• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Nesse modo 21:9 todas as "features" da C2 continuam ativas e funcionando normalmente, tal qual 120hz, hdr, vrr, etc?

Pergunto isso pois, salvo engano, tempos atrás vi alguém comentando que ao usar esse modo alguma coisa era desativada ou não funcionava. Não me lembro exatamente o que era porque quando vi eu nem tinha a C2, então não dei importância.
Putz ai vc me pegou, não lembro e ja guardei ela na caixa rsrsrs, mas como vc já tem ela, ativa e testa, custa nada rsrsrs.
 
@Spiked Aproveita aí e diz pra nós qual a versão que veio no teu Alien
 
Nesse modo 21:9 todas as "features" da C2 continuam ativas e funcionando normalmente, tal qual 120hz, hdr, vrr, etc?

Pergunto isso pois, salvo engano, tempos atrás vi alguém comentando que ao usar esse modo alguma coisa era desativada, não funcionava ou a resolução era menor (1440p ao invés de 4k, por exemplo).

Não me lembro exatamente o que era porque quando vi eu nem tinha a C2, então não dei importância.

Edit: talvez eu esteja confundindo até com a qn90b
Para funcionar tudo isso vc tem que selecionar resolução 4k e depois redimensiona o tamanho da área até 3840x1620p pelo programa da nvidia, eu jogava fps assim, mas se for para jogar assim eu prefiro ter o alienware e ainda fico mais perto da tela
 
@Spiked Aproveita aí e diz pra nós qual a versão que veio no teu Alien
Veio a M3B102, mas assim que liguei já fiz update para a M3B103, super fácil de fazer.

Não vi problema algum nos jogos em HDR1000 que eu testei por hora... mas também estou usando os settings do reddit.
 
Veio a M3B102, mas assim que liguei já fiz update para a M3B103, super fácil de fazer.

Não vi problema algum nos jogos em HDR1000 que eu testei por hora... mas também estou usando os settings do reddit.
Aah o teu é o F, dá pra atualizar, show demais!
 
@Spiked Como tá o monitor? Curtindo? Passa um feedback, por favor.
 
@Spiked Como tá o monitor? Curtindo? Passa um feedback, por favor.
eu to falando por mim, valeu cada centavo ter saído da c2, muito mais agradável jogar nessa tela do que naquela tv gigante na cara uahsuahas
tem as desvantagem que é a resolução, mas consegue reverter isso aumentando a escala da resolução ou usando fidelity cas da AMD
 
eu to falando por mim, valeu cada centavo ter saído da c2, muito mais agradável jogar nessa tela do que naquela tv gigante na cara uahsuahas
tem as desvantagem que é a resolução, mas consegue reverter isso aumentando a escala da resolução ou usando fidelity cas da AMD
mano, tu bota fé que os caras lá faturaram aquele valor no CNPJ? to esperando estornar o valor pro cartão, pqp.. fiquei putasso..
eu tbm já vendi a c2, to sem monitor no momento.. a c2 só me provou que monitor é monitor e tv é tv
 
mano, tu bota fé que os caras lá faturaram aquele valor no CNPJ? to esperando estornar o valor pro cartão, pqp.. fiquei putasso..
eu tbm já vendi a c2, to sem monitor no momento.. a c2 só me provou que monitor é monitor e tv é tv
a c2 é um ótimo painel, se tivesse uma tv dessa de 32 e 34 teria ficado com ela, mas aquele tamanho me incomodava muito.
o alienware tem aquele dois lados negativos, para alguns é só um, que é o preto ficar cinza em locais que a luz é direta
 
Mais alguém teve problemas com o suporte da Dell? Entrei em contato pra trocar meu DWF por ter chegado com as marcas do plástico bolha e disseram que a equipe do pós venda entraria em contato pra resolver, mas o chamado ficou em aberto e até agora nada
 
Mais alguém teve problemas com o suporte da Dell? Entrei em contato pra trocar meu DWF por ter chegado com as marcas do plástico bolha e disseram que a equipe do pós venda entraria em contato pra resolver, mas o chamado ficou em aberto e até agora nada
demora uns 3 dais para entrar em contato, ai a menina vai perguntar se voce quer a troca ou devolução dinheiro
 
demora uns 3 dais para entrar em contato, ai a menina vai perguntar se voce quer a troca ou devolução dinheiro
Acabei esquecendo de falar, mas já faz uma semana disso... Falei com eles no sábado mas não tinha ninguém do pós venda na hora. Estou tentando falar com eles de novo, mas tá difícil por telefone. Tô até pensando em devolver e pegar o DW por causa do HDR1000 mas imagino que não consiga o mesmo preço (acabei pagando 9k no dwf com o prosupport)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nesse modo 21:9 todas as "features" da C2 continuam ativas e funcionando normalmente, tal qual 120hz, hdr, vrr, etc?

Pergunto isso pois, salvo engano, tempos atrás vi alguém comentando que ao usar esse modo alguma coisa era desativada, não funcionava ou a resolução era menor (1440p ao invés de 4k, por exemplo).

Não me lembro exatamente o que era porque quando vi eu nem tinha a C2, então não dei importância.

Edit: talvez eu esteja confundindo até com a qn90b
É provável que as features continuem as mesmas. Consegui usar o HDR e todas as features da C1 por um bom tempo definindo uma resolução 21:9 pelo CRU
 
Meu monitor chegou no Brasil, agora é esperar a Fedex entregar!!!

pessoal, quem tem mais de 1 monitor, como vcs fizeram com o setup? fica bom? fica estranho?
 
Chegou o kit completo no mesmo dia! Agora falta apenas o gabinete para que enfim possa montar o PC e testar o monitor. Ao todo demorou 28 dias, paguei R$ 7.200,00 em 12x com pro support pelo CNPJ (minha empresa é isenta de diferença de alíquota):


SLkwIpf.jpg
 
Chegou o kit completo no mesmo dia! Agora falta apenas o gabinete para que enfim possa montar o PC e testar o monitor. Ao todo demorou 28 dias, paguei R$ 7.200,00 em 12x com pro support pelo CNPJ (minha empresa é isenta de diferença de alíquota):


SLkwIpf.jpg

deve ter chegado na mesma carga que o meu, o meu ta com fedex, tava na esperança de chegar hj, só que acho que vai enrolar um pouco.
 
Finalmente tive tempo de montar o PC e o monitor, algumas perguntas: @rlv1204 qual configuração estás usando no monitor? Outro ponto, vi que na parte de exibição do windows o seu ficou constando os 1000 nits e o certificado nvidia gsync ultimate, aqui não consta nada disso, o que fizeste?


deve ter chegado na mesma carga que o meu, o meu ta com fedex, tava na esperança de chegar hj, só que acho que vai enrolar um pouco.
e aí, chegou? Aqui fui buscar na FEDEX, o monitor estava há mais de 6 dias no galpão aqui do lado, 80km da minha casa.
 
Finalmente tive tempo de montar o PC e o monitor, algumas perguntas: @rlv1204 qual configuração estás usando no monitor? Outro ponto, vi que na parte de exibição do windows o seu ficou constando os 1000 nits e o certificado nvidia gsync ultimate, aqui não consta nada disso, o que fizeste?



e aí, chegou? Aqui fui buscar na FEDEX, o monitor estava há mais de 6 dias no galpão aqui do lado, 80km da minha casa.

Está no Galpão da Fedex aqui da minha cidade... eu não consegui falar lá, no site diz que vão me entregar dia 20.
 
Finalmente tive tempo de montar o PC e o monitor, algumas perguntas: @rlv1204 qual configuração estás usando no monitor? Outro ponto, vi que na parte de exibição do windows o seu ficou constando os 1000 nits e o certificado nvidia gsync ultimate, aqui não consta nada disso, o que fizeste?



e aí, chegou? Aqui fui buscar na FEDEX, o monitor estava há mais de 6 dias no galpão aqui do lado, 80km da minha casa.
Uso em modo personalizado com RGB 100-99-100.
Não me lembro de aparecer hdr1000 no Windows e o gsync ultimate, o gsync aparece no driver do painel da nvidia.
Alguns jogos aparece hdr1000, mas nem todos
 
Finalmente tive tempo de montar o PC e o monitor, algumas perguntas: @rlv1204 qual configuração estás usando no monitor? Outro ponto, vi que na parte de exibição do windows o seu ficou constando os 1000 nits e o certificado nvidia gsync ultimate, aqui não consta nada disso, o que fizeste?



e aí, chegou? Aqui fui buscar na FEDEX, o monitor estava há mais de 6 dias no galpão aqui do lado, 80km da minha casa.

o seu é o AW3423DW ou F? pelo que eu vi aqui, no DWF não rola HDR1000...
 
Galera, vcs atualizaram o fw? sei lá... parece que eu prefiro meu monitor antigo, to estranhando demais, liga ou desliga o HDR?

OwD3MAU.png


FQnPGU9.png


Eu to usando esses 2, mas ta MUITO estranho, vi uns videos no YT, mas sei lá... o 2721D parece mais vivo, é costume?
 
Galera, vcs atualizaram o fw? sei lá... parece que eu prefiro meu monitor antigo, to estranhando demais, liga ou desliga o HDR?

OwD3MAU.png


FQnPGU9.png


Eu to usando esses 2, mas ta MUITO estranho, vi uns videos no YT, mas sei lá... o 2721D parece mais vivo, é costume?
Se tiver Prime (um dos poucos sites de streaming que tem conteúdo ultrawide significativo), tenta assistir algo como Os Anéis do Poder. Se a qualidade não estiver boa, tem alguma coisa errada. Youtube é loteria, tem uns vídeos que ficam bons e outros que ficam medíocres... Tenta assistir ou jogar algum conteúdo ultrawide de qualidade pra ver se sua impressão muda.
Outra coisa, você está utilizando o monitor com alguma luz direcionada nele?
 
Como fez para o teu ficar com 1.000 nits? O meu não fica nem com reza braba. Atualmente estou usando o HDR True Black, o máximo que deu foi 450 nits
 
Como fez para o teu ficar com 1.000 nits? O meu não fica nem com reza braba. Atualmente estou usando o HDR True Black, o máximo que deu foi 450 nits
Esse é um dos monitores mais caros, comparavel aquele da Samsunga, é tão bom mesmo?
 
Esse é um dos monitores mais caros, comparavel aquele da Samsunga, é tão bom mesmo?
Por enquanto, em qualidade de imagem bate de frente com minha OLED C2.. curtindo bastante, porém, por algum motivo não está batendo 1.000nits, pelo visto vou ligar para o suporte da Dell.

Outro ponto é que algumas vezes fico com tontura quando passo muito tempo jogando, talvez seja a distância (não dá 40 cm)
 
Por enquanto, em qualidade de imagem bate de frente com minha OLED C2.. curtindo bastante, porém, por algum motivo não está batendo 1.000nits, pelo visto vou ligar para o suporte da Dell.

Outro ponto é que algumas vezes fico com tontura quando passo muito tempo jogando, talvez seja a distância (não dá 40 cm)

Vish, vê lá com a Dell, atendimento é excelente. Estou vendo também os monitores da LG, quando você falou da TV já pensei nele.
 

Users who are viewing this thread

  • esf
Voltar
Topo