• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

O AW3423DWF também tem ventoinha (uma vs duas no AW3423DW), e tem bugs com HDR e tone mapping que possivelmente vão incomodar muito mais. Input lag no AW3423DW é um pouco maior mas nada que seja perceptível, diferente dos problemas que citei que muito provavelmente vão incomodar quem quer jogar e assistir conteúdo HDR.
Mas por todos reviews que eu vi essa única ventoinha é quase imperceptível, diferente do DW que quase todo mundo cita que é audível.

A questão do HDR é questão de patch, a do input lag vi gente dizendo que é perceptível, outras não, deve depender do indivíduo.

Ps.: Achei um post dos melhores settings para o DWF para as versões anteriores, parece que o resultado é bem bom, vou tentar quando chegar, mas espero que esse update de fato tenha melhorado algo.

 
Última edição:
Mas por todos reviews que eu vi essa única ventoinha é quase imperceptível, diferente do DW que quase todo mundo cita que é audível.

A questão do HDR é questão de patch, a do input lag vi gente dizendo que é perceptível, outras não, deve depender do indivíduo.

Ps.: Achei um post dos melhores settings para o DWF para as versões anteriores, parece que o resultado é bem bom, vou tentar quando chegar, mas espero que esse update de fato tenha melhorado algo.


eu sinceramente não ouvi nenhum ruído até agora dessas ventoinhas, mas meu pc também não é super silencioso
 
Mas por todos reviews que eu vi essa única ventoinha é quase imperceptível, diferente do DW que quase todo mundo cita que é audível.

A questão do HDR é questão de patch, a do input lag vi gente dizendo que é perceptível, outras não, deve depender do indivíduo.

Ps.: Achei um post dos melhores settings para o DWF para as versões anteriores, parece que o resultado é bem bom, vou tentar quando chegar, mas espero que esse update de fato tenha melhorado algo.


ontem eu desliguei meu pc e era meia noite, só consegui escutar as ventoinhas quando coloquei o ouvido no monitor, eu acho que o cara para reclamar disso tem que ser bem chato
 
Mas por todos reviews que eu vi essa única ventoinha é quase imperceptível, diferente do DW que quase todo mundo cita que é audível.

A questão do HDR é questão de patch, a do input lag vi gente dizendo que é perceptível, outras não, deve depender do indivíduo.

Ps.: Achei um post dos melhores settings para o DWF para as versões anteriores, parece que o resultado é bem bom, vou tentar quando chegar, mas espero que esse update de fato tenha melhorado algo.


Só escuto as ventoinhas do meu praticamente encostando o ouvido nele, o meu tem a primeira versão de firmware.

Questão do input lag é complicado, tem gente que vai dizer que consegue perceber 5ms de input lag sem nenhuma evidência. A diferença entre os 2 modelos é de 4.4ms segundo o Rtings e o monitor é só a ponta do iceberg, tem muita mais coisas envolvidas que podem influenciar no input lag.

Essa "tabela" de configurações... :olar: o AW3423DW é ligar, rodar a ferramenta de calibração de HDR e usar :confused:

Edit: não estou dizendo que o AW3423DW é perfeito, ele tem seus defeitos e tudo vai depender das suas expectativas. Por exemplo, suporte à consoles é bastante limitado no AW3423DW, já o DWF é muito melhor nesse ponto.

Edit 2: @rlv1204 @henriqueoliveira qual é a versão de firmware dos seus monitores?
 
Última edição:
Só escuto as ventoinhas do meu praticamente encostando o ouvido nele, o meu tem a primeira versão de firmware.

Questão do input lag é complicado, tem gente que vai dizer que consegue perceber 5ms de input lag sem nenhuma evidência. A diferença entre os 2 modelos é de 4.4ms segundo o Rtings e o monitor é só a ponta do iceberg, tem muita mais coisas envolvidas que podem influenciar no input lag.

Essa "tabela" de configurações... :olar: o AW3423DW é ligar, rodar a ferramenta de calibração de HDR e usar :confused:

Edit: não estou dizendo que o AW3423DW é perfeito, ele tem seus defeitos e tudo vai depender das suas expectativas. Por exemplo, suporte à consoles é bastante limitado no AW3423DW, já o DWF é muito melhor nesse ponto.

Edit 2: @rlv1204 @henriqueoliveira qual é a versão de firmware dos seus monitores?
Fale, japa! Tranquilo? Aqui veio MOB103
 
Só escuto as ventoinhas do meu praticamente encostando o ouvido nele, o meu tem a primeira versão de firmware.

Questão do input lag é complicado, tem gente que vai dizer que consegue perceber 5ms de input lag sem nenhuma evidência. A diferença entre os 2 modelos é de 4.4ms segundo o Rtings e o monitor é só a ponta do iceberg, tem muita mais coisas envolvidas que podem influenciar no input lag.

Essa "tabela" de configurações... :olar: o AW3423DW é ligar, rodar a ferramenta de calibração de HDR e usar :confused:

Edit: não estou dizendo que o AW3423DW é perfeito, ele tem seus defeitos e tudo vai depender das suas expectativas. Por exemplo, suporte à consoles é bastante limitado no AW3423DW, já o DWF é muito melhor nesse ponto.

Edit 2: @rlv1204 @henriqueoliveira qual é a versão de firmware dos seus monitores?
mesma coisa do henriqu, MOB103, teve gente que recebeu o monitor em dezembro e recebeu o firmware MB102, então essa mudança foi agora em janeiro

Japa eu sei que o QD led tem o contraste melhores que a c2, mas jogando code:mw2 as vezes acho a oled da LG com cores mais vivas, talvez seja a configuração.

outra coisa que no cod eu sentir falta do 4K no fundo, mas liguei aquele CAS que tem no jogo e ficou muito, mas muito bom, tem como aplicar essa tecnologia em todos os games?
 
@rlv1204 veja se melhora mexendo no Digital vibrance no painel de controle da Nvidia.

Ativou DLDSR? Tenho jogado em 5160x2160 e fica bem bom.
 
@rlv1204 veja se melhora mexendo no Digital vibrance no painel de controle da Nvidia.

Ativou DLDSR? Tenho jogado em 5160x2160 e fica bem bom.
pior que é só no cod que vi esse impacto de cores, fico pensando que talvez seja pq estava muito perto da tela antiga.
outra coisa que nunca liguei o DLDSR, no bf2042 testei aqui e nao vi necessidade em mexer em nada, já no pubg e cod sim, cod liguei o CAS e ficou muito bom, já pubg eu percebi perda de nitidez no fundo, mas clareza para identificar os caras.

A respeito do Digital Vibrance, é foda ligar isso depois de ter um monitor com ''contraste infinito''
 
mesma coisa do henriqu, MOB103, teve gente que recebeu o monitor em dezembro e recebeu o firmware MB102, então essa mudança foi agora em janeiro

Japa eu sei que o QD led tem o contraste melhores que a c2, mas jogando code:mw2 as vezes acho a oled da LG com cores mais vivas, talvez seja a configuração.

outra coisa que no cod eu sentir falta do 4K no fundo, mas liguei aquele CAS que tem no jogo e ficou muito, mas muito bom, tem como aplicar essa tecnologia em todos os games?
Têm gente lá no reddit com a MOB103 desde outubro com ela. Mas ninguém sabe dizer o que mudou.
 
A Dell devia ter colocado essa pelicula no AW3423DW/F...

 
A Dell devia ter colocado essa pelicula no AW3423DW/F...


É a mesma película das tvs oleds, até o desenho de tirar é o mesmo hahaha
 
Amigos depois de enviado o monitor levou quanto tempo para chegar para vocês em media ?

Eles são meio enrrolados, 4 dias úteis para enviar, tem muito o que aprender com mercado livre e amazon...
 
Amigos depois de enviado o monitor levou quanto tempo para chegar para vocês em media ?

Eles são meio enrrolados, 4 dias úteis para enviar, tem muito o que aprender com mercado livre e amazon...
uns 20 dias mais ou menos, não sei se eles tem esses monitores prontos para enviar rápido ou se montam após os pedidos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigos depois de enviado o monitor levou quanto tempo para chegar para vocês em media ?

Eles são meio enrrolados, 4 dias úteis para enviar, tem muito o que aprender com mercado livre e amazon...
o meu foi comprado dia 11/02, enviado 13/02 e chegou no brasil dia 19 ou 21, daí a demora maior é pq eu moro no norte então tudo demora pra chegar por aqui
 
Saiu o concorrente do AW3423DW. Pra quem planeja usar o monitor com consoles, esse MSI é melhor que o DW/DWF pois faz downscaling the 4K @ 120Hz graças as duas portas HDMI 2.1. E também aceita 175Hz @ 10-bit via HDMI que o DW não suporta.

Não vi se ele tem módulo G-Sync ou é apenas compatível. Aparentemente é somente VRR.

 
Última edição:
Aqui ontem jogando Elden Ring (inclusive, uma pena esse jogo não ter suporte à ultrawide, ficaria sensacional nesse monitor) percebi uma sombra beeem leve em uma parte mais escura e vi que era burn-in. Logo de cara vi que era a barra de favoritos do navegador, o que fazia sentido pois era uma das poucas partes da tela que eu utilizava com uma cor clara e ficava estática. Realizei as manutenções disponíveis no menu da tela e diminuiu um pouco, mas ainda está lá. É bem sutil e só dá pra ver quando o tom da imagem é cinza escuro, qualquer outra tonalidade ou cor e o burn-in some. Enfim, não está me incomodando quase nada, mas como já estou incomodado com a ventoinha do G-Sync e esse problema do burn-in provavelmente só vai piorar, em breve estarei mandando de volta pra Dell pra pegar um novo. Por enquanto troquei o tema do navegador para que a barra de favoritos ficasse em um tom escuro. O monitor foi instalado em 15/09 do ano passado, então um pouco menos de 6 meses de uso (HDR e G-Sync ligados, 80% de brilho).
 
Última edição:
@V i X onde configurou esses 80% de brilho?
 
@V i X onde configurou esses 80% de brilho?
Na verdade era o contraste... Parece que o ajuste de brilho fica travado com o HDR ligado. Aqui está com brilho em 75% e contraste em 80%.
 
Aqui ontem jogando Elden Ring (inclusive, uma pena esse jogo não ter suporte à ultrawide, ficaria sensacional nesse monitor) percebi uma sombra beeem leve em uma parte mais escura e vi que era burn-in. Logo de cara vi que era a barra de favoritos do navegador, o que fazia sentido pois era uma das poucas partes da tela que eu utilizava com uma cor clara e ficava estática. Realizei as manutenções disponíveis no menu da tela e diminuiu um pouco, mas ainda está lá. É bem sutil e só dá pra ver quando o tom da imagem é cinza escuro, qualquer outra tonalidade ou cor e o burn-in some. Enfim, não está me incomodando quase nada, mas como já estou incomodado com a ventoinha do G-Sync e esse problema do burn-in provavelmente só vai piorar, em breve estarei mandando de volta pra Dell pra pegar um novo. Por enquanto troquei o tema do navegador para que a barra de favoritos ficasse em um tom escuro. O monitor foi instalado em 15/09 do ano passado, então um pouco menos de 6 meses de uso (HDR e G-Sync ligados, 80% de brilho).
Eu usaria até final do ano, esperaria uma atualização do alienware para receber outro modelo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@V i X onde configurou esses 80% de brilho?

Na verdade era o contraste... Parece que o ajuste de brilho fica travado com o HDR ligado. Aqui está com brilho em 75% e contraste em 80%.
Eu uso o monitor com HDR desligado, só ligo quando vi jogar, achei pior com HDR ligado
 
galera, uma dúvida, nas opções de "manutenção de painel oled", de quanto em quanto tempo voces fazem a "atualizacao do painel"? é uma atualização mais demorada com cerca de 1h, diferente daquela automatica que faz de 5 a 10m
 
Na verdade era o contraste... Parece que o ajuste de brilho fica travado com o HDR ligado. Aqui está com brilho em 75% e contraste em 80%.
Entendi. Aqui uso contraste em 75%, HDR ligado e SDR brightness em 0. Vou ver se tem burn in no meu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera, uma dúvida, nas opções de "manutenção de painel oled", de quanto em quanto tempo voces fazem a "atualizacao do painel"? é uma atualização mais demorada com cerca de 1h, diferente daquela automatica que faz de 5 a 10m
O monitor avisa quando for necessario fazer panel refresh (a cada 1500 horas de uso)
 
Pessoal, to montando um pc novo, na plataforma am5 com 7900x3d e rtx 4080, queria um monitor bom pra usar em 4k junto com o sistema e vi boas opiniões sobre ele, porem na hora de comprar vi 2 opcoes, AMD Freesync Pro e o Gsync, eu vou utilizar com nvidia, mas a duvida é, os 1.000 a mais realmente fazem diferença? o Freesync funciona com nvidia?, seria algo necessario pro sistema funcionar legal ou posso ir no mais barato despreocupado?
 
Pessoal, to montando um pc novo, na plataforma am5 com 7900x3d e rtx 4080, queria um monitor bom pra usar em 4k junto com o sistema e vi boas opiniões sobre ele, porem na hora de comprar vi 2 opcoes, AMD Freesync Pro e o Gsync, eu vou utilizar com nvidia, mas a duvida é, os 1.000 a mais realmente fazem diferença? o Freesync funciona com nvidia?, seria algo necessario pro sistema funcionar legal ou posso ir no mais barato despreocupado?
esse monitor não é 4K e sim 3440x1440p
--------------------------------------------------------------
@japa descobri o pq estava achando as cores do cod:mw2 meio sem cor, quando abrir o jogo pela primeira vez com o monitor, o brilho do HDR estava 1000, deixei assim pq o monitor está com modo HDR 1000 e depois configurei o HDR no game na parte que pedi até sumir o slogan do cod.
hoje dentro do game coloquei o brilho do HDR em 950 e as cores ficaram bem melhores, para testar coloquei o brilho em 800 (o mesmo que ficava quando tinha a c2), achei as cores bem parecidas a c2, mas eu achava as vezes escuro, coloquei em 950 e está muito bom agora.
agora vai a dúvida, se o brilho do HDR do monitor é 1000, pq fica muito claro o jogo a ponto de perder as cores?
 
eu tenho uma cotação de 8500 reais no e-mail do dia 16/02, se quiser te envio.
valor para pessoa física, ai vc liga e fala dessa cotação que o vendedor faz pelo mesmo preço
opa, pode compartilhar comigo tb?
tô aqui no processo de autoconvencimento para comprar o AW3423DW hehe... tô pensando em comprar no início de abril
 
esse monitor não é 4K e sim 3440x1440p
--------------------------------------------------------------
@japa descobri o pq estava achando as cores do cod:mw2 meio sem cor, quando abrir o jogo pela primeira vez com o monitor, o brilho do HDR estava 1000, deixei assim pq o monitor está com modo HDR 1000 e depois configurei o HDR no game na parte que pedi até sumir o slogan do cod.
hoje dentro do game coloquei o brilho do HDR em 950 e as cores ficaram bem melhores, para testar coloquei o brilho em 800 (o mesmo que ficava quando tinha a c2), achei as cores bem parecidas a c2, mas eu achava as vezes escuro, coloquei em 950 e está muito bom agora.
agora vai a dúvida, se o brilho do HDR do monitor é 1000, pq fica muito claro o jogo a ponto de perder as cores?
tava vendo esse vídeo hj e o cara comenta sobre o desempenho das cores de acordo com o nível de brilho
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo