• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Problema de marcas como AW é que boa parte do preço se deve à própria marca, ou seja, tem produtos iguais ou melhores por preços mais competitivos, marcas como Acer, Gigabyte, Asus, LG, Benq e etc possuem muitas variedades para todos os gostos e bolsos.

Sem dúvidas o alienzinho estampado tem seu preço embutido, só que comprar na Dell você leva um produto bom e ainda se sente confiante. Não que seja uma marca super premium e infalível, mas você se sente amparado. Eu tive um S2716DG (aquele QHD TNzão) que vendi pra um colega com quase 2 anos de uso. O monitor deu problema na mão dele com coisa de 2~3 meses restantes para expirar a garantia. Foram na casa dele na mesma semana e trocaram por um novo.

Ultimamente a Samsung criou um pouco de vergonha na cara ao fornecer 3 anos de garantia para o monitor OLED deles, mas resta saber qual a qualidade dessa garantia. A LG costuma entregar produtos bons com preços razoáveis, mas precisa melhorar essa garantia também, assim como a Samsung nas linhas abaixo da OLED. E a viajante da Acer vendendo monitor de 10 mil reais com uma garantia patética de 1 ano. AOC é outra que tem trazido uns monitores caros, mas só 1 ano. Marcas como ASUS e Gigabyte eu não conheço o suporte, mas sei que pelo menos existem modelos com garantia acima de 1 ano.
garantia da AOC e ACER voce tem que enviar o monitor pelos correios, LG e samsung autorizada vai na sua casa ou voce leva até eles
Dell faz tudo online e depois o técnico vai na sua casa realizar a troca.

A respeito do AW3423DW, ele tem o mesmo painel do oled da MSI, mas parece que o da MSI é inferior, cada empresa compra o painel e faz suas mudanças e mesmo assim a MSI conseguiu fazer um pouco inferior,
 
Sei o que aconteceu não, meu monitor foi enviado desde o dia 18 do EUA e até agora não atualiza no rastreamento internacional, liguei pra Dell hoje e tá o mesmo pra ele..
 
Sei o que aconteceu não, meu monitor foi enviado desde o dia 18 do EUA e até agora não atualiza no rastreamento internacional, liguei pra Dell hoje e tá o mesmo pra ele..
Seu rastreamento é o da ceva?
 
Seu rastreamento é o da ceva?
Sim, coincidentemente atualizou hoje, pelo visto tá vindo uma carga de 300kg, mas ainda não saiu, ontem a documentação foi aprovada (é o que fala lá), atraso da PORR.. vai demorar p caraca até chegar aqui
 
Sim, coincidentemente atualizou hoje, pelo visto tá vindo uma carga de 300kg, mas ainda não saiu, ontem a documentação foi aprovada (é o que fala lá), atraso da PORR.. vai demorar p caraca até chegar aqui
Geralmente eles esperam mais encomendas pra não mandar um único monitor somente. Quando comprei o meu vieram 2 monitores.
 
Eu estou tendo uma puta dor de cabeça com a entrega aqui, semana passada na terça liberaram o "Ratreie seu pedido" na página do pedido lá no Dell, de lá eles redirecionaram para um rastreamento da transportadora Braspress onde dizia que a previsão de entrega era para sexta-feira (dia 24)

Achei lindo, ia coincidir com o beta do Diablo 4, então na sexta fiquei acompanhando o dia todo, as 11am o status mudou para "em rota de entrega", passou o dia todo e nada, meu condomínio tem uma putaria que após as 18hrs eles não recebem mais, mas tive o trabalho de ir lá conversar com eles as 17:30 pedindo para me avisarem quando chegar que eu iria lá buscar porque era importante, bla bla bla...

Deu 19hrs o monitor não só não chegou como eles retiraram do rastreamento a etapa "em rota de entrega", voltou para trás e está parado em "Chegada no Destino(Braspress)" desde então, ligo para o telefone deles e ninguem atende... é de foder...
 
Acho que vou pedir outro Alien pra mim xD

A c2 pra jogar é ótimo de verdade, mas o tamanho ainda me incomoda um pouco mesmo ficando a 80 ~ 100cm da tela, fora o abl extremamente agressivo.

Hoje vocês iriam no DW ou DWF?
 
Acho que vou pedir outro Alien pra mim xD

A c2 pra jogar é ótimo de verdade, mas o tamanho ainda me incomoda um pouco mesmo ficando a 80 ~ 100cm da tela, fora o abl extremamente agressivo.

Hoje vocês iriam no DW ou DWF?
Ué, tu não tinha comprado não?

Depende da placa, se for RTX, DW de olhos fechados.. DWF na RTX tá meio q bugando as imagens quando ativa hdr (ngm sabe o pq)
 
Acho que vou pedir outro Alien pra mim xD

A c2 pra jogar é ótimo de verdade, mas o tamanho ainda me incomoda um pouco mesmo ficando a 80 ~ 100cm da tela, fora o abl extremamente agressivo.

Hoje vocês iriam no DW ou DWF?
DWF estava perdendo brilho com placas amds ou ao contrário, nao lembro
se vai ter sempre nvidia, recomendo o DW mesmo.

eu te falei que incomoda uashsauhas, mas agora voce vai ter que acostumar com a resolução 3440x1440p, alguns jogos voce percebe essa perda de resolução, exemplo é cod e pubg.
cod eu liguei o fidelity CAS ficou ótimo e pubg aumentei a escala de renderização para 120 e também ficou bom
 
Ué, tu não tinha comprado não?

Depende da placa, se for RTX, DW de olhos fechados.. DWF na RTX tá meio q bugando as imagens quando ativa hdr (ngm sabe o pq)
sim, tava com um mas vendi e peguei uma c2 pra jogar em 4k xD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

DWF estava perdendo brilho com placas amds ou ao contrário, nao lembro
se vai ter sempre nvidia, recomendo o DW mesmo.

eu te falei que incomoda uashsauhas, mas agora voce vai ter que acostumar com a resolução 3440x1440p, alguns jogos voce percebe essa perda de resolução, exemplo é cod e pubg.
cod eu liguei o fidelity CAS ficou ótimo e pubg aumentei a escala de renderização para 120 e também ficou bom
entendi mano, mas olha na verdade eu quase nem jogo cod e pubg, meus games são mais de história mesmo, quase nada de fps.. tentei contato ontem com a dell pra ver se conseguiam um preço melhor mas não teve negócio, vou tentar de novo daqui uns dias hehehe
 
sim, tava com um mas vendi e peguei uma c2 pra jogar em 4k xD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


entendi mano, mas olha na verdade eu quase nem jogo cod e pubg, meus games são mais de história mesmo, quase nada de fps.. tentei contato ontem com a dell pra ver se conseguiam um preço melhor mas não teve negócio, vou tentar de novo daqui uns dias hehehe
Tem o orçamento do vendedor da Dell daqui, acho que ele vendeu para duas pessoas aqui do fórum por 8500
 
Tem o orçamento do vendedor da Dell daqui, acho que ele vendeu para duas pessoas aqui do fórum por 8500
esse valor no cpf, né? ficou muito bom, no cnpj eu so consegui 8200, e ainda tem diferenca de aliquota pra pagar, vou falar com eles pra ver se chegam nesse valor pra mim em pessoa fisica
 
esse valor no cpf, né? ficou muito bom, no cnpj eu so consegui 8200, e ainda tem diferenca de aliquota pra pagar, vou falar com eles pra ver se chegam nesse valor pra mim em pessoa fisica
sim, 8500 para CPF, se quiser envio o contato e o orçamento.
 
Finalmente chegou, entregaram só na terça as 18hrs tive que pegar pessoalmente na portaria, essa Braspress para ser ruim precisa melhorar muito vtnc...

Estou testando ainda mas dá para antecipar algumas coisas.

Lembro que alguem teve problemas com marcas da embalagem na tela, o DWF pelo menos veio com uma boa proteção na tela, veio 100% perfeito.

bYm3tQc.jpg


Aqui uma comparação com a C2 de 42" atrás dele, na horizontal é praticamente o mesmo tamanho. Ignorem os cabos, liguei para testar e fiz as fotos.

7uiZwpW.jpg


KVet1gH.jpg


O design é lindíssimo e todo material transmite uma sensação de qualidade. De inicio estranhei um pouco a curvatura mas com 1 dia já estou bem acostumado e gosto. A perda de resolução quando comparado a C2 é meio chocante de inicio, mas também já não ligo mais, desconsiderando o $ foi sim uma boa troca.

Não percebi qualquer color fringing em texto e interface, nem no mac, esse povo tem um olho muito ninja, não é possível. A ventoinha é praticamente impossível de se ouvir, tem que colocar o ouvido na saída de ar para perceber algo.

Um ponto que descobri só depois é que o DWF tem 2 conexões DP e uma HDMI 2.0, dei muita sorte porque o meu mac só consegue 165hz via DP mesmo, então deu certinho o pc e ele conectados no DP. O DW é apenas 1 DP e 2 HDMI 2.0.

O monitor já falou 2x de fazer pixel refresh (aparentemente ele pede a cada 4 horas de uso), a primeira vez eu fiz porém quando voltou não tava dando sinal do meu mac, tive que tirar o cabo e recolocar, aí na segunda eu neguei e falei para fazer só em stand by. Garantia ta aí para isso.

Agora é só colocar ele na parede \,,/
 
Finalmente chegou, entregaram só na terça as 18hrs tive que pegar pessoalmente na portaria, essa Braspress para ser ruim precisa melhorar muito vtnc...

Estou testando ainda mas dá para antecipar algumas coisas.

Lembro que alguem teve problemas com marcas da embalagem na tela, o DWF pelo menos veio com uma boa proteção na tela, veio 100% perfeito.

bYm3tQc.jpg


Aqui uma comparação com a C2 de 42" atrás dele, na horizontal é praticamente o mesmo tamanho. Ignorem os cabos, liguei para testar e fiz as fotos.

7uiZwpW.jpg


KVet1gH.jpg


O design é lindíssimo e todo material transmite uma sensação de qualidade. De inicio estranhei um pouco a curvatura mas com 1 dia já estou bem acostumado e gosto. A perda de resolução quando comparado a C2 é meio chocante de inicio, mas também já não ligo mais, desconsiderando o $ foi sim uma boa troca.

Não percebi qualquer color fringing em texto e interface, nem no mac, esse povo tem um olho muito ninja, não é possível. A ventoinha é praticamente impossível de se ouvir, tem que colocar o ouvido na saída de ar para perceber algo.

Um ponto que descobri só depois é que o DWF tem 2 conexões DP e uma HDMI 2.0, dei muita sorte porque o meu mac só consegue 165hz via DP mesmo, então deu certinho o pc e ele conectados no DP. O DW é apenas 1 DP e 2 HDMI 2.0.

O monitor já falou 2x de fazer pixel refresh (aparentemente ele pede a cada 4 horas de uso), a primeira vez eu fiz porém quando voltou não tava dando sinal do meu mac, tive que tirar o cabo e recolocar, aí na segunda eu neguei e falei para fazer só em stand by. Garantia ta aí para isso.

Agora é só colocar ele na parede \,,/
é essa proteção mesmo que faz a marca na tela sahsuahas
para verificar se tem marca, a luz tem que bater de frente ou usar lanterna do celular, mas no seu ambiente eu acredito que voce não consiga perceber.
a respeito da diferença de tamanho, voce percebe na horizontal quando vai jgoar um fps e na vertical, qualquer coisa voce tem que olhar mais para cima, chato isso, por isso voltei para o aliewnare.
 
é essa proteção mesmo que faz a marca na tela sahsuahas
para verificar se tem marca, a luz tem que bater de frente ou usar lanterna do celular, mas no seu ambiente eu acredito que voce não consiga perceber.
a respeito da diferença de tamanho, voce percebe na horizontal quando vai jgoar um fps e na vertical, qualquer coisa voce tem que olhar mais para cima, chato isso, por isso voltei para o aliewnare.
Essas marcas que você diz é tipo umas bolinhas ? Passando a luz do celular colado na tela eu consegui ver algumas nos cantos superiores, mas a única forma que eu consegui ver foi assim tacando a luz em cima mesmo, no meio não tem nada nem com luz.
 
Essas marcas que você diz é tipo umas bolinhas ? Passando a luz do celular colado na tela eu consegui ver algumas nos cantos superiores, mas a única forma que eu consegui ver foi assim tacando a luz em cima mesmo, no meio não tem nada nem com luz.
na verdade se parecem mais com micro riscos bem suaves, no meu tinha bem pouco e saia com aquele paninho que vem na caixa. e só dava pra ver com ele desligado e a lanterna do celular bem em cima da tela.
 
Essas marcas que você diz é tipo umas bolinhas ? Passando a luz do celular colado na tela eu consegui ver algumas nos cantos superiores, mas a única forma que eu consegui ver foi assim tacando a luz em cima mesmo, no meio não tem nada nem com luz.
ai tem imagens de quando eu recebi o primeiro monitor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia, estão me cobrando R$ 10.000,00 por CNPJ, poderia me passar seu contato ? É para o modelo AW3423DW né ?
só falar meu pedido 677534661
 
Pourra, to passando pelo mesmo que o @rlv1204 com a C2, a tela é grande demais, incomoda um pouco na hora da jogatina porque tem que ficar olhando muito para cima e para baixo.

Na horizontal até consigo sobreviver, o foda é na vertical mesmo.

Entretanto, por enquanto vou levando em banho maria porque o único jogo que joguei nele nos últimos, sei lá, 4 meses, foi uncharted 4. O resto tenho jogado na CX de 65 do sofá.

Vou ver se jogo alguma coisa na C2 para testar mais, ou então ver se tem como criar uma resolução diferente para usar em ultrawide, por exemplo, ao invés de tela cheia, pois isso vai ajudar a amenizar.

Ainda não tenho coragem de gastar 8500 num alienware desse, já que não é 4k. Já tive a versão anterior e eu sentia muito o fato de ser "quad hd", a diferença nos pixels (principalmente em texto) é enorme se comparado a um monitor 4k normal (ok, ok, sei que na C2 os pixels são mais aparentes também por causa do tamanho da tela).
 
É parecido com isso mesmo, porém bem menor e só nos cantos, vou usar a dica do @henriqueoliveira e usar o paninho que veio, mas mesmo que não saia vou continuar com ele porque em uso normal não dá para ver.

Pourra, to passando pelo mesmo que o @rlv1204 com a C2, a tela é grande demais, incomoda um pouco na hora da jogatina porque tem que ficar olhando muito para cima e para baixo.

Na horizontal até consigo sobreviver, o foda é na vertical mesmo.

Entretanto, por enquanto vou levando em banho maria porque o único jogo que joguei nele nos últimos, sei lá, 4 meses, foi uncharted 4. O resto tenho jogado na CX de 65 do sofá.

Vou ver se jogo alguma coisa na C2 para testar mais, ou então ver se tem como criar uma resolução diferente para usar em ultrawide, por exemplo, ao invés de tela cheia, pois isso vai ajudar a amenizar.

Ainda não tenho coragem de gastar 8500 num alienware desse, já que não é 4k. Já tive a versão anterior e eu sentia muito o fato de ser "quad hd", a diferença nos pixels (principalmente em texto) é enorme se comparado a um monitor 4k normal (ok, ok, sei que na C2 os pixels são mais aparentes também por causa do tamanho da tela).
Tenta usar o modo 21:9 na C2, vc tem que ir no menu de games lá, lá em picture tem o formato, funciona bem até, principalmente se vc tiver uma sala totalmente escura, testei bastante assim até decidir pegar o monitor.

Realmente pela diferença de preço eu recomendaria C2 para as pessoas, o AW é melhor, mas não 2x.

Achei as cores melhores no AW e o brilho também, reparei logo de cara antes mesmo antes de configurar, o que fode mesmo é a resolução, no futuro quem sabe um ultrawide OLED 4k, porém vai custar uma fortuna hahahahha.
 
É parecido com isso mesmo, porém bem menor e só nos cantos, vou usar a dica do @henriqueoliveira e usar o paninho que veio, mas mesmo que não saia vou continuar com ele porque em uso normal não dá para ver.


Tenta usar o modo 21:9 na C2, vc tem que ir no menu de games lá, lá em picture tem o formato, funciona bem até, principalmente se vc tiver uma sala totalmente escura, testei bastante assim até decidir pegar o monitor.

Realmente pela diferença de preço eu recomendaria C2 para as pessoas, o AW é melhor, mas não 2x.

Achei as cores melhores no AW e o brilho também, reparei logo de cara antes mesmo antes de configurar, o que fode mesmo é a resolução, no futuro quem sabe um ultrawide OLED 4k, porém vai custar uma fortuna hahahahha.
c2 é para casual, para quem gosta de monitor perto e joga FPS, o ultrawide é bem melhor.

o preto a c2 é melhor que o alienware em ambientes claros, para um quarto com pouca luz os dois são iguais

como falei para alguns, eu prefiro pagar o dobro e usar algo que me agrada
 
É parecido com isso mesmo, porém bem menor e só nos cantos, vou usar a dica do @henriqueoliveira e usar o paninho que veio, mas mesmo que não saia vou continuar com ele porque em uso normal não dá para ver.


Tenta usar o modo 21:9 na C2, vc tem que ir no menu de games lá, lá em picture tem o formato, funciona bem até, principalmente se vc tiver uma sala totalmente escura, testei bastante assim até decidir pegar o monitor.

Realmente pela diferença de preço eu recomendaria C2 para as pessoas, o AW é melhor, mas não 2x.

Achei as cores melhores no AW e o brilho também, reparei logo de cara antes mesmo antes de configurar, o que fode mesmo é a resolução, no futuro quem sabe um ultrawide OLED 4k, porém vai custar uma fortuna hahahahha.

Nesse modo 21:9 todas as "features" da C2 continuam ativas e funcionando normalmente, tal qual 120hz, hdr, vrr, etc?

Pergunto isso pois, salvo engano, tempos atrás vi alguém comentando que ao usar esse modo alguma coisa era desativada, não funcionava ou a resolução era menor (1440p ao invés de 4k, por exemplo).

Não me lembro exatamente o que era porque quando vi eu nem tinha a C2, então não dei importância.

Edit: talvez eu esteja confundindo até com a qn90b
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo