• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

É esse modo console que o DWF tem. O hdr melhor do DW parece que se refere ao módulo g-sync que faz um mapeamento, e por causa do módulo também o tempo de resposta é maior.. Enfim, tem que ver as vantagens e desvantagens.. o dwf tá com um bom desconto em relação ao dw no site da dell.
Aparentemente com a atualização que saiu no DWF eles conseguiram corrigir o problema praticamente total do HDR. Mas aí entra outro ponto, existe uma teoria da conspiração de que o DWF gera problemas para quem tem placa NVIDIA, sendo perfeito para quem tem placa AMD. O mesmo vale para o DW.. isso acaba pegando um pouco, pq minha placa de vídeo do PC é NVIDIA kkk
 
Depois de muita conversa com a Dell, tenho 3 propostas deles, todas por CNPJ:
1- Monitor Alienware QHD 27 AW2723DF por R$ 4.099,00 (esse já tá pago e inclusive a caminho, comprei de R$ 4.499,00 e deram um desconto de R$ 300,00 caso fique)
2- Monitor Alienware QD-OLED 34 AW3423DW por R$ 7.570,00
3- Monitor Alienware QD-OLED 34 AW3423DWF por R$ 7.200,00

Ajudem o amigo pelo amor de Deus! usaria apenas para jogos (principalmente FPS).

 
Depois de muita conversa com a Dell, tenho 3 propostas deles, todas por CNPJ:
1- Monitor Alienware QHD 27 AW2723DF por R$ 4.099,00 (esse já tá pago e inclusive a caminho, comprei de R$ 4.499,00 e deram um desconto de R$ 300,00 caso fique)
2- Monitor Alienware QD-OLED 34 AW3423DW por R$ 7.570,00
3- Monitor Alienware QD-OLED 34 AW3423DWF por R$ 7.200,00

Ajudem o amigo pelo amor de Deus! usaria apenas para jogos (principalmente FPS).

Se tem placa nvidia o DW, se quer usar com console e pc, tv oled c2
 
Se tem placa nvidia o DW, se quer usar com console e pc, tv oled c2
Eu tenho um x17 R2 com a 3070 TI, jogo COD diretamente dele e quando jogava single colocava na c2, porém não vinha gostando do tamanho do monitor de 17, tanto que tinha comprado o AW2723DF.. neste meu caso, qual indicaria? kkkkk.

Outro projeto não muito longe que tenho é vender meu x17 e montar uma CPU parruda.
 
Eu tenho um x17 R2 com a 3070 TI, jogo COD diretamente dele e quando jogava single colocava na c2, porém não vinha gostando do tamanho do monitor de 17, tanto que tinha comprado o AW2723DF.. neste meu caso, qual indicaria? kkkkk.

Outro projeto não muito longe que tenho é vender meu x17 e montar uma CPU parruda.
Pô se você está com bala na agulha para investir vai no 2- Monitor Alienware QD-OLED 34 AW3423DW por R$ 7.570,00.

Com certeza é um produto top.
 

"Our accelerated longevity test has been running for over three months, and we've already encountered some very interesting results. We've already had three partial TV failures and one complete failure, which wasn't expected this early in the test. Both of our QD-OLED displays are showing signs of potential permanent image retention, also known as burn-in."

Fiquem atentos aí povo. Aparentemente, QD-OLED não é as mil maravilhas que falavam em relação a menos burn-in. Pelo menos com as TVs, ele apresenta MAIS burn-in do que o painel WOLED da LG.

Garantia da Dell também é 3 anos para esses monitores QD-OLED aqui no Brasil, né?
 
Última edição:
Aproveitei a promo no site da Dell e fechei o AW3423DW por R$ 7.500,00 em 12x com prosupport em 3 anos. Espero que valha a pena pq o cartão chorou hahahah, agora é devolver o AW2723DF e aguardar o estorno. E aí, bom negócio?
 
Aproveitei a promo no site da Dell e fechei o AW3423DW por R$ 7.500,00 em 12x com prosupport em 3 anos. Espero que valha a pena pq o cartão chorou hahahah, agora é devolver o AW2723DF e aguardar o estorno. E aí, bom negócio?
SIm, bom negócio. Mas ainda deve vir um valor com diferença de aliquota pra pagar. Chuto aí uns 1000
 
Estava navegando pelo Reddit e vi sobre a tela vir manchada, muitas reclamações porém são “antigas”. Pessoal que recebeu recentemente, isso foi resolvido? Pagar caro p vir manchado não dá não..
 

"Our accelerated longevity test has been running for over three months, and we've already encountered some very interesting results. We've already had three partial TV failures and one complete failure, which wasn't expected this early in the test. Both of our QD-OLED displays are showing signs of potential permanent image retention, also known as burn-in."

Fiquem atentos aí povo. Aparentemente, QD-OLED não é as mil maravilhas que falavam em relação a menos burn-in. Pelo menos com as TVs, ele apresenta MAIS burn-in do que o painel WOLED da LG.

Garantia da LG também é 3 anos para esses monitores QD-OLED aqui no Brasil, né?

Interessante, mas se vc ler o artigo mais para baixo eles comentam que isso foi nas TV's, que para saber se afeta os monitores, eles estão pensando em adicioná-los temporariamente nessa bateria de testes, pois os monitores tem algumas diferenças neles em relação as TVs usando QD-OLED.

Vamos ver no próximo update
 

"Our accelerated longevity test has been running for over three months, and we've already encountered some very interesting results. We've already had three partial TV failures and one complete failure, which wasn't expected this early in the test. Both of our QD-OLED displays are showing signs of potential permanent image retention, also known as burn-in."

Fiquem atentos aí povo. Aparentemente, QD-OLED não é as mil maravilhas que falavam em relação a menos burn-in. Pelo menos com as TVs, ele apresenta MAIS burn-in do que o painel WOLED da LG.

Garantia da LG também é 3 anos para esses monitores QD-OLED aqui no Brasil, né?

Interessante, mas se vc ler o artigo mais para baixo eles comentam que isso foi nas TV's, que para saber se afeta os monitores, eles estão pensando em adicioná-los temporariamente nessa bateria de testes, pois os monitores tem algumas diferenças neles em relação as TVs usando QD-OLED.

Vamos ver no próximo update
dei uma lida rápida,
parece que a QD-oled da Sony fazia uma limpeza por semana e oled da LG faz todo dia, eles acham que o burn-in é por causa disso.
o meu monitor AW3423DW todo dia quando desligo ele faz aquela limpeza rápida, mas pode ter burn-in, mas a garantia de 3 anos está ai para isso
 
Aproveitei a promo no site da Dell e fechei o AW3423DW por R$ 7.500,00 em 12x com prosupport em 3 anos. Espero que valha a pena pq o cartão chorou hahahah, agora é devolver o AW2723DF e aguardar o estorno. E aí, bom negócio?
Viu o lançamento da asus?

 
Viu o lançamento da asus?

Isso vai custar um rim, literalmente. Asus tá pouco se fufu p brasil

Dei uma olhada no meu pedido e está previsto apra finalizar a fabricação apenas dia 19/04, chegando aqui apenas 01/06, WTF? demora assim mesmo? esse outro que cancelei também foi importado e demorou no máximo 4 dias para produzir e menos de 30 dias para chegar aqui
 
deve chegar aqui por 8k. Belo monitor, mas acho que valha no máximo uns 5k.
 
dei uma lida rápida,
parece que a QD-oled da Sony fazia uma limpeza por semana e oled da LG faz todo dia, eles acham que o burn-in é por causa disso.
o meu monitor AW3423DW todo dia quando desligo ele faz aquela limpeza rápida, mas pode ter burn-in, mas a garantia de 3 anos está ai para isso
Se você continuar lendo, vai ver que essa foi a primeira suspeita deles. Mas depois eles refizeram o teste de forma a forçar o painel da LG a fazer também poucos refresh por semana e o resultado foi o mesmo: longevidade maior da LG.

Fora que as TVs da Samsung fazem o mesmo tanto de refreshs que as da LG e são afetadas pela rapidez de burn-in assim como as Sonys.

"To test this theory, we temporarily decided to add two more displays to our test and reverse their roles. Since the LG TVs can run 21 compensation cycles per week, we decided to run the LG 48" C1 OLED, which we initially tested as a monitor, on the test for a week with a modified schedule. The C1 alternated between a full 24h on cycle and then a 23h on cycle with 1 hour off for the refresh cycle, allowing for a total of only three compensation cycles in a week. Impressively, after running CNN for a week, there's no visible image retention on the LG. At the same time, we ran the 42-inch Sony A90K OLED on the regular longevity schedule, with only three compensation cycles. After one week, despite running on the same schedule with the same number of compensation cycles, the LG is clear, but the Sony TV is already showing image retention."

"After two months, the two QD-OLED displays on this test (Samsung S95B OLED and the Sony A95K) are both showing signs of possible permanent image retention (burn-in), but the LG WOLED TVs like the LG C2 OLED and the LG G2 OLED are clean. These results bring up a few interesting questions."

.
.
.


No post original eu falei garantia da LG, mas estava querendo dizer a Dell. Com a garantia da Dell de três anos, eu não me preocuparia. Inclusive, usaria o monitor normalmente (com taskbar e a porra toda) e solicitaria troca daqui alguns anos em caso de burn-in.
 
Isso vai custar um rim, literalmente. Asus tá pouco se fufu p brasil

Dei uma olhada no meu pedido e está previsto apra finalizar a fabricação apenas dia 19/04, chegando aqui apenas 01/06, WTF? demora assim mesmo? esse outro que cancelei também foi importado e demorou no máximo 4 dias para produzir e menos de 30 dias para chegar aqui
O prazo estava grande para esse monitor, mas o meu foi enviado no outro dia e o de outra pessoa foi enviado 4 dias depois, aqui demorou tudo 18 dias eu acho.
deve chegar aqui por 8k. Belo monitor, mas acho que valha no máximo uns 5k.
Prefiro pagar caro e ter a garantia da dell, lembro que asus e acer tem que enviar o monitor pelos correios, uma droga isso, a Dell o cara leva na sua casa testa a sua frente e pronto
 
O prazo estava grande para esse monitor, mas o meu foi enviado no outro dia e o de outra pessoa foi enviado 4 dias depois, aqui demorou tudo 18 dias eu acho.
Isso me tranquiliza, quando atualizar volto aqui. O teu veio com película na tela? vi relatos de ano passado que estavam vindo com tela manchada
 
Isso me tranquiliza, quando atualizar volto aqui. O teu veio com película na tela? vi relatos de ano passado que estavam vindo com tela manchada
Não vem com película, vem com uma capa de proteção daquele estilo "bolhas". Isso causava/causa alguns micro riscos na tela.
 
Não vem com película, vem com uma capa de proteção daquele estilo "bolhas". Isso causava/causa alguns micro riscos na tela.
Vou observar isso, preferi até o prosupport pq caso aconteça algum problema vem o técnico trazendo outro e fazendo todos os procedimentos necessários. Inclusive o meu monitor foi enviado do EUA hoje! grata surpresa, a previsão era para meados de abril.
 
Pessoal como vocês conseguiram rastrear o monitor enquanto ele se movimenta ainda no EUA? Cheguei a ver o rvl1204 compartilhando a tela mas não achei como fez.
 
Pessoal como vocês conseguiram rastrear o monitor enquanto ele se movimenta ainda no EUA? Cheguei a ver o rvl1204 compartilhando a tela mas não achei como fez.
eu solicitei atendente da Dell o rastreio, tive que solicitar a dois, pois um falou que nao tinha como informar o rastreio e o segundo passou o rastreio.
aqui o total deu 19 dias do pagamento até entrega aqui em casa.
 
deve chegar aqui por 8k. Belo monitor, mas acho que valha no máximo uns 5k.
Problema de marcas como AW é que boa parte do preço se deve à própria marca, ou seja, tem produtos iguais ou melhores por preços mais competitivos, marcas como Acer, Gigabyte, Asus, LG, Benq e etc possuem muitas variedades para todos os gostos e bolsos.
 
Acabaram de emitir a NF do meu aqui, porém não consigo rastrear em lugar nenhum rsrsrs, está vindo pela Braspress.

Estava preocupado porque no sistema da Dell estava com entrega no endereço do CNPJ e não em minha casa, porém agora na NF está o endereço certo.

Semana que vem devo postar minhas impressões aqui já.
 
Problema de marcas como AW é que boa parte do preço se deve à própria marca, ou seja, tem produtos iguais ou melhores por preços mais competitivos, marcas como Acer, Gigabyte, Asus, LG, Benq e etc possuem muitas variedades para todos os gostos e bolsos.

Sem dúvidas o alienzinho estampado tem seu preço embutido, só que comprar na Dell você leva um produto bom e ainda se sente confiante. Não que seja uma marca super premium e infalível, mas você se sente amparado. Eu tive um S2716DG (aquele QHD TNzão) que vendi pra um colega com quase 2 anos de uso. O monitor deu problema na mão dele com coisa de 2~3 meses restantes para expirar a garantia. Foram na casa dele na mesma semana e trocaram por um novo.

Ultimamente a Samsung criou um pouco de vergonha na cara ao fornecer 3 anos de garantia para o monitor OLED deles, mas resta saber qual a qualidade dessa garantia. A LG costuma entregar produtos bons com preços razoáveis, mas precisa melhorar essa garantia também, assim como a Samsung nas linhas abaixo da OLED. E a viajante da Acer vendendo monitor de 10 mil reais com uma garantia patética de 1 ano. AOC é outra que tem trazido uns monitores caros, mas só 1 ano. Marcas como ASUS e Gigabyte eu não conheço o suporte, mas sei que pelo menos existem modelos com garantia acima de 1 ano.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo