• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Cara, isso geralmente não atrapalha o uso, só é visível quando aponta uma fonte de luz para a tela.

O que vai acontecer é que tu vai pedir a troca, eles vão te mandar outro e vai vir do mesmo jeito ou pior.

Dá uma olhada no reddit e tu vais ver isso é o "normal", o de todo mundo vem praticamente assim, é ignorar isso e ser feliz.

@HalJordanGL2814

Esse é um Post que fiz explicando um pouco Reshade, o CAS e até indiquei um vídeo de como usar.
Qualquer coisa só dá um toque aí.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que o @henriqueoliveira falou uma coisa muito certa: A chance de você trocar e acontecer de novo... O meu, além da proteção padrão branca, veio o plástico bolha, mas até pelos relatos serem inconsistentes e mais no sentido de está vindo sem o plástico bolha... acho que tem uma chance razoável de você receber um numa situação igual.

Os arranhões e as manchas são comuns do pessoal que recebe, mas sempre vejo a galera falando que tem como tirar.

Vou te falar, o meu AW32 veio tranquilo porque tinha o plástico, o meu ex DWF também tinha o plástico e foi tranquilo, mas quando fui vender ele... meio que limpei a tela dele com o próprio paninho que vem junto, tinha umas marcas/manchas de uso que saíram tudo.

Será que não sai só no paninho as manchas e os arranhados? Quando limpei, deixei o pano bem firme na tela e passei com um pouquinho mais de força, não deixei nem leve de mais pra não arranhar, nem forte demais pra não causar dano na tela.
Foi o bastante e ficou 100%.

Tem uma galera com umas dicas até melhores que podem se pronunciar aí.


E então amigos, entrei em contato com a responsável do pós venda que está a frente do meu caso, e relatei a ela a questão de como o monitor chegou, e ela me informou que eu poderia ficar usando ele por enquanto e esperar o novo chegar, e verificar a questão da tela, nesse caso pelo que entendi eu poderei decidir com qual irei ficar, pois a logística reversa será posterior a entrega do novo monitor, e será via correios.
 
E então amigos, entrei em contato com a responsável do pós venda que está a frente do meu caso, e relatei a ela a questão de como o monitor chegou, e ela me informou que eu poderia ficar usando ele por enquanto e esperar o novo chegar, e verificar a questão da tela, nesse caso pelo que entendi eu poderei decidir com qual irei ficar, pois a logística reversa será posterior a entrega do novo monitor, e será via correios.
O meu chegou também assim, na verdade quem falar que não chegou com isso, está mentindo.
Infelizmente é porca embalagem da Dell, tão falando no Reddit que os novos estão chegando com a película, mas é loteria.
O meu chegou com isso, solicitei a troca, mas até hoje não me responderam, mas nem estou preocupado porque não afeta em nada meu uso.
Falam que depois de 4 dias e você passar água destilada, sai tudo
 
Uma dica pra quem quer testar o OLED do monitor:

- A maioria dos jogos, mesmo em cenas pretas/escuras, fica meio cinza, na epoca do HTforum vi uma alguém falando que isso era escolha artistica da desenvolvedora.
Ai estava jogando Dead Space Remake e.... PORRA, que bagulho incrível, quando fica preto, fica preto mesmo, nunca vi o OLED + HDR brilhar tanto na vida, parece aqueles videos de demo da tecnologia, os pixels literalmente desligam, onde é pra ter luz, junto com esse contraste fica maravilhoso.

Acho que de todos jogos que joguei, esse foi o que melhor senti o OLED realmente fazer efeito.
 
Eu ainda não me surpreendi desse jeito com o meu. Tenho apenas o ps5 e dos jogos que jogo, nada demais. Baixei o cyberpunk que está grauito para esse final de semana, vou ver se ele me apresenta algo de tira o folego.
 
Eu ainda não me surpreendi desse jeito com o meu. Tenho apenas o ps5 e dos jogos que jogo, nada demais. Baixei o cyberpunk que está grauito para esse final de semana, vou ver se ele me apresenta algo de tira o folego.
Eu tenho OLED desde 2019, usava a C9, agora migrei pro monitor, então sabia o que esperar.
Eu sinto que a diferença é maior em jogo escuro, CP fica bem legal na OLED, Ratchet é outro jogo que fica bom no Oled/HDR, Horizon Forbidden west fica bom, mas nada igual ao Dead Space em termos de OLED/HDR.
 
lnccOoz.jpeg


Chegou... Fiz a configuração do Windows só, tem algum post/reddit que tenha as dicas de como tirar o melhor dele?

vlwwwss! :D
 
Eu tenho OLED desde 2019, usava a C9, agora migrei pro monitor, então sabia o que esperar.
Eu sinto que a diferença é maior em jogo escuro, CP fica bem legal na OLED, Ratchet é outro jogo que fica bom no Oled/HDR, Horizon Forbidden west fica bom, mas nada igual ao Dead Space em termos de OLED/HDR.
Depois posso testar no ratchet também, acho que a minha versão do psn plus deixa baixa-lo.
 
lnccOoz.jpeg


Chegou... Fiz a configuração do Windows só, tem algum post/reddit que tenha as dicas de como tirar o melhor dele?

vlwwwss! :D
HDR 1000
Creator > sRGB
Gamma 2.2
 
Esse jogo com HDR ligado vira outro jogo muito lindo

Horizon.jpg
 
O meu chegou exatos 15 dias depois que paguei (São Paulo, capital). Passados os trâmites de importação e emitida a nota fiscal eles demoraram 1 dia e meio pra me entregar.
Gostei bastante que ele parece bem robusto. Tem muito monitor por aí que economiza ao máximo na casca.
Não gostei que a nota veio solta e mostrava o quanto paguei mas acho que isso é o de menos dado que a caixa ja chama bastante atenção.

A tela em si entrega extamente o que eu esperava. Usei um vídeo com DV pra comparar com um outro monitor que eu tenho que é led normal.

Satisfeito como entusiasta mas nenhuma pessoa normal deveria gastar tudo isso num oled na minha opinião. A diferença pra um led normal é, para mim, só perceptível se você procura ativamente e pouco relevante se você nunca usou um oled. Famoso se você está feliz com o seu led normal, não troque por um oled porque você pode acabar gostando e não querendo mais o antigo.
 
simples demais... kakakaka

eu achei que o brilho do HDR no Windows é forte demais, o monitor é fantastico, estou com essas configs, mas hora que liga o HDR no Windows, achei que está um pouco forte demais
Cara, nem recomendo usar no windows porque não fica muito bom, eu sempre usava sdr no windows e ligava com o atalho antes de iniciar algum jogo.
 
eu comprei o AW3225QF essa segunda.
na nota esta assim:
Data prevista para envio: Apr 24, 2024
Previsão de chegada: May 15, 2024 - May 21, 2024

A entrega realmente demora tanto assim ?
 
Última edição:
eu comprei o AW3225QF essa segunda.
na nota esta assim:
Data prevista para envio: Apr 24, 2024
Previsão de chegada: May 15, 2024 - May 21, 2024

A entrega realmente demora tanto assim ?
Sim, vem dos estados unidos
 
O AW3225QF ta beirando os 10k agora pelo visto ta sendo um sucesso de vendas que os caras aumentaram...
 
simples demais... kakakaka

eu achei que o brilho do HDR no Windows é forte demais, o monitor é fantastico, estou com essas configs, mas hora que liga o HDR no Windows, achei que está um pouco forte demais
Tentou mexer no ajuste de brilho SDR/HDR pra deixar o desktop mais escuro? Postei varias vezes sobre isso.
 
Sim, vem dos estados unidos
Já tinha essa suspeita, mas 2 meses é bastante tempo mesmo vindo de fora.

Por exemplo, as minhas compras do aliexpress demoraran no máximo 3 semanas.

Na Amazon gringa os prazos de entrega para monitores é dia 19 de abril.
 
Última edição:
Já tinha essa suspeita, mas 2 meses é bastante tempo mesmo vindo de fora.

Por exemplo, as minhas compras do aliexpress demoraran no máximo 3 semanas.

Na Amazon gringa os prazos de entrega para monitores é dia 19 de abril.
Não vai demorar tudo isso não, é coisa de uns 20 dias em média.

O problema é que tu tá comparando tipos de envios diferente.

A Dell envia rápido o monitor do eua, o problema é que as vezes pode demorar até uma semana pra embarcar pro BR, isso vai depender da disponibilidade de voos que a ceva logistics conseguir. Esse outros sites aí logo é embarcado pro BR.
 
Não vai demorar tudo isso não, é coisa de uns 20 dias em média.

O problema é que tu tá comparando tipos de envios diferente.

A Dell envia rápido o monitor do eua, o problema é que as vezes pode demorar até uma semana pra embarcar pro BR, isso vai depender da disponibilidade de voos que a ceva logistics conseguir. Esse outros sites aí logo é embarcado pro BR.
Obrigado pelo comentário. Fiquei mais aliviado agora.
 
Tentou mexer no ajuste de brilho SDR/HDR pra deixar o desktop mais escuro? Postei varias vezes sobre isso.
pior que sim, eu reduzi um tanto bom, mas parece que no Windows quando a tela ta claro, ele acaba ainda assim ficando forte demais...
 
lnccOoz.jpeg


Chegou... Fiz a configuração do Windows só, tem algum post/reddit que tenha as dicas de como tirar o melhor dele?

vlwwwss! :D
Se sua VGA tiver HDMI 2.1, use o monitor através dele, pelas informações aí presumiria que está usando usando o monitor via DP 1.4.

No HDMI 2.1 você tem largura de banda maior, o DSC é utilizado com menor compressão de dados da imagem em relação ao DP (1/2 do HDMI x 1/3 do DP) e essa diferença dos dados é mais perceptível no HDR, no HDMI 2.1 você tem suporte aos 12 bits (Apesar do AW3225QF reconhecer os 12 bits e ser efetivamente 10 bits, mas a maior quantidade de dados faz diferença pro Dolby Vision).

Eles falam que o DSC é visualmente sem perdas, mas a verdade é que dá sim pra notar algumas diferenças mínimas dependendo da situação - nada muito relevante, mas quem tem um monitor desse calibre quer sempre a melhor qualidade possível.

Além disso, o VRR no HDMI 2.1 tá funcionando normal também se for uma preocupação em relação ao DP - já teve firmware corrigindo e está 100%.
 
Última edição:
Se sua VGA tiver HDMI 2.1 use através dele, pelas informações aí presumiria que está usando usando o monitor via DP 1.4.

No HDMI 2.1 você tem largura de banda maior, menos compreensão de dados em relação ao DP (1/2 x 1/3 do DP) e essa diferença é mais perceptível no HDR, no HDMI 2.1 você tem suporte aos 12 bits (Apesar da tela ser 10, mas a maior quantidade de dados faz diferença pro Dolby Vision).
VRR no HDMI 2.1 tá funcionando normal também se for uma preocupação - já teve firmware corrigindo e está 100%.
Puts tava usando o display Port mas eu acho que a Rtx não é HDMI 2.1 mas vou trocar! Estão usando o HDMI que vieram na caixa.
?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo