[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Opa, boa noite.

Fiz a compra de um hoje, foi R$4.100 com cnpj + cupom de -R$180.
Só esperar chegar agora.
Aí é sacanagem, 3 dias após eu comprar o meu 450 de desconto, vou vê se eles me reembolsam o desconto se não farei a compra novamente
 
Aí é sacanagem, 3 dias após eu comprar o meu 450 de desconto, vou vê se eles me reembolsam o desconto se não farei a compra novamente
Tentei um cupom de -R$250, não foi, se não ia ser melhor ainda.
 
Assim você me faz chorar, mas quando você comprou o preço cheio dele estava 5698 como agora? E você é de SP? Sou do Rio parece q quem é de SP recebe o dobro de desconto no cnpj. Precisou falar no chat? Por 4K esse monitor é de longe a melhor compra
 

Como o amigo disse acima usei o CNPJ da empresa do meu pai, foi tudo certo, vamos vê se não da treta depois.

Quando comprei, o valor base dele estava em 5200 e alguma coisa, eu cheguei à falar no chat, mas não recebi resposta, talvez tenha funcionado, talvez não. E o cnpj que usei era da Bahia e com entrega no DF. Vale a pena chorar no chat kkk 400 reais faz uma boa diferença.
 
Como eu sei se o CNPJ dá direito ao desconto ou não?
 
O meu monitor chegou hj, não tem muito vazamento, mas tem essa nevoa que aparece na camera, a olho nú não aparece tanto.

O que vocês acham, estou viajando hoje e não vai da para testar.

ugYh2zC.jpg

F9AbvFC.jpg
 
O meu monitor chegou hj, não tem muito vazamento, mas tem essa nevoa que aparece na camera, a olho nú não aparece tanto.

O que vocês acham, estou viajando hoje e não vai da para testar.

ugYh2zC.jpg

F9AbvFC.jpg
Coloca mais umas fotos no claro ai pra vermos os detalhes do monitor, esperando chegar o meu. hehe
Quanto ao backlight bleed, acho que está bem aceitável, vai de você querer trocar ou não.
 
Coloca mais umas fotos no claro ai pra vermos os detalhes do monitor, esperando chegar o meu. hehe
Quanto ao backlight bleed, acho que está bem aceitável, vai de você querer trocar ou não.
A parte esquerda que está esbranquiçado nem dá para ver, somente o vazamento na diagonal direita embaixo. Quando chegar vou pesquisar os tipos de defeito que pode ter que por agora estou bem por fora. Quando voltar eu posto mais algumas fotos e ajusto o perfil.
 
O meu monitor chegou hj, não tem muito vazamento, mas tem essa nevoa que aparece na camera, a olho nú não aparece tanto.

O que vocês acham, estou viajando hoje e não vai da para testar.

ugYh2zC.jpg

F9AbvFC.jpg



Essa nevoa é deboa, pq é mt sutil.
Agora em baixo na direita tem que analisar o meu antigo tinha e era mt forte, que me fez trocar.
 
O meu monitor chegou hj, não tem muito vazamento, mas tem essa nevoa que aparece na camera, a olho nú não aparece tanto.

O que vocês acham, estou viajando hoje e não vai da para testar.

ugYh2zC.jpg

F9AbvFC.jpg

Essa parte na direita em baixo está bem estranha, sei lá verifica pq eu acho que pode incomodar com o tempo ou até mesmo aumentar.
 
Fiz a consulta no site da dell agora de manhã, e consta como enviado, tem um número de rastreio com 7 caracteres e diz que a transportadora é a própria dell. Isso significa que ele já está no Brasil? Ou está vindo?
 
Fiz a consulta no site da dell agora de manhã, e consta como enviado, tem um número de rastreio com 7 caracteres e diz que a transportadora é a própria dell. Isso significa que ele já está no Brasil? Ou está vindo?
O meu também está assim, não sei onde consultar o estado da entrega.

Galera em relação a quem comprou como PJ parece que tem que pagar imposto na diferença do ICMS depois de qualquer forma. Tem como alguém confirmar isso? Se for o caso cancelarei e comprarei como PF não vale a pena a do de cabeça para pagar o mesmo.
 
Alguém aí testou o profile da TFT Central? Se sim, gostou do resultado? Sei que não é ideal se usar perfis de outras pessoas, mas enfim.
 
O meu monitor chegou hj, não tem muito vazamento, mas tem essa nevoa que aparece na camera, a olho nú não aparece tanto.

O que vocês acham, estou viajando hoje e não vai da para testar.

ugYh2zC.jpg

F9AbvFC.jpg

O meu está parecido com o seu, mas os dois cantos de baixo estão iguais ao seu canto direito. Ainda estou pensando se peço a troca ou não. Na verdade não atrapalha, mas por se tratar de um ultrawide onde você vai assistir muitos videos com as barras pretas nas laterais, fica mais evidente esse brilho. Apesar de não atrapalhar, dá medo de piorar com o tempo, e tratando-se de um dos monitores mais caros comercializados no país, não esperamos nada menos do que perfeição.

Inicialmente disseram que se eu solicitasse a troca, retirariam o desconto que me deram por ter sido entregue muitos dias após o prazo máximo, mas me retornaram a ligação dizendo que eu poderia manter esse desconto e ainda assim fazer o pedido de troca.

Uma coisa é certa: Se você entrar no jogo de trocar o monitor até vir um perfeito, vai fazer isso muitas e muitas vezes até cansar. Não é impossível, mas eu diria que ao menos 80% dos monitores IPS ultrawide possuem vazamento de luz de fundo.

Esse link mostra que a própria Dell considera um pouco de vazamento normal:
http://www.dell.com/support/article...are-aw3418dw-e-aw3418hw?lang=pt#Light_leakage

No caso do seu monitor essa mancha esbranquiçada à esquerda parece IPS Glow. Esse problema é normal em painéis IPS e aparecem dependendo do ângulo de visão. Mova-se de um lado pro outro e veja se ele diminui dependendo de seus movimentos. Se isso acontecer, é normal. Me incomodou um pouco esse problema, mas não há o que fazer.
Tem um outro problema mais sério chamado Clouding, que aparece quando o painel está danificado, mas não parece ser o seu caso.

Por fim, se for mesmo backlight bleed, o lado inferior esquerdo está bem acentuado. O correto é você tirar a foto a cerca de 2 metros de distância (pra curvatura não interferir) e ajustar a câmera pra ter um tempo de exposição de no máximo 1/8 de segundo. É importante também fazer esse teste depois de ajustar o brilho que você vai usar. Vejo gente aumentando o brilho em 100% pra tirar a foto e evidenciar o problema, mas isso não reflete o uso real do produto. Eu mesmo uso o brilho em 35% e acho bem incômodo utilizar nos 75% que vem de fábrica.

Só por informação, utilizei um perfil icc que um usuário daqui postou (mas na real não notei diferença) e depois ajustei no monitor brilho em 35%. No painel de controle NVidia reduzi o Gamma para 0.95 e aumentei o Digital Vibrance pra 55% (pequeno aumento pra dar uma realçada nas cores mesmo com gamma e brilho reduzidos). Também reduzi o vermelho e verde pra 95 ou 97 (não me lembro) e mantive o azul em 100. Não sei se essas alterações estragam ou sobrescrevem o perfil icc que apliquei. Ainda estou testando no olhômetro.
 
O meu está parecido com o seu, mas os dois cantos de baixo estão iguais ao seu canto direito. Ainda estou pensando se peço a troca ou não. Na verdade não atrapalha, mas por se tratar de um ultrawide onde você vai assistir muitos videos com as barras pretas nas laterais, fica mais evidente esse brilho. Apesar de não atrapalhar, dá medo de piorar com o tempo, e tratando-se de um dos monitores mais caros comercializados no país, não esperamos nada menos do que perfeição.

Inicialmente disseram que se eu solicitasse a troca, retirariam o desconto que me deram por ter sido entregue muitos dias após o prazo máximo, mas me retornaram a ligação dizendo que eu poderia manter esse desconto e ainda assim fazer o pedido de troca.

Uma coisa é certa: Se você entrar no jogo de trocar o monitor até vir um perfeito, vai fazer isso muitas e muitas vezes até cansar. Não é impossível, mas eu diria que ao menos 80% dos monitores IPS ultrawide possuem vazamento de luz de fundo.

Esse link mostra que a própria Dell considera um pouco de vazamento normal:
http://www.dell.com/support/article/us/en/19/sln307403/guia-de-solução-de-problemas-para-os-monitores-alienware-aw3418dw-e-aw3418hw?lang=pt#Light_leakage

No caso do seu monitor essa mancha esbranquiçada à esquerda parece IPS Glow. Esse problema é normal em painéis IPS e aparecem dependendo do ângulo de visão. Mova-se de um lado pro outro e veja se ele diminui dependendo de seus movimentos. Se isso acontecer, é normal. Me incomodou um pouco esse problema, mas não há o que fazer.
Tem um outro problema mais sério chamado Clouding, que aparece quando o painel está danificado, mas não parece ser o seu caso.

Por fim, se for mesmo backlight bleed, o lado inferior esquerdo está bem acentuado. O correto é você tirar a foto a cerca de 2 metros de distância (pra curvatura não interferir) e ajustar a câmera pra ter um tempo de exposição de no máximo 1/8 de segundo. É importante também fazer esse teste depois de ajustar o brilho que você vai usar. Vejo gente aumentando o brilho em 100% pra tirar a foto e evidenciar o problema, mas isso não reflete o uso real do produto. Eu mesmo uso o brilho em 35% e acho bem incômodo utilizar nos 75% que vem de fábrica.

Só por informação, utilizei um perfil icc que um usuário daqui postou (mas na real não notei diferença) e depois ajustei no monitor brilho em 35%. No painel de controle NVidia reduzi o Gamma para 0.95 e aumentei o Digital Vibrance pra 55% (pequeno aumento pra dar uma realçada nas cores mesmo com gamma e brilho reduzidos). Também reduzi o vermelho e verde pra 95 ou 97 (não me lembro) e mantive o azul em 100. Não sei se essas alterações estragam ou sobrescrevem o perfil icc que apliquei. Ainda estou testando no olhômetro.
Cara, valeu pelas informações!!

O lado esquerdo quase não dá para perceber, tá bem suave. O vazamento da direita tá bem visível mas ainda não cheguei a testar a fundo se em imagens normais irá incomodar. Mas o vazamento eu achei aceitável porque achei ínfimo, depois vou testar e ver se vai me incomodar em jogos e vídeos. No geral eu fiquei satisfeito e se piorar com o tempo depois é só usar a garantia. Com meu cartão eu consigo extender a garantia por mais 1 ano só por ter usado como forma de pagamento, então posso ficar tranquilo pois eu sei que a garantia da Dell é top!
 
O meu também está assim, não sei onde consultar o estado da entrega.

Galera em relação a quem comprou como PJ parece que tem que pagar imposto na diferença do ICMS depois de qualquer forma. Tem como alguém confirmar isso? Se for o caso cancelarei e comprarei como PF não vale a pena a do de cabeça para pagar o mesmo.
Acho que não, pelo menos não foi isso que meu contador disse, já comprei vários monitores, nunca tive problemas!
 
Cara, valeu pelas informações!!

O lado esquerdo quase não dá para perceber, tá bem suave. O vazamento da direita tá bem visível mas ainda não cheguei a testar a fundo se em imagens normais irá incomodar. Mas o vazamento eu achei aceitável porque achei ínfimo, depois vou testar e ver se vai me incomodar em jogos e vídeos. No geral eu fiquei satisfeito e se piorar com o tempo depois é só usar a garantia. Com meu cartão eu consigo extender a garantia por mais 1 ano só por ter usado como forma de pagamento, então posso ficar tranquilo pois eu sei que a garantia da Dell é top!
 

Acho que não, pelo menos não foi isso que meu contador disse, já comprei vários monitores, nunca tive problemas!

Você é de qual estado?
Em relação a entrega coloquei o endereço da minha residência, vi gente falando também que tinha que ser o da empresa, procede?
 
Fiz a consulta no site da dell agora de manhã, e consta como enviado, tem um número de rastreio com 7 caracteres e diz que a transportadora é a própria dell. Isso significa que ele já está no Brasil? Ou está vindo?
NO site da Dell vai ficar esse status direto, só vai mudar, quando o monitor chegar aqui no Brasil, que vai aparecer uma mensagem acima da barra de progresso, dizendo que o monitor já encontra-se com a transportadora. Já com a transportadora, vc só consegue rastrear após receber a nota fiscal no seu email, mas demora em torno de 24hrs a 48hrs pra atualizar o rastreio. Ah, na nota fiscal, vem dizendo o nome da transportadora.

O meu está parecido com o seu, mas os dois cantos de baixo estão iguais ao seu canto direito. Ainda estou pensando se peço a troca ou não. Na verdade não atrapalha, mas por se tratar de um ultrawide onde você vai assistir muitos videos com as barras pretas nas laterais, fica mais evidente esse brilho. Apesar de não atrapalhar, dá medo de piorar com o tempo, e tratando-se de um dos monitores mais caros comercializados no país, não esperamos nada menos do que perfeição.

Inicialmente disseram que se eu solicitasse a troca, retirariam o desconto que me deram por ter sido entregue muitos dias após o prazo máximo, mas me retornaram a ligação dizendo que eu poderia manter esse desconto e ainda assim fazer o pedido de troca.

Uma coisa é certa: Se você entrar no jogo de trocar o monitor até vir um perfeito, vai fazer isso muitas e muitas vezes até cansar. Não é impossível, mas eu diria que ao menos 80% dos monitores IPS ultrawide possuem vazamento de luz de fundo.

Esse link mostra que a própria Dell considera um pouco de vazamento normal:
http://www.dell.com/support/article/us/en/19/sln307403/guia-de-solução-de-problemas-para-os-monitores-alienware-aw3418dw-e-aw3418hw?lang=pt#Light_leakage

No caso do seu monitor essa mancha esbranquiçada à esquerda parece IPS Glow. Esse problema é normal em painéis IPS e aparecem dependendo do ângulo de visão. Mova-se de um lado pro outro e veja se ele diminui dependendo de seus movimentos. Se isso acontecer, é normal. Me incomodou um pouco esse problema, mas não há o que fazer.
Tem um outro problema mais sério chamado Clouding, que aparece quando o painel está danificado, mas não parece ser o seu caso.

Por fim, se for mesmo backlight bleed, o lado inferior esquerdo está bem acentuado. O correto é você tirar a foto a cerca de 2 metros de distância (pra curvatura não interferir) e ajustar a câmera pra ter um tempo de exposição de no máximo 1/8 de segundo. É importante também fazer esse teste depois de ajustar o brilho que você vai usar. Vejo gente aumentando o brilho em 100% pra tirar a foto e evidenciar o problema, mas isso não reflete o uso real do produto. Eu mesmo uso o brilho em 35% e acho bem incômodo utilizar nos 75% que vem de fábrica.

Só por informação, utilizei um perfil icc que um usuário daqui postou (mas na real não notei diferença) e depois ajustei no monitor brilho em 35%. No painel de controle NVidia reduzi o Gamma para 0.95 e aumentei o Digital Vibrance pra 55% (pequeno aumento pra dar uma realçada nas cores mesmo com gamma e brilho reduzidos). Também reduzi o vermelho e verde pra 95 ou 97 (não me lembro) e mantive o azul em 100. Não sei se essas alterações estragam ou sobrescrevem o perfil icc que apliquei. Ainda estou testando no olhômetro.
Esse outro defeito que vc mencionou, o CLOUDING, o que é e como identificar?
 
Você é de qual estado?
Em relação a entrega coloquei o endereço da minha residência, vi gente falando também que tinha que ser o da empresa, procede?
Sp... Tem que ser endereço do CNPJ, vai atrasar bastante seu pedido! Liga lá e já pede pra mudar pra adiantar!
 
Sp... Tem que ser endereço do CNPJ, vai atrasar bastante seu pedido! Liga lá e já pede pra mudar pra adiantar!
Putz, pior que pedi no cnpj do meu pai onde o escritório fica no Rio e a gente mora em macaé no interior, mas fazer o que né, vou tentar mudar se não cancelo e compro dnovo como PF já que tá saindo quase o mesmo valor agora com o saldão que estão tendo.
 
Galera, fiz um boleto do monitor hoje, recebi os 2 emails confirmando porém na parte dos meus pedidos no site não consta nada. É normal isso?
 
Galera, fiz um boleto do monitor hoje, recebi os 2 emails confirmando porém na parte dos meus pedidos no site não consta nada. É normal isso?
Recebi só 1, já ta pago e tudo, e no site não tenho informação nenhuma.
 
Pois é. Eu tenho SLI de 1080 Ti e estou pensando seriamente em vender uma delas.

Acredito que esse AW3418DW vai bater de frente com os HDRs.

Especificações do AW3418DW (3440x1440 / 34 / 120mhz 4ms, Cores 8bits, Curvo)
Vantagem: Painel IPS

Especificações do HDR 2018 (3440x1440 / 34 /120-200mhz 1ms, Painel VA, Curvo)
Vantagem: Cores HDR

Meu ponto de vista. Prefiro painel IPS, cores melhores calibradas, e cores 100% em curva.

Pagar 5500-7000 reais em um Monitor Painel VA é loucura... por mais que seja HDR, ainda mais monitor curvo, que necessita do IPS para uma cor melhor nas curva.

Sobre adquirir uma GTX 1080 TI Sli, acho um total desperdício.
Adquiri uma placa mãe pra sli, uma fonte pra SLI, e até um kit kraken+watercooler extra pra SLI. Mas estou seriamente pensando em desistir de fazer um SLI.
todos jogos "Legais", que estão lançando, estão sem suporte pra SLI ou MGPU. Exemplo Assassins Creeds Origins, Need For Speed Payback.

Acredito que TALVEZ, daqui uns 3 anos o MGPU cresça, mas tudo depende dos desenvolvedores, e pelo ritmo que anda, só vai de mal a pior, os desenvolvedores estão pouco se fudendo pra quem tem SLI e isso é paia de mais =(
 
Atualizando minha situação, enchi o saco da Dell e consegui os 450 de desconto do saldão, me falaram q chegando no Brasil e emitindo a nota me devolvem os 450 reais que seria o desconto do saldão. O que fiz foi ameacar cancelar a compra e comprar novamente com o preço promocional, como já foi enviado quem perderia seria eles. Espero só que no futuro não neguem de devolver o valor.
Perguntei também a atendente sobre ter que pagar algum imposto e ela me disse que por ser do RJ não haveria esse problema, que normalmente são outros estados que por ter diferença no ICMS tem que pagar. Disse também que deveria ser o endereço da empresa mas que as vezes passa sem tá no endereço da empresa e que se precisasse mudar eles me diriam, como só chego no Brasil no final de fevereiro deixei assim mesmo e se de problema eu mudo o endereço já que tenho tempo de sobra para ele chegar antes de mim.
 
Esse outro defeito que vc mencionou, o CLOUDING, o que é e como identificar?

O Clouding causa um efeito parecido com o vazamento de luz de fundo, mas ao invés de ser nos cantos, as manchas são espalhadas por toda a tela e não tem conserto. Ele ocorre no caso de fortes impactos que podem danificar as partes internas. Acontece por exemplo em acidentes de trânsito durante o transporte, ou quando o estagiário da transportadora resolve se apoiar e derruba as prateleiras com as caixas. :)
 
Alguém recebeu algum cupom de desconto na compra do monitor? Eu até agora não recebi nenhum, mas geralmente a gente recebe junto com a nota fiscal, certo?
 
P
O Clouding causa um efeito parecido com o vazamento de luz de fundo, mas ao invés de ser nos cantos, as manchas são espalhadas por toda a tela e não tem conserto. Ele ocorre no caso de fortes impactos que podem danificar as partes internas. Acontece por exemplo em acidentes de trânsito durante o transporte, ou quando o estagiário da transportadora resolve se apoiar e derruba as prateleiras com as caixas. :)
Putz, tomara que não tenha esse problema (e nenhum outro) com o meu monitor. Tô seco aqui, no site da transportadora, tá dizendo que chega até o dia 10/01, então tô que nem louco verificando o rastreio deles, com esperança de que apareça lá dizendo que saiu pra entrega.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo