• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Kkk 😅..
Então tá top. Vi que esses 165hz 10Bit do DWF usando a resolução custom não funciona com DSR e DLDSR que pena.

Pergunta de leigo: Para usar o HDR somente funciona se for no 10Bit? Ou no 8Bit também funciona ?
Funciona nos 2.

o DLDSR eu usei bastante nas ultimas duas semanas.
Ele fala que não funciona com custom, mas se você ativa e confere no Windows ele aponta HDR 1000/10bit
 
Menor preço que estão me fazendo é 7583 reais no AW32, pessoal pegava por 6700 na época do lançamento né?
Até perguntei pro vendendor aqui ontem do AW3225QF e ele fez 6550 por aí, mesmo preço q ele fez no AW3423DW.
Já o AW3423DWF me fez 5650
 
Até perguntei pro vendendor aqui ontem do AW3225QF e ele fez 6550 por aí, mesmo preço q ele fez no AW3423DW.
Já o AW3423DWF me fez 5650
Pô, mas esses valores no CPF ou CNPJ?
 
Até perguntei pro vendendor aqui ontem do AW3225QF e ele fez 6550 por aí, mesmo preço q ele fez no AW3423DW.
Já o AW3423DWF me fez 5650
Tem como me passar o número da cotação e o nome dele?.
 
Última edição:
Até perguntei pro vendendor aqui ontem do AW3225QF e ele fez 6550 por aí, mesmo preço q ele fez no AW3423DW.
Já o AW3423DWF me fez 5650
por esse preço ai, fico até balanceado em voltar para o aw3423dwf.

o ruim que para trabalho, é bem inferior o qd oled de primeira geração
 
por esse preço ai, fico até balanceado em voltar para o aw3423dwf.

o ruim que para trabalho, é bem inferior o qd oled de primeira geração
Cara vendendor me iludiu total. Até então eu achei que esse valor era no CPF mas é no cnpj.

Eu tinha passado o cpf pra ele e pedi um desconto etc, daí ele foi descendo o preço até chegar nisso aí. Quando fui fechar ele disse q era no cnpj, daí eu indaguei e disse q eu tinha passado o cpf pra ele e que queria no cpf como ele havia falado. Aí o espertão me vem e fala que puxou o cnpj lá do meu cadastro pelo cpf q eu tinha passado e conseguiu esse preço pelo cnpj. Fala serio.

Eu paguei R$5200 no 25DF de 360hz no meu cpf em 12x no PayPal (ele tá aqui em casa lacrado pra devolver). Daí eu achei que iria pagar R$5650 no DWF, tava bom pra mim. Mas aí na hora de fechar ele me taca uma dessa, me quebrou as pernas.

Obs: achei que você já usava o DWF, tá na sua descrição
Quanto você tinha pago nele ?
 
O AW3225QF aceita 240hz 10Bit no DisplayPort. Ai é de boa.
Meu receio é chegar o DWF e quando eu jogar BF2042 não ficar igual esse LG aí de cima. Ficar escuro e sem vida igual a cena do barco da direita do video em 8Bit
Então, nem vou comentar muito porque o pessoal já te explicou a questão do Bit, mas o DWF funciona normal em HDR com 8 Bit em 165hz - funciona 10 Bit via CRU.

Um detalhe do AW3225QF é que ele suporta até 12 Bit via HDMI 2.1, essa era uma das explicações do porque não é interessante usar DP nesse monitor, mas enfim, outra história.

Sendo bem honesto, na sua situação e se fosse eu hoje; não pegaria nem o DWF e nem o DW, claro que vai muito de necessidade e urgência, mas depois dessa última leva de monitores, não demora muito a Dell deve lançar novos monitores UW com 240hz ou mais e com suporte a 10/12 Bit que aí já serão monitores bem completos que valerá mais esse preço acima de 5K.

Detalhe, o DWF e o DW são excelentes monitores, sou suspeito pra falar porque gostava muito do DWF, mas não sei... pensando de uma forma mais fria; estão cobrando preço neles igual aos novos sendo que falta alguns recursos a mais que estão nesses novos.

O DWF e o DW pra mim só vale a pena por menos de 5K, aí é um preço bem justo... mais que isso já acho que começa a ficar caro olhando as opções que tem no mercado: meio que falta Hz, falta melhor suporte ao DSC e, por consequência, mais Bit em tela, detalhe; são produtos impecáveis, mas querendo ou não, os novos monitores entregam mais em termos de equilíbrio de recursos pelo valor que se é pago.

Se fosse eu e não fosse urgente, esperaria novos UW, caso contrário, só ir no mais barato e ser feliz.
 
Última edição:
boa noite Senhores, passando para atualizar a minha saga, recebi hoje o segundo monitor aw2725df e para minha não surpresa, veio sem película, mesmo lote de dezembro e ele veio também com manchas, e inclusive com mais manchas que o primeiro... 🤦‍♂️ .... agora vou ver com a dell as cenas dos próximos capítulos, irei querer ficar com o primeiro que recebi mesmo, porém a garantia dele foi desativada no sistema devido a todo esse processo de ter sido dado como extraviado e e ter sido enviado esse outro pra mim... irei primeiro resolver essa questao da garantia antes de devolver esse segundo que recebi.
 
Então, nem vou comentar muito porque o pessoal já te explicou a questão do Bit, mas o DWF funciona normal em HDR com 8 Bit em 165hz - funciona 10 Bit via CRU.

Um detalhe do AW3225QF é que ele suporta até 12 Bit via HDMI 2.1, essa era uma das explicações do porque não é interessante usar DP nesse monitor, mas enfim, outra história.

Sendo bem honesto, na sua situação e se fosse eu hoje; não pegaria nem o DWF e nem o DW, claro que vai muito de necessidade e urgência, mas depois dessa última leva de monitores, não demora muito a Dell deve lançar novos monitores UW com 240hz ou mais e com suporte a 10/12 Bit que aí já serão monitores bem completos que valerá mais esse preço acima de 5K.

Detalhe, o DWF e o DW são excelentes monitores, sou suspeito pra falar porque gostava muito do DWF, mas não sei... pensando de uma forma mais fria; estão cobrando preço neles igual aos novos sendo que falta alguns recursos a mais que estão nesses novos.

O DWF e o DW pra mim só vale a pena por menos de 5K, aí é um preço bem justo... mais que isso já acho que começa a ficar caro olhando as opções que tem no mercado: meio que falta Hz, falta melhor suporte ao DSC e, por consequência, mais Bit em tela, detalhe; são produtos impecáveis, mas querendo ou não, os novos monitores entregam mais em termos de equilíbrio de recursos pelo valor que se é pago.

Se fosse eu e não fosse urgente, esperaria novos UW, caso contrário, só ir no mais barato e ser feliz.
Eita!..😐 me desanimou total de pegar o DWF kk, ainda mais agora que descobri que o vendedor da Dell me quebrou as pernas dizendo que R$5650 no DWF seria somente no cnpj (eu tenho cnpj mas queria no cpf). Ainda to com o aw2725DF aqui fechado para devolver, paguei 5200 no cpf.

A Dell por acaso ja soltou algum murmúrio sobre isso que você disse Monitor QD-Oled UW 34’ 240hz mais moderno ?
Porque se não soltou acho difícil aparecer algo assim da Dell sem ao menos alguns rumores, não concorda ?

Estou com todas as peças de hardware pra montar o PC do zero, falta só o monitor. Não seria assim “urgente”, visto que tenho uma Oled C1 e daria pra eu ir usando ela no PC.
(ela fica suspensa no suporte de parede)
 
Eita!..😐 me desanimou total de pegar o DWF kk, ainda mais agora que descobri que o vendedor da Dell me quebrou as pernas dizendo que R$5650 no DWF seria somente no cnpj (eu tenho cnpj mas queria no cpf). Ainda to com o aw2725DF aqui fechado para devolver, paguei 5200 no cpf.

A Dell por acaso ja soltou algum murmúrio sobre isso que você disse Monitor QD-Oled UW 34’ 240hz mais moderno ?
Porque se não soltou acho difícil aparecer algo assim da Dell sem ao menos alguns rumores, não concorda ?

Estou com todas as peças de hardware pra montar o PC do zero, falta só o monitor. Não seria assim “urgente”, visto que tenho uma Oled C1 e daria pra eu ir usando ela no PC.
(ela fica suspensa no suporte de parede)
Ultrawide 4k é papo pro ano que vem ainda, esse ano foi das variantes 27/360 e 32/240/4k
 
Ultrawide 4k é papo pro ano que vem ainda, esse ano foi das variantes 27/360 e 32/240/4k
Então mas eu nem quis dizer ultrawide 4k não, me referi a ultrawide 1440p mesmo hehe: Alienware 34’ UW 1440p 240hz QD-Oled com novo painel mais moderno igual o GamesBrs falou ali em cima.
16:9 4k já é pesadão imagina 21:9 4k
 
Eita!..😐 me desanimou total de pegar o DWF kk, ainda mais agora que descobri que o vendedor da Dell me quebrou as pernas dizendo que R$5650 no DWF seria somente no cnpj (eu tenho cnpj mas queria no cpf). Ainda to com o aw2725DF aqui fechado para devolver, paguei 5200 no cpf.

A Dell por acaso ja soltou algum murmúrio sobre isso que você disse Monitor QD-Oled UW 34’ 240hz mais moderno ?
Porque se não soltou acho difícil aparecer algo assim da Dell sem ao menos alguns rumores, não concorda ?

Estou com todas as peças de hardware pra montar o PC do zero, falta só o monitor. Não seria assim “urgente”, visto que tenho uma Oled C1 e daria pra eu ir usando ela no PC.
(ela fica suspensa no suporte de parede)
Dell só vai mostrar os novos monitores em janeiro, como sempre fez.
Acredito que vai focar nos ultrawide 4K
 
Então mas eu nem quis dizer ultrawide 4k não, me referi a ultrawide 1440p mesmo hehe: Alienware 34’ UW 1440p 240hz QD-Oled com novo painel mais moderno igual o GamesBrs falou ali em cima.
16:9 4k já é pesadão imagina 21:9 4k
Entendi, mas acredito que não faça sentido lançar o mesmo produto contendo apenas algumas “firulas” a mais.

Veja por exemplo, a Dell e outras empresas lançam monitores que não tem aquela configuração oled no mercado.

Por exemplo, iniciou com o 34” UWQHD, agora veio 27 QHD 360hz e 32 4k, a LG tem até versões de 45” SUWQHD, então o próximo passo no ultrawide já é ser um UW 4k, entende?
 
Eita!..😐 me desanimou total de pegar o DWF kk, ainda mais agora que descobri que o vendedor da Dell me quebrou as pernas dizendo que R$5650 no DWF seria somente no cnpj (eu tenho cnpj mas queria no cpf). Ainda to com o aw2725DF aqui fechado para devolver, paguei 5200 no cpf.

A Dell por acaso ja soltou algum murmúrio sobre isso que você disse Monitor QD-Oled UW 34’ 240hz mais moderno ?
Porque se não soltou acho difícil aparecer algo assim da Dell sem ao menos alguns rumores, não concorda ?

Estou com todas as peças de hardware pra montar o PC do zero, falta só o monitor. Não seria assim “urgente”, visto que tenho uma Oled C1 e daria pra eu ir usando ela no PC.
(ela fica suspensa no suporte de parede)
Então parceiro, mas isso aí é só minha opinião também, no fundo tem a sua necessidade, urgência... nós estamos falando de telas de altíssimo nível.
O fato também é que nenhuma dessas telas são uma má escolha, quando digo isso, falo mais dosando uma questão financeira e de aproveitamento de longo prazo mesmo.

Comprar um DWF é impossível de ser uma decisão ruim do ponto de vista da qualidade do produto, mas no momento acredito que ele deveria ter um preço mais baixo... querendo ou não, já tem monitores mais robustos em termos de configuração nesse mesmo preço ou até mais baixo um pouco.

Vou te dá um exemplo, adorava o DWF, mas me incomodava demais vê a placa de vídeo ''capada'' em 165hz sendo que poderia mais em praticamente qualquer jogo que jogava em 1440p... principalmente jogos competitivo que jogo bastante. Detalhe, gosto muito da fluidez dos 165hz no OLED, mas fica aquela sensação de que a VGA tava mal dimensionada e ai a necessidade de consumo bate forte, infelizmente.

Além disso, eu ainda tinha uma experiencia com a C2 que de fato entregava um bom desempenho em 4K na maioria dos jogos e que tem uma qualidade de imagem melhor por conta da resolução, apesar de achar 1440p bem decente também, principalmente usando CAS em um QD-OLED.

O monitor é fantástico, mas pra mim com a 4090, sentia que tava faltando algo...
Isso finalmente encerrou com o AW3225QF que no momento preenche muito bem a 4090, apesar de ter uma certa preocupação com longevidade que já comentei bastante aqui, mas resolvi aceitar esse fator e lidar com ele.

Nessa experiencia toda, descobri que gostei bastante do UW, mas no fim, talvez o que realmente mais gosto mesmo é a tela curva... Tanto a curva do DWF como do AW3225QF me dá uma sensação de imersão muito boa... e são coisas diferentes. Quando uso tela plana pra trabalho em outros lugares, sempre sinto que falta algo mesmo sendo para trabalhar... talvez seja costume também, mas é isso.

Enfim, existe um fato também, pra vc, dependendo da VGA que tiver, o monitor pode ficar bem enquadrado no seu hardware por um bom tempo e você não terá essa mesma percepção.

Eu mesmo, só penso em sair desse monitor se algo melhorar muito nos próximos em termo de tecnologia ou se tiver uma oportunidade de negócio muito boa que seja inevitável.

Sobre a Dell lançar esses monitores, não estou sabendo de nenhum rumor, mas acho que vai acontecer... é meio que inevitável na verdade.
Hoje já temos monitores Wide praticamente ''perfeitos'' com o AW3225QF e AW2725DF que preenche critérios de qualidade e competitivo de forma fantástica.

Acho que a partir de agora, a Dell não lançará mais nada com menos de 240hz em monitores High End para jogos... e tá faltando uma nova linha de produtos para ultrawide com configurações mais robustas como desses monitores recente.

1440p ainda é uma resolução com demanda muito grande e vai continuar assim por um bom tempo...
Ainda vai levar um tempo pra aparecer 4K UW e mesmo que aparecer, terá demanda menor... e digo isso porque não tem placa de vídeo atual pra rodar isso extremamente confortável e acredito que mesmo as futuras de uma nova geração terão suas dificuldades.

Você até poderia abrir mão de fluidez por isso... mas qual o sentido? A experiencia de jogo ideal nos dias atuais é ter boa qualidade de imagem e também fluidez, não vejo muito sentido, por exemplo, em ficar jogando 60/80fps com 4K UW... principalmente para pessoas entusiastas que geralmente prezam pelas duas variáveis em uma boa qualidade - a maioria dos donos de monitores High End.

Acho que talvez possa vim algo assim a partir das RTX 5000 e a capacidade de adesão depende muito do peso dos jogos no futuro... é capaz que o foco ainda será 4K Wide mesmo porque será mais viável de se manter em termos de desempenho.

Hoje mesmo, a única placa que roda 4K com uma fluidez bem legal é a 4090, mas em jogos com PT a placa já tem mais dificuldade pra manter uma fluidez alta, então 4K normal nem é uma zona de conforto mesmo agora, imagina 4K UW... Enfim, a 4090 é a primeira VGA que tornou ''4K possível de verdade'' e tem seus desafios, então 4K UW pra mim ainda é um cenário pro futuro.

Já 1440p... é cada vez mais viável numa gama de fluidez excelente em vários hardwares, é cada vez mais o novo ''1080p'' do mercado. Muita gente que vai trocar de monitor hoje já começa a pensar em pelo menos usar 1440p, mesmo os mais casuais.

Os monitores 1440p UW também são viáveis, exigem um pouco mais que o normal, mas é 20% a menos que 4K, ou seja... A partir da série RTX 4000, já tem e terão futuros hardwares bons para lidar com essa exigência.

1440p, 1440pUW e 4K pra mim vão ficar em alta por um bom tempo e a Dell vai manter bons produtos nessa linha justamente pela demanda que tem e terá cada vez mais.
 
Última edição:
Entendi, mas acredito que não faça sentido lançar o mesmo produto contendo apenas algumas “firulas” a mais.

Veja por exemplo, a Dell e outras empresas lançam monitores que não tem aquela configuração oled no mercado.

Por exemplo, iniciou com o 34” UWQHD, agora veio 27 QHD 360hz e 32 4k, a LG tem até versões de 45” SUWQHD, então o próximo passo no ultrawide já é ser um UW 4k, entende?
Tem sentido. Provável que será isso mesmo. Só aumentar a taxa de Hz e atualizar o painel acho pouco provável. (Pro meu caso ideal e estaria satisfeito por um bom tempo seria um UW Qd-Oled 34’ 1440p 240hz 10Bit)

Se soltarem UW 4k pra mim já não serve. Pesado demais. Não uso 4090 como vocês e nem penso em pagar por uma 5090. Estou montando setup novo com uma 4070 Ti Super agora e.. talvez.. talvez provável update para uma 5070ti e no máximo uma 5080 dependendo do preço.

Vou te dá um exemplo... Adorava o DWF, mas me incomodava demais vê a placa de vídeo ''capada'' em 165hz sendo que poderia mais... principalmente em jogos competitivo que jogo muito.
No seu caso eu concordo. Ficar capado em 165hz tendo uma 4090 é agoniante, ainda mais no jogo competitivo. Mesmo sendo UW pesando mais uns 15 a 20% na resolução.

Já pra mim com uma 4070 Ti Super já é mais suave. Mas mesmo com a 4070 ti super, em jogos como Valorant e CS2 ela entregaria muitos fps e eu pensei nisso tbm de ficar capado em 165hz, tinha que ser ao menos 240hz. Já BF e CoD ela levaria bem equilibrado no UW 1440p.
 
Última edição:
Tem sentido sim claro. Provável que será isso mesmo. Pensando bem só aumentar a taxa de Hz e atualizar o painel acho pouco provável. (Pra mim ideal e estaria satisfeito por um bom tempo seria um UW Qd-Oled 34’ 1440p 240hz 10Bit)

Se soltarem UW 4k pra mim já não serve. Pesado demais. Não uso 4090 como vocês e nem penso em pagar por uma 5090. Estou montando setup novo com uma 4070 Ti Super agora e.. talvez.. talvez provável update para uma 5070ti e no máximo uma 5080 dependendo do preço.


No seu caso eu concordo. Ficar capado em 165hz tendo uma 4090 é agoniante, ainda mais no jogo competitivo. Mesmo sendo UW pesando mais uns 15 a 20% na resolução.

Já pra mim com uma 4070 Ti Super já é mais suave. Mas mesmo com a 4070 ti super, em jogos como Valorant e CS2 ela entregaria muitos fps e eu pensei nisso tbm de ficar capado em 165hz, tinha que ser ao menos 240hz. Já BF e CoD ela levaria bem equilibrado no UW 1440p.

Sabe qual o problema? A 4070Ti Super é boa hoje e encaixa muito bem.
Ai amanha você troca pela 5070Ti ou algo a mais e adivinha?

Os 165hz do DWF vão ficar pouco.

1440p já não é mais o bicho papão que foi... Muito hardware já roda 1440p com boa fluidez e qualidade, principalmente competitivo que é mais leve. A própria 4070TI Super já deve entregar muitos hz em jogos competitivos.

Eu mesmo, fiquei relutante de passar pro monitor 4K porque queria evitar comprar uma nova VGA High End e aí o DWF atendia bem, mas se a 4090 já sobra no DWF... imagina outra futura VGA que eu possa ter?

E não adianta, eu me conheço, vai chegar uma VGA lá na frente e é capaz que vou trocar, seja por consumismo ou por preservação de valor de hardware mesmo.

Por isso troquei o monitor, atende uma necessidade do hoje e provavelmente vai ser uma decisão melhor pensando no futuro conhecendo meus hábitos.

Te digo assim: é impossível você comprar um DWF e falar que é ruim... Isso não existe, é um monitor formidável.
A pessoa tem que está meio surtada pra chegar na conclusão que o produto é ruim, a realidade é essa. :haha:

A minha ponderação é mais no sentido que de fato deve aparecer telas UW mais interessante em breve, mas aí vc pode fazer como eu fiz também...
Qualquer coisa tu vende o seu e compra o novo. Esses monitores tem excelente revenda por causa da garantia e a possibilidade de transferência da mesma.
Recuperei uns 80% do valor que paguei no DWF e tudo porque pude transferir a garantia para o novo dono - ajuda muito na conservação de preço do monitor.

São ótimos produtos pra revender também se você cuidar bem.

Penso assim, a gente tem que viver o hoje, mas não é ruim pensar um pouquinho no amanhã, mas de fato não é uma decisão tão simples.
 
Última edição:
Sabe qual o problema? A 4070Ti Super é boa hoje e encaixa muito bem.
Ai amanha você troca pela 5070Ti+ e adivinha?

Os 165hz do DWF vão ficar pouco.

1440p já não é mais o bicho papão que foi... Muito hardware já roda 1440p com boa fluidez e qualidade, principalmente competitivo que é mais leve.
Hehe mas igual eu disse, se eu trocar a 4070tiS vai no mínimo 1 ano aí. Se caso eu achar que há necessidade de troca. Realmente, 1440p hoje em dia em jogos tipo Valorant e CS é tranquilo mesmo. O DWF seria o gargalo com 165hz
A minha ponderação é mais no sentido que de fato deve aparecer telas UW interessante em breve, mas aí vc pode fazer como eu fiz também...
Qualquer coisa tu vende o seu e compra o novo. Esses monitores tem excelente revenda por causa da garantia e a possibilidade de transferência da mesma
É uma opção. Só não consigo enxergar que seria fácil achar público para revenda dessa categoria de monitor Oled caro.

Acabou de passar pela minha cabeça de ficar sem monitor mesmo e ir usando a C1 55’ até surgir algo UltraWide 240hz QD-Oled. Queria que fosse da Dell pela garantia e ótimo suporte mas pelo visto só daqui 1 ano. Samsung e LG tem algo nesse patamar bom?
 
Hehe mas igual eu disse, se eu trocar a 4070tiS vai no mínimo 1 ano aí. Se caso eu achar que há necessidade de troca. Realmente, 1440p hoje em dia em jogos tipo Valorant e CS é tranquilo mesmo. O DWF seria o gargalo com 165hz

É uma opção. Só não consigo enxergar que seria fácil achar público para revenda dessa categoria de monitor Oled caro.

Acabou de passar pela minha cabeça de ficar sem monitor mesmo e ir usando a C1 55’ até surgir algo UltraWide 240hz QD-Oled. Queria que fosse da Dell pela garantia e ótimo suporte mas pelo visto só daqui 1 ano. Samsung e LG tem algo nesse patamar bom?

Pois é, agora é realmente colocar em cima da mesa todos esses fatores e avaliar conforme o seu desejo, mas algumas decisões realmente não são fáceis, nem tudo se encaixa 100% ainda nesses monitores.

A Samsung e a LG tem alguns monitores OLEDs, mas o grande problema é a garantia... senão me engano, estão começando a ampliar agora para 3 anos nos monitores OLED (Não sei se todas as fabricantes), mas ainda não temos um parâmetro de como irá funcionar e o feedback disso, se o Burn In estará equiparado, por exemplo - talvez esteja um pouco desatualizado e alguém possa até comentar melhor sobre isso.

Confesso pra vc que não olhei muito pra esses monitores dessas empresas justamente por essa questão da garantia/suporte e preço, a Dell além de oferecer uma garantia excelente e um suporte muito bom, geralmente tem um preço melhor que os outros até o momento - inclusive na Europa.

Enquanto as outras fabricantes não se igualarem nesses quesitos, não faço questão nem de olhar os produtos das outras no que se refere a monitores, principalmente se tratando de painéis OLEDs que precisa de uma garantia bem funcional por conta da possibilidade de Burn In.

Fiquei curioso com uma coisa, você testou o AW2725DF? (Já até me esqueci, peço até desculpas se tiver comentado isso antes).
Você comentou que está com ele fechado pra devolver.

É um monitor excepcional também... Sonho de consumo de muita gente, sei que você tem essa questão com o UW, mas e ai? Gostou da experiencia? Ou não achou nada demais?
 
Última edição:
Sim, tanto “rtings.com” como “hardware unboxed” consideram ele como o melhor UW Oled.

Questão é, chegou a ver o vídeo aí do barco que mandei comparando 10Bit com 8Bit?
Eu realmente percebi diferença de um para o outro, principalmente no brilho e cores vibrantes, irei perder isso no 8Bit no DWF ?

Uma coisa é fato, 10-bit tem mais cores e mais informações do que o 8-bit, porém, só será visível se o conteúdo for gravado e reproduzido em 10-bit.

Posso até estar enganado mas até onde eu sei a maioria do conteúdo em HDR usa, sim, 10-bit nativamente. Nestes casos se comparado lado a lado, os 10 bit serão, sim, superior.

Sobre o DWF eu não sei te responder pois não o tenho, mas o 45" da LG apesar de ser mais novo e entregar mais banda ele tem um sério problema de baixa densidade de pixel, pois o tamanho dele é maior do que deveria para a sua resolução, deixando a imagem claramente pixelada a olho nu, portanto, acho que isso seria até mais importante de se considerar do que o fator 8-bit vs 10-bit.


PS. Fique com o AW2725DF e seja feliz, você que tem uma 4070ti então vai casar perfeitamente.

Estou amando o meu, já joguei várias coisas e agora estou terminando o Dead Space Remake no HDR1000 - pegando até 270fps na 4090, uma experiência simplesmente maravilhosa! :mr:

O Cyberpunk, por outro lado, eu preferi jogar no HDR True Black.
 
Última edição:
Confesso pra vc que não olhei muito pra esses monitores dessas empresas justamente por essa questão da garantia/suporte e preço, a Dell além de oferecer uma garantia excelente e um suporte muito bom, geralmente tem um preço melhor que os outros até o momento - inclusive na Europa.
Poise. O que pega dessas outras marcas é o suporte e garantia. Muito abaixo da Dell. 1 ano ou as vezes 3 mas não cobre Burn-in e ainda tem a questão de te atenderem bem. Você viu lá o Baltar com a Lg C2 dele com Burn-in. Foi muito mal atendido, arrogância do avaliador da LG e recusaram trocar. Vai ter que ir na justiça.
Fiquei curioso com uma coisa, você testou o AW2725DF? (Já até me esqueci, peço até desculpas se tiver comentado isso antes).
Você comentou que está com ele fechado pra devolver.

É um monitor excepcional também... Sonho de consumo de muita gente, sei que você tem essa questão com o UW, mas e ai? Gostou da experiencia? Ou não achou nada demais?
Não testei. Para não ter problema na devolução e reembolso. Evitar recusarem alegando que eu usei ou mencionarem algo com o monitor que ele possa ter e falar que foi pelo meu uso. Mesmo que não tenha sido eu que gerei e não aceitarem de volta. Ou seja, evitar dor de cabeça.
Fique com o AW2725DF e seja feliz, você que tem uma 4070ti então vai casar perfeitamente.
Então aí que tá. Até poderia ficar com ele sim claro, mas eu queria sentir a experiência do Ultrawide saca. Depois que vi gameplay de Battlefiel que é uma franquia que gosto parece ser sensacional a imersão, campo de visão aumentado. Vi de CS também e alguns jogos single player.

Gosto da sensação da câmera afastada. Exemplo: em Diablo 4 acho a câmera muito fechada, me dava uma agonia, não ver elementos na tela do cenário ao redor do personagem.

Tenho somente experiência no 16:9, tanto monitor quanto TV. (Monitor 24’ IPS e TV 55’ Oled LG C1)
 
Poise. O que pega dessas outras marcas é o suporte e garantia. Muito abaixo da Dell. 1 ano ou as vezes 3 mas não cobre Burn-in e ainda tem a questão de te atenderem bem. Você viu lá o Baltar com a Lg C2 dele com Burn-in. Foi muito mal atendido, arrogância do avaliador da LG e recusaram trocar. Vai ter que ir na justiça.

Não testei. Para não ter problema na devolução e reembolso. Evitar recusarem alegando que eu usei ou mencionarem algo com o monitor que ele possa ter e falar que foi pelo meu uso. Mesmo que não tenha sido eu que gerei e não aceitarem de volta. Ou seja, evitar dor de cabeça.

Então aí que tá. Até poderia ficar com ele sim claro, mas eu queria sentir a experiência do Ultrawide saca. Depois que vi gameplay de Battlefiel que é uma franquia que gosto parece ser sensacional a imersão, campo de visão aumentado. Vi de CS também e alguns jogos single player.

Gosto da sensação da câmera afastada. Exemplo: em Diablo 4 acho a câmera muito fechada, me dava uma agonia, não ver elementos na tela do cenário ao redor do personagem.

Tenho somente experiência no 16:9, tanto monitor quanto TV. (Monitor 24’ IPS e TV 55’ Oled LG C1)
Acredito que não tenha problema.

Eu usei o modelo 32'' 4k por alguns dias antes de devolver.
 
Vou tentar semana que vem ver se consigo preço abaixo de 7500...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo