Monitor ASUS ROG Swift PG278Q

Eu paguei R$2.2k num BenQ XL2720Z com painel TN, com cores de jornal, divisão dos pixels parecendo com tecido na frente da tela e ainda veio com dead pixel. Acho que isso foi uma bênção. :haha: Depois de um f0da-se bem dado pela BenQ e de muita briga com a loja, deixaram o valor de crédito, onde acabei juntando pra pegar uma VGA nova (780ti morreu durante esse tempo sem monitor).

Depois, acabei pegando esse Dell 4k com imagem perfeita, por menos de R$2.1 e em 3x no cartão (pela empresa).

Agora, se liga no documento que a loja me mandou. Olha a quantidade ridícula de pixels defeituosos que precisam aparecer na tela pra você poder pedir troca.


Quando a loja coloca esses empecilhos, o melhor a se fazer é acionar os 7 dias e desistir da compra. Se o dead pixel ocorrer depois dai complica...
Conseguiu um baita preço no Dell P2715Q hein! :) Vai ser ótimo ter a Dell fabricando monitores high-end, pra fazer sombra a Asus e a Acer.

O que coloquei abaixo, tirei do site da Dell, achei muito interessante.
Garantia de painel Premium:
A Garantia de painel premium da Dell6 permite uma substituição gratuita do painel durante o período da Garantia limitada de hardware, mesmo que você encontre apenas um pixel luminoso.
 
Quando a loja coloca esses empecilhos, o melhor a se fazer é acionar os 7 dias e desistir da compra. Se o dead pixel ocorrer depois dai complica...
Conseguiu um baita preço no Dell P2715Q hein! :) Vai ser ótimo ter a Dell fabricando monitores high-end, pra fazer sombra a Asus e a Acer.

O que coloquei abaixo, tirei do site da Dell, achei muito interessante.
Garantia de painel Premium:
A Garantia de painel premium da Dell6 permite uma substituição gratuita do painel durante o período da Garantia limitada de hardware, mesmo que você encontre apenas um pixel luminoso.
Sim, o que meu mais segurança ( :bee: ) na hora de comprar ele. Trocam o produto, independente da quantidade de pixels defeituosos.

Foi depois de 4 dias que apareceu. Menos mal.
 
Sim, o que meu mais segurança ( :bee: ) na hora de comprar ele. Trocam o produto, independente da quantidade de pixels defeituosos.

Foi depois de 4 dias que apareceu. Menos mal.

Menos mal mesmo, se incomodou, mas no fim deu tudo certo. Pelo preço que tu pagou me animava compra-lo também, esses preços melhores se consegue só através de pessoa jurídica né? Pena que pelo site o preço atual é de 3.096

Sem contar a garantia da Dell de 3 anos, até hoje acho uma palhaçada a Asus oferecer somente 1 ano de garantia aqui no Brasil, no ROG Swift PG278Q, sendo que o mesmo monitor tem 3 anos de garantia nos EUA. Produtos high-end que a gente paga caro, 1 ano de garantia eu considero pouca coisa. E veja bem, tá pra me chegar uma Asus 980 Ti Strix, o visual dela me agradou demais, combina bastante com o meu PC, além de ser uma placa com ótimo desempenho, o que considero o ponto mais negativo é a garantia que também é de somente 1 ano no Brasil, sendo que nos EUA a mesma placa tem 3 anos de garantia. Mandei e-mail pra Asus reclamando, mas eles não deram importância.
 
Menos mal mesmo, se incomodou, mas no fim deu tudo certo. Pelo preço que tu pagou me animava compra-lo também, esses preços melhores se consegue só através de pessoa jurídica né? Pena que pelo site o preço atual é de 3.096

Sem contar a garantia da Dell de 3 anos, até hoje acho uma palhaçada a Asus oferecer somente 1 ano de garantia aqui no Brasil, no ROG Swift PG278Q, sendo que o mesmo monitor tem 3 anos de garantia nos EUA. Produtos high-end que a gente paga caro, 1 ano de garantia eu considero pouca coisa. E veja bem, tá pra me chegar uma Asus 980 Ti Strix, o visual dela me agradou demais, combina bastante com o meu PC, além de ser uma placa com ótimo desempenho, o que considero o ponto mais negativo é a garantia que também é de somente 1 ano no Brasil, sendo que nos EUA a mesma placa tem 3 anos de garantia. Mandei e-mail pra Asus reclamando, mas eles não deram importância.
This is Brazil. :br: Pra cá parece que só vem despejo.

Sim, foi pela empresa. Mas quando comprei, o preço era menos de R$2.6k. Depois, o dólar disparou.
 
Querendo um !!!
 
Cuidado com monitores da asus, o meu deu problema com 1.2 anos, e não tinha garantia com a fabricante aqui no BR, sorte minha que a mamute cobriu a garantia dela, mesmo passando 2 meses, puta loja boa :isquero:
 
Tem na loja WAZ.
Infelizmente não tem, está esgotado.

Cuidado com monitores da asus, o meu deu problema com 1.2 anos, e não tinha garantia com a fabricante aqui no BR, sorte minha que a mamute cobriu a garantia dela, mesmo passando 2 meses, puta loja boa :isquero:
Hmm, e os acer, algo a dizer? Ta complicado achar um monitor Gsync, 144hz, 27" ou + e de painel IPS. Não quero TN
 
Infelizmente não tem, está esgotado.


Hmm, e os acer, algo a dizer? Ta complicado achar um monitor Gsync, 144hz, 27" ou + e de painel IPS. Não quero TN

Dizem q a Acer oferece uma boa garantia no brasil tb. Foda é q esses monitores q tu quer é 6k. Se vc acha q vale a pena pagar 6mil em um ips 144 + Gsync

flws
 
Infelizmente não tem, está esgotado.


Hmm, e os acer, algo a dizer? Ta complicado achar um monitor Gsync, 144hz, 27" ou + e de painel IPS. Não quero TN
Infelizmente não tem, está esgotado.


Hmm, e os acer, algo a dizer? Ta complicado achar um monitor Gsync, 144hz, 27" ou + e de painel IPS. Não quero TN


rapaz só o meu da assinatura vale a pena nesse momento.
e pela milésima vez, é tn mas é 8bits, não é mais aqueles tn 6 bits antigos lavados, ele regulado fica praticamente = ips, tenho ips do lado para argumentar, em um teste cego duvido alguem saber qual é o ips e qual e o tn, apenas o angulo de visão fica inferior, mas como uso frontal nunca terei problemas.
 
Quando mandei e-mail pro RMA da Pichau (conforme orientação do chat para a dúvida que eu tinha em relação a esse monitor) eles me informaram que a garantia é de 3 meses, que se ocorresse algum problema depois disso auxiliariam com suporte técnico para ajudar a solucionar o problema.

Pior que eu nem tinha visto no site que estava lá que era 12 meses, ficou contraditório. O Dell teve uma promoçãozinha de 200 reais de desconto ontem e fui nele, mais barato e com garantia bem maior. Não sei como anda o PG278Q hoje, mas em 2014 e 2015 é um festival de tópicos que você encontra no Google relatando problemas, não rola pra mim...
 
É foda! Quem é louco de pagar 3.5k em um monitor e ter só 1 ano de garantia? É jogar dinheiro no lixo. Ainda mais q esse da Asus tem dado problemas demais em todos os lugares. Não é só no Brasil não. Se a garantia da Asus fosse 3 anos no Brasil, até ficaria mais sossegado. Mas além de mais caro q o da dell, não tem garantia boa. Então compra só quem torra dinheiro fácil!
 
Alguém sabe se tem como acessar o menu avançado ?
 
rapaz só o meu da assinatura vale a pena nesse momento.
e pela milésima vez, é tn mas é 8bits, não é mais aqueles tn 6 bits antigos lavados, ele regulado fica praticamente = ips, tenho ips do lado para argumentar, em um teste cego duvido alguem saber qual é o ips e qual e o tn, apenas o angulo de visão fica inferior, mas como uso frontal nunca terei problemas.

Como você, eu também me pergunto pq o pessoal insiste em dizer que o TN 8bits é ruim... Ou o cidadão não sabe regular o monitor ou é apaixonado pelo IPS mesmo... Não tem como notar diferença de um TN 8bits regulado, a não ser que vc tenha olhos biônicos ou muito sensíveis a mudança de gamma
 
Como você, eu também me pergunto pq o pessoal insiste em dizer que o TN 8bits é ruim... Ou o cidadão não sabe regular o monitor ou é apaixonado pelo IPS mesmo... Não tem como notar diferença de um TN 8bits regulado, a não ser que vc tenha olhos biônicos ou muito sensíveis a mudança de gamma
é que não sabem calibrar
 
Meu monitor morreu galera, em menos de 1 mês de uso. Ele não está ligando, amanhã fazer contato com a loja pra ver como resolver.
 
De lado "positivo" ao menos morreu enquanto está dentro da garantia. Uma pena isso aí.
 
morta
ainda bem que achei esse topico pq se não ia cair no conto do vigário e ia comprar o PG279Q qual é a segunda opção melhor depois dele?

esse modelo da Asus PG279Q lançou a um tempão já, se eu comprar agora será que recebo um monitor com os problemas corrigidos ou a mesma merda?
IPS ou TN para mmorpgs?

e outra coisa, qual o problema com o Backlight bleed nos monitores IPS? nunca tive um, então quem ja teve, eu gostaria de saber se isso é realmente um incômodo, pois o choro nos forums gringos é grande.
 
Última edição:
Eu comprei um XB271HU e vou ter como falar aqui pra vocês se realmente esse TN 8bits é tudo isso mesmo, assim que chegar faço uma comparação com o S2716DG.
 
Fala pessoal.

Tudo bem?

Surgiu a oportunidade de pegar um Asus ROG Swift 278Q.
O preço está bem convidativo já que daria um dos meus BenQ 2430T.

O monitor tem 2 meses de uso e ainda com 10 meses de garantia.
O que vocês acham?
 
Pessoal, o monitor de vcs aparecem como nas configurações de video do Windows ? O meu está aparecendo como genérico. Não tinha percebido isso. É assim mesmo ?
 
Pessoal, o monitor de vcs aparecem como nas configurações de video do Windows ? O meu está aparecendo como genérico. Não tinha percebido isso. É assim mesmo ?

O meu é um Dell e fica como genérico, a não ser que eu pegue um driverzinho besta lá no site deles e instale.
 
O meu é um Dell e fica como genérico, a não ser que eu pegue um driverzinho besta lá no site deles e instale.
Acontece que esse não tem driver. Tinha pensado nisso . O meu Benq tinha driver madeira era reconhecido automaticamente .
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo