• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2724DM

O meu veio perfeito.

Chances de eu ter sido sorteado então. Pelo menos não encontrei dead pixel e a fonte tá normal.

Mais alguém percebeu se tem os cantos da tela borrados, tipo um efeito de blur ?

No vídeo é citado o mesmo sintoma, ele compara com OLED que é bem injusto mas também compara com um IPS mais antigo. Que não apresenta isso. Parece até que o monitor tá com sintomas de glaucoma 😭



Mais imagens do borrado e IPS Glow
Zoe051E.jpeg

lBp2UHZ.jpeg

9hAyqi7.jpeg

QjSF48q.jpeg
 
Chances de eu ter sido sorteado então. Pelo menos não encontrei dead pixel e a fonte tá normal.

Mais alguém percebeu se tem os cantos da tela borrados, tipo um efeito de blur ?

No vídeo é citado o mesmo sintoma, ele compara com OLED que é bem injusto mas também compara com um IPS mais antigo. Que não apresenta isso. Parece até que o monitor tá com sintomas de glaucoma 😭



Mais imagens do borrado e IPS Glow
Zoe051E.jpeg

lBp2UHZ.jpeg

9hAyqi7.jpeg

QjSF48q.jpeg

Agora que você comentou o meu tbm tem essas bordas um pouquinho mais escura que o centro, só fui reparar nisso agora
 
Chances de eu ter sido sorteado então. Pelo menos não encontrei dead pixel e a fonte tá normal.

Mais alguém percebeu se tem os cantos da tela borrados, tipo um efeito de blur ?

No vídeo é citado o mesmo sintoma, ele compara com OLED que é bem injusto mas também compara com um IPS mais antigo. Que não apresenta isso. Parece até que o monitor tá com sintomas de glaucoma 😭



Mais imagens do borrado e IPS Glow
Zoe051E.jpeg

lBp2UHZ.jpeg

9hAyqi7.jpeg

QjSF48q.jpeg

pode ser iluminação, mas o meu tem bem menos isso

se não fosse o borrado nos textos, e essa coisa que parece uma mancha preta nas cores quando o hdr tá off, o meu seria perfeito

IPS Glow é bem menor que o meu antigo monitor, tempo de resposta muito bom, praticamente tudo perfeito tirando as dois problemas
 
pode ser iluminação, mas o meu tem bem menos isso

se não fosse o borrado nos textos, e essa coisa que parece uma mancha preta nas cores quando o hdr tá off, o meu seria perfeito

IPS Glow é bem menor que o meu antigo monitor, tempo de resposta muito bom, praticamente tudo perfeito tirando as dois problemas
Tem uma foto desse borrado nos textos?
 
Tem uma foto desse borrado nos textos?
quando eu estava entrando em contato com o suporte da Dell, eu tentei tirar uma mas não ficava legal

vou tentar fazer outra vez, mas vi alguem no reddit explicando
é como se fosse um Anti aliasing (AA) que não forma bem as letras, tinha até um nome para isso e que era relacionado ao Mattle que é esse filme que fica em cima da tela para diminuir o reflexo e você conseguir enxergar e que parece que o monitor tinha 2 modelos, um com painel lg e outro de outra tela, e o Mattle era diferente em cada um

mas não sei se é realmente o caso
 
Fala pessoal, vcs estão usando a cor pre definida srgb? Por ser mais precisa.
Eu geralmente uso Custom colors seguind o RTINGS, ou SRGB mas muita gente prefere o DCI-P3 pq sente que as cores ficam mais vibrantes
 
Eu geralmente uso Custom colors seguind o RTINGS, ou SRGB mas muita gente prefere o DCI-P3 pq sente que as cores ficam mais vibrantes
Eu ativei esse DCI-P3 no setup do monitor mas a tela fica muito escura. Não gostei não.
 
Eu ativei esse DCI-P3 no setup do monitor mas a tela fica muito escura. Não gostei não.
Tb achei a tela bem escura com DCI-p3.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal, alguém sabe se aqueles papéis de parede do Alien sincroniza com as cores do Alien Fx?
 
Última edição:
Eu ativei esse DCI-P3 no setup do monitor mas a tela fica muito escura. Não gostei não.
tenta aumentar o Estab Escuro para 1, apesar que tem muitas coisas que fica horrivel com isso ligado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tb achei a tela bem escura com DCI-p3.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal, alguém sabe se aqueles papéis de parede do Alien sincroniza com as cores do Alien Fx?
tem software que faz isso, mouse teclado, wallpaper mesmo sem ser da mesma marca só precisa ser suportado, mas não sei dizer qual, não me recordo o nome

geralmente eu desligoi tudo e deixo só as memorias do meu pc e o teclado
 
Fala pessoal, meu monitor veio com 5 anos de garantia, no site da dell consta como garantia básica, a garantia normal seria essa básica?
 
Fala pessoal, meu monitor veio com 5 anos de garantia, no site da dell consta como garantia básica, a garantia normal seria essa básica?
Isso mesmo jovem.
 
Fala pessoal, meu monitor veio com 5 anos de garantia, no site da dell consta como garantia básica, a garantia normal seria essa básica?
Oxe o meu tem só 3 anos .
 
Esse monitor vale o dobro do preço dos LG e companhia limitada ?
 
Eu peguei com garantia de 5 anos.

No outro post eu subentendi que você ficou “surpreso” por ter vindo com 5 anos. Você pagou pela garantia extra? Se não pagou, ou o vendedor te ofereceu garantia extra e você não prestou atenção ou foi erro interno deles.
 
No outro post eu subentendi que você ficou “surpreso” por ter vindo com 5 anos. Você pagou pela garantia extra? Se não pagou, ou o vendedor te ofereceu garantia extra e você não prestou atenção ou foi erro interno deles.
Então, eu negociei com o vendedor 5 anos de garantia, paguei algo 170 reais a mais; a minha dúvida era da garantia básica, mas o colega já explicou que seria essa mesma.
 
Então, eu negociei com o vendedor 5 anos de garantia, paguei algo 170 reais a mais; a minha dúvida era da garantia básica, mas o colega já explicou que seria essa mesma.
Essa garantia "básica" nada mais é que apenas a extensão da garantia padrão do monitor (que é ótima por sinal... já precisei usar e foi muito bom!)
Se pensa em ficar anos com o monitor, é muito bom essa possibilidade de expandir a garantia.
 
e aí galera, quais configurações você estão utilizando no monitor?
 
e aí galera, quais configurações você estão utilizando no monitor?

Estou usando basicamente a mesma configuração do Ton2 aí, a diferença que pra trabalho aumento um pouco o brilho por ter uma janela e durante o dia fica muita luz, aí uso uns 18 a 19 de brilho durante o dia.
Pra tentar reduzir o vermelho tentei colocar em 96% o Gain do R, mas não ajudou e ficava estranho quando usava o software para reduzir a cor azul.
Não uso o perfil do rtings no Linux, só no Windows e não vejo diferença, como o próprio rtings sugere, poucas foram as mudanças pra calibrar.
No Windows é obrigatório usar o utilitário: "Ajustar texto ClearType" até mesmo entre monitores da mesma marca eu vi diferença.
No Linux as fontes não sofrem com isso, também são conhecidas por não serem as mais bonitas. Se quiser testar basta um pendrive de boot do Ubuntu que deve ser suficiente pra visualizar sem instalar.

aqui uso as sseguintes configs:
no monitor:
Preset Modes > Custom Color
gain> R (97%) G(100%) B (97%) (se quiser um pouco mais branco pode mudar R para 96% e B para 98%)
offset> R (50%) G (50%) B(51%)
Hue e Saturation> todos 50%
Game Enhance Mode> off
Overclock> off
Response Time> Fast
Dark Stabilizer> 0

Brilho> 10 (em trabalho) 16-20 (jogando)
Contrast> 75
Sharpness> 50
Smart HDR> off

no painel de cores da nvidia>

Mudar resolução>utilizar configurações de cores da nvidia>profundidade da cor de saída> 10 bpc

em ajustar cores da area de trabalho> gamma 1.03

e perfil icc do rtings instalado.
 
Dell P2723QE 27, 4k, IPS chegou ontem.

Com suporte Alienware AW2720HF plug e play zero adaptação comprei usado por ai na cor preta e pintei de branco.
Agora tentar ajustar as cores que ele sempre vem amarelado.

Atrás TV 55, 4k sendo vendida, logo vai embora.

20240205-142632.jpg
 
Pessoal, uma ajuda.

Não sei o que alterei aqui, mas minha tela está muito clara. Não consigo distinguir branco e cinza claro. Estou com aquele perfil ICC e modo Espaço de Cores. Brilho/contraste 40%/75%.
 
Pessoal, uma ajuda.

Não sei o que alterei aqui, mas minha tela está muito clara. Não consigo distinguir branco e cinza claro. Estou com aquele perfil ICC e modo Espaço de Cores. Brilho/contraste 40%/75%.
tenta resetar as configurações para as de fábrica.
 
Pessoal, uma ajuda.

Não sei o que alterei aqui, mas minha tela está muito clara. Não consigo distinguir branco e cinza claro. Estou com aquele perfil ICC e modo Espaço de Cores. Brilho/contraste 40%/75%.
Tem uma opção no menu " Estab Escuro " tenta mexer ai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo