ajudado muito donos de monitores 4K: São os sharpenings tanto de Nvidia como AMD, DLSS, e o integer scalling.
Sem sharpening, 1440p é inviável, fica embasado. Com sharpening, fica muito bom, mas 1620p é uma melhor opção pq tem um fator de escala mais redondo e facilita o scalling da gpu, melhorando a imagem.
1080p, eu descobri recentemente que ativar o integer scalling no painel da Nvidia melhora em anos luz a experiência de conteúdo Full HD nesse monitor, realmente fica até melhor que em monitor 1080p nativos.
De resto, 4K nativo nesse VA de boas cores é impressionante! Minha única crítica são os ângulos de visão, btw acho que n tem mais dele vendendo, só o modelo HDR.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo