• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2724DM

O ideal é deixar o "Estab Escuro" ou "Dark Stabilizer" como zero, essa opção pode ser um "cheat" quando você quer enxergar algum jogo competitivo com ambiente muito escuro.
Na dúvida você pode resetar pro padrão de fábrica mesmo.
Caso tenha alterado alguma coisa no painel da Nvidia, aí precisa caçar oq tá diferente lá, esse não tenho experiência.

Não sei se é interessante pra alguém, mas esse monitor consegue fazer 4k@60 convertido pra 1440p@60hz
Pra habilitar basta ir no menu: Gamer -> Console Mode [ON]

Pode ser interessante pra conteúdo de mídia ou jogos.
No Xbox e PS5 você precisa dessa opção ligada se quiser usar o HDR no console, mas aí o VRR vai ficar com máximo de 60hz.
Tem gente que usa pra reproduzir mídia em 4k e dizem que 4k convertido para 1440p fica muito bom.
Testei pra uso em desktop mas ficou com as fontes um pouco borradas e voltei pro 1440p@144hz (HDMI).
 
O ideal é deixar o "Estab Escuro" ou "Dark Stabilizer" como zero, essa opção pode ser um "cheat" quando você quer enxergar algum jogo competitivo com ambiente muito escuro.
Na dúvida você pode resetar pro padrão de fábrica mesmo.
Caso tenha alterado alguma coisa no painel da Nvidia, aí precisa caçar oq tá diferente lá, esse não tenho experiência.

Não sei se é interessante pra alguém, mas esse monitor consegue fazer 4k@60 convertido pra 1440p@60hz
Pra habilitar basta ir no menu: Gamer -> Console Mode [ON]

Pode ser interessante pra conteúdo de mídia ou jogos.
No Xbox e PS5 você precisa dessa opção ligada se quiser usar o HDR no console, mas aí o VRR vai ficar com máximo de 60hz.
Tem gente que usa pra reproduzir mídia em 4k e dizem que 4k convertido para 1440p fica muito bom.
Testei pra uso em desktop mas ficou com as fontes um pouco borradas e voltei pro 1440p@144hz (HDMI).
essa opção só fica disponivel caso use hdmi certo?
 
essa opção só fica disponivel caso use hdmi certo?
No console é via HDMI, não testei via USBC -> DP e nem DP -> DP.
Mas tá lá no menu "Jogos" deve ter o "Modo Console" algo assim.
 
Uma dúvida pessoal, toda vez que coloco no extremo, meu monitor muda para o super rápido automaticamente, alguém sabe o que está havendo?
 
Fala galera beleza? Meu monitor chegou hoje e curti muito a resolução e cores dele, porém eu achei o IPS Glow dele muito exagerado, a ponto de estar pensando em pedir uma troca ou devolver o monitor:



Vocês consideram esse nível normal comparando com o de vocês ou será que eu fui mesmo sorteado?
 
Fala galera beleza? Meu monitor chegou hoje e curti muito a resolução e cores dele, porém eu achei o IPS Glow dele muito exagerado, a ponto de estar pensando em pedir uma troca ou devolver o monitor:



Vocês consideram esse nível normal comparando com o de vocês ou será que eu fui mesmo sorteado?
achei exagerado, o meu não fica assim.
 
E ai galera, beleza?
O meu Xb27 da acer aparentemente queimou depois de 6 anos. Me recomendaram esse modelo por ter caracteristicas parecidas.

Esse meu antigo tinha um vazamento as vezes bem perceptiveis(no youtube em modo escuro por exemplo) e outro bug que toda vez ao ligar a tela ficava cheio de manchas, e conforme passava uns minutos essas mancham sumiam.

O que vocês acham desse modelo?
 
Buenas, camaradas.

Com algumas semanas de uso, meu AW2724DM apresentou um stuck pixel. É só um mesmo, verde, vísivel em fundos escuros como preto, azul marinho e etc. A pergunta é se alguém aqui chegou a acionar o suporte da Dell por conta disso (ou mesmo deadpixel) e, em caso positivo, como foi a experiência. Ainda que a política de pixels da empresa me permita fazer a troca, gostaria de saber se vale a pena o "incômodo", ou se aceito até esquecer a existência do problema kkkk.
 
Buenas, camaradas.

Com algumas semanas de uso, meu AW2724DM apresentou um stuck pixel. É só um mesmo, verde, vísivel em fundos escuros como preto, azul marinho e etc. A pergunta é se alguém aqui chegou a acionar o suporte da Dell por conta disso (ou mesmo deadpixel) e, em caso positivo, como foi a experiência. Ainda que a política de pixels da empresa me permita fazer a troca, gostaria de saber se vale a pena o "incômodo", ou se aceito até esquecer a existência do problema kkkk.
como assim amigo? a garantia da dell te dá direito a troca e nem vai questionar, vc não vai ficar 1 dia sequer sem monitor pq vai ficar com ele até irem aí na sua casa levar outro e recolher o antigo, então pq diabos vc ficaria com um monitor com defeito por opção própria?
 
como assim amigo? a garantia da dell te dá direito a troca e nem vai questionar, vc não vai ficar 1 dia sequer sem monitor pq vai ficar com ele até irem aí na sua casa levar outro e recolher o antigo, então pq diabos vc ficaria com um monitor com defeito por opção própria?
Então, eu não tinha certeza sobre essa logística da dell, daí o questionamento.. sabemos como é sofrido resolver essas coisas com a maioria esmagadora das lojas aqui no BR. Sendo assim, vou correr atrás disso. Obrigado
 
Buenas, camaradas.

Com algumas semanas de uso, meu AW2724DM apresentou um stuck pixel. É só um mesmo, verde, vísivel em fundos escuros como preto, azul marinho e etc. A pergunta é se alguém aqui chegou a acionar o suporte da Dell por conta disso (ou mesmo deadpixel) e, em caso positivo, como foi a experiência. Ainda que a política de pixels da empresa me permita fazer a troca, gostaria de saber se vale a pena o "incômodo", ou se aceito até esquecer a existência do problema kkkk.
Atualizando meu caso.. um técnico da Dell veio hoje, confirmou o problema e já substituiu o monitor por outro novo. Suporte 1000% da empresa, nada a reclamar. :mr2:
 
Dell lançou um firmware dia 04/04; que na teoria resolve o problema que eu falei que tinha desde a primeira semana (Apesar que agora me acostumei)
Atualizar para ver se resolveu

Código:
Correções e aprimoramentos
1. Correção em determinadas condições em que um leve recorte de cor pode ocorrer após a alteração dos modos predefinidos.
2. A correção de cor anormal (desbotada) pode ser vista após a alteração da configuração Smart HDR no modo HDR.
3. Melhore a experiência do usuário ao alternar HDR predefinido ou inteligente. Não há mais escurecimento durante a troca.
Versão
M2B103, A02-00
 
Quando eu escolho o refresh rate de 165hz, eu não consigo ativar o color depth de 10 bpc, só de 8. É assim mesmo?
Isso pelo nvidia control panel.
Não sei postar imagens aqui no fórum.
Estou usando o cabo displayport.
 
Quando eu escolho o refresh rate de 165hz, eu não consigo ativar o color depth de 10 bpc, só de 8. É assim mesmo?
Isso pelo nvidia control panel.
Não sei postar imagens aqui no fórum.
Estou usando o cabo displayport.
É pra funcionar

Sem-t-tulo.jpg
 
Boa noite Familia. Acabei de comprar um desses usado, apenas 4 meses de uso, estou esperando chegar. Trabalho com edição de imagens, com certeza esse monitor é melhor que meu LG básico, mas quanto a fidelidade das cores, como faço para deixar o mais próximo possíveis de quando eu for "revelar" as fotos?
 
Vocês instalaram aquele perfil de cores do site da dell?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo