[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Qual de 240hz? Não me recordo desse
 
Seguinte a matéra da adrenaline ia começar a ter a pre venda dos monitores oled da lg, no qual teria um pré-cadastro para os interessados em comprar... Parece que o pré cadastro era para começar no final de outubro... Vamos ver, mas antes eles teriam que disponibilizar o valor vamos ver.
 
Mas estamos falando da Dell, não da LG.
 
Eu confundi kkkk
Mas eu espero que venha, as empresas precisam lançar seus monitores oled aqui no BR pra ver se os preços baixam um pouco. Quanto mais concorrência tiver, melhor pra nós.
 
Imagina!

O meu consegui por 6800 e podia ser parcelado em até 12 vezes (Ainda peguei cashback em cima do valor).

Vi ali agora que vc usa uma RTX 3070.

O DWF é um 1440p com 21:9... Ou seja, é mais pesado que o 1440p tradicional, mas é menos pesado que 4K.

É interessante ver alguns testes de desempenho.
Imagine o seu atual monitor aí exigindo 20% médio a mais... Seria isso.

Pô, bom saber.


Quem sabe eu faça uma limpa dos meus monitores para pegar esse maldito ai. (Tenho um Predator 27" 1440P IPS e uma LG C2 de 42").
 
Imagina!

O meu consegui por 6800 e podia ser parcelado em até 12 vezes (Ainda peguei cashback em cima do valor).

Vi ali agora que vc usa uma RTX 3070.

O DWF é um 1440p com 21:9... Ou seja, é mais pesado que o 1440p tradicional, mas é menos pesado que 4K.

É interessante ver alguns testes de desempenho.
Imagine o seu atual monitor aí exigindo 20% médio a mais... Seria isso.
Eu vou esperar alguns dias e tentar nova cotação pra ver se vem um valor diferente (menor). Se chegar nesses 6800 parcelado eu mando.
O cashback foi da propria Dell? Como funciona nesse caso?

Valeu!
 
Eu vou esperar alguns dias e tentar nova cotação pra ver se vem um valor diferente (menor). Se chegar nesses 6800 parcelado eu mando.
O cashback foi da propria Dell? Como funciona nesse caso?

Valeu!
Sim, acho que vale a pena negociar mais um pouco, algumas pessoas além de mim conseguiram o mesmo valor ou bem próximo.
Esse cashback que consegui era um que já tinha do meu próprio app do cartão de crédito pra boletos, não é nada especifico do site da Dell até porque a compra acontece por telefone com o vendedor deles, seja boleto ou cartão - não é por site.

O ideal é você analisar se algo semelhante está disponível pra você quando for realizar a compra e tentar abater um pouco mais o valor.

Imagina, qualquer coisa estou por ai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pô, bom saber.


Quem sabe eu faça uma limpa dos meus monitores para pegar esse maldito ai. (Tenho um Predator 27" 1440P IPS e uma LG C2 de 42").
No seu caso, se você já não tiver feito uma leitura, fiz uma analise comparando o DWF com a C2 de 42 há algumas páginas até porque geralmente é uma pauta bem recorrente de comparação aqui no tópico e pode ser do seu interesse também - já foi do meu interesse também.

Tinha um bom monitor IPS também 27 1440p IPS, fui para a C2 de 42 polegadas e adquiri o AW3423DWF, temos um perfil de telas um pouco parecido.
Hoje uso os dois de forma mista (C2 e DWF) apesar de no geral está utilizando bem mais o monitor.

Vamos lá então.

Chegou meu AW3423DWF, vou falar do monitor e fazer comparação com a C2 e minha opinião sobre as telas, vou focar mais na imagem pensando em jogos e produtividade.

Não vou falar sobre o áudio (Melhor na TV até pela finalidade) e nem falar tanto das outras funções que uma TV tem e o monitor não, se pensado no uso misto, a TV é uma ganhadora aqui, vocês vão entender isso até o fim da analise.

O produto veio bem embalado e com muito cuidado (Sem dead pixel, sem nenhum detalhe) e é muito bem construído, você percebe que é algo premium, o suporte do monitor achei que tem um pé grande e ocupa muito espaço e pra mim é um ponto fraco, mas você consegue inclinar a tela por 45° pra cima ou/e esquerda e direita - acho que no geral é um suporte robusto e satisfatório mais com esse contra de pegar muito espaço na base - provavelmente a maioria vai optar por uma base própria ou suporte tanto para TV quanto o monitor - o suporte da TV é menor, mas é menos robusto e mais limitado para mover a tela.

Falando da imagem, aqui é onde vou começar a comparação com a C2, principalmente pensando em jogos, o monitor perde em nitidez porque é 1440p ao passo da C2 ser 2160p, mas não senti muito esse aspecto como pensei que ia porque coloquei um filtro CAS e já senti que ficou em um bom nível de novo a sensação de nitidez.

Sem o filtro, é uma terrível sensação de miopia se você tiver acostumado a jogar em 2160p, é do ponto de realmente ser ruim a impressão - evidentemente existe a perda de detalhes em vários objetos (Principalmente em árvores e vegetação onde os detalhes são bem pequenos), mas no geral a sensação de falta de nitidez é o que incomoda mais - um CAS minimiza muito esse problema e deixa uma sensação boa com o monitor ao ponto de 2160p ainda ser melhor, mas ser uma diferença bem mais tolerável.

Agora falando de brilho e cores... Aqui pra mim há um vencedor claro: o AW3423DWF.
As cores ficam notavelmente melhores no monitor, você sente maior profundidade em todas as cores e um tom mais quente na imagem - a C2, por mais que você consiga melhorar bastante mexendo manualmente... ainda não fica no nível do monitor que realmente é uma sensação espetacular.
Detalhe, a C2 faz muito bonito também, o monitor apenas é melhor em um nível de competição já muito alto.

A qualidade da TV é espetacular, mas o monitor está um degrau acima aqui - o QD OLED realmente é melhor que o WOLED nesse aspecto.

Por falar nisso, o HDR é simplesmente impecável, a melhor coisa que já vi. Você sente que as cores são ainda mais profundas por causa do QD OLED e os 1000nits do monitor pra 2% branco faz total diferença na sensação de iluminação e brilho em detalhes dos objetos, coisa que a C2 não faz igual, apesar de muito boa também. No fim, o HDR da C2 é espetacular, mas o do monitor te dá uma sensação um pouco melhor. O ABL também é menos agressivo no monitor e isso tem um impacto positivo na imagem.

Dá pra usar o monitor 24/7 em modo HDR, como a capacidade de HDR é muito boa... fica legal usar no Windows, fica legal em jogos com suporte, enfim, não vejo motivo pra usar SDR nessa tela. É só setar e usar, não precisa de mais nada além disso - Fiz o teste usando o último firmware que corrigiu as cores lavadas do HDR nesse modelo.

A visualização da escrita é muito boa - estou usando o mesmo clean type que uso na C2, achei ambos semelhantes e muito bom pra uso no dia a dia - nada a reclamar. Por falar em escrita, o campo de visão do UW e a resolução maior da TV são belos atrativos para trabalhar, pra quem trabalhar com edição, produção em geral a TV provavelmente é melhor por ter mais ''espaço'', mas é isso, ambos fazem bem seu papel aqui também.

165hz x 120hz em OLED - Os 165hz é superior e é muito nítido isso, em jogos de FPS a sensação de fluidez adicional te da a extrema precisão do quão você precisa mexer o mouse ou não, com 120hz você tem excelente precisão também, mas não é tão perfeita como aqui, inclusive descobri que preciso abaixar um pouquinho, bem de leve, a minha sensibilidade, acho que daqui uma ou duas semanas devo melhorar até uns 10% em precisão por conta do monitor, isso porque minha precisão já é bem alta na TV.

Dito isso, preciso ressaltar uma coisa, a TV também é espetacular com os 120hz, acho que a grande diferença das duas telas para outros painéis é realmente ter um tempo de resposta instantâneo nas cores e preto/branco e não ter ghost por conta do painel OLED.

A diferença entre você ter a percepção cristalina do seu inimigo sem nenhuma poluição na imagem é um diferencial maior que a fluidez no geral - por isso acho que as duas telas são espetaculares para competitivo, sendo o monitor um pouco melhor por conta da fluidez (165hz para 240hz deve ter esse mesmo resultado numa proporção de percepção menor visto que os resultado são decrescente - no fim, a imagem cristalina dos OLEDs aliado a uma boa fluidez é o que faz uma boa diferença).

Minha conclusão, não trocaria os 120hz OLED para mais Hz de nenhum outro painel a não ser um próprio OLED.

O monitor apenas aprimorou um pouco a excelente sensação que já tenho com a C2 porque vai me permitir um micro ajuste ainda melhor.

Sobre o nível de preto, o monitor precisa ser utilizado em locais onde não há fonte direta de iluminação na tela, senão o preto da uma acinzentada de leve, não vou entrar muito a fundo do porquê, já é bem conhecido esse problema e tem bastante informação aqui e na internet em geral, mas o monitor precisa ser usado em ambiente escuro e isso é bem claro, a TV tem mais tolerância para iluminação local mesmo não sendo o forte da tecnologia, pelo menos na C2 o preto profundo continua preto profundo - um ponto fraco do monitor.

Sobre a proporção, 21:9 é simplesmente maravilhoso... Esse campo de visão adicional só não trás mais imersão como te permite ainda ter muita informação do que está rolando em um jogo competitivo, como sou um jogador com um estilo mais cerebral com distribuição de informação, isso vai me trazer benefícios enormes, além da imersão em si. Sinceramente? Por enquanto não vejo desvantagem em usar 21:9 em relação a 16:9, sei que existe alguns problemas com a compatibilidade... mas no que for possível 21:9... é 21:9 sem medo de ser feliz, se for bem implementado e sem distorção, vale muito a pena seja por imersão, seja por informação, ficou bem claro isso.

Sobre os tamanhos das telas, sinceramente? Achei até engraçado quando coloquei uma tela na frente da outra, vejo tanta discussão sobre isso... e no fim achei muito semelhante a C2, o espaço vertical da tela é o que diminui mais se comparado, mas na horizontal achei a diferença menor e ambos bem parecido, na minha opinião, quem usa esse monitor, consegue usar tranquilamente a TV, a exigência visual é muito semelhante, sendo a TV um pouquinho mais.

A única diferença é que na TV você apenas precisa um pouco mais de espaço que o monitor, mas na minha opinião, usar o monitor muito de perto também não é legal, você precisa mexer muito a cabeça para acompanhar as bordas.

Cheguei na conclusão que ambos precisam de adaptação, sendo inclusive semelhante com a C2 - vai de cada um observar a possibilidade do seu ambiente, o monitor é mais fácil por ser um pouco menor, mas não há grande diferença.

CONCLUSÃO

O monitor até ganha no geral pensando como um monitor, mas ele ganhou mais por causa da qualidade de cores e brilho do Quantum Dot, que pra mim é onde o monitor consegue realmente mostrar a que veio se comparado a TV, e os 165hz que é superior aos 120hz apesar de não ser esmagador a diferença, mas notável.

O HDR é melhor no monitor, excepcional na verdade, mas também é excelente na TV.

A TV tem a seu favor os 2160p que é muito superior a 1440p, mas você aplica um filtro de nitidez no monitor e fica show, a produtividade é um pouco melhor na TV ao meu ver.

Quanto ao tamanho das telas, pra mim ambas precisam de uma adaptação e são boas de usar como monitor - pra mim não é um fator determinante de escolha como é para muitos porque realmente achei e exigência parecida.

A TV vai ter um som melhor e tem outras funções como TV que o monitor não tem - a pessoa tem que definir se vai usar somente como monitor ou TV também, tem um impacto na decisão.

No fim, acho que são produtos de qualidade semelhante onde praticamente se complementam, mas a C2 saí perdendo em mais critérios que o AW3423DWF se pensando nesse uso de monitor, ainda assim, faz tudo de forma espetacular e melhor que a maioria das outras telas que já vi, inclusive no uso de monitor.

Sinceramente, o monitor é a escolha mais fácil pra maioria por ser 1440p e utilizar menos hardware, precisa de um pouquinho menos de espaço também, então é mais fácil recomendar ele para as pessoas no geral.
Pra quem tem o perfil misto, pode ir na TV sem medo de ser feliz, principalmente se tiver placa para tankar os 2160p que vai ter praticamente de tudo em excelente qualidade.

No fim, vou ficar com as duas telas, acho que ainda vou usar a C2 para alguns jogos específicos (FIFA, por exemplo, que jogo muito também e é bem melhor numa tela um pouco maior, além das funções de TV), mas vou usar mais o monitor a partir de agora porque jogo mais FPS no geral. Jogos SP, não sei se vou querer os 4K ou aproveitar o HDR que é um tanto melhor por causa do QD OLED do monitor, vai depender de jogo pra jogo e o que se destaca mais... é dificil essa escolha na verdade - o tempo vai decidir isso melhor ou não.

No fim, recomendo a C2 e o monitor de acordo com esses comentários e perspectivas, analisem bem o perfil de vocês e comprem o ideal pra cada um.
Queria realmente chegar no final e falar que um é melhor, mas todos são bons com suas virtudes e seus defeitos, mas produtos de excelente qualidade e acima de muita coisa no mercado.

Aos colegas de fórum, quem quiser mais informações sobre o monitor e a própria C2, fiz bastante post num tópico aqui dando mais informações detalhadas há um colega, recomendo a leitura aos interessados:

Mais informações do DWF
 
Última edição:
Galera, pensando futuramente nesse dell oled 4k 240hz que deve chegar em janeiro, não temos nenhuma 4090 com DP 2.0 ainda, né? Vamos ter um monitor que nenhuma placa de vídeo nVidia consegue tankar? 🤡
 
Sim, acho que vale a pena negociar mais um pouco, algumas pessoas além de mim conseguiram o mesmo valor ou bem próximo.
Esse cashback que consegui era um que já tinha do meu próprio app do cartão de crédito pra boletos, não é nada especifico do site da Dell até porque a compra acontece por telefone com o vendedor deles, seja boleto ou cartão - não é por site.

O ideal é você analisar se algo semelhante está disponível pra você quando for realizar a compra e tentar abater um pouco mais o valor.

Imagina, qualquer coisa estou por ai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No seu caso, se você já não tiver feito uma leitura, fiz uma analise comparando o DWF com a C2 de 42 há algumas páginas até porque geralmente é uma pauta bem recorrente de comparação aqui no tópico e pode ser do seu interesse também - já foi do meu interesse também.

Tinha um bom monitor IPS também 27 1440p IPS, fui para a C2 de 42 polegadas e adquiri o AW3423DWF, temos um perfil de telas um pouco parecido.
Hoje uso os dois de forma mista (C2 e DWF) apesar de no geral está utilizando bem mais o monitor.



Aos colegas de fórum, quem quiser mais informações sobre o monitor e a própria C2, fiz bastante post num tópico aqui dando mais informações detalhadas há um colega, recomendo a leitura aos interessados:

Mais informações do DWF


Bacana!

Eu quero mesmo sair dos dois pra ficar somente no monitor, eu jogo muito fps e na C2 tenho que ficar mudando de lugar na mesa (utilizo ela em um suporte articulado).
 
Galera, pensando futuramente nesse dell oled 4k 240hz que deve chegar em janeiro, não temos nenhuma 4090 com DP 2.0 ainda, né? Vamos ter um monitor que nenhuma placa de vídeo nVidia consegue tankar? 🤡

DP 1.4 suporta 4K 240 com DSC. Teoricamente não é a mesma coisa do que sem DSC, mas na prática dizem que atualmente é impossível notar a diferença.
 
DP 1.4 suporta 4K 240 com DSC. Teoricamente não é a mesma coisa do que sem DSC, mas na prática dizem que atualmente é impossível notar a diferença.
O que seria esse DSC? Nunca ouvi falar
 
Galera, pensando futuramente nesse dell oled 4k 240hz que deve chegar em janeiro, não temos nenhuma 4090 com DP 2.0 ainda, né? Vamos ter um monitor que nenhuma placa de vídeo nVidia consegue tankar? 🤡
Pensei a mesma coisa que vc, trocar pelo 4k da Dell, mas o peso do 4k é muito e na próxima geração de placa eu devo ficar na 5080, comprei uma 4090 e quase não jogo por causa do meu filho
Quando vejo um jogo que falta nitidez eu coloco o CAS e fica bom.
Problema desse 4k é a tela curva para 32”
 
Pensei a mesma coisa que vc, trocar pelo 4k da Dell, mas o peso do 4k é muito e na próxima geração de placa eu devo ficar na 5080, comprei uma 4090 e quase não jogo por causa do meu filho
Quando vejo um jogo que falta nitidez eu coloco o CAS e fica bom.
Problema desse 4k é a tela curva para 32”
Tu acha ruim a tela curva nesse tamanho?
 
Estou nessa também, tenho uma C2 42" e não consegui me acostumar para TRABALHAR, para jogar é um tesão.

Tou na espera de promo da Dell pra ver o que faço.
Qual foi a dificuldade em usar a C2 em trabalho?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É só visualizar no final da página que é um produto de outlet com garantia de apenas 3 meses
Uma vez comprei um monitor da Dell, deu problema de cara, e vai e volta o cara veio trocar umas 5 vezes. Até fiz amizade com o sujeito, de tantas vezes que ele veio. Por fim, desisti e abandonei o monitor com defeito mesmo. Cada vez que ia pedir a trocar era um suplício, invenção sem fim de desculpas esfarrapadas, que eu ia derrubando uma a uma. Dell pode ter a certeza que a garantia é uma fábula, e se comprar de outlet é quase certeza de que estará comprando produto com defeito, que não será trocado nem reparado.
 
Última edição:
Sim, conhecimento nunca é demais. 🙏

Então, a resposta é: Existe algumas formas com objetivos diferentes.

Pra não ficar extremamente grande, vou te explicar de uma forma mais direta e menos técnica, mas o artigo base que vou usar pra minha explicação de referência é esse aqui e está muito bem explicado com todos os detalhes técnicos se você tiver mais curiosidade: https://blurbusters.com/gsync/gsync101-input-lag-tests-and-settings/14/

Primeira coisa que vou te dizer é o seguinte: porque a galera que joga em alto desempenho deixa o FPS solto e desliga o Gsync? Porque geralmente o Gsync gera algum input lag, mesmo que pouco (2ms/3ms), mas apesar disso, não é o caso do AW3423DWF, AW3423DW (O DW tem o imput do modulo usado que é impossível tirar, mas do Gsync em si ele tbm não tem) e nem da C2 e nem painéis OLED no geral. O seu Predator X34 pode ser que tenha, mas só vendo algum review profissional do monitor pra confirmar isso.

No caso dos OLEDs citados, todos eles tem o mesmo input lag com Gsync ligado ou não, tem vários reviews profissionais demonstrando isso, eu mesmo já tentei testar isso e realmente não consegui notar diferença, então não seria necessário desligar nessas telas em especifico.

O segundo ponto... porque usar o V-sync? E isso gera input lag?

O Gsync ele tem um erro técnico de implementação que não elimina totalmente o tearing, isso não acontece com o freesync, mas aqui acontece... não importa se o monitor tem modulo nativo ou não; no Gsync existe esse problema e a forma de contornar é utilizando o V-Sync - ele supre os tearings que não desaparece totalmente. O problema é que o Vsync tem um input lag altíssimo... então qual foi a solução?

A Nvidia ''recomenda'' usar o Gsync com o Reflex ligado ou no ultra, tudo via driver. (O modo Ultra e o ligado são a mesma coisa, a diferença é que no Ultra a GPU fica com o clock no máximo o tempo inteiro - não tem aquele gerenciamento de energia, fica sempre no consumo máximo).

Se você ler a descrição do modo Ultra no driver, vai ver que a Nvidia já recomenda usar ele com o Vsync, e acho engraçado que eles nunca sequer mencionaram oficialmente que o Gsync tem esse problema, a comunidade que notou isso e eles meio que criaram uma solução na surdina sem precisar admitir o problema.

O Reflex otimiza o input lag e quando você liga ele com o Vsync, automaticamente ele já limita o FPS abaixo dos hz do monitor (Com 120 ele joga pra 116, com 144 pra 138... com 165 pra 158.... com 240 pra 225 senão me engano, e por ai vai...).

Por que isso acontece? Porque o Imput Lag do Vsync só entra em ação se o FPS ultrapassar o limite dos HZ do monitor, o reflex já não deixa o FPS ultrapassar o limite de HZ do monitor justamente pra evitar o input lag do Vsync.

* Se o jogo possuir reflex e você ativar e ele também deixar ligado no driver, o do driver substitui o do jogo - isso não gera input lag.

A grande diferença é que o próprio driver limita automaticamente o limite do FPS quando o Gsync está ligado com o VSync e o reflex, e esse limitador via driver tem um leve acréscimo de input lag.

Então a primeira forma ideal de jogar é: Gysnc + Vsync + reflex ligado - tudo via driver; desse jeito você tem 0% de tearing com baixíssimo input lag adicional. Não precisa limitar o FPS no driver porque o reflex já limita - já faz parte da otimização do imput lag do Vsync, o input que o limitador acresce não é maior que o input que o Vsync teria.

Mas existe um outro jeito quase 100% funcional com input baixíssimo:

Você liga o Gysnc + reflex on no driver e limita o FPS dentro do jogo; desse jeito você tem tearing só na parte de baixo da tela e ainda diminui o input lag em 1ms em relação a não usar nenhum limitador - o Reflex custa de 1FPS a 5FPS no jogo, mas otimiza o Input lag.

Detalhes importante: Se vc limitar pelo Driver, você aumenta de leve o input lag... se o jogo não tiver limitador de FPS, você pode fazer pelo RTSS (Riva Turner) que você mantém o mesmo imput como se não tivesse o limitador - Ou seja, use o limitador do jogo, em último caso o do RTSS, jamais o do driver de vídeo.

Se você ligar o Gysnc e deixar o FPS solto... seria a mesma coisa de usar limitado pelo RTSS com o contra de ter muito tearing (Acima de 200hz, já fica dificil de ver tearing pela rápida frequência na atualização se o teu monitor conseguir entregar os FPS).

O único jogo que você realmente precisa deixar solto porque tem beneficio é o CS GO... a Engine se beneficia dos FPS a mais (Um problema da Engine).
O resto (Não sei se outro jogo competitivo tem esse problema do CS), você só precisa ter o menor input lag... então você já estaria usando da melhor forma no segundo método que te indiquei.

Ok, e como você usa? Uso do primeiro jeito pra todos os jogos casuais e do segundo modo para jogos competitivos - essa seria a minha recomendação.

E vc percebe a diferença de input da primeira forma para a segunda?

Alguns vão dizer que é placebo ou exagero... mas consigo notar esse leve input que é adicionado. E te falo o seguinte... é possivel jogar competitivo pelo primeiro método e desempenhar muito bem, o acréscimo é muito mínimo; mas realmente consigo notar essa diferença ao ponto de achar melhor usar da segunda forma em jogos competitivos. Então vai muito da sua percepção e da sua exigência, recomendo você testar tudo isso aí e ver o que te agrada mais.

Dica: Faço os perfis no Driver para os jogos competitivos e deixo o primeiro método pra uso geral. Pra não dá trabalho de ter que refazer isso tudo a cada instalação de driver, sempre salvo as configurações pelo Nvidia Inspector e carrego tudo com ele quando preciso.
@GamesBrs muitíssimo obrigado pela explicação técnica e muito bem detalhad!

Acabei demorando para responder mas depois de sua explicação comecei a jogar com Gsync + Reflex habilitado via driver e limitei o FPS em 120 no jogo. No meu caso, o que tenho mais jogado é o BFV e isso melhorou muito meu tempo de reação dentro do jogo. Parece bobagem mas depois de ,jogar assim comecei a matar mais e morrer bem menos.

Fica a dica para quem ainda acha que pode ser placebo, eu realmente senti a diferença.

[]´s
 
Nesse final de semana deu para perceber as manchas usando normalmente pq no meu escritório durante o dia tem uma claridade boa e mesmo sentado deu para perceber, mas depois das 17:00 já não dá para ver.
Solicitei a troca na Dell e já me ligaram, querem que eu devolva o monitor primeiro e depois que vão gerar o novo pedido, achei isso ridículo já que no mundo todo eles deixam o cliente ficar com o antigo até chegar o novo, falei que preciso do monitor.
Tentaram negociar um valor para ficar com ele e o valor achei muito pouco para um dano permanente, se eles recusar as minhas duas propostas, estou vendo que vou devolver o monitor e comprar a c2.
Edit: dell acabou de gerar um novo pedido para enviar outro monitor, agora é aguardar
Chegou o monitor novo?
Está usando há quanto tempo?
Qual sua avaliação? Compraria novamente?
 
Chegou o monitor novo?
Está usando há quanto tempo?
Qual sua avaliação? Compraria novamente?
Eu devolvi, depois compreenda c2, mas não gostei e voltei a comprar o alienware, chegou com umas marcas, mas bem menos e fiquei.
Só consigo ver as marcas quando tem luz do sol em cima
 
Sem dúvidas o alienzinho estampado tem seu preço embutido, só que comprar na Dell você leva um produto bom e ainda se sente confiante. Não que seja uma marca super premium e infalível, mas você se sente amparado. Eu tive um S2716DG (aquele QHD TNzão) que vendi pra um colega com quase 2 anos de uso. O monitor deu problema na mão dele com coisa de 2~3 meses restantes para expirar a garantia. Foram na casa dele na mesma semana e trocaram por um novo.

Ultimamente a Samsung criou um pouco de vergonha na cara ao fornecer 3 anos de garantia para o monitor OLED deles, mas resta saber qual a qualidade dessa garantia. A LG costuma entregar produtos bons com preços razoáveis, mas precisa melhorar essa garantia também, assim como a Samsung nas linhas abaixo da OLED. E a viajante da Acer vendendo monitor de 10 mil reais com uma garantia patética de 1 ano. AOC é outra que tem trazido uns monitores caros, mas só 1 ano. Marcas como ASUS e Gigabyte eu não conheço o suporte, mas sei que pelo menos existem modelos com garantia acima de 1 ano.
Dell troca produtos em garantia.
Mas não oferece assistência técnica e nem peças de reposição, fora da garantia.
Meu U2419H, com menos de 5 anos, deu problema na tela e Dell orientou a jogar no lixo e comprar um novo.

Compro um monitor de R$ 10 mil da Dell, que se estragar após a garantia, também vou ter que jogar no lixo?

A questão garantia, está me fazendo pensar muito sobre comprar um Oled 34.
 
Qual foi a dificuldade em usar a C2 em trabalho?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uma vez comprei um monitor da Dell, deu problema de cara, e vai e volta o cara veio trocar umas 5 vezes. Até fiz amizade com o sujeito, de tantas vezes que ele veio. Por fim, desisti e abandonei o monitor com defeito mesmo. Cada vez que ia pedir a trocar era um suplício, invenção sem fim de desculpas esfarrapadas, que eu ia derrubando uma a uma. Dell pode ter a certeza que a garantia é uma fábula, e se comprar de outlet é quase certeza de que estará comprando produto com defeito, que não será trocado nem reparado.


Tamanho da tela....se fosse curvada ela seria MUITO melhor para o trabalho.

As janelas nos cantos ficam muito afastadas e eu achei ruim para ler, então acabo concentrando todo o conteúdo no meio da tela..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo