• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor 4K LG 32UL750-W

entao, eu tenho visto bastante gente reclamando, se vc colocar dirty screen effect paineil va no google vc acha bastante, eu vo pedir a troca do meu, deve demorar um pouco, mas nao sei, precisamos de mais gente para ver se eh problema, eu e o VLagras85 tivemos, mas eu tava vendo q o meu 22 q ta aki quebrando um galho ele tem tambem mas eh na parte horizontal,
assim tirando isso o monitor eh perfeito, e a Lg ta dando suporte, eu acho q eh legal espera pelo menos o meu chegar para eu avisar neh ahaha
pq eu tava vendo o dell s3221qs, q eh tipo esse soh q curvo, e eu vi review ele tambem tem um pouco, nao sei se monitor 4k grande possa ter mais isso neh, incrivel q a minha tv de 55 Va nao tem... sei la, mas a imagem eh maravilhosa, o Hd eh otimo tambem, o brilho eh bom, vc pode aumenta o brilho e ele nao ofusca a tela, eh muito bom, e nao tem vazamento do luz, igual as outras q tem no escuro, chegando a troca eu aviso aki :)
 
entao, eu tenho visto bastante gente reclamando, se vc colocar dirty screen effect paineil va no google vc acha bastante, eu vo pedir a troca do meu, deve demorar um pouco, mas nao sei, precisamos de mais gente para ver se eh problema, eu e o VLagras85 tivemos, mas eu tava vendo q o meu 22 q ta aki quebrando um galho ele tem tambem mas eh na parte horizontal,
assim tirando isso o monitor eh perfeito, e a Lg ta dando suporte, eu acho q eh legal espera pelo menos o meu chegar para eu avisar neh ahaha
pq eu tava vendo o dell s3221qs, q eh tipo esse soh q curvo, e eu vi review ele tambem tem um pouco, nao sei se monitor 4k grande possa ter mais isso neh, incrivel q a minha tv de 55 Va nao tem... sei la, mas a imagem eh maravilhosa, o Hd eh otimo tambem, o brilho eh bom, vc pode aumenta o brilho e ele nao ofusca a tela, eh muito bom, e nao tem vazamento do luz, igual as outras q tem no escuro, chegando a troca eu aviso aki :)
Valeu demais pelo feedback... Você comprou direto com a LG foi?
 
Valeu demais pelo feedback... Você comprou direto com a LG foi?
comprei na magazine luiza, pelo app, no natal tinha uns descontos ai eu comprei, mas depois de 7 dias eles falam para ir na assistência, eu já tinha precisado da assistência da lg pq tinha um monitor que teve um pixel travado, ai levei la, na primeira o cara não sabia o q eu estava falando por causa do atendente q nao soube explicar para o técnico, mas depois q eu mostrei ele falo q era problema na tela e q ia dar um jeito, só que foi para troca, não foi arrumado, ontem liguei na lg e até sexta eles entram em contato para fazer a troca ou reembolso, eu achei bem legal isso pq se vc não gostar eles ainda devolvem a grana, mas eu to pensando em pegar outro e ver, pq pelo q eu vi todo mundo fala q isso é na sorte, e eu demorei 5 dias pra perceber, e depois vc liga um hiperfoco e soh fica vendo akilo neh haha mas se pensa q ele nao tem outros vazamentos, as vezes eh trocar um pelo outro, mas ai vai de cada gosto, vo colocar um video que vc consegue ver bem o problema e ver se para vc incomoda mais Video defeito no jogo tropic
e ai quando chegar o outro eu aviso, espero muito que venha sem isso haha
 
comprei na magazine luiza, pelo app, no natal tinha uns descontos ai eu comprei, mas depois de 7 dias eles falam para ir na assistência, eu já tinha precisado da assistência da lg pq tinha um monitor que teve um pixel travado, ai levei la, na primeira o cara não sabia o q eu estava falando por causa do atendente q nao soube explicar para o técnico, mas depois q eu mostrei ele falo q era problema na tela e q ia dar um jeito, só que foi para troca, não foi arrumado, ontem liguei na lg e até sexta eles entram em contato para fazer a troca ou reembolso, eu achei bem legal isso pq se vc não gostar eles ainda devolvem a grana, mas eu to pensando em pegar outro e ver, pq pelo q eu vi todo mundo fala q isso é na sorte, e eu demorei 5 dias pra perceber, e depois vc liga um hiperfoco e soh fica vendo akilo neh haha mas se pensa q ele nao tem outros vazamentos, as vezes eh trocar um pelo outro, mas ai vai de cada gosto, vo colocar um video que vc consegue ver bem o problema e ver se para vc incomoda mais Video defeito no jogo tropic
e ai quando chegar o outro eu aviso, espero muito que venha sem isso haha
Cara, vou te dizer que levei mt tempo pra identificar o problema hahaha!
 
Cara, vou te dizer que levei mt tempo pra identificar o problema hahaha!
o problema q por video é mais dificil, ao vivo eh mais nitido hahaha
mas sei la, o complicado eh q depois q vc acha, vc soh enxerga akilo neh ahah ai por exemplo no tropico
vc nao olha ali, vc foca no meio para ver as coisas, mas ao inves de olhar onde tem q olhar vc olha pra barra hahaha
 
entao, eu não to conseguindo toca, to achando q ta saindo de linha, pq os caras falaram q nao tem em estoque e vao me devolver o dinheiro, sei la qual vo pegar agora, q soh o dell 32 4k com hdr :(
to quase pedindo akele comas manchas e ficando com ele huashusahusauhsa
 
então só para não deixar no vácuo, depois de muita briga eu consegui trocar, e veio perfeito, logico q por ser maior tem um pouco de dirt, mas dessa vez não atrabelha, então, eu recomendo haha
pq a imagem eh maravilhosa, o arrasto de imagem eh baixa, e o hdr é ótimo :)
 
então só para não deixar no vácuo, depois de muita briga eu consegui trocar, e veio perfeito, logico q por ser maior tem um pouco de dirt, mas dessa vez não atrabelha, então, eu recomendo haha
pq a imagem eh maravilhosa, o arrasto de imagem eh baixa, e o hdr é ótimo :)
Obrigado pelo feedback!... O que seria dirt e arrasto de imagem? kkkkkkkkk
 
entao o dirt, eh a sujeira na tela que falam, que eh normal e cada uma vem de um jeito, essa veio normal, vc ateh pode enxergar mas em coisa muito especifica, nao atrabalha, o arrasto era o ghost, akele da asus tinha muito, por exemplo jogando fica, tem um triangulo vermelho com preto por fora certo? cara, o asus, quando mexia a tela, parecia q era de agua o preto haha pq ele deformava na hora que mexia sabe? entao as bordas escuras aumentavam muito na hora que mexia, e esse nao tem isso quase, igual vi gente falando, eh melhor um painel 60hz bom do que um 165hz porcaria, e akele da asus era meio porcaria haha asus vg32vqb que eu devolvi e peguei esse
coloca dirty screen effects que vc acha uns exemplos, mas acho q se vc nao ver na tela eh melhor nem procura, pq depois que acha soh fica olhando pra akilo hahahaha
 
entao o dirt, eh a sujeira na tela que falam, que eh normal e cada uma vem de um jeito, essa veio normal, vc ateh pode enxergar mas em coisa muito especifica, nao atrabalha, o arrasto era o ghost, akele da asus tinha muito, por exemplo jogando fica, tem um triangulo vermelho com preto por fora certo? cara, o asus, quando mexia a tela, parecia q era de agua o preto haha pq ele deformava na hora que mexia sabe? entao as bordas escuras aumentavam muito na hora que mexia, e esse nao tem isso quase, igual vi gente falando, eh melhor um painel 60hz bom do que um 165hz porcaria, e akele da asus era meio porcaria haha asus vg32vqb que eu devolvi e peguei esse
coloca dirty screen effects que vc acha uns exemplos, mas acho q se vc nao ver na tela eh melhor nem procura, pq depois que acha soh fica olhando pra akilo hahahaha
Vlw demais! Eu tava achando que arrasto era isso mesmo hahaha. Novamente obrigado pelo feedback, tava mt pé atras com esse monitor, mas foi o mais interessante de 32" 4k que achei.
 
é que o problema que 32 polegadas 4k nesse padrão tem esse e o um da dell... e pelo que pesquisei eh mesmo padrão, soh q o dell eh importado e demora 2 meses pra vir, se tiver paciência tem essa opção também neh ahahaha
pq Samsung eh inferior, e eu vi que ele tem mais problema de dse, soh que bem mais barato, ai a gente fica meio com as mão atadas né, e como esse que veio novo esta ... ai se chegar e vc achar que não curtiu pq tem isso e aquilo, vc devolve né, igual eu fiz com o Asus, falei, cara não tem como fica com esse vou devolver, até pq 4k em 32é lindo, não consigo mais usar um dpi mais baixo haha
 
Caso alguém tenha interesse, vou vender o meu UL 750 em perfeito estado. Estou no RS, mas posso enviar para outros estados.
 
alguém ai tem problema com vertical banding?? cores monocromaticas e imagens mais acinzentadas?
como na parte de download da steam


ACtC-3eTINCXUjE3hxqfbpvF8bjydnqS33rj3Z_SD4AqYiJr1thmVF4LwlbleSw3od9bTSQGD1sNkJUAvrUw10INchp1l9lFjqGV4IlcQIbDhaEsbz9C4N0y43AQMxxMlShTRoZjzzKgl3bFHBg06XrRasLf=w2646-h1984-no

Sim, eu estou com esse problema. Peguei esse monitor pra testar e a primeira coisa que eu percebi foi isso. O incrível é que eu não vejo ninguém reclamar! Será que é defeito da unidade?

Não sei... só sei que o meu é horrível! Os pretos basicamente não existem, são cinzas, e eles só ficam pretos se baixar o "Black stabilizer", mas isso acaba eliminando com todos os detalhes nas imagens escuras (black crush). A única vantagem do painel que seria o contraste acaba sendo eliminado por esse problema dos pretos acinzentados, o que ainda causa um color banding monstruoso!

O tema escuro do Windows 11 nesse monitor é uma aberração. O papel de parede é puro color banding, e os tons escuros são cinzas brilhantes que mudam de cor conforme a posição na tela.

Além disso tem o péssimo ângulo de visão. Mesmo olhando exatamente ao centro vc percebe a mudança de tonalidade nas cores e nos cinzas entre o centro e os cantos das telas, tanto vertical quanto horizontal.

O tema escuro aqui do fórum, por exemplo, tem um tom de cinza totalmente diferente no centro da tela em relação às regiões periféricas.

Eu não entendi qual é a desse monitor... parece ser uma bela de uma porcaria na real, e uma porcaria bem cara inclusive. E o pior é a LG promover esse monitor como "profissional". Isso aqui é o exato oposto de algo profissional, isso aqui é nível TN de 15 anos atrás, e olhe lá!

image.png
 
Última edição:
Uma duvida:
Pesquisando o manual, diz que suporta p/ 8bit 4:4:4, e para 10bit 4:2:2, mas usando HDMI.
Mas no manual nao diz nada se usar Display Port ou USB-C.
No windows 10 posso configurar 4:4:4 mas nao sei se o driver converte p/ 4:2:2 ou é aceito o 4:4:4, usando Display Port ou USB-C.
Não noto alteracao nenhuma na imagem, e nem o driver da qualquer aviso de modo nao aceito pelo monitor, ou o driver talvez esteja forçando o monitor e possa danifica-lo, usando 4:4:4.
O que acham? Existe alguma informacao adicional em algum outro site especificando maiores detalhes, onde o site LG e o manual nao tem?
 
Uma duvida:
Pesquisando o manual, diz que suporta p/ 8bit 4:4:4, e para 10bit 4:2:2, mas usando HDMI.
Mas no manual nao diz nada se usar Display Port ou USB-C.
No windows 10 posso configurar 4:4:4 mas nao sei se o driver converte p/ 4:2:2 ou é aceito o 4:4:4, usando Display Port ou USB-C.
Não noto alteracao nenhuma na imagem, e nem o driver da qualquer aviso de modo nao aceito pelo monitor, ou o driver talvez esteja forçando o monitor e possa danifica-lo, usando 4:4:4.
O que acham? Existe alguma informacao adicional em algum outro site especificando maiores detalhes, onde o site LG e o manual nao tem?

coisa mais tecnica assim é chato de achar mesmo, Olhou no site US da LG? aqui uso display port e configurei o 4:4:4 e 10 bit no drive da nvidia
 
Esse painel é bom?
Cores são boas? Ângulo de visão?

Eu uso atualmente um Dell Ultrasharp 32" 4k em casa e, sinceramente, não consigo mais usar monitor de outro tamanho.
Queria comprar um parecido pra usar no escritório, mas fico cabreiro com painel que não seja IPS.
 
Esse painel é bom?
Cores são boas? Ângulo de visão?

Eu uso atualmente um Dell Ultrasharp 32" 4k em casa e, sinceramente, não consigo mais usar monitor de outro tamanho.
Queria comprar um parecido pra usar no escritório, mas fico cabreiro com painel que não seja IPS.

Não é não. É no máximo aceitável para quem vem de um monitor inferior. Para quem vem de um superior, provavelmente vai incomodar bastante!
 
Sim, eu estou com esse problema. Peguei esse monitor pra testar e a primeira coisa que eu percebi foi isso. O incrível é que eu não vejo ninguém reclamar! Será que é defeito da unidade?

Não sei... só sei que o meu é horrível! Os pretos basicamente não existem, são cinzas, e eles só ficam pretos se baixar o "Black stabilizer", mas isso acaba eliminando com todos os detalhes nas imagens escuras (black crush). A única vantagem do painel que seria o contraste acaba sendo eliminado por esse problema dos pretos acinzentados, o que ainda causa um color banding monstruoso!

O tema escuro do Windows 11 nesse monitor é uma aberração. O papel de parede é puro color banding, e os tons escuros são cinzas brilhantes que mudam de cor conforme a posição na tela.

Além disso tem o péssimo ângulo de visão. Mesmo olhando exatamente ao centro vc percebe a mudança de tonalidade nas cores e nos cinzas entre o centro e os cantos das telas, tanto vertical quanto horizontal.

O tema escuro aqui do fórum, por exemplo, tem um tom de cinza totalmente diferente no centro da tela em relação às regiões periféricas.

Eu não entendi qual é a desse monitor... parece ser uma bela de uma porcaria na real, e uma porcaria bem cara inclusive. E o pior é a LG promover esse monitor como "profissional". Isso aqui é o exato oposto de algo profissional, isso aqui é nível TN de 15 anos atrás, e olhe lá!

image.png
Só pra avisar que troquei o monitor e o segundo veio MUITO MELHOR. Continua sendo um painel VA com seus lados negativos, mas está realmente muito melhor do que nessa foto ai. Depois eu providencio fotos.

Na Americanas com o cupom SOU10 o monitor sai por R$2960.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse painel é bom?
Cores são boas? Ângulo de visão?

Eu uso atualmente um Dell Ultrasharp 32" 4k em casa e, sinceramente, não consigo mais usar monitor de outro tamanho.
Queria comprar um parecido pra usar no escritório, mas fico cabreiro com painel que não seja IPS.
Opa, só pra fazer justiça, peguei uma outra unidade e veio bem melhor que a anterior. Ainda continua bem ruim em ângulo de visão, mas não considero mais ele como um monitor medíocre. Tá mais pra um mid/high-end.

De qualquer forma minha opinião continua a mesma. Pra quem está acostumado com IPS, o ângulo de visão vai incomodar bastante.
 
Só pra avisar que troquei o monitor e o segundo veio MUITO MELHOR. Continua sendo um painel VA com seus lados negativos, mas está realmente muito melhor do que nessa foto ai. Depois eu providencio fotos.

Na Americanas com o cupom SOU10 o monitor sai por R$2960.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Opa, só pra fazer justiça, peguei uma outra unidade e veio bem melhor que a anterior. Ainda continua bem ruim em ângulo de visão, mas não considero mais ele como um monitor medíocre. Tá mais pra um mid/high-end.

De qualquer forma minha opinião continua a mesma. Pra quem está acostumado com IPS, o ângulo de visão vai incomodar bastante.

Opa! Bom saber.
Obrigado pelo update!
 
Aproveitando o tópico.
Alguém aqui já viu esse painel IPS Black?
 
Não foi difícil calibrar as cores desse monitor com um deltaE menor que 0.5, porém o que me impediu de mantê-lo como ferramenta de trabalho diária foi o excessivo vazamento de luz nas bordas, pra quem usar tema escuro ou terminal Linux é cruel. Além disso, o ângulo de visão é ruim e para um monitor desse tamanho atrapalha a calibração, que só se torna útil no centro, numa área pequena, menor que 19". Movimentos rápidos deixam rastro facilmente, o tempo de resposta deve ser muito alto (não tenho instrumento pra medir). Pra ser bom esse monitor falta melhorar muito...

 
Sim, eu estou com esse problema. Peguei esse monitor pra testar e a primeira coisa que eu percebi foi isso. O incrível é que eu não vejo ninguém reclamar! Será que é defeito da unidade?
Você está usando HDMI?

Na aba cores há um a opção para os níveis de preto. Deve estar em alto. Coloque em baixo.

Eu trabalho com edição de imagens, e esse monitor tem uma calibração de cores perfeita e eu acho os pretos dele excelentes. As minhas configurações no painel são as seguintes:


Ajuste de imagem
Brilho54
Contraste70
Nitidez50
Super Resolutiondesligado
Nível de pretobaixo
DFCdesligado
Ajuste de Jogos
Tempo de RespostaRápido
FreesyncExtendido
Estabilizador de preto45
Ajuste de Cor
GammaModo 2
Temperatura de corPersonalizado: 48/50/50
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não foi difícil calibrar as cores desse monitor com um deltaE menor que 0.5, porém o que me impediu de mantê-lo como ferramenta de trabalho diária foi o excessivo vazamento de luz nas bordas, pra quem usar tema escuro ou terminal Linux é cruel.

Esse "vazamento" não deve ser considerado quando se trata de painéis VA, já que a forma como tratam a iluminação é diferent do TN, IPS, ADC...

Dê uma olhada em especial no Local Dimming no painél ajustes.
 
Eu tenho a mais de ano e literalmente minha unidade me parece ter zero defeitos. Ainda bem, comprei direto com a LG.

Dúvida geral aqui... vocês deixam a função de HDR 100% do tempo ligada e calibram a partir disso ou ativam qndo vão jogar ou assistir um filme que dá suporte a isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo